Cinematógrafo

night-witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor night-witch » terça mar 11, 2008 9:42 pm

UnderØath Escreveu:Rendition - 2007

qdo vi a Reese Witherspoon fiquei um bocado de pé atrás, a pensar que seria mais uma historinha manhosa!

completamente enganado! um filme que aborda as "tacticas" americanas de recolha/prisão de suspeitos de atentados após o 11 de setembro!

gostei particularmente como a "teia" do filme está montada e como as 2 historias paralelas sao contadas e se convergem!

Gostei muito do filme. Surpreendeu e impressionou-me bastante. Muito bem conseguido.
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

Luna
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:45 pm

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 1:11 am

Bloody Dawn Escreveu:pois bem falarei MAIS AINDA PARA REAVIVAR A MEMORIA DE TODO O BOM PESSOAL QUE GOSTE...AMADOR OU NÃO.

SAW,que irá ate aos 6 filmes,é a melhor compilação de thriller psicologico que existe com alguns ingredientes gore....
A genialidade dos arguementistas que passo desde já a espor nomes:
-saw1:LEIGH WHANNELL
-saw2:LEIGH WHANNELL e DARREN BOUSMAN
-saw3:LEIGH WHANNELL
-saw4:MARCUS DUNSTAN e PATRICK MELTON (neste talvez por mudar os argumentistas o nível de genialidade desceu um pouco mas nada que a um bom fã faça mal)

O realizador do saw 1 é o sr. JAMES WAN,nos três seguintes foi DARREN BOUSMAN...

não me canso de os ver..cada um é uma regressão cada vez maior na história do John,mas sempre com alguma novidade...
UM ESPIRITO FRACO MERECERÁ VIVER, OU SABERÁ APROVEITAR A VIDA QUE LHE DÃo????QUANDO jOHN SABIA QUE MORRERIA DE CANCRO...acho que so quem vive de perto isto sabe o que se sofre,ou quando se trata de alguem com esta doença....
SÓ SE DÁVALOR AO QUE SE TÊM QUANDO SE VÊ QUE JÁ NADA TEMOS...

OH YES....THERE WILL BE BLOOD..

Se achas "Saw" a melhor compilação de thriller psicológico experimenta ver o "À l'intérieur"(Inside):

Imagem

Sabem quando olhamos para um filme de terror e lemos aquelas mensagens de "não aconselhado a pessoas sensíveis"?
Eu penso logo: "Pois, dizem o mesmo em todos os filmes de terror", e foi o que pensei desta vez, mas estava completamente equivocada. À l'intérieur provocou-me algo que já há muito tempo nenhum filme conseguia: perturbar-me completamente e pôr-me o coração aos saltos.

Sínopse: Uma rapariga gravida tem um acidente de viação e o namorado morre. 4 meses mais tarde, ela faz a ultima ecografia antes do nascimento e vai para casa. Nessa noite alguém lhe bate à porta, alguém que ela não conhece, mas que lhe conhece muito bem.

O elenco está todo excelente. O argumento embora não seja muito original, está muito realista o que ainda impressiona mais e o gore está extremamente realístico.

Um filme essencial para fãs de filmes deste género e sem dúvida o melhor filme de terror de 2007, e um dos melhores que vi em toda a minha vida, nada aconselhado a pessoas sensíveis e especialmente a grávidas.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mar 12, 2008 1:36 am

sem dúvida o melhor filme de terror de 2007

Não te esqueças da banda sonora e da fotografia.

Os sons minimalistas/noise são do mais atrofiantes que ouvi num filme e a fotografia, principalmente do interior da casa, por vezes a lembrar um ambiente fetal, calmo, relaxante... muito bom!

Menção honrosa para o REC (pela sequência final).
RIP

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta mar 12, 2008 1:44 am

Beatrice Dalle! Uma das minhas musas de juventude :D

Luna

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 1:48 am

Intifada Escreveu:
Não te esqueças da banda sonora e da fotografia.

Os sons minimalistas/noise são do mais atrofiantes que ouvi num filme e a fotografia, principalmente do interior da casa, por vezes a lembrar um ambiente fetal, calmo, relaxante... muito bom!

Menção honrosa para o REC (pela sequência final).

Tens razão, esqueci-me desses "pormenores".

O REC também é muito bom mas ainda assim prefiro o "A l'interieur". Achei muito mais perturbante.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mar 12, 2008 12:25 pm

Luna Escreveu:
Bloody Dawn Escreveu:pois bem falarei MAIS AINDA PARA REAVIVAR A MEMORIA DE TODO O BOM PESSOAL QUE GOSTE...AMADOR OU NÃO.

SAW,que irá ate aos 6 filmes,é a melhor compilação de thriller psicologico que existe com alguns ingredientes gore....
A genialidade dos arguementistas que passo desde já a espor nomes:
-saw1:LEIGH WHANNELL
-saw2:LEIGH WHANNELL e DARREN BOUSMAN
-saw3:LEIGH WHANNELL
-saw4:MARCUS DUNSTAN e PATRICK MELTON (neste talvez por mudar os argumentistas o nível de genialidade desceu um pouco mas nada que a um bom fã faça mal)

O realizador do saw 1 é o sr. JAMES WAN,nos três seguintes foi DARREN BOUSMAN...

não me canso de os ver..cada um é uma regressão cada vez maior na história do John,mas sempre com alguma novidade...
UM ESPIRITO FRACO MERECERÁ VIVER, OU SABERÁ APROVEITAR A VIDA QUE LHE DÃo????QUANDO jOHN SABIA QUE MORRERIA DE CANCRO...acho que so quem vive de perto isto sabe o que se sofre,ou quando se trata de alguem com esta doença....
SÓ SE DÁVALOR AO QUE SE TÊM QUANDO SE VÊ QUE JÁ NADA TEMOS...

OH YES....THERE WILL BE BLOOD..

Se achas "Saw" a melhor compilação de thriller psicológico experimenta ver o "À l'intérieur"(Inside):

Imagem

Sabem quando olhamos para um filme de terror e lemos aquelas mensagens de "não aconselhado a pessoas sensíveis"?
Eu penso logo: "Pois, dizem o mesmo em todos os filmes de terror", e foi o que pensei desta vez, mas estava completamente equivocada. À l'intérieur provocou-me algo que já há muito tempo nenhum filme conseguia: perturbar-me completamente e pôr-me o coração aos saltos.

Sínopse: Uma rapariga gravida tem um acidente de viação e o namorado morre. 4 meses mais tarde, ela faz a ultima ecografia antes do nascimento e vai para casa. Nessa noite alguém lhe bate à porta, alguém que ela não conhece, mas que lhe conhece muito bem.

O elenco está todo excelente. O argumento embora não seja muito original, está muito realista o que ainda impressiona mais e o gore está extremamente realístico.

Um filme essencial para fãs de filmes deste género e sem dúvida o melhor filme de terror de 2007, e um dos melhores que vi em toda a minha vida, nada aconselhado a pessoas sensíveis e especialmente a grávidas.

Este filme é muito bom!! Existem grandes pérolas que muitos deixam passar, só por não ser de Hollywood. Embora prefira o Terror japonês em geral.

Luna

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 12:34 pm

Demoniac Escreveu:Este filme é muito bom!! Existem grandes pérolas que muitos deixam passar, só por não ser de Hollywood. Embora prefira o Terror japonês em geral.

É muito bom mesmo!
Tens toda a razão. Eu confesso que só vi o filme por causa do Fantasporto, porque nunca tinha ouvido falar nele!

Também prefiro o terror japonês, aliás, quem é bom apreciador de filmes de terror sabe que os japoneses são dos melhores, senão os melhores, no que toca a filmes de terror. Por isso é que os americanos vão lá sempre copiar :| . Por exemplo, o "The ring", etc... E agora vão fazer ou fizeram uma versão hollywoodesca do "The Eye".

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mar 12, 2008 3:10 pm

Pior que isso... fizeram uma remake (Pulse) asqueroso do Kairo (o melhor filme asiático de terror) e querem fazer do Marebito (outro dos de culto)... há muito tempo que Hollywood deixou de significar originalidade.
RIP

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mar 12, 2008 6:16 pm

Luna Escreveu:
Demoniac Escreveu:Este filme é muito bom!! Existem grandes pérolas que muitos deixam passar, só por não ser de Hollywood. Embora prefira o Terror japonês em geral.

É muito bom mesmo!
Tens toda a razão. Eu confesso que só vi o filme por causa do Fantasporto, porque nunca tinha ouvido falar nele!

Também prefiro o terror japonês, aliás, quem é bom apreciador de filmes de terror sabe que os japoneses são dos melhores, senão os melhores, no que toca a filmes de terror. Por isso é que os americanos vão lá sempre copiar :| . Por exemplo, o "The ring", etc... E agora vão fazer ou fizeram uma versão hollywoodesca do "The Eye".

Espero que ao menos estejam a pagar royalties aos donos dos direitos do filme. E que com esta onda de merda de Hollywood, as pessoas ganhem mais curiosidade no cinema japonês e que o mesmo tenha mais divulgação.

Luna

Mensagempor Luna » quarta mar 12, 2008 6:21 pm

Intifada Escreveu:Pior que isso... fizeram uma remake (Pulse) asqueroso do Kairo (o melhor filme asiático de terror) e querem fazer do Marebito (outro dos de culto)... há muito tempo que Hollywood deixou de significar originalidade.

Esses e muitos mais. O pior é que, muitas das pessoas que vêem os filmes, pensam que são originais de hollywood.

Tens toda a razão....

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » quarta mar 12, 2008 6:42 pm

Luna Escreveu:

Italianos sff tb rulam muito...deitem olhinhos as produção que se fizeram em mid 60s até 80s...e os asiáticos sempre foram influenciados por senhores como Fulcio, Argento e cia...embora a nivel de planos e temáticas aquilo seja completamente manga.

Acabei de ver o Tetsuo 2 Bodyhammer...vi o primeiro a 8(!!) anos e só agora consegui ver o segundo...rebusquem lá nas Emulas ou DC++ e não se vão arrepender!!

Imagem
Imagem
praise satan praise satan praise satan praise satan

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 12, 2008 6:58 pm

Só vi o primeiro e gosto bastante.

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quarta mar 12, 2008 9:45 pm

Por acaso esse "À l'intérieur" captou a minha atenção. Só é pena o raio do filme ser francês, assim tenho que andar paqui á procura de legendas, (o que não tá fácil), ou uma possível versão já falada em inglês.
Quanto aos filmes de terror japoneses, já gostei mais. Ultimamente parecem andar também a cair na mesma estagnação que o cinema de terror americano.
Imensos "rip offs" foleiros do "The Ring", "Ju-On" e afins. Para mim neste momento, o melhor cinema de terror é sem dúvida o Europeu. Filmes como o "REC", e "El Orfanato" conseguiram me surpreender positivamente.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 12, 2008 9:48 pm

Luna Escreveu:

É muito bom mesmo!

Remakes americanas frequentemente não "compreendem" o original, e trivializam-no. Tenho medo, muito medo, por exemplo que se faça a versão americana do oldboy.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quarta mar 12, 2008 9:57 pm

O problema dos filmes japoneses, é que por vezes, o raio dos actores parecem todos iguais. :mrgreen:
Há bons filmes japoneses de terror, mas nestes ultimos 2 anos, o género tem sofrido uma enorme saturação. Os enredos já não trazem nada de novo, e vão sempre repuxar ideias a filmes como "Ringu" e afins. Além de que a nível técnico, já podiam ter evoluído muito mais. Alguns dos efeitos visuais são no minimo foleiros, para este século. Quanto a mim, o futuro do género, está no cinema europeu. Nomeadamente no cinema espanhol e francês.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes