Melechesh - "Emissaries"
morgoths Escreveu:O álbum é excelente! Um dos melhores de 2006!
E já aproveiteme passem na FNAC do Colombo (não quero estar a dizer que o mesmo se passa nas outras FNACs, mas é provável que sim) pois o digipack deste álbum estava em promoção, apenas 10euros! É de aproveitar, não?
em que dia foi isso!!?
é que vou lá, já amanhã
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Adoro o album, dá uma pica do catano ouvir.
Penso k a banda faz uma mistura de black com gotemburgo, tanto a nivel de guitarras (lembra-me muitas vezes Arch Enemy) como o compasso do pedal da bateria.
Adoro o efeito "musica de preto" k a tarola dá a muitas partes das músicas (como por exemplo ao entrar a voz logo na 1ª musica).
É das poucas bandas + pesadas (talvez a única) em k me dá vontade de dançar....(é diferente de curtir, é mesmo dançar) e isso penso k se deve a esse tal efeito da tarola.
Este album, (o único k conheço da banda) é para mim, o melhor do ano de 2006.
Penso k a banda faz uma mistura de black com gotemburgo, tanto a nivel de guitarras (lembra-me muitas vezes Arch Enemy) como o compasso do pedal da bateria.
Adoro o efeito "musica de preto" k a tarola dá a muitas partes das músicas (como por exemplo ao entrar a voz logo na 1ª musica).
É das poucas bandas + pesadas (talvez a única) em k me dá vontade de dançar....(é diferente de curtir, é mesmo dançar) e isso penso k se deve a esse tal efeito da tarola.
Este album, (o único k conheço da banda) é para mim, o melhor do ano de 2006.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Comparar Melechesh com o que quer que seja de gothenburgo é extremamente redutor para melechesh.
Influencia de harmonias de guitarra de Dissection? Seja, aceito, mas de resto, estão, e muito bem, num mundo completamente aparte.
O efeito "musica de preto" (
), é simplesmente a inclusão de ritmos árabes (Leia-se: Próximo e médio oriente) num contexto metal...
Influencia de harmonias de guitarra de Dissection? Seja, aceito, mas de resto, estão, e muito bem, num mundo completamente aparte.
O efeito "musica de preto" (

Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Grimner Escreveu:Comparar Melechesh com o que quer que seja de gothenburgo é extremamente redutor para melechesh.
O efeito "musica de preto" (), é simplesmente a inclusão de ritmos árabes (Leia-se: Próximo e médio oriente) num contexto metal...
Se achas redutor comparar riffs de melechesh com riffs do michael amott é contigo, para mim é um elogio k dou a melechesh knd comparo os riffs deles com os de Arch Enemy. Não é kk guitarrista que faz o k o Amott faz, e se ele ñ faz cenas melhores actualmente é porque ñ quer e porque o $ sabe melhor. Ele já provou ser um dos melhores no manuseamento da guitarra em tempos passados.
Digas o k disseres, continuo a achar os riffs de melechesh parecidos aos de AE
O efeito "musica de preto" a k me refiro ñ m parece k tenha a ver com cenas árabes, até pode ter sido essa a intensão da banda, mas a verdade é k soa a helder o rei do kuduro, mas isso é a minha opinião

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Uma banda que se auto intitula mesopotamian metal, utiliza sonoridades árabes em todas as suas musicas, que coincidentemente falam exclusivamente da história e folclore locais, é capaz (só capaz), de ter açgumas influencias com a dita cultura.
Se o teu conhecimento musical não te sugere nada mais alem do "helder, o rei do kuduro", isso é lá contigo. Saca uns videos de dança do ventre, não só são agradáveis à vista como podem ser informativos musicalmente.
Se o teu conhecimento musical não te sugere nada mais alem do "helder, o rei do kuduro", isso é lá contigo. Saca uns videos de dança do ventre, não só são agradáveis à vista como podem ser informativos musicalmente.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Cada um usa as referências que quiser, mas garanto que os tais beats a que te referes têm dinâmicas muito similares às empregues por uma míriade de percussionistas daquela região.
É a mesma coisa que dizer que a nossa mal-amada música ligeira (vulgo Pimba) é "música de branco", como se nada mais existisse.
É a mesma coisa que dizer que a nossa mal-amada música ligeira (vulgo Pimba) é "música de branco", como se nada mais existisse.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Se bem repararam apenas me estou a referir à tarola e não ao som geral da banda.
O michael é chato??? eu ñ penso assim, eu penso k ele faz o k faz porque o $ sabe bem, ja referi isso anterirmente.
Os riffs dele são bons e basta olhar para os albuns anteriores ao wages of sin (inclusivé) para encontrar semelhanças a nivel estrutural e de feeling, e até mesmo o anthems tem semlahnças nos riffs
Continuo a dizer k é um elogio k dou a melechesh pk consegue combinar black com gottemburgo, o bom, o inicial, não akele a k kse toda a gente associa o gotemburgo (refiro-m a inflames e merdas do género)
É o k eu penso sobre o som da banda
O michael é chato??? eu ñ penso assim, eu penso k ele faz o k faz porque o $ sabe bem, ja referi isso anterirmente.
Os riffs dele são bons e basta olhar para os albuns anteriores ao wages of sin (inclusivé) para encontrar semelhanças a nivel estrutural e de feeling, e até mesmo o anthems tem semlahnças nos riffs
Continuo a dizer k é um elogio k dou a melechesh pk consegue combinar black com gottemburgo, o bom, o inicial, não akele a k kse toda a gente associa o gotemburgo (refiro-m a inflames e merdas do género)
É o k eu penso sobre o som da banda

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes