Cinematógrafo

absolut
Turista
Registado: terça mai 01, 2007 9:16 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor absolut » quarta mar 12, 2008 10:16 pm

Tenho medo, muito medo, por exemplo que se faça a versão americana do oldboy.

isso é um pensamento assustador....

Luna
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:45 pm

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 11:00 pm

O REC também adorei, mas mesmo assim preferi o "Á l'interieur". O El Orfanato não vi...

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quarta mar 12, 2008 11:04 pm

Então tens que ver. O "El Orfanato" foi para mim um dos melhores filmes de terror de 2007. Foi produzido pelo Guillermo del Toro, (Pan`s Labyrinth, The Devil`s Backbone). Mas infelizmento acho que se o filme chegar cá, vai ser apenas em DVD. Lamentável não surgir nas salas de cinema nacionais.

Luna

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 11:08 pm

Bons filmes, esses.

Vou fazer aqui uma pesquisa para ver o que encontro acerca do filme.
É mesmo uma pena, mas acontece com muitos bons filmes "não-hollywoodescos".

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quinta mar 13, 2008 12:04 am

absolut Escreveu:
Tenho medo, muito medo, por exemplo que se faça a versão americana do oldboy.

isso é um pensamento assustador....

...e, infelizmente, bem possivel...

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta mar 13, 2008 9:51 am

a tua prima Escreveu:
Acabei de ver o Tetsuo 2 Bodyhammer...vi o primeiro a 8(!!) anos e só agora consegui ver o segundo...rebusquem lá nas Emulas ou DC++ e não se vão arrepender!!

http://project.cyberpunk.ru/idb/images/ ... hammer.gif
http://images.amazon.com/images/P/B0009 ... ZZZZZZ.jpg

Que estranho, hoje de manhã no comboio lembrei-me do nada que já não vejo os Tetsuos há anos, fiquei com vontade de os rever e agora vejo a tua crítica aqui. É um sinal do Divino, só pode.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quinta mar 13, 2008 10:13 am

Imagem
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta mar 13, 2008 10:24 am

Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 13, 2008 11:45 am

Demoniac Escreveu:

Espero que ao menos estejam a pagar royalties aos donos dos direitos do filme. E que com esta onda de merda de Hollywood, as pessoas ganhem mais curiosidade no cinema japonês e que o mesmo tenha mais divulgação.

pois, mas ainda ha quem se limite ao que moneywood manda ca para fora e esqueça, tanto o cinema mais...underground arrisco dizer...e os grandes classicos!
um regresso ao passado brilhante do cinema de terror era muito bem vindo :)

mas hoje em dia quer-se 20.000 litros de sangue em vez de uma boa dose de medo lolol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quinta mar 13, 2008 12:04 pm

diabox Escreveu:mas hoje em dia quer-se 20.000 litros de sangue em vez de uma boa dose de medo lolol

True

Embora a meu ver, seja cada vez mais difícil assustar a audiência. Certos clássicos do terror, hoje em dia já dificilmente teriam o mesmo impacto.
Mas naquela época funcionavam perfeitamente. Os tempos são outros, e já se viu tanta coisa, que é cada vez mais complicado conseguir perturbar/assustar o espectador. Nestes últimos anos, poucos foram os filmes de terror que realmente me ficaram na memória, e me conseguiram incutir o mínimo sentimento de medo ou desconforto. Claro que há excepções como por ex: "Jack Ketchum`s: The Girl Next Door", "Creep", "Fragile", "The Descent", "REC" e pouco mais.

Agora em relação aos remakes. Devo ser dos poucos que gostou mais do remake do "The Ring" que do original, mas assim que me lembre, foi mesmo o único remake que preferi face ao original. Filmes como "Ju-On" e "Dark Water" foram completamente assassinados nos remakes.
Já andam aí a circular os remakes do "The Eye" e "One Missed Call", mas ainda não me atrevi a ver. :roll:
Última edição por DeadHorizon [RIP 2011/04/17] em quinta mar 13, 2008 2:41 pm, editado 1 vez no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 13, 2008 12:19 pm

DeadHorizon Escreveu:
Embora a meu ver, seja cada vez mais difícil assustar a audiência. Certos clássicos do terror, hoje em dia já dificilmente teriam o mesmo impacto.

impacto, muito possivelmente nao! mas, isto pode parecer muito pretensioso e arrogante...mas o cinema (neste caso o de horror) tal como a musica, deve ter bases! os classicos sao as pedras basilar de um genero que nao tem 10 anos...tem muito mais! e essas bases sao o que fizeram dele o que ele é hoje...e dou o exemplo que jovens que ignoram e retiram o valor aos mesmos!
eu, tal como muitos aqui, crescemos com esses classicos...

"psycho" forever ahahahahah
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quinta mar 13, 2008 12:38 pm

Bem, falando de clássicos, os meus favoritos continuam a ser o "The Fall of the House of Usher", "O Exorcista" e "O Fosso e o Pêndulo".
Um género que nunca apreciei muito, é o chamado "slasher". Ainda achei alguma piada aos primeiros "Sexta-Feira 13", mas pouco mais que isso.

Luna

Mensagempor Luna » quinta mar 13, 2008 1:01 pm

DeadHorizon Escreveu:Bem, falando de clássicos, os meus favoritos continuam a ser o "The Fall of the House of Usher", "O Exorcista" e "O Fosso e o Pêndulo".
Um género que nunca apreciei muito, é o chamado "slasher". Ainda achei alguma piada aos primeiros "Sexta-Feira 13", mas pouco mais que isso.

O Poltergeist também é bom. Mas o meu preferido é o Exorcista dos anos 70, sem dúvida. Nada de "Exorcismo de Emily Rose" ou "Exorcista: O Principio".

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta mar 13, 2008 1:10 pm

Vejam clássicos como o Repulsion, Le Tenant ou Rosemary´s Baby do Roman Polanski... são thrillers que conseguem criar ambientes bem tenebrosos.
O Repulsion para mim é um clássico de culto.

Uma cena bem representativa do ambiente do Repulsion!
RIP

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quinta mar 13, 2008 2:04 pm

Se achas "Saw" a melhor compilação de thriller psicológico experimenta ver o "À l'intérieur"(Inside):

Imagem

ok,obrigada... :cheers:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes