kuthulu Escreveu:Confesso que as duas primeiras audições me deixaram um pouco decepcionado. Notei que a banda se afastou um pouco do black-metal e estava provavelmente à espera de algo impossível...um novo ARMADA.
Depois de já o ter ouvido umas 10 vezes, acho que já posso ter uma opinião melhor formada e dizer que, apesar de não ser outro ARMADA, acho que este álbum está ao mesmo nível, apenas faltando o efeito surpresa que o álbum anterior proporcionou. É um disco muito bem conseguido, extremamente bem tocado, bem produzido, um som fantástico, real e com momentos verdadeiramente excepcionais. Não me faz confusão se a banda é mais ou menos pesada, mais ou menos trve, sofreu um crescimento e temos que aceitar (ou não). Quem quiser aceitar, como eu o fiz, tem um álbum fantástico, maduro, bem construído e cuja capacidade técnica dos executantes é incontestável. Estranhei um pouco a voz nos momentos iniciais, principalmente quando a voz tem 3 pistas com registos diferentes e todos agressivos, não gostei muito, todavia, mais para a frente existem momentos excelentes que fazem esquecer esta estranhesa inicial. A guitarra e a bateria estão ao nível que já nos habituaram, gosto particularmente do som da bateria. Por último, o que mais me surpreendeu, as linhas de baixo, deixaram de seguir sempre a guitarra e o ritmo frenético da bateria e ganhou uma vida totalmente própria, com malhas muito bem imaginadas e que dão um novo colorido à música.
Subscrevo a tua opinião (evitaste que escrevesse algo parecido

Já agora, "Ele" acha que isto não é black metal, pois então, por esse ponto de vista, Enslaved também já não é mas não deixam de ser brilhantes no que fazem...