Satyricon - "Now, Diabolical"
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
aviso desde já que não sou um grande ouvinte de BM.
e fiquei curioso em relação ao álbum pois vi aqui tantas criticas tão diversas... já me o tinham emprestado e depois de o ouvir não fiquei muito impressionado "ah e tal é na onda de black and roll, ouve-se mas não é nada que me vicie"
decidi dar-lhe então mais uma hipótese e continuo um pouco na mesma... mas agora decidi ouvi-lo com ouvidos de ouvir!
e acho que perde por:
- ter musicas muito compridas
- não se assumir bem dentro de um determinado género: é rock mas não o suficiente e ficou cinzento demais para ser black.
Acho que com um estilo mais rockeiro e com umas guitarradas mais estridentes e menos certinhas, um baixo mais à motorhëad e uma voz mais arranhada ou gritada o álbum marcava mais (Bathory dos Bathory anyone?
)... mas isto já é divagação a mais da minha parte....
embora não gostasse do ritmo do "The Pentagram Burns" acho que tem lá uns efeitos sonoros porreiros e é capaz de fazê-la a musica que no álbum chama mais à atenção
no entanto o "That Darkness Shall Be Eternal" é a que mais me convenceu!
o "To The Mountains" era bem capaz de fazer isso mas é uma musica comprida de mais e tem lá um riff pelo meio que que me irritou solenemente, fora isso a musica até está bem épica e com muito bom feeling!
dou-lhe um 3 ... dava um 4 mas detesto quando as musicas se tornam compridas
Acho que o álbum se ouve mas não tem momentos que marcam... pelo menos para mim!
bem ... vou voltar ao DethMetal....
e fiquei curioso em relação ao álbum pois vi aqui tantas criticas tão diversas... já me o tinham emprestado e depois de o ouvir não fiquei muito impressionado "ah e tal é na onda de black and roll, ouve-se mas não é nada que me vicie"
decidi dar-lhe então mais uma hipótese e continuo um pouco na mesma... mas agora decidi ouvi-lo com ouvidos de ouvir!
e acho que perde por:
- ter musicas muito compridas
- não se assumir bem dentro de um determinado género: é rock mas não o suficiente e ficou cinzento demais para ser black.
Acho que com um estilo mais rockeiro e com umas guitarradas mais estridentes e menos certinhas, um baixo mais à motorhëad e uma voz mais arranhada ou gritada o álbum marcava mais (Bathory dos Bathory anyone?

embora não gostasse do ritmo do "The Pentagram Burns" acho que tem lá uns efeitos sonoros porreiros e é capaz de fazê-la a musica que no álbum chama mais à atenção
no entanto o "That Darkness Shall Be Eternal" é a que mais me convenceu!
o "To The Mountains" era bem capaz de fazer isso mas é uma musica comprida de mais e tem lá um riff pelo meio que que me irritou solenemente, fora isso a musica até está bem épica e com muito bom feeling!
dou-lhe um 3 ... dava um 4 mas detesto quando as musicas se tornam compridas

Acho que o álbum se ouve mas não tem momentos que marcam... pelo menos para mim!

bem ... vou voltar ao DethMetal....

god's business, witchfinding!
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Clair Obscur
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jun 14, 2004 2:03 am
- Contacto:
Gostei também bastante da forma como o album foi produzido e como o album, é para mim, negro e algo épico de uma forma mais rock sem perder a força necessaria. Hoje em dia procura-se mais imprimir essa força através da produção e não com o poder que os riffs ja podem ter! Satura um pouco as produções demasiado "limpas" que andam por aí...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante