Ulver - "Shadows of the Sun"

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » sábado set 29, 2007 12:09 am

Eu cá acho perfeito para as noites que aí vêm.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo set 30, 2007 9:04 pm

Já o ouvi algumas vezes.

Em algumas parece sublime, noutras ok..não me parece um cd para ouvir sempre, depende mt da disposição, mas para o que é, é mt bom.

Espero que o próximo seja mais maluco e arrojado :)
Oui oui la baguette

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » terça out 16, 2007 5:13 pm

Se há algo a que os Ulver nos habituaram desde sempre foi a esperar o inesperado. O percurso desta entidade é tão peculiar e singular que se torna redundante tentar compará-los a outros projectos ou tentar enquadrá-los dentro de algum género. Têm sido exímios exploradores de diversas paletes sonoras e artífices de ambientes envolventes e intrigantes, que em Shadows of the Sun conseguem ser particularmente arrepiantes. Muito mais intimista do que o esquizofrénico Blood Inside, podem-se notar inspirações na música clássica e em música de câmara. Logo nas primeiras notas do disco que seguem como em extensão cinemática de Svidd Neger numa toada muito frágil e serena, com um órgão em drone pesaroso a ser gradualmente acompanhado por orquestrações que ecoam uma melancolia arrasadora sob o comando da voz solene de Garm. Tal como a press-release anunciava muito "low-key, dark and tragic". O 2º tema - All the love - introduz novas variáveis, nomeadamente o saxofone e a bateria, mas a panóplia de recursos usados é enorme e por todo o álbum vão surgindo pequenos apontamentos de diversos instrumentos de sopro, corda, percussão, teclas, e ruídos/efeitos electrónicos. A componente electrónica é bastante mais reduzida do que em trabalhos anteriores, e também usada muito subtilmente, como acontece com a contribuição dos glitches e white noises de Fennesz em Vigil. Mas são estes pequenos toques artísticos e as pequenas nuances que enriquecem e adensam as composições que assentam em fundações de concepção minimalista. Aquele Sax que conduz a soberba interpretação de Solitude dos Black Sabbath... Há muitos pormenores para descobrir, muitas texturas, muito sentimento, e também há classe, muita classe!

http://amplificasom.blogspot.com/2007/1 ... -2007.html

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta nov 30, 2007 1:46 am

Aquela primeira música (e talvez não só) Eos, só me dá vontade de pegar numa cadeira e assistir ao pôr-do-sol no meio da natureza ...

Imagem

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta nov 30, 2007 10:56 am

Estou viciada neste album. É lindo, gostei dele desde que o ouvi, num dia em que ainda por cima o estado de espírito não era dos melhores.

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » sexta nov 30, 2007 11:47 am

Também já sou feliz proprietário de um exemplar deste disco.

Acho que já aqui se falou que não é um álbum para ouvir em qualquer momento, mas de facto a experiência de o ouvir é essencialmente Outunal ou Invernal. O que mais me fascina são mesma as harmonias profundas que estes homens desenvolvem. É uma fonte de paz de espírito e altamente inspiracional.
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » sexta nov 30, 2007 12:19 pm

Acho interessante o facto de se re-inventarem a cada disco!
Usam e abusam da variedade instrumental e vocal e a voz do Garm está cada vez melhor!

LORDofPAIN
Metálico(a)
Registado: domingo nov 21, 2004 5:52 pm
Contacto:

Mensagempor LORDofPAIN » sexta nov 30, 2007 1:37 pm

no minimo, viciante... :roll:
When the earth spits out the dead, they will rise to suck the blood of the living!

Black Metal Addicted! Support the Lvsitanian Black Metal.
:arrow: https://lvsitanian-blackmetal.net/

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

so relentless...

Mensagempor Sobral » quinta dez 20, 2007 8:14 pm

http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/ ... egory=-116

Isto sim, é uma edição especial, pena vir dos USA.

As editoras têm de pôr os olhos nistos e deixar de chamar edição especial apenas por ser digipak ou ter um autocolante.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Albus
Participante
Registado: quinta dez 20, 2007 1:04 am

Mensagempor Albus » quinta dez 20, 2007 9:22 pm

Ainda nao o tnh mas esta noite ou amanha começo a tratar disso. Adoro Ulver, td o ke fizeram , apesar de difrente é notório ke é feito por genios. A banda na minha opiniao tem dois grandes pormenros ke os identifikam e designam, tudo o ke façam é de geénio, e nao é possivel prever-se ke faro de novo 8)

Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao 8)
Ate mesmo Kveldssanger , ke é bastante simples, é completamente genial, termos de ritmo de violas, desde a complexidade da forma komo se combinam.
Nao espero ke este me desiluda, apesar de ja ter ouvido mtas criticas dele.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: so relentless...

Mensagempor Déjà loin » quinta dez 20, 2007 10:22 pm

Sobral Escreveu:http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/id.18683/.f?sc=16&category=-116

As editoras têm de pôr os olhos nistos e deixar de chamar edição especial apenas por ser digipak ou ter um autocolante.

Também tem preço especial.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta dez 21, 2007 12:50 am

Albus Escreveu:Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao 8)
Ate mesmo Kveldssanger , ke é bastante simples, é completamente genial, termos de ritmo de violas, desde a complexidade da forma komo se combinam.
Curiosamente são os meus preferidos.

Albus
Participante
Registado: quinta dez 20, 2007 1:04 am

Mensagempor Albus » sexta dez 21, 2007 7:14 pm

Cyberquake Escreveu:
Albus Escreveu:Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao 8)
Curiosamente são os meus preferidos.

Tbm os meus :D ,mas foram alvo de muitas criticas, fugiram muito ao ke se esperava, e tao mt electronicos, enfim tao geniais :roll:

sludge [RIP]

Re: so relentless...

Mensagempor sludge [RIP] » sábado dez 22, 2007 6:57 pm

Sobral Escreveu:http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/id.18683/.f?sc=16&category=-116

Fodas completamente, essa ediçao especial esta excelente :o

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Ulver - "Shadows of the Sun"

Mensagempor Zyklon » sábado jun 21, 2008 6:34 pm

Norwegian experi-metallists Ulver have posted a cover of Prince’s “Thieves in the Temple,” originally released on Prince’s 1990 album Graffiti Bridge, on their MySpace page.
Ulver collaborated with female soul singer Siri Stranger on the cover. The song is off an 81-track, 5-disc tribute by “the finest Norwegian artists” titled, Shockadelica: 50th Anniversary Tribute to the Artist Known as Prince.For full track listing and information on other artists involved in the compilation effort, head to C+C Records’ website.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes