The Ransack - "Azrael"

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta fev 08, 2008 2:08 am

Shore Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Shore toca a mandar-me o album que eu daqui a pouco enjoo a Aftermath de tanto a ouvir no myspace lol
0

Sorry :oops:

A ver se segue amanhã.

Abraço

já? o.O tks :D dps de tar ah espera 2 meses por uma sweat de Death, dois dias é tipo super fast lol

a minha namorada nao gostou da sweat...sa foda, eu adorei :D

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda fev 11, 2008 6:45 pm

mto bom album sim snhr...a par do album de w.a.k.o tlvz sejam os 2 os melhores nacionais .

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Re: metal-man

Mensagempor Harvester » segunda fev 11, 2008 8:28 pm

metal-man Escreveu:mto bom album sim snhr...a par do album de w.a.k.o tlvz sejam os 2 os melhores nacionais .

Curiosamente, acho que partilham tanto os pontos positivos, como os negativos.
Ambas são bandas com excelentes vozes, mesmo brutalíssimas... e ambas são bandas vítimas de uma produção exageradamente artificial :( torna a audição extremamente cansativa (alguém que puxe as orelhas ao Daniel... os projectos dele não soam assim!! :p :p ) eheheh
Ainda não ouvi este álbum na integra... mas fiquei bastante curioso. É sem dúvida um projecto a apoiar.

\m/
Reckon the rise of the Fallen

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça fev 12, 2008 2:53 am

Harvester Escreveu: vítimas de uma produção exageradamente artificial :

torna a audição extremamente cansativa

Ainda não ouvi este álbum na integra... mas fiquei bastante curioso.

É sem dúvida um projecto a apoiar.

\m/

Só uma pergunta:

como é que a produção torna a audição cansativa se ainda não ouviste o álbum na integra!?

Nem sei muito bem o que é isso da produção!
Consigo notar quando uma produção é demasiadamente 'manhosa' ou caseira, porque torna dificil a audição, para mim, porque há 'ene' apologistas de produções bem caseiras e 'imperceptiveis'.
Tinha ouvido o álbum uma ou duas vezes, e mais umas musicas isoladamente no MySpace até que em Panoias no concerto de Orphaned Land levei o meu Azrael para casa, e devo dizer que desde aí tem estado sempre em 'alta rotação', não... não o oiço todos os dias, mas a par de um Bleeding, Warpath, Evolution? e mais dois ou três álbuns, roda constantemente na minha aparelhagem...
Confesso que tenho um 'carinho' especial pela banda, mas isso não interfere na minha maneira de 'ouvir' o álbum...
Acho que é daqueles álbuns que cresce com o tempo...
No inicio era a Aftermath o grande hit deste Azrael, aquela musica que acabava e se puxava atrás para ouvir mais uma vez... hoje já não é bem assim, tem, obviamente três ou quatro malhas mais fortes, mas vales especialmente pelo seu todo, acho que o álbum está mesmo bastante 'sólido', com muito poder...

Mas é como em tudo na vida... cada cabeça, sua sentença!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Mensagempor Harvester » terça fev 12, 2008 5:42 pm

death in geres Escreveu:
Harvester Escreveu: vítimas de uma produção exageradamente artificial :

torna a audição extremamente cansativa

Ainda não ouvi este álbum na integra... mas fiquei bastante curioso.

É sem dúvida um projecto a apoiar.

\m/

Só uma pergunta:

como é que a produção torna a audição cansativa se ainda não ouviste o álbum na integra!?

Tem a ver com psicoacústica, acho que não interessa entrar por aí.
Confia em mim quando digo que gostavas (ainda) mais do álbum se este tivesse tido outro cuidado em alguns aspectos (no que toca à produção).
Nunca pus em causa o trabalho artístico da banda... nem é nada meu fazê-lo.... muito pelo contrário, sempre que posso apoio inteiramente projectos underground cá da nossa terra.

"Nem sei muito bem o que é isso da produção!"
:D
ok... caga "nisso da produção" e vai mas é curtir o som deles pah!

\m/
Reckon the rise of the Fallen

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça fev 12, 2008 6:33 pm

Just for the record.

Nós concordámos com algumas coisas e obviamente vamos tentar rectificar e melhorar alguns pontos na próxima gravação do album.

Que começa já daqui a uns meses.

Obrigado a todos pelo apoio.

Cheers.
Imagem

_sSnake_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 16, 2006 2:04 pm

Mensagempor _sSnake_ » terça fev 12, 2008 7:13 pm

Tou à espera :twisted:

Ju-On
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » terça fev 12, 2008 7:15 pm

Shore Escreveu:Just for the record.

Nós concordámos com algumas coisas e obviamente vamos tentar rectificar e melhorar alguns pontos na próxima gravação do album.

Que começa já daqui a uns meses.

Obrigado a todos pelo apoio.

Cheers.

Isso é q é preciso! :metal:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça fev 12, 2008 8:38 pm

Boa sorte lá em terras de nuestros hermanos!
Fodam tudo! :jam:
Mesmo! :headbanger:
Eu sei que sim!

:metal:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: The Ransack - Azrael

Mensagempor Shore » quarta mar 19, 2008 10:09 am

" First album from this portuguese band that practice an intense, powerful and melodic death metal, perfectly played and with well constructed songs, sounding to a blend between Death, Bolt Thrower, Benediction and Misanthrope. Death metal with quality."

:arrow: Aqui
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: The Ransack - Azrael

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 19, 2008 10:46 am

A ver se adquiro a minha cópia na Moita :)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: The Ransack - "Azrael"

Mensagempor Shore » domingo mai 25, 2008 6:13 pm

Mais uma.

Desta feia da Rock Underground do Brasil.

"THE RANSACK
Azrael
Indpendente – imp.
Este Azrael é a estréia dos The Ransack, quinteto oriundo de Barcelos/Braga (Portugal) e conta com um primeiro EP (Necropolis) e uma já certa rodagem de palco. São 40 minutos intensos, ambiciosos de Death Metal bem Modern. Aftermath abre empolgante, No Humans, No Gods é gritado e berrado pelo vocalista Shore. O Speedy Metal chega em Roar e Styx é mais uma outra cacetada. Homo Superior é mais Technical Death Metal, em Blood Stain, alguma calmaria com bom groove. Memento Mori é um instrumental interessante e instigante. E assim o disco se alterna. Bem moderno, atual e vai cair como uma luva na cena Metalcore, ainda mais nos Estados Unidos. PR – 7,5"

http://www.rockunderground-mag.com/death.html
Imagem

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado mai 31, 2008 4:06 pm

Primeiro:
Grande Album...Sem duvida...

Depois, uma duvida ca minha:
O inico da Predator nao faz lembrar um bocadinho Arch Enemy?...Tenho a sensação que é so impressao minha....

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jul 07, 2008 11:33 am

THE RANSACK "Azrael" CD 2007 (Self Released)
Absolutely stunning and diabolically efficient death metal as it should be. Rolling drums, articulate vocals, diabolical and malicious breaks on "Aftermath" secure you a giant kick off! Deadly guitars riffs and Shore's aggressive vocals on such songs as "Styx" give you this tension of hyper aggressive yet extremely methodical way of killing. THE RANSACK comes as an organized serial killer, like depicted in the song "Homo Superior" or "Predator" who acts in a very clever way, leaving no clue to anyone how he could do it....I totally Love the way of riffing in "Homo Superior", where very tight guitars, alternated with some melodic riffs, perfectly work on a mid tempo drumming, demonstrating diabolical perfection of what this band is up to. All in all, THE RANSACK proved to come up with an intellectually efficient, yet very disturbing album, which is very likely to push the band to the Premier league of the portuguese metal scene...a band to keep an eye on! Please check it out! http://www.theransack.com or shore@iol.pt RECOMMANDED!!!!!

Link :arrow: http://blog.myspace.com/index.cfm?fusea ... =408111052

Review por Christophe Szpajdel
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo jan 04, 2009 8:38 pm

Algures entre a melodia dos Echidna ou Shadowsphere e a brutalidade de Grog ou Bleeding Display, existe em Portugal uma banda que se vocês não ouviram, então das duas, uma:

-Ou são surdos

-Ou passaram os últimos dois anos isolados do Mundo numa cabana perdida em Trás-os-Montes

De qualquer maneira, caso um desses casos seja o vosso (o que eu duvido seriamente), não é um motivo para ainda não terem pegado álbum de estreia dos The Ransack, Azrael, que consegue fundir o melhor das duas facetas enunciadas há pouco, melodia e agressividade.

Provenientes de Barcelos e formados em 2001, os The Ransack têm vindo a trilhar um caminho deveras interessante por entre a cena death metal nacional, algo que provavelmente estará prestes a culminar com o lançamento do segundo álbum de originais que promete trazer mais uma bela descarga de riffs incisivos e melódicos qb, apoiados por uma secção rítmica coesa e capaz de sustentar e fortalecer o já elevado peso, juntando-se também uma poderosa prestação vocal por parte de Shore. Digo “mais uma” bela descarga referindo-me ao próximo álbum, pois isso é exactamente o que encontramos neste longa duração lançado o ano passado.

Baseados principalmente numa escola musical localizada acima da Dinamarca e entre a Noruega e Finlândia, os The Ransack imprimem um som que se alguém lhes chamasse de “suecos”, provavelmente teria razões para o fazer e isso não é todo, algo negativo. É bom ver que há colectivos portugueses que conseguem captar a essência de um estilo fundado fora do nosso país e, honestamente, contam-se pelos dedos das mãos, os grupos portugueses que conseguem praticar um death metal com rasgos melódicos que seja minimamente cativante.

Os pontos fortes deste álbum são com efeito o conjunto de riffs relativamente variados, os numerosos e virtuosos solos de guitarra que começam logo a dar um ar de sua graça na faixa de abertura The Aftermath. Como frisei antes, a secção rítmica é invulgarmente coesa e isto deve-se a um trabalho de baixo possante e a um alucinante trabalho de bateria que insiste em manter o ritmo a uma velocidade considerável na maior parte das secções. Espaço apenas para referir mais uma vez a qualidade vocal possuída por Shore que me parece a pessoa certa para se assumir como o frontman da banda. Destaque para as faixas Aftermath, Predator e Memento Mori, com especial enfoque nesta última, instrumental fabulosa a demonstrar enorme capacidade de composição.

Como aspectos negativos há que dizer que apesar de uma produção límpida e verdadeiramente transparente que permite ouvir todos os instrumentos sem grande esforço, a nível sonoro há um ligeiro problema que se dá pelo nome de “repetição”. Não que os The Ransack sejam das bandas mais repetitivas que por aí andam, mas a verdade é que após várias audições atentas ainda é difícil diferenciar as várias músicas que compõem o álbum, tal é a parecença de algumas delas.

Apesar disso, vejo com grande esperança o futuro desta banda portuguesa, que com certeza nos trará um álbum de qualidade elevadíssima, pois potencial não falta, é só uma questão de tempo até isso acontecer, quem sabe talvez isso aconteça já no próximo álbum.

:arrow: http://rmi.planetaclix.pt/Reviews/thera ... zrael.html (Ritualis Metallum Infernalium)
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes