Bizarra Locomotiva - "Álbum Negro"
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Re: Bizarra Locomotiva - "Álbum Negro"
Uma máquina movida a crude e sémen!
É de facto um brilhante trabalho, não há qualquer música do "Album Negro" q'se possa descartar...
E ao vivo...isso sim, é um MUST.
E ao vivo...isso sim, é um MUST.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Ouvi o album hoje,e gostei bastante, muito bom mesmo 
A ouvir mais vezes nos proximos dias.

A ouvir mais vezes nos proximos dias.

- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Absolutamente genial. Quando trabalho, faço uma playlist para ouvir música enquanto trabalho...e das 38 músicas que tenho na playlist, tenho este álbum todo, ou seja, as 14. Estou viciado, até agora quando fui ao Roadburn ia a ouvir isto.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
Devias ter deixado lá o aparelho pra ver se algum estrangeiro pegava na banda 

- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Tenho pena que eles sejam uma banda conhecida apenas no espectro nacional. Claro que a cantar em português é mais dificil mas poça, Rammstein por exemplo, cantam em alemão e o pessoal gosta. Bizarra também pratica um som industrial se bem que com letras e o próprio ritmo mais obscuro e acho bem mais interessante que Rammstein (banda que também gosto muito).
Mas bem, pelo menos cá os fãs fazem-lhes justiça e eu vou ser mais um dos gajos que vai comprar este álbum que é uma coisa fantástica. O Sidónio é mesmo um poeta, faz letras que me fazem ficar a matutar no que ele está a cantar, a parte do "fertilizante orgânico do mal que tudo corrompe..." está incrível. É Bizarra, é bom. A ver se vêm ao Porto...queria vê-los novamente.
Mas bem, pelo menos cá os fãs fazem-lhes justiça e eu vou ser mais um dos gajos que vai comprar este álbum que é uma coisa fantástica. O Sidónio é mesmo um poeta, faz letras que me fazem ficar a matutar no que ele está a cantar, a parte do "fertilizante orgânico do mal que tudo corrompe..." está incrível. É Bizarra, é bom. A ver se vêm ao Porto...queria vê-los novamente.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Os Bizarra Locomotiva vão estar presentes no Festival Metal GDL em Grândola a decorrer dias 5 e 6 de Junho.
BILHETES:
2 dias pré-venda: 20€
2 dias sem ser em pré-venda: 25€
bilhete diário: 15€
Informações:
http://www.myspace.com/metalgdl
- Mortem
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm
Grande, Grande album, uma obra de arte, este novo album de Bizarra Locomotiva, ando a ouvi-lo todos os dias, está mt bom a todos os niveis, penso que já foi tudo dito.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
É verdade que este disco tem alguns dos melhores temas da carreira de Bizarra mas também tem alguns que não estão lá a fazer nada. Se tirassem umas 3 (ou 4) faixas, poderia tornar o disco bem mais homogéneo em termos de qualidade.
E também falta muito peso naquela guitarra... Com um som de guitarra como o dos já referidos Rammstein, era outra loiça.
E também falta muito peso naquela guitarra... Com um som de guitarra como o dos já referidos Rammstein, era outra loiça.
Aiwass Escreveu:E também falta muito peso naquela guitarra... Com um som de guitarra como o dos já referidos Rammstein, era outra loiça.
Se for em comparação com o passado da banda não acho que seja sustentável dizer que falta peso na guitarra. Assumindo-se que a guitarra neste álbum não tem peso então BL nunca o teve... o que me parece falso, mas seria mais discutível. Agora, em comparação parece-me simplesmente insustentável. Não me lembro de muitas músicas de Bizarra com o peso de guitarra de uma "Êxtases Doirados", de uma "Remorso" ou do próprio "Anjo Exilado"... e muito menos Rammstein tem algo tão pesado. Aliás, Bizarra Locomotiva é uma banda, no geral, substancialmente mais pesada com Rammstein. Se a ideia era que o som de guitarra seria mais pesado se fosse mais parecido com Rammstein parece-me uma assumpção sem cabimento.
De resto, não percebo a insistência no nome dos alemães... se é uma insinuação de influências que BL tem (não estou a dizer que o é, apenas me parece estranha a referência em todo o lado) há um claro desconhecimento cronológico: BL nasceu primeiro e lançou o primeiro álbum antes de Rammstein sequer existir como banda...

- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
De resto, não percebo a insistência no nome dos alemães... se é uma insinuação de influências que BL tem (não estou a dizer que o é, apenas me parece estranha a referência em todo o lado) há um claro desconhecimento cronológico: BL nasceu primeiro e lançou o primeiro álbum antes de Rammstein sequer existir como banda...
Acho que toda a gente sabe isso.
Contudo, a comparação não tem a ver com o peso ou falta dele, julgo que mais pelo facto de Rammstein ser uma banda industrial não purista, isto é, usam guitarras, como BL, ambas criam ambientes negros e soturnos e cantarem na língua mãe, penso que seja por ai.
Eu gosto de ambas, mas prefiro de longe BL, só o facto de cantarem em português cria logo outro impacto e conseguem ser muito mais negros.
Audiokollaps Escreveu:De resto, não percebo a insistência no nome dos alemães... se é uma insinuação de influências que BL tem (não estou a dizer que o é, apenas me parece estranha a referência em todo o lado) há um claro desconhecimento cronológico: BL nasceu primeiro e lançou o primeiro álbum antes de Rammstein sequer existir como banda...
Acho que toda a gente sabe isso.
Contudo, a comparação não tem a ver com o peso ou falta dele, julgo que mais pelo facto de Rammstein ser uma banda industrial não purista, isto é, usam guitarras, como BL, ambas criam ambientes negros e soturnos e cantarem na língua mãe, penso que seja por ai.
Eu gosto de ambas, mas prefiro de longe BL, só o facto de cantarem em português cria logo outro impacto e conseguem ser muito mais negros.
Nunca disse que uma hipotética comparação se devia ao peso (ou a alguma coisa em concreto, diga-se)...
De qualquer maneira até acho que a comparação se dá precisamente pelo que disseste... o problema é que é simplista e não faz grande sentido. Em parte pelo que disseste na parte final da tua última frase. Daí a minha referência cronológica, porque uma comparação descabida como a de Rammstein a BL poderá perfeitamente (e não era a primeira vez que acontecia) ter como base um erro tão simples que é o de pensar que BL foi influenciado por Rammstein...

- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sim, acho que falta peso na guitarra. Não nos riffs, que são pesados, mas na produção. O som de guitarra ficaria melhor se fosse mais grave, mais corpulento.
Mas isto não é uma falha, é opção da banda em ter aquele som. O problema é que, na minha opinião, os BL só teriam a ganhar com outro tipo de produção, uma vez que os discos não são totalmente representativos do que é a banda ao vivo.
Tb não percebo os stresses com Rammstein, é apenas uma comparação a uma banda que eu até nem aprecio mas que tem um som de guitarra brutal. Se te faz comichão, imagina a "Engodo" ou a "Procissão dos Édipos" com aquele som de guitarra que ouves na "Just One Fix" dos Ministry.
Got my point?
Mas isto não é uma falha, é opção da banda em ter aquele som. O problema é que, na minha opinião, os BL só teriam a ganhar com outro tipo de produção, uma vez que os discos não são totalmente representativos do que é a banda ao vivo.
Tb não percebo os stresses com Rammstein, é apenas uma comparação a uma banda que eu até nem aprecio mas que tem um som de guitarra brutal. Se te faz comichão, imagina a "Engodo" ou a "Procissão dos Édipos" com aquele som de guitarra que ouves na "Just One Fix" dos Ministry.
Got my point?
A mim soa-me sobretudo a Bizarra Locomotiva,que é que no fundo importa e é bom sinal,sinal que a banda tem a sua própria identidade.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Claro que tem a sua identidade, nem estou a dizer que deveria mudar a sua sonoridade e colar-se seja a quem for.
Acho é que a produção do álbum deixa a desejar.
Acho é que a produção do álbum deixa a desejar.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes