Sepultura - "A-Lex" (2009)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Sepultura - "A-Lex" (2009)

Mensagempor Last Light » sexta jan 09, 2009 6:17 pm

com flanela!!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jan 09, 2009 10:28 pm

padrao camisa lenhador FTW :beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

JulesDestrooper
Turista
Registado: quinta jan 10, 2008 5:54 pm

Mensagempor JulesDestrooper » sexta jan 09, 2009 11:18 pm

pronto já ouvi bem e é mau... na linha do roorback com um toque mais pesadito mas nada de jeito... :|
Duplo Bombo FOREVER!!!

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » sexta jan 09, 2009 11:37 pm

JulesDestrooper Escreveu:pronto já ouvi bem e é mau...

Afinal não sou só eu.

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » sábado jan 10, 2009 2:21 pm

tenho prestado muita atenção ao album nestes ultimos dias e cada vez gosto mais!
para mim é o segundo melhor album deles! o Chaos A.D. será sempre a obra prima deles.

gostos não se discutem é certo, mas dizer que o album não presta....é estranho. Penso que seja o preconceito a falar mais alto.
o album está recheado de riffs excelentes e espero que este seja o inicio de uma nova fase!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jan 10, 2009 2:26 pm

E os solos?
"Sadistic Values", por exemplo, mostra um Derrick Green mais versátil na voz, contrastando com aquele "pretão do HC" a que (bem) nos habituou. Estão mais que vivos e recomendam-se

Grin

Mensagempor Grin » sábado jan 10, 2009 2:41 pm

Converge Escreveu:Estão mais que vivos e recomendam-se

sem duvida :D

o pouco que já deles, no youtube, das novas musicas ao vivo, fiquei com a impressão que a banda ganhou um novo folego e alento!

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » sábado jan 10, 2009 2:42 pm

Grin Escreveu:gostos não se discutem é certo, mas dizer que o album não presta....é estranho. Penso que seja o preconceito a falar mais alto.

No meu caso não é preconceito de certeza. Sepultura foi das minhas bandas favoritas quando comecei a ouvir metal. E sinceramente há muita gente que critica o Roots e eu considero que esta entre os 3 melhores deles. Mas acho o A-Lex totalmente monótono.

Grin

Mensagempor Grin » sábado jan 10, 2009 3:03 pm

Hominus Nocturna Escreveu: Mas acho o A-Lex totalmente monótono.

:shock:
a serio?!?

porque dizes isso?
eu confesso que perdi a esperança logo a seguir ao roots, mas este album vai buscar o que de melhor eles tinham no chaos a.d. e roots.
as ambiencias de guitarra estão muito lá, o andreas deu o passo em frente em relação á sonoridade que sacava nessa epoca de ouro, (chaos&roots) e compôs musicas muito equilibradas.
adoro ouvir este novo baterista, e deve ter sido isso que impulsionou o andreas a "redescobrir-se" no bom sentido.
não se descolou do que de bom o tornou unico, e deu um lufada de ar fresco com riffs memoraveis e apontamentos de guitarra geniais, a meu ver claro está!
se a banda enverdar por este novo caminho só tenho uma coisa a dizer: eles renasceram e vieram para ficar! :headbanger:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jan 10, 2009 5:42 pm

O álbum é capaz de ser o melhor pós Roots, mas daí a dizer que é o segundo melhor, em frente de Arise e Beneath the Remains... é exagerado demais.
Mas já que falas na bateria, eu não achei nada demais mesmo. Acompanhamento normal. Duvido muito que tenha sido o baterista a "puxar" pelo Kisser creativamente. Até pode ter sido, mas não com estas "malhas" de bateria. Andei com os álbuns de Sepultura a rodar no carro esta semana e a bateria é daquelas coisas que... Todos os temas têm partes memoráveis de bateria. Partes do género em que basta o Igor começar com o bombo tum tum tum tum tum e já toda a gente na audiência sabe que vem aí o Mass Hypnosis. Ou o início da Territory, etc, etc. Partes memoráveis que neste álbum, e nos outros anteriores, não me parecem que existam, pelo menos para mim, claro.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jan 10, 2009 7:55 pm

a clássica troops of doom. até o sobrinho do igor chavalinho toca isso a brincar:

See?

A sério, o batera mostra grandes momentos, quer na necessidade de mad thrashing ("Moloko mestro") ou no experimental ("Sadistic Values"). Contudo, não quero que fiquem com a ideia de que não gosto do Igor (como já expressei atrás, gosto muito do "Inflikted" de Cavalera C), pelo contrário. Mas este Jean Dolabella é o balão de ar fresco que a banda precisava.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jan 10, 2009 8:00 pm

Quando se encara a música com um pouquinho de seriedade sabe-se perfeitamente que não é a complexidade que torna uma música melhor.
Aliás, o que eu gosto mesmo da bateria do Igor em Sepultura é precisamente a simplicidade, pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Logo aí o exemplo da Troops of Doom até é um bom exemplo para sustentar o que eu falava dos momentos memoráveis :D

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado jan 10, 2009 8:04 pm

Este album ta muito bom a nivel instrumental,mas com a guitara e voz do Max era outra coisa.Se calhar o que falta a Soulfly sao estes musicos,por isso é que actualmente prefiro Cavalera Conspiracy porque consegue ser a perfeita mistura do Max com Sepultura mais actual,apesar do Igor ja nao estar na banda.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jan 10, 2009 8:05 pm

É óbvio que não é a complexidade que torna um músico excepcional, ou mesmo uma música. Olha só a "Walk" dos Pantera (!)
O Igor é muito carismático, é aquele gajo sempre com um sorriso e com um ar muito afável, mas não se pode esquecer que o Andreas e o Paulo estiveram nos álbuns mais emblemáticos da banda: Arise, beneath e Chaos AD. Para aqueles que acham que a banda não pode continuar sem membros de origem, olhem para Napalm Death.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jan 10, 2009 8:07 pm

Ele Escreveu:Este album ta muito bom a nivel instrumental,mas com a guitara e voz do Max era outra coisa.Se calhar o que falta a Soulfly sao estes musicos,por isso é que actualmente prefiro Cavalera Conspiracy porque consegue ser a perfeita mistura do Max com Sepultura mais actual,apesar do Igor ja nao estar na banda.

a guitarra de 4 cordas? ;)

"Inflikted" foi um petardo, mas é um álbum facílimo de se gravar e compor, francamente. Tem os solos e a melodia dos Soulfly com a pujança do Chaos ou Beneath. O efeito na voz do Max é que era dispensável.

Nough bout C.C.

:arrow:
bota brita, eu adorei este A-lex

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes