As I Lay Dying - "An Ocean Between Us"

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

As I Lay Dying - "An Ocean Between Us"

Mensagempor Armindo » sexta set 14, 2007 8:24 pm

As I Lay Dying é somente a referênca do metalcore cristão, lançaram no mês passado um novo album (An Ocean Between Us), só esta semana é que tive oportunidade de o escutar, para dizer a verdade eu não sou grande fã da banda, mas depois de ouvir este album até fiquei com uma ideia melhor deles.

Quem ouviu o album que dê a sua opnião.

P.S: A comfort betrays na minha opnião é a melhor do album

Fred Headbanger
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » sexta set 14, 2007 8:43 pm

Metalcore?hmm penso que é um rotulo que cada vez menos se encaixa a AILD,`uma banda pela qual tenho um certo carinho apesar de tudo e este albúm para mim é o melhor deles sem duvida.De metalcore pouco ou nada existe e para mim passa por um album de death metal com refroes mais melodicos,por vezes apenas.Bons riffs e um trabalho de bateria fantástico como sempre.Um muito bom albúm a meu ver.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado set 15, 2007 2:59 am

N tava ja mt a espera de uma evoluçao destes rapazes, mas surpreenderam-me e diga-se que inda bem.Apesar dos cds anteriores serem algo reptitivos, sempre gostei bastante deles, acho que tem grandes malhas e boas melodias. Este album revela-se como uma lufada de ar fresco na sonoridade da banda, bem mais diverso em termos de composiçoes, mais brutal, gostei da mudança dos vocais melodicos, ficaram bastante bons. Tou desejando de ter esta peça original, para juntar ao s outros 2 deles que ja tenho.Por acaso ninguem sabe se anda por ai alguma ediçao especial com bonus deste cd?O ultimo trazia um dvd bonus mt bom.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 15, 2007 10:15 am

Sem dúvida uma grande evolução. Mas os famosos breakdowns estão ali, não vá o diabo tece-las. É o primeiro registo deles que suporto, os vocais melódicos parecem-me bem superiores. Um bom álbum do género.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » sábado set 15, 2007 12:50 pm

Fred Headbanger Escreveu:Metalcore?hmm penso que é um rotulo que cada vez menos se encaixa a AILD,`uma banda pela qual tenho um certo carinho apesar de tudo e este albúm para mim é o melhor deles sem duvida.De metalcore pouco ou nada existe e para mim passa por um album de death metal com refroes mais melodicos,por vezes apenas.Bons riffs e um trabalho de bateria fantástico como sempre.Um muito bom albúm a meu ver.

Se reparares bem muitas vezes o Melodic Death Metal ao estilo Sueco é muita vez confundido com metalcore. Tens o exemplo de Raunchy e, ainda pior, de sonic syndicate.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » sábado set 15, 2007 12:52 pm

Atenção, referi raunchy mas essa banda é da Dinamarca, simplemente tocam um género à là Gothenburg(como é que se screve isso ?)

Psycho
Participante
Registado: sábado ago 11, 2007 12:08 am
Contacto:

Mensagempor Psycho » sábado set 15, 2007 1:00 pm

Armindo Escreveu:Atenção, referi raunchy mas essa banda é da Dinamarca, simplemente tocam um género à là Gothenburg(como é que se screve isso ?)

Os Raunchy tocam Industrial Metalcore. E escreveste bem "Gothenburg".
My Fear Compels Me.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » sábado set 15, 2007 1:12 pm

Psycho Escreveu:
Armindo Escreveu:Atenção, referi raunchy mas essa banda é da Dinamarca, simplemente tocam um género à là Gothenburg(como é que se screve isso ?)

Os Raunchy tocam Industrial Metalcore. E escreveste bem "Gothenburg".

Lá estamos outra vez, epah é o que digo, o som de Melodic Death Metal confunde-se muito com metalcore, nem sabia que havia uma vertente industrial de metalcore. De raunchy só curto algumas faixas do Death Pop Romance.

Psycho
Participante
Registado: sábado ago 11, 2007 12:08 am
Contacto:

Mensagempor Psycho » sábado set 15, 2007 1:23 pm

Eu nao ando a dizer estas coisas so para te contradizer :wink:
Faço apenas o seguinte, quando ouço uma banda, costumo pesquisar sobre ela, o estilo que tocam, discografia, historia etc...
Ha muitos sub-estilos no Metal, demasiados na minha opiniao
My Fear Compels Me.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » sábado set 15, 2007 1:27 pm

Psycho Escreveu:Eu nao ando a dizer estas coisas so para te contradizer :wink:
Faço apenas o seguinte, quando ouço uma banda, costumo pesquisar sobre ela, o estilo que tocam, discografia, historia etc...

Ahah, e só fazes bem em dar a tua opnião, eu cá não ligo muito aos géneros, música é música, e seja o que for desde que se goste...

_sSnake_
Registado: domingo jul 16, 2006 2:04 pm

Mensagempor _sSnake_ » sábado set 15, 2007 2:37 pm

Armindo Escreveu:... eu cá não ligo muito aos géneros, música é música, e seja o que for desde que se goste...

Totalmente apoiado :wink:

Quanto a AILD .. são uma banda que gosto bastante exceptuando alguns refrões mas em termos gerais são uma banda de grande qualidade!
E em termos instrumentais são fantásticos! Riffs bastante rápidos, bons tecnicamente e bastante intensos a juntar com uma bateria absolutamente colossal e uma voz bastante intensa (passo a redundância)... fazem deste grupo .. uma banda bastante enérgica que dá gosto ouvir.
Quanto ao albúm .. em geral está bastante bem conseguido com especial destaque para a bateria !
Gosto das variações vocais.. apesar d em certos casos serem escusadas. :roll:

Melhor música do album .. na minha humilde opinião .. lol ..
NOTHING LEFT ! :twisted:

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » sábado set 15, 2007 6:42 pm

Eu gosto de As I Lay Dying apesar de ser daquelas bandas que cansa quando se ouve muito.
Tenho dois albuns, e' bacano, mas enoja-me um bocado os rotulos de "metal cristao"
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

silver
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » domingo set 16, 2007 1:15 pm

Psycho Escreveu:Eu nao ando a dizer estas coisas so para te contradizer :wink:

Só existem assim tantos porque os ouvintes têm uma necessidade extrema de se subdividir em pequenos nichos sociais, nos quais têm uma maior probabilidade de serem os Reis. Estás divisões absurdas não deveriam existir ao nível q existe. Só destroi o futuro do bom metal.

Engraçado que eu categorizava esta banda como metalcore, este album apesar de estar bem puxadinhu ainda utiliza as estruturas e as formulas, mas está melhor. Alias eu cansei de metalcore e consegui ouvir este album com algum apreço. Perde por tantos momentos melódicos, se bem que melhores e menos mass orientated, como o antecessor. Um album muito superior ao ùltimo deles.

http://www.sputnikmusic.com/album.php?albumid=20160

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » domingo set 16, 2007 2:05 pm

inflizmente ainda nao tive oprtunidade para ouvir, mas se tiver igual ao Shadows Are Security
minha honra e a lealdade

Gyroscope
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda set 17, 2007 1:15 am

É a meu ver a melhor banda de metalcore, bom instrumental, bons refroes, boa musica, boa banda, and that's it.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes