The Einherjar Escreveu:Vi ontem o Cloverfield e sinceramente foi melhor do que esperava.
O filme tem o óbvio elemento cliché bastante presente neste tipo de filmes, vai buscar imensas ideias a filmes como Blair Witch, Cannibal Holocaust, Godzilla, e até ao próprio Alien, mas a verdade é que consegueu fazer disto um filme ligeiramente acima da média. Fui com baixas expectativas para a sala de cinema, mas saí contente com o produto final.
Teriam sempre de surgir as inevitáveis comparações, denomindadas de clichés. Hoje em dia, até parece que ninguém tem prazer em ver um filme que fuja um pouco do vulgar, sem ver lá ideias de outros filmes. Eu não vi nada que já tivesse sido feito. O argumento não é novo, a método de filmagem (que é anterior ao Blair Witch) não é novo, o conceito do caos provocado por uma entidade desconhecida, não é novo. Não é original se desmembrarmos todos os aspectos, mas no seu todo é diferente.
Se fosse falado em coreano ou chinês, ou feito a preto e branco e anterior a 1930, era um filme de génio.
Este foi um daqueles que me fez sair da sala com um sorriso de orelha a orelha. Há muito tempo que não dava 5 euros por tão bem empregues.