Metallica - "Death Magnetic"

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Metallica - "Death Magnetic"

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jan 14, 2009 9:34 am

Alma, concordo basicamente ctg, até a este pequeno excerto, depois começas a descambar :o
Almah Perditae Escreveu: e os puristas (a meia duzia que os ouvia nessa altura) ainda não conseguiram perdoar-lhes a "traição".

a Meia dúzia encheu o Estádio de Alvalade.

Foram grandes e vivem do nome, não há nada a fazer.

Lembro-me perfeitamente depois de sair o homónimo de dizer, depois daquele disco, ou iriam tornar-se a maior banda do mundo, ou iriam pide abaixo, aconteceu esta.
No entanto, forçado ou não (qual é a banda que com mais de 20 anos não faz a música de certo modo forçada?), este é para mim o disco que me dá mais prazer de ouvir desde o AJfA.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jan 14, 2009 10:07 am

os testament não fazem música forçada, ou os Exodus. Isto para dar 2 exemplos mainstream

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 14, 2009 10:48 am

Eu não entendo porque é que se embirra pelo pessoal gostar deste álbum. Parece que é crime ou o caralho. Fogo, só ouve quem quer. Insistir no bonequinho é que irrita.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jan 14, 2009 11:08 am

Vooder Escreveu: este é para mim o disco que me dá mais prazer de ouvir desde o AJfA.

X2
Valfar, ein Windir

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jan 14, 2009 4:40 pm

Cada um dá a sua opinião, ninguem apontou o dedo a ninguem. Eu dei a minha, acho que já encerravam o assunto. Não é porque X pessoas não gostam que vos vai cair o céu em cima.

_oMEGa_
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor _oMEGa_ » quarta jan 14, 2009 5:48 pm

Pois eu sou da opinião do nosso amigo Almah Perditae.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jan 14, 2009 6:32 pm

Almah Perditae Escreveu:Mal da banda que faça sempre a mesma merda ao longo dos anos, eu sei que é complicado de assimilar para quem tem pouco mais de 20 anos, ou nem isso, mas as pessoas mudam, cansam-se, querem coisas novas. E os Metallica fizeram aquilo que naquela altura qualquer ser humano com coragem faria, experimentaram! E pessoalmente acho que o fizeram muito bem, os Loads que são dois discos gravados na mesma altura, são bons discos, enquanto experiencia estão muito bons. Depois da experiencia (depois de anos na estrada) voltaram ás origens (é o percurso de toda a gente), mal no ST. Anger (na minha opinião) melhor agora. O "mal" dos Metallica é um e só um, eles sempre foram muito bons. Quem os amava naquela altura sentiu-se traído, e passou a odiá-los, e as experiencias correram muito bem, colocaram-nos num ponto bastante confortável em que já não devem satisfações a ninguem, e os que os amavam e os passaram a odiar passaram a gritar "Vendidos" como se isso fosse algo possível de se fazer.

Tivessem-se eles mantido a fazer o mesmo que no ínicio (se não têm gravado os Loads) e quem fala mal a esta hora estava a aclamar o "Death Magnetic". mas não fizeram o que toda a gente esperava deles, fizeram o que eles queriam, e os puristas (a meia duzia que os ouvia nessa altura) ainda não conseguiram perdoar-lhes a "traição". O que na minha modesta opinião só prova uma coisa, que eles são GRANDES! Fazem discos maus? calha a todos. Fazem discos assim-assim? calha a todos. Mas digam o que disserem, gritem o que gritarem, odeiem o que odiarem, uma coisa ninguem lhes tira até agora: São os maiores, e foram os melhores. Por isso tão odiados tambem são. Porque foram mesmo muito muito bons. E nisso são únicos, não há mais ninguem... Há coisas fodidas não há? Há sapos que custam muito a engolir lol

Mas assim estás a julgá-los por compaixão e pelo valor simbólico e não pelo trabalho deles que fizeram agora. É claro que Metallica tem um valor enorme! Quem disse o contrário? Nunca me senti traido por Metallica, apenas não vou por aí alem com este album. Acho que há muita gente que vai atrás desta cantiga do "Death Magnetic" por ser Metallica, muitos deles sem saber um cú do que é metallica. Eu estou para aqui a falar, mas não estou a cantar de galo, desde puto que sempre me deu um prazer enorme ouvir Metallica do inicio ao fim. Agora não gosto. Fazem parecer que este album é uma revelação, mas sinceramente não me sinto compelido a ir por aí alem com ele. Talvez um dia venha a dar a atenção que o album merece. Mas não consigo, não com tantos outros lançamentos que ocorreram em 2008, muitos deles de bandas também lendárias que conseguiram dar cartas sem ser preciso fazer grandes publicidades e grande Over-rating em cima dos albums.

Na minha opinião acho que o album está a ter mais valor do que aquele que merece. Oh almah, eu não discordo com nada do que disseste, mas o meu comentario é virado precisamente para este album, pelo seu conteudo e por aquilo que ele é na integra. E de certa forma o que disse e verdade, os gajos já não precisam de se esforçar muito para agradar a meia duzia de papo-secos. São os Metallica de 2008, e estão-se a cagar. Se hipoteticamente lançassem um album de cortar à faca a aparecer em tudo o que era tops, seriam idolatrados na mesma.
Muita gente só vai atras deste album por ser de Metallica, se fosse doutros quaisquer seria uma coisa trivial. E é isto que temos que fazer. De certa forma há que haver uma imparcialidade no que diz respeito a albums. Até parece que se trata de um género de uma religião!

Sejamos realistas - Metallica só tem a dimensão que tem por causa do passado. A seguir ao BA começaram a fazer musica mais Arrockalhada e perderam calo. E não estou a dizer que "Já não são Metallica". Claro que continuam a ser, e este album foi um pouco uma lufada de ar fresco para a malta que sentia saudades dos bons tempos. Tiveram um bom final, um final razoavel muito melhor que outras bandas de thrash, confesso (Como annihilator, Exodus, por exemplo IMO)
E pessoalmente, não gosto de ver este tipo de trabalhos totalmente sobre-valorizados a frente de outros com menor divulgação mas com qualidade e feeling superiores.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jan 14, 2009 11:48 pm

Eu "descobri" Metallica com o Black Album, era puto e aqueles hits ficaram-me no ouvido e até gostava, mas nessa altura a minha paixão estava noutras coisas. depois que a minha paixão me levou ao metal, tive a curiosidade de ouvir o que estava para trás, e consegui dar razão aos puristas (ok... não eram meia dúzia, era apenas uma expressão parva lol), o antigo era realmente fenomenal, e até consigo perceber a comichão com o que veio depois, embora pessoalmente, que nunca fui um purista musical, acho que os Loads estão muito bons, e nem os encaro como eles a venderem-se ou agradarem as massas, vejo-os (e a discografia prova-o) como uma mera experiencia, um mero limpar a cabeça, atingir o auge e mudar radicalmente porque senão ficavam presos naquilo para sempre. Vejo os Loads apenas como um grito de Liberdade, nada mais. E não esquecer (geralmente esquece-se esse pormenor) que os Loads não são dois discos, os dois discos foram gravados num único ano, numa única "sessão" de estúdio, e como tinham muitas músicas, tiveram duas hipoteses, ou um disco duplo, ou dois discos. Optaram pela segunda, mas vejo-os como um único disco.

A partir daí... Têm o nome, têm o poder, têm a industria. As megas promoções, as megas publicidades não são favor nenhum, são algo que eles conseguiram para si, mas... realmente já não há a genialidade dos velhos tempos, pessoalmente até percebo, a idade é outra, a fome já não existe. Continuam a ser grandes músicos, e pelo que toda a gente diz (eu nunca vi) ao vivo ainda são grande banda. Acho que será muito por aí que será o futuro deles. Das duas uma, ou simplesmente já não têm a fome de criar (muito possivel) ou pura e simplesmente estão num qualquer limbo, ainda não conseguiram encontrar o equilibrio entre a vontade de rockar e a vontade de criar música mais... soft? às vezes dá-me a impressão que eles oscilam bastante entre dois mundos que gostam muito, e ou não se decidem por qual escolher, ou não sabem como juntar os dois... Se for esta última, se um dia conseguirem juntar esses dois mundos (como este me parece ser uma tentativa), pode ser, pode ser mesmo, que venha outra bomba... Ou não... É uma questão de fé lol Há quem acredite, há quem a tenha perdido, eu por mim... Espero para ver, e o meu equilibrio já o encontrei, quando quero Master, meto o Master, quando quero um Load, meto um Load. And Nothing Else Matters :D
Imagem

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » quinta jan 15, 2009 3:46 am

Vamos esperar pelo novo dos Metallica para ver se o feeling "Metal" é para continuar.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Noctis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda dez 08, 2008 3:48 am

Mensagempor Noctis » quinta jan 29, 2009 8:03 pm

Sinceramente o que mais gosto deste album é a capa... metallica é bom, mas apenas os albuns antigos

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jan 29, 2009 8:09 pm

Epá, logo quando isto já estava enterrado... :(

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quinta jan 29, 2009 8:42 pm

Venøm Escreveu:Sejamos realistas - Metallica só tem a dimensão que tem por causa do passado. A seguir ao BA começaram a fazer musica mais Arrockalhada e perderam calo. E não estou a dizer que "Já não são Metallica". Claro que continuam a ser, e este album foi um pouco uma lufada de ar fresco para a malta que sentia saudades dos bons tempos. Tiveram um bom final, um final razoavel muito melhor que outras bandas de thrash, confesso (Como annihilator, Exodus, por exemplo IMO)
E pessoalmente, não gosto de ver este tipo de trabalhos totalmente sobre-valorizados a frente de outros com menor divulgação mas com qualidade e feeling superiores.

Aqui disseste uma grande asneira. Achas que os Metallica vendiam mais antigamente que agora? Achas que se não fosse o BA e os Loads tinham a fama que têm hoje em dia? Tá bem tá

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » sexta fev 13, 2009 11:02 am

JanickGers Escreveu:
Venøm Escreveu:Sejamos realistas - Metallica só tem a dimensão que tem por causa do passado. A seguir ao BA começaram a fazer musica mais Arrockalhada e perderam calo. E não estou a dizer que "Já não são Metallica". Claro que continuam a ser, e este album foi um pouco uma lufada de ar fresco para a malta que sentia saudades dos bons tempos. Tiveram um bom final, um final razoavel muito melhor que outras bandas de thrash, confesso (Como annihilator, Exodus, por exemplo IMO)

Aqui disseste uma grande asneira. Achas que os Metallica vendiam mais antigamente que agora? Achas que se não fosse o BA e os Loads tinham a fama que têm hoje em dia? Tá bem tá

não me queria meter na vossa conversa mas não resisti. Pessoalmente acho que a grande asneira quem a disse foste tu JanickGers. A fama que Metallica alcançou com o BA e com os Loads não interessa a nenhum bom apreciador de metal. como o venom disse há bandas com menor divulgação e maior qualidade.
Não quero com isto dizer que não gostei do album, pq até gostei.
it's better to burn out than fade away

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » sexta fev 13, 2009 11:26 am

o almah perditae faz sempre bons post :beer:

curto e grosso:
os metallica só venderam mais de 100milhões de discos.
só neste forum é que se fala mal porque de resto, as tours deles estão sempre a abarrotar!

os metallica são uma banda "genuina", eles reflectem e bem, na sua musica, o seu estado emocional!
voçês curtem é bandas que regravam o mesmo algum vezes sem conta...

gosto imenso e ouvir a ascensão até ao topo relativo do Metallica e adoro o caminho diferente que eles tomaram no load-reload! até gosto do st. anger! é um album que reflecte na exactidão o que o filme SKoM demonstra.
eu aplaudo de pé a banda por ter composto um album dentro daquele genero!

este DM é um regresso ás origens adaptado.

por muito que escrevam e por muito odio que cultivem, eles serão sempre um marco fundamental da historia da musica!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta fev 13, 2009 12:14 pm

Amén!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante