os meus dois vinténs:
esperava mais deste trabalho, penso que foi thomas facilitou - onde o monotheist era simples, este trabalho (porque seria óbvio comparar ambos) é apenas simplista. as ideias insistem um bocado sobre si próprias (de umas músicas para as outras dá a ideia de haver uma cadência que é sempre retomada) e isso torna o álbum um pouco aborrecido; também penso que a produção tem pouca dinâmica, o som vai-se embrulhando e deixa respirar pouco os temas.
o que raio é suposto significar a capa? estão ali dois aliens (um embrulhado num par de testículos) e um robot (?) a ser penetrado... vá lá pah, o giger é um gajo doente ahah. a capa não tem nada a ver com o título do álbum.
Triptykon - "Eparistera Daimones"
Re: Triptykon - "Eparistera Daimones"
shred of light pinch of endless
Grimner Escreveu:discussão inútil e com farpas (de parte a parte) e são férias para um e outro.
Respeito ao nosso moderador.
Não vou continuar com a discussão que até estava a ser divertida...
[BR11] Escreveu:correndo o risco de ser irradiado para sempre deste fórum, cada vez gosto mais destes triptykon que do anterior monotheist...
x2
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Eu cá, gosto muito deste álbum quem quiser que leia a minha review!
in http://joaonvno2009.blogspot.com/
Ok, nem sei por onde começar, Tom G. Warrior, um dos maiores nomes da história do Metal mundial, ex-vocalista e guitarrista dos Celtic Frost e Hellhammer, voltou aos lançamentos depois do desmoronamento final dos Celtic Frost. Os Triptykon chegaram, são tudo aquilo que podemos sonhar e muito mais. Muita comparação deste novo álbum é feita com o último dos Celtic Frost “Monotheist” embora “Eparistera Daimones” tenha momentos mais ambientais e góticos. Em relação á sonoridade da banda podemos defina-la como Dark Metal, uma junção de Doom, Black e Death. Este álbum atingiu uma magnitude tal, que é daqueles clássicos que vamos continuar a lembrarmos e a ouvir nas próximas décadas.
Uma grande estrutura musical a abrir este clássico, “Goetia”, uma música com 11 minutos, com uma sonoridade muito semelhante ao “Monotheist” dos Celtic Frost, uma música demolidora, é o tipo de faixa que nos cai em cima e põe tudo em sentido, um tema com um clima negro absoluto que se apodera de nós sem mais nem menos, um refrão solene recitado quase de forma litúrgica faz desta música, uma autêntica obra de arte. Este álbum também é caracterizado por muitos momentos Doom, “Abyss Within My Soul” é um caso desses, uma música de carácter ambiental, lenta e opressiva. “In Shrouds Decayed” é a faixa seguinte, outro momento Doom com uma atmosfera gótica, com um instrumental tão bonito e tão bem feito que nos leva a outra dimensão, uma música em que podemos ouvir a voz limpa de Tom G. Warrior, assim como, a meio, uma voz feminina extraordinária e uma dupla de guitarras maravilhosa. “Shrine” é uma faixa instrumental que serve de introdução á música seguinte “A Thousand Lies” uma faixa que altera por completo o ritmo do álbum, um Thrash Metal avassalador que nos deixa boquiabertos. “Myopic Empire”, outra faixa lenta com um piano clássico a meio, que me possui completamente, é daquelas músicas espectaculares que nos deixam hipnotizados e nos dão vontade de chorar. “My Pain” é o tema seguinte, com um piano maravilhoso ao início, um tema com algumas influências góticas cantado por uma voz feminina doce, e quase no fim Tom G. Warrior fala, de forma litúrgica, recitando versos com uma voz limpa espectacular. Para acabar, nada melhor que um monstro de 20 minutos chamado “The Prolonging” , uma autêntica obra musical, como no álbum todo, esta música tem momentos mais góticos e Doom, assim como ritmos acelerados de Black e Death.
“Eparistera Daimones” é um clássico, um álbum espectacular com uma grande variedade musical, tudo é criado com uma intensidade verdadeiramente fora do normal, é daqueles álbuns que vive eternamente e que nunca vai ser esquecido!
in http://joaonvno2009.blogspot.com/
Última edição por joaonuno2009 em sexta dez 24, 2010 1:35 pm, editado 1 vez no total.
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Hum, confesso que ainda não tinha ouvido o novo album porque não sabia o que esperar dele, mas depois do que li aqui (especialmente do chorrilho de disparates ditos pelo Demoniac) decidi dar uma audição ou várias se preciso for para ver o album e entranha-lo para ver se gosto ou não 

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
Wolfheart66 Escreveu:Hum, confesso que ainda não tinha ouvido o novo album porque não sabia o que esperar dele, mas depois do que li aqui (especialmente do chorrilho de disparates ditos pelo Demoniac) decidi dar uma audição ou várias se preciso for para ver o album e entranha-lo para ver se gosto ou não
Também achei que o Demoniac exagerou e muito, mas é a opinião dele. Se gostaste do "Monotheist", deverás gostar deste também. Na minha opinião, é relativamente inferior ao último disco de Celtic Frost, mas isso não é de admirar, porque estamos a falar de um álbum marcante e com muitíssima qualidade! Embora seja um trabalho na mesma onda, o que não é de admirar, visto que o principal compositor dos dois é o T.G. Warrior, apresenta algumas diferenças.
Por isso, força com essa audição!

The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
Acho que gosto mais deste do que do Monotheist, mas ainda tenho de o ouvir mais algumas vezes mesmo para ter a certeza.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
EduardoMarinho Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:Hum, confesso que ainda não tinha ouvido o novo album porque não sabia o que esperar dele, mas depois do que li aqui (especialmente do chorrilho de disparates ditos pelo Demoniac) decidi dar uma audição ou várias se preciso for para ver o album e entranha-lo para ver se gosto ou não
Também achei que o Demoniac exagerou e muito, mas é a opinião dele. Se gostaste do "Monotheist", deverás gostar deste também. Na minha opinião, é relativamente inferior ao último disco de Celtic Frost, mas isso não é de admirar, porque estamos a falar de um álbum marcante e com muitíssima qualidade! Embora seja um trabalho na mesma onda, o que não é de admirar, visto que o principal compositor dos dois é o T.G. Warrior, apresenta algumas diferenças.
Ouvi o album ontem mano e tenho a dizer que gostei bastante, aquela atmosfera sombria, própria do shor Thomas está la presente e o home sabe o que faz, gostei de todas no geral, excepto a prolonging que se torna um cado aborrecida, mas goetia, abyss within my soul, a thousand lies rulles. No geral está um bom lançamento, segue a linha do monotheist mas está longe de ser uma cópia chapada.
EduardoMarinho Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:Hum, confesso que ainda não tinha ouvido o novo album porque não sabia o que esperar dele, mas depois do que li aqui (especialmente do chorrilho de disparates ditos pelo Demoniac) decidi dar uma audição ou várias se preciso for para ver o album e entranha-lo para ver se gosto ou não
olha que se calhar o martin deu muito mais ao monotheist que o tgw...
on...: o monotheist é um marco, ponto. este album nao é mau, tem é o peso se ser o 'depois do monotheist', imo
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
diabox Escreveu:EduardoMarinho Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:Hum, confesso que ainda não tinha ouvido o novo album porque não sabia o que esperar dele, mas depois do que li aqui (especialmente do chorrilho de disparates ditos pelo Demoniac) decidi dar uma audição ou várias se preciso for para ver o album e entranha-lo para ver se gosto ou não
olha que se calhar o martin deu muito mais ao monotheist que o tgw...
on...: o monotheist é um marco, ponto. este album nao é mau, tem é o peso se ser o 'depois do monotheist', imo
Sim, sim, acho que o Martin foi o principal compositor das canções mais atmosféricas/depressivas como a "A Dying God Coming Into Human Flesh" ou a "Obscured", porque, do que me lembro, o "Eparistera Daimones" não tem muitas partes assim. Ainda bem que mencionaste isso

The Hanged Man's Swansong:
- Discordance
- Participante
- Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am
Tenho de ouvir isto também, até porque também quero sentir o mesmo nojo que vocês por isto. Mais uma náusea mais uma viagem. 

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes