Cinematógrafo

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jan 13, 2008 4:29 pm

Severed Ways- Banda Sonora com DIMMU BORGIR, BURZUM, MORBID ANGEL, JUDAS PRIEST

According to the Headbangers Blog, songs by DIMMU BORGIR, BURZUM, MORBID ANGEL and JUDAS PRIEST will be featured in the soundtrack for Severed Ways, an upcoming film about Vikings in the New World that’s scheduled to make the rounds at next year’s film festivals. The movie, produced by Heathen Films, takes place in 11th Century in North America, where Vikings, Indians and Irish monks are clashing for personal glory and religious dominance. And the plot takes flight after an expedition of Norsemen is attacked by Indians, and two remaining Vikings must struggle through vast forests and hazardous circumstances in an effort to survive.

http://www.bravewords.com/news/74143 (com trailler)

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » domingo jan 13, 2008 9:21 pm

Intifada Escreveu:Ontem vi o Saw IV e achei que juntamente com o AVP2 é o filme do ano!

Fraco, fraco... até mete dó! Não há suspense, não há enigma, não há mistério... apenas violência gráfica sem sentido mas que não causa qualquer efeito!
Uma nulidade em todos aspectos!

Subscrevo!

Acho que o SAW devia ter terminado no 3, ficando apenas como uma trilogia e não se mexia mais no filme. Aquilo já perdeu todo o sentido, e agora parece que a cada novo filme, vamos ter sempre um novo "assassinado" encaixado ali á força só para suster um novo enredo e mais uma quantidade de mortes. Mortes essas que neste quarto filme, já pouco ou nada surpreendem. Até as armadilhas reflectem uma enorme falta de originalidade, chegando mesmo a atingir o ridículo.

Qualquer dia a série SAW, mais parece um novo Sexta-Feira 13, onde temos uma quantidade absurda de filmes, cada um pior co outro, até perder de vista. Mas o cinema americano anda a passar por uma péssima fase. É só remakes e originais medianos sem qualquer sentido ou propósito. E este SAW 4 é apenas mais um fiasco num mar de filmes fracassados.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jan 13, 2008 9:37 pm

DeadHorizon Escreveu:Qualquer dia a série SAW, mais parece um novo Sexta-Feira 13, onde temos uma quantidade absurda de filmes, cada um pior co outro, até perder de vista. Mas o cinema americano anda a passar por uma péssima fase. É só remakes e originais medianos sem qualquer sentido ou propósito. E este SAW 4 é apenas mais um fiasco num mar de filmes fracassados.

Mas tinhas duvidas disso ? Eles n aprendem com os erros do passado, pq vivem das espectativas do pessoal que dps aluga os filmes....

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 14, 2008 10:07 am

O estranho disto é os outros Saw serem considerados filmes bons… mesmo dentro do estilo. É uma questão de gosto pronto.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda jan 14, 2008 11:06 am

DeadHorizon Escreveu:
Acho que o SAW devia ter terminado no 3,.......

Eu acho que deveria ter ficado mesmo pelo primeiro!
Ontem à tarde tambem vi o Saw IV e sinceramente não achei lá grande espada. Lá porque um filme tem corpos desmembrados, tripas e miolos à mostra e litros de sangue a escorrer por todo o lado não quer dizer que seja bom. Filme fraco, para se ver em casa em DVD, não para se gastar dinheiro no cinema. Humpf!

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jan 14, 2008 1:07 pm

O estranho disto é os outros Saw serem considerados filmes bons…

De facto! Tirando o 1º, que é interessante e refrescante, não percebo a adoração pelos seguintes...
RIP

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 14, 2008 1:37 pm

Francamente nem o primeiro gostei. Vale pelo final, mas também passei o filme a revirar os olhos de sono e o fim acabou por me despertar.

Filmes maus que valem pelo conceito, prefiro o Dead End. Pode ter a pior banda sonora do mundo, e o resto ser tudo mediano, mas acho a ideia gira. O Saw I, acho que vale mesmo só pela ideia, mas até se chegar ao fim aquilo para mim é um deserto penoso. Se fosse uma curta resultava de igual maneira e era menos doloroso.

Alias, agora que digo isso, acho que grande parte do cinema de pipoca perde por não ser mais curto em duração.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça jan 15, 2008 5:24 am

tambem ja fui ver o saw IV. Achei que o filme ta um bocado pro confuso, e que as ligaçoes entre as personagens não sao tao bem conseguidas como nos outros 3 filmes...contudo papa-se, tambem nao é assim tao mau como isso! tem umas cenas engraçadas que adiantam, pouco é verdade, à historia, mas tambem o que se esperava?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jan 17, 2008 8:12 pm

Imagem

Superbad = Super good.

:)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta jan 18, 2008 4:24 pm

Fui aqui há umas semanas ver "A morte do senhor Lazarescu" e achei um impressionante ensaio de hiper-realismo... Hoje devo ir ver
"4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias" Cristian Mungiu --> http://www.4months3weeksand2days.com/blog/index.php

Cinema Romania is the new shit :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » sexta jan 18, 2008 5:26 pm

otnemeM Escreveu:Imagem

Superbad = Super good.

'Super good' ñ digo, mas fartei-me de rir com aqueles 3...principalmente da relação McLovin/bófia

PANAMÁ....PANAMÁ :metal:
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jan 19, 2008 6:44 pm

Fui ver o I am Legend. Tenho que admitir que o filme não me foi indiferente, vou comentar alguns sentimentos que tive durante o filme(e sobre o..):

Acho que a ideia está realmente bastante boa! É verdade existem enormes semelhanças em ambiente com o Dawn of The Dead e o 28 Days Later. A meu ver o filme foi mais além em determinados aspectos, que sim foram tocados em outros filmes (Especialmente nos de Romero....só mesmo um bronco não iria entender a critica social do Zombie Inteligente, feita no seu ultimo filme).
A cena dos bonecos para mim foi tocante, um verdadeiro reflexo da nossa essência, a necessidade de estar e reproduzir um ambiente de comunicação com outros. E a reacção ao boneco ter mudado de sitio, foi realmente muito bem conseguída! "Se tu és real diz-me", maravilhoso! Isso vindo de um homem inteligente, descair do pedestal e dizer "diz-me". Tirando a camada social não passamos de seres vivos com necessidade extrema de comunicar e sentir....e só se sente comunicando seja de que forma for. A solidão só é solidão se existir um como nós que não esteja só....senão não é solidão, dado que a solidão é uma forma de comunicar exílio entre outras protecções naturais que temos.
Por este ponto, o filme reins supreme.

Contudo nada é perfeito, este filme mostra também o maior problema do cinema no século 21, a sua maior virtude: CGI.
Visto de uma forma, o CGI consegue criar uma cidade de nova york completamente deserta e hipnótica, algo belo e quase que real. De outra forma o CGI estraga o filme com aqueles seres CGI copy pasted do filme a mumia(outro CGI flop).
A essência prevalece sobre a merda, daí até achar o filme bastante interessante e existem cenas realmente importantes e se nem sequer senti o impacto do Ego da "lenda", senti mais o seu humanismo....que estranhamente mostra o pouco que temos de bom que é mostrar que temos honra e essência, que neste filme culminam o lixo que a envolve.

Não achei o fim forçado, até gostei! Na vida existem sempre acasos, andamos tão perdidos no nosso pequeno espaço intemporal que nos guiamos por acasos e queremos ver mensagens em todas as colisões de particulas e celulas(=religião) geradas por um Engine chamado universo.

Fez-me voar por uns momentos....pena tar smp a acordar de vez enquando com o CGI horror.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado jan 19, 2008 9:54 pm

«EU SOU A LENDA»

Nota: 3/5

“Enormes riscos correu Francis Lawrence ao sustentar todo um argumento sci fi de complexidade elevada num único actor, mesmo quando este tem um currículo pejado de interessantes interpretações, como é o caso de Will Smith.
O protagonista de «Eu, Robot» e «Em Busca da Felicidade» é, no entanto, bem sucedido, numa performance convincente que apenas não chega à perfeição por culpa de falhas ao nível da realização e de um final apressado e demasiado previsível. «Eu sou a lenda» tem revestimento de blockbuster, mas deverá agradar aqueles que procuram substância e não apenas entretenimento. Uma boa surpresa para finalizar 2007.”

http://www.cinema.ptgate.pt

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado jan 19, 2008 10:06 pm

«EXPIAÇÃO»

Nota: 4/5

"Joe Wright («Orgulho e Preconceito») realiza este surpreendente filme baseado na obra literária de Ian McEwan, requisitando mais uma vez os préstimos de Keira Knightley, num drama passado em Inglaterra de 1935 no despoletar da Segunda Guerra Mundial.
O sucesso do filme de Wright está na soberba articulação entre tempo e o espaço, não descurando a dimensão dramática do argumento. A opção por cuidadosos planos aproximados e por uma banda sonora de antologia da autoria de Dário Marianelli, revelam um cuidado especial em manter a cumplicidade entre filme e espectador, e na qual reside outra das mais valias de «Expiação». James McAvoy e Keira Knightley também brilham e a jovem Saoirse Ronan sublinha a qualidade do infindável espólio da máquina Hollywoodesca em matéria de actores para o futuro. Um filme obrigatório, como devem calcular."

http://www.cinema.ptgate.pt

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo jan 20, 2008 1:05 am

Fui ver o Jogos de Poder. Gostei... engraçado e com um timing muito bom.
Tom Hanks de volta a papeis decentes?

Otaner Escreveu:
otnemeM Escreveu:http://oglobo.globo.com/fotos/2007/10/15/15_MHG_superbad.jpg

Superbad = Super good.

'Super good' ñ digo, mas fartei-me de rir com aqueles 3...principalmente da relação McLovin/bófia

PANAMÁ....PANAMÁ :metal:

Eu achei-o muito acima da esmagadora maioria dos teen movies. Tem toda uma inocência "nerd" que por uma vez parece tão credível quanto hilariante e não recorre aos clichés do costume.

E ya, PANAMA! :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes