Ulver - "Shadows of the Sun"
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm
Se há algo a que os Ulver nos habituaram desde sempre foi a esperar o inesperado. O percurso desta entidade é tão peculiar e singular que se torna redundante tentar compará-los a outros projectos ou tentar enquadrá-los dentro de algum género. Têm sido exímios exploradores de diversas paletes sonoras e artífices de ambientes envolventes e intrigantes, que em Shadows of the Sun conseguem ser particularmente arrepiantes. Muito mais intimista do que o esquizofrénico Blood Inside, podem-se notar inspirações na música clássica e em música de câmara. Logo nas primeiras notas do disco que seguem como em extensão cinemática de Svidd Neger numa toada muito frágil e serena, com um órgão em drone pesaroso a ser gradualmente acompanhado por orquestrações que ecoam uma melancolia arrasadora sob o comando da voz solene de Garm. Tal como a press-release anunciava muito "low-key, dark and tragic". O 2º tema - All the love - introduz novas variáveis, nomeadamente o saxofone e a bateria, mas a panóplia de recursos usados é enorme e por todo o álbum vão surgindo pequenos apontamentos de diversos instrumentos de sopro, corda, percussão, teclas, e ruídos/efeitos electrónicos. A componente electrónica é bastante mais reduzida do que em trabalhos anteriores, e também usada muito subtilmente, como acontece com a contribuição dos glitches e white noises de Fennesz em Vigil. Mas são estes pequenos toques artísticos e as pequenas nuances que enriquecem e adensam as composições que assentam em fundações de concepção minimalista. Aquele Sax que conduz a soberba interpretação de Solitude dos Black Sabbath... Há muitos pormenores para descobrir, muitas texturas, muito sentimento, e também há classe, muita classe!
http://amplificasom.blogspot.com/2007/1 ... -2007.html
- Oblique
- Metálico(a)
- Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
- Contacto:
Também já sou feliz proprietário de um exemplar deste disco.
Acho que já aqui se falou que não é um álbum para ouvir em qualquer momento, mas de facto a experiência de o ouvir é essencialmente Outunal ou Invernal. O que mais me fascina são mesma as harmonias profundas que estes homens desenvolvem. É uma fonte de paz de espírito e altamente inspiracional.
Acho que já aqui se falou que não é um álbum para ouvir em qualquer momento, mas de facto a experiência de o ouvir é essencialmente Outunal ou Invernal. O que mais me fascina são mesma as harmonias profundas que estes homens desenvolvem. É uma fonte de paz de espírito e altamente inspiracional.
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
- LORDofPAIN
- Metálico(a)
- Registado: domingo nov 21, 2004 5:52 pm
- Contacto:
no minimo, viciante... 

When the earth spits out the dead, they will rise to suck the blood of the living!
Black Metal Addicted! Support the Lvsitanian Black Metal.
https://lvsitanian-blackmetal.net/
Black Metal Addicted! Support the Lvsitanian Black Metal.

- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
so relentless...
http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/ ... egory=-116
Isto sim, é uma edição especial, pena vir dos USA.
As editoras têm de pôr os olhos nistos e deixar de chamar edição especial apenas por ser digipak ou ter um autocolante.
As editoras têm de pôr os olhos nistos e deixar de chamar edição especial apenas por ser digipak ou ter um autocolante.
Ainda nao o tnh mas esta noite ou amanha começo a tratar disso. Adoro Ulver, td o ke fizeram , apesar de difrente é notório ke é feito por genios. A banda na minha opiniao tem dois grandes pormenros ke os identifikam e designam, tudo o ke façam é de geénio, e nao é possivel prever-se ke faro de novo
Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao
Ate mesmo Kveldssanger , ke é bastante simples, é completamente genial, termos de ritmo de violas, desde a complexidade da forma komo se combinam.
Nao espero ke este me desiluda, apesar de ja ter ouvido mtas criticas dele.

Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao

Ate mesmo Kveldssanger , ke é bastante simples, é completamente genial, termos de ritmo de violas, desde a complexidade da forma komo se combinam.
Re: so relentless...
Sobral Escreveu:http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/id.18683/.f?sc=16&category=-116
Também tem preço especial.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Curiosamente são os meus preferidos.Albus Escreveu:Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao![]()
Cyberquake Escreveu:Curiosamente são os meus preferidos.Albus Escreveu:Adoro tudo deles, ate alguns mais censurados, komo o perdition city, e o quick fix of melancholy, ke sao divinos na minha opiniao![]()
Tbm os meus

Re: so relentless...
Sobral Escreveu:http://www.theomegaorder.com/s.nl/it.A/id.18683/.f?sc=16&category=-116
Fodas completamente, essa ediçao especial esta excelente

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Ulver - "Shadows of the Sun"
Norwegian experi-metallists Ulver have posted a cover of Prince’s “Thieves in the Temple,” originally released on Prince’s 1990 album Graffiti Bridge, on their MySpace page.
Ulver collaborated with female soul singer Siri Stranger on the cover. The song is off an 81-track, 5-disc tribute by “the finest Norwegian artists” titled, Shockadelica: 50th Anniversary Tribute to the Artist Known as Prince.For full track listing and information on other artists involved in the compilation effort, head to C+C Records’ website.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes