Bizarra Locomotiva - "Álbum Negro"

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: Bizarra Locomotiva - "Álbum Negro"

Mensagempor death in geres » quinta abr 30, 2009 12:04 am

Após tê-lo ouvido apenas uma vez posso dizer que concordo com grande parte dos comentários!

Realmente está bem porreiro o álbum, mas não é menos verdade, como diz o Aiwass e muito bem, que só tinham a ganhar caso a guitarra estivesse mais pesada! Mais a ragar! E mesmo algumas partes da bateria podiam também estar mais 'agressivas / cruas'...
Não deixa de ser um bom álbum por isso, mas podia ser mesmo qualquer coisa subliminal!

Penso que ainda ninguém falou no Mr Ribeiro... lembro-me perfeitamente de estar a fumar uma erva no Caos do ano passado enquanto eles cantaram esta faixa... fica na cabeça mesmo!
Mas é verdade que ao vivo soa com muito mais 'poder'!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » quinta abr 30, 2009 1:03 am

Aiwass Escreveu:Tb não percebo os stresses com Rammstein, é apenas uma comparação a uma banda que eu até nem aprecio mas que tem um som de guitarra brutal. Se te faz comichão, imagina a "Engodo" ou a "Procissão dos Édipos" com aquele som de guitarra que ouves na "Just One Fix" dos Ministry.

Não sei em que medida discordar da comparação é ter "stress" seja com o que for... Mas lendo isso doutra forma, acho que a comparação é simplista e ocorre apenas nas bases de ambas as bandas cantarem na língua materna, com voz "gutural" e usarem "maquinaria" (para usar uma expressão do imaginário de BL) agressiva. É verdade que isto ocorre mas nenhum dos referidos é usado da mesma forma (a questão da língua é óbvia, mas tirando isso)... Aliás, a tua visão quanto às guitarras até está de acordo com isto.

O que acho é que não se deve comparar Rammstein a BL enquanto influência dos alemães sobre Bizarra porque acho que são bandas bem diferentes. A questão é paralela, simplesmente aproveitei a tua referência para dizer aquilo e até tive o cuidado de dizer que não estava a dizer que o estavas a fazer. Também não gosto de se usar as comparações exageradas para descrever o som da banda pois muitas vezes é apenas uma bengala para a falta de capacidade de se falar do álbum em si. De novo, não foi o teu caso.

Quanto ao resto: gostares mais de BL com outro som de guitarra (e usares outras bandas para exemplificar) é uma apreciação tua, nada tenho a dizer sobre isso.

Aiwass Escreveu:Sim, acho que falta peso na guitarra. Não nos riffs, que são pesados, mas na produção. O som de guitarra ficaria melhor se fosse mais grave, mais corpulento.
Mas isto não é uma falha, é opção da banda em ter aquele som. O problema é que, na minha opinião, os BL só teriam a ganhar com outro tipo de produção, uma vez que os discos não são totalmente representativos do que é a banda ao vivo.

Uma das razões pelas quais eu gosto tanto de Bizarra é precisamente pela forma como conseguem ser tão violentos com um som que acaba por estar à margem das convenções do chamado Industrial Metal, que sendo género do meu agrado não o é, de longe, da mesma forma como BL é em particular. Isto também se aplica, naturalmente, em relação às guitarras de BL. É verdade que ao vivo a banda assume um esplendor ainda maior do que em álbum, mas não me parece que tenha alguma coisa a ver com as guitarras. Ainda dia 24 (fora as outras vezes) ouvi-os com um óptimo som em Coimbra e as guitarras soam de forma muito semelhante ao álbum, o que é óptimo porque eu já gosto de como estão.

Repara que o facto de gostares mais de BL com outro tipo de som de guitarras (ou simplesmente com outra produção... objectivamente a produção do álbum está boa, mas depois há detalhes que são mais subjectivos e este é um deles) é para mim perfeitamente irrelevante (tal como era se gostasses tal e qual como ele está).
O que acho que é discutível é dizer que - se comparadas com o passado da banda - as guitarras não estão pesadas e depois usar Rammstein como exemplo de uma banda pesada... foram esses aliás os principais pontos que contrapus na primeira resposta e não foi por não perceber, foi mesmo por discordar.
Imagem

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta abr 30, 2009 10:47 am

Não trouxe os Rammstein como termo comparativo entre bandas, porque nem me atrevo a compará-las. Sou fã de BL desde o Bestiário e de Rammstein nem gosto. Nunca quis comparar as bandas por cantarem na língua materna ou por terem uma sonoridade, de certo modo, dentro do mesmo estilo.

De igual modo, comparando com a restante discografia, acho que os discos da banda não têm um grande som.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sexta mai 08, 2009 8:46 pm

Só hoje é que pude ouvir o álbum pela primeira vez, e parece-me que está bastante porreiro.

É preciso ouvir mais algumas vezes para interiorizar melhor o álbum.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 08, 2009 9:19 pm

Ja punham era o album á venda nas lojas,ja me começo a irrita com esta situaçao.Só vendem os discos nos concertos,juntamente com o bilhete,mas so actuaram em Lx e Coimbra,que falta de respeito pelo resto dos fãs e nunca pensei que a Raging Planet trabalhasse tao mal.

evilsnowhite
Turista
Registado: sexta jun 13, 2008 6:30 pm

Mensagempor evilsnowhite » sábado mai 09, 2009 1:53 am

Acompanho o industrial metal desde MINISTRY... desde 1989
Gosto de quase todas as bandas que possam pensar.... KMFDM, SKINNY PUPPY, NIN ....
Bizarra Locomotiva são uma força por si só, e esta produção está muito boa.
Para mim, os melhores produtores são:
- Rick Robin
- Terry Date

No entanto, este album foi feito em Portugal, cantado em português e produzido por portugueses.
Passado 20 anos a ouvir industrial metal, tenho finalmente uma referência nacional neste estilo.

PhiLiz
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » domingo mai 10, 2009 2:44 pm

Ele Escreveu:Só vendem os discos nos concertos,juntamente com o bilhete,mas so actuaram em Lx e Coimbra,que falta de respeito pelo resto dos fãs

A oferta do álbum juntamente com o bilhete só foi feita numa ocasião: concerto da MusicBox em Lisboa. No concerto de Coimbra não aconteceu o mesmo.
Eu não percebo como possa ser falta de respeito: senão tivessem oferecido ali ninguém tinha porque ele ainda não saiu. Quem não tem não estaria melhor do que está, apenas quem tem estaria pior, o que não beneficia o primeiro grupo.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mai 11, 2009 5:21 pm

Finalmente album disponivel nas lojas.Acabei de comprar o meu,finalmente :metal:

21poison
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Re: Bizarra Locomotiva - Álbum Negro

Mensagempor 21poison » terça mai 12, 2009 4:25 pm

cannibalgo Escreveu:
Sludge Escreveu:Tenho que ouvir isso.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta mai 14, 2009 8:39 am

Consegue ser um dos melhores trabalhos deles.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sexta mai 15, 2009 9:16 pm

Void Escreveu:Consegue ser um dos melhores trabalhos deles.

E até agora um dos melhores do ano, na minha opinião.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda mai 18, 2009 10:20 pm

PhiLiz
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » segunda mai 18, 2009 11:49 pm

paulo figueiredo Escreveu:relembrando um pouco os Rammstein, entidade indissociável, quer pela abordagem ao som das guitarras, quer pela prestação vocal de Rui Sidónio (esporadicamente auxiliado por BJ).

Cronologicamente não faz sentido o que está escrito... contrário estaria correcto.
Imagem

ipecaco
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am

Mensagempor ipecaco » terça mai 19, 2009 9:17 am

Grande album, depois de ouvir umas vezes fiquei extasiado com este album negro.
A Egodescentralizado rulessssss :metal:
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça mai 19, 2009 9:50 am

Eu associo a certas coisas de Swans...mas apenas apontamentos e apenas associo...BL é BL.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes