Cinematógrafo

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça dez 18, 2007 11:28 pm

Ontem fui ver o CORAÇÕES SOLITÁRIOS - com um elenco daqueles estava á espera de um grande filme, apesar de não conhecer o realizador.
É um bom filme, numa história com 2 detectives empenhados na busca de solução para um suposto suicidio, busca essa que acaba por os levar á caça de uma dupla de burlões romanticos. 3 espaços psicológicos diferentes - detectives, burlões e vida pessoal do personagem principal, numa história interessante, embora sem nada de novo ou visivelmente original.

Por acaso, fiquei até foi surpreso com a intrepretação da selma hayek, da qual nunca vi nada de jeito, mas que me pareceu muito bem escolhida para este filme.

Vale a pena ver, embora duvide que fique nos tops de alguém.

6.5
.

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » terça dez 18, 2007 11:38 pm

Intifada Escreveu:
o "30 Days of Night" (...) é um filme a evitar.

O filme está longe de ser bom, mas é bem melhor que Blade´s, Queen of the Damned e merdas afins que vieram arruinar a longa tradição dos filmes de vampiros.

O que também não era difícil. Embora, na minha opinião, seja um filme mediano, gostei da atmosfera e das criaturas do "Blade II". O "Queen of the Damned" nem sequer cheguei a ver. Bastou-me o trailer.

Intifada Escreveu:E como as minhas expectativas eram que o filme seria igual aos citados, surpreendeu-me. Embora o fim... que horror!

Mas ainda bem que o filme te agradou e não deste por mal empregue o teu tempo. E concordo contigo, o final do "30 Days of Night" é mesmo mauzinho.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta dez 19, 2007 11:22 am

Uforia Escreveu:Não conheço a BD na qual o filme foi baseado. Fiz uma pesquisa superficial sobre a mesma, mas fico com dúvidas: O filme é-lhe fiel? A BD é superior ao filme? Também estão as "referências" ao "The Thing" e "Prince Of Darkness" na BD?

Pode ser um daqueles casos em que a BD é excelente, mas muito maltratada na adaptação.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... AA240_.jpg

Como não vi o filme, não te sei dizer se é fiel ou não. Que me lembre não havia nenhuma referência a filmes do Carpenter na BD, mas como já li há algum tempo posso estar equivocada.

Para mais, à excepção da parte gráfica que é irrepreensível (Ben Templesmith, all hail!), não gostei muito da BD nem da sequela por achar que a história tinha pouco "sumo" e as personagens demasiado unidimensionais. Mas como já foi há tanto tempo que li não te posso dizer com exactidão, na volta aquilo é muito bom e eu simplesmente não percebi alguma coisa.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta dez 19, 2007 2:43 pm

há semanas aluguei um filme que ainda nao tinh ouvido falar!
chama-se BUG! é a historia de um gajo que acredita ter o sangue contaminado com insectos..envolve-se com uma tipa, que acredita nele e criam uma relaçao do mais sinistra e esquizofrenica que pode haver...vejam! eu pelo menos achei brutal!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta dez 19, 2007 3:15 pm

Eu ando-me a questionar se valerá a pena ver as 15h de Berlin Alexanderplatz.

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Uforia » quarta dez 19, 2007 3:20 pm

Switchtense Escreveu:há semanas aluguei um filme que ainda nao tinh ouvido falar!
chama-se BUG! é a historia de um gajo que acredita ter o sangue contaminado com insectos..envolve-se com uma tipa, que acredita nele e criam uma relaçao do mais sinistra e esquizofrenica que pode haver...vejam! eu pelo menos achei brutal!

Imagem

Esse foi um dos filmes que acabei por perder no grande ecrã e que tenho muita curiosidade em ver. O filme é do realizador William Friedkin ("The Exorcist", "The French Connection") e tem recebido notas positivas, quer da crítica especializada, quer do público. Não sabia é que já se encontrava disponível para aluguer. Espero vê-lo em breve. 8)

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta dez 19, 2007 3:24 pm

Uforia Escreveu:
Switchtense Escreveu:há semanas aluguei um filme que ainda nao tinh ouvido falar!

http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... AA240_.jpg[
Esse foi um dos filmes que acabei por perder no grande ecrã e que tenho muita curiosidade em ver. O filme é do realizador William Friedkin ("The Exorcist", "The French Connection") e tem recebido notas positivas, quer da crítica especializada, quer do público. Não sabia é que já se encontrava disponível para aluguer. Espero vê-lo em breve. 8)

Já muito se falou desse filme neste tópico, cliquem umas páginas atrás se estiverem interessados nas opiniões do pessoal que viu.

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Uforia » quarta dez 19, 2007 3:32 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Já muito se falou desse filme neste tópico, cliquem umas páginas atrás se estiverem interessados nas opiniões do pessoal que viu.

Thanks, Zsa Zsa Gabor. :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta dez 19, 2007 4:47 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Uforia Escreveu:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... AA240_.jpg[

Já muito se falou desse filme neste tópico, cliquem umas páginas atrás se estiverem interessados nas opiniões do pessoal que viu.

Um dos filmes que me marcou este ano!

Das melhores experiências cinematográficas que já tive....(não a mais....mas teve mto lá juntamente com o INLAND EMPIRE)

TEns a minha critica e opinião sobre o filme umas paginas lá para trás, ou se quiseres ler ela traduzida em ingles no IMDB basta procurares lá pelo utilizador: paulovmota (senão tou em erro :P).

Um filme de pormenores.....simples complexidade.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta dez 19, 2007 5:10 pm

sem duvida um dos filmes que tambem mais curti este ano!!
andei à procura de comentarios ao filme mas nao enconctrei...pensei que nao tivessem falado ainda!

morgoths
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Contacto:

Mensagempor morgoths » quarta dez 19, 2007 7:17 pm

Ermo Escreveu:Eu ando-me a questionar se valerá a pena ver as 15h de Berlin Alexanderplatz.

Depende dos gostos de cada um, e acredito que não seja para toda a gente. Mas dando a minha modesta opinião, sem dúvida SIM, vale mesmo a pena.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta dez 21, 2007 11:27 am

O Véu Pintado

grande filme, passado na china dos anos 20, durante um surto de cólera nas margens do rio yangtze! relata a história de uma relação condenada ao insucesso!
O filme ganha não só pela história, como também pelo espectáculo visual das paisagens do interior da china!

http://wip.warnerbros.com/paintedveil/

aconselho vivamente!
god's business, witchfinding!

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta dez 21, 2007 8:56 pm

Vi há pouco o "3:10 to Yuma" e achei bastante bom.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta dez 21, 2007 11:11 pm

Fui ver o CONTROL.

Ainda estou a sobreviver ao filme.......é daqueles! A musica....a fotografia...o ambiente....a história.......bastante competente (A meu ver)...adorei.

Contagiante!!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado dez 22, 2007 3:00 am

Demoniac Escreveu:Fui ver o CONTROL.

Ainda estou a sobreviver ao filme.......é daqueles! A musica....a fotografia...o ambiente....a história.......bastante competente (A meu ver)...adorei.

Contagiante!!

Sem dúvida! Impressionante a interpretação de Sam Riley! Filme do ano para mim!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes