Melechesh - "Emissaries"

morgoths
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Contacto:

Mensagempor morgoths » terça jan 30, 2007 2:55 pm

O álbum é excelente! Um dos melhores de 2006!

E já aproveiteme passem na FNAC do Colombo (não quero estar a dizer que o mesmo se passa nas outras FNACs, mas é provável que sim) pois o digipack deste álbum estava em promoção, apenas 10euros! É de aproveitar, não?

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça jan 30, 2007 3:40 pm

morgoths Escreveu:O álbum é excelente! Um dos melhores de 2006!

E já aproveiteme passem na FNAC do Colombo (não quero estar a dizer que o mesmo se passa nas outras FNACs, mas é provável que sim) pois o digipack deste álbum estava em promoção, apenas 10euros! É de aproveitar, não?

em que dia foi isso!!?
é que vou lá, já amanhã
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta fev 02, 2007 5:45 pm

ainda ficaram 3 na fnac do colombo
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

dogma
Metálico(a)
Registado: sexta jun 16, 2006 5:44 pm

Mensagempor dogma » sexta fev 02, 2007 7:24 pm

simplesmente FIGOMENAL....LOL

WolfHeart
Participante
Registado: terça jan 16, 2007 1:48 am

Mensagempor WolfHeart » quinta fev 08, 2007 1:32 pm

Gosto bastante deste album! Não posso fazer termo de comparação com outros albuns pk nao tenho mais nenhum deles!! so conheço uma musica do album Djinn, mas de resto nao conheço mais nenhuma!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado fev 10, 2007 11:22 pm

Adoro o album, dá uma pica do catano ouvir.
Penso k a banda faz uma mistura de black com gotemburgo, tanto a nivel de guitarras (lembra-me muitas vezes Arch Enemy) como o compasso do pedal da bateria.
Adoro o efeito "musica de preto" k a tarola dá a muitas partes das músicas (como por exemplo ao entrar a voz logo na 1ª musica).
É das poucas bandas + pesadas (talvez a única) em k me dá vontade de dançar....(é diferente de curtir, é mesmo dançar) e isso penso k se deve a esse tal efeito da tarola.

Este album, (o único k conheço da banda) é para mim, o melhor do ano de 2006.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo fev 11, 2007 12:23 am

Comparar Melechesh com o que quer que seja de gothenburgo é extremamente redutor para melechesh.

Influencia de harmonias de guitarra de Dissection? Seja, aceito, mas de resto, estão, e muito bem, num mundo completamente aparte.

O efeito "musica de preto" ( :roll: ), é simplesmente a inclusão de ritmos árabes (Leia-se: Próximo e médio oriente) num contexto metal...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo fev 11, 2007 12:37 am

Grimner Escreveu:Comparar Melechesh com o que quer que seja de gothenburgo é extremamente redutor para melechesh.

Influencia de harmonias de guitarra de Dissection? Seja, aceito, mas de resto, estão, e muito bem, num mundo completamente aparte.

O efeito "musica de preto" ( :roll: ), é simplesmente a inclusão de ritmos árabes (Leia-se: Próximo e médio oriente) num contexto metal...

Se achas redutor comparar riffs de melechesh com riffs do michael amott é contigo, para mim é um elogio k dou a melechesh knd comparo os riffs deles com os de Arch Enemy. Não é kk guitarrista que faz o k o Amott faz, e se ele ñ faz cenas melhores actualmente é porque ñ quer e porque o $ sabe melhor. Ele já provou ser um dos melhores no manuseamento da guitarra em tempos passados.
Digas o k disseres, continuo a achar os riffs de melechesh parecidos aos de AE
O efeito "musica de preto" a k me refiro ñ m parece k tenha a ver com cenas árabes, até pode ter sido essa a intensão da banda, mas a verdade é k soa a helder o rei do kuduro, mas isso é a minha opinião :wink:

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo fev 11, 2007 12:49 am

Uma banda que se auto intitula mesopotamian metal, utiliza sonoridades árabes em todas as suas musicas, que coincidentemente falam exclusivamente da história e folclore locais, é capaz (só capaz), de ter açgumas influencias com a dita cultura.

Se o teu conhecimento musical não te sugere nada mais alem do "helder, o rei do kuduro", isso é lá contigo. Saca uns videos de dança do ventre, não só são agradáveis à vista como podem ser informativos musicalmente.

Hordes of Yore webpage

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » domingo fev 11, 2007 12:53 am

Cada um usa as referências que quiser, mas garanto que os tais beats a que te referes têm dinâmicas muito similares às empregues por uma míriade de percussionistas daquela região.

É a mesma coisa que dizer que a nossa mal-amada música ligeira (vulgo Pimba) é "música de branco", como se nada mais existisse.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo fev 11, 2007 12:58 am

... e o Mike Amott é um chato.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo fev 11, 2007 1:08 am

Aiwass Escreveu:... e o Mike Amott é um chato.

!!!

Os seus tempos aureos provêm de ter feito parte de uma das melhores bandas de death de todos os tempos. Mas depois disso pouco fez de real nota.

Hordes of Yore webpage

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo fev 11, 2007 1:16 am

Se bem repararam apenas me estou a referir à tarola e não ao som geral da banda.
O michael é chato??? eu ñ penso assim, eu penso k ele faz o k faz porque o $ sabe bem, ja referi isso anterirmente.
Os riffs dele são bons e basta olhar para os albuns anteriores ao wages of sin (inclusivé) para encontrar semelhanças a nivel estrutural e de feeling, e até mesmo o anthems tem semlahnças nos riffs

Continuo a dizer k é um elogio k dou a melechesh pk consegue combinar black com gottemburgo, o bom, o inicial, não akele a k kse toda a gente associa o gotemburgo (refiro-m a inflames e merdas do género)
É o k eu penso sobre o som da banda 8)

black_art
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 08, 2003 11:26 am
Contacto:

Mensagempor black_art » segunda fev 12, 2007 1:03 am

:shock:
kind " metal " regards
Ricardo

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda fev 12, 2007 2:37 am

black_art Escreveu::shock: