Keep of Kalessin - "Kolossus" (2008)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Keep of Kalessin - "Kolossus" (2008)

Mensagempor OrDoS » segunda mai 26, 2008 3:33 pm

kuthulu Escreveu:Confesso que as duas primeiras audições me deixaram um pouco decepcionado. Notei que a banda se afastou um pouco do black-metal e estava provavelmente à espera de algo impossível...um novo ARMADA.
Depois de já o ter ouvido umas 10 vezes, acho que já posso ter uma opinião melhor formada e dizer que, apesar de não ser outro ARMADA, acho que este álbum está ao mesmo nível, apenas faltando o efeito surpresa que o álbum anterior proporcionou. É um disco muito bem conseguido, extremamente bem tocado, bem produzido, um som fantástico, real e com momentos verdadeiramente excepcionais. Não me faz confusão se a banda é mais ou menos pesada, mais ou menos trve, sofreu um crescimento e temos que aceitar (ou não). Quem quiser aceitar, como eu o fiz, tem um álbum fantástico, maduro, bem construído e cuja capacidade técnica dos executantes é incontestável. Estranhei um pouco a voz nos momentos iniciais, principalmente quando a voz tem 3 pistas com registos diferentes e todos agressivos, não gostei muito, todavia, mais para a frente existem momentos excelentes que fazem esquecer esta estranhesa inicial. A guitarra e a bateria estão ao nível que já nos habituaram, gosto particularmente do som da bateria. Por último, o que mais me surpreendeu, as linhas de baixo, deixaram de seguir sempre a guitarra e o ritmo frenético da bateria e ganhou uma vida totalmente própria, com malhas muito bem imaginadas e que dão um novo colorido à música.

Subscrevo a tua opinião (evitaste que escrevesse algo parecido :cool: ), o Armada causou o impacto que causou por ser algo um pouco mais diferente do habitual, este segue um pouco a mesma linha mas mais maduro, penso que está mais diversificado, o Armada tem uma linha mais conductora e homogénea, enquanto que neste cada música se distingue da seguinte.

Já agora, "Ele" acha que isto não é black metal, pois então, por esse ponto de vista, Enslaved também já não é mas não deixam de ser brilhantes no que fazem... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » segunda mai 26, 2008 6:55 pm

OrDoS Escreveu:
kuthulu Escreveu:Confesso que as duas primeiras audições me deixaram um pouco decepcionado. Notei que a banda se afastou um pouco do black-metal e estava provavelmente à espera de algo impossível...um novo ARMADA.
Depois de já o ter ouvido umas 10 vezes, acho que já posso ter uma opinião melhor formada e dizer que, apesar de não ser outro ARMADA, acho que este álbum está ao mesmo nível, apenas faltando o efeito surpresa que o álbum anterior proporcionou. É um disco muito bem conseguido, extremamente bem tocado, bem produzido, um som fantástico, real e com momentos verdadeiramente excepcionais. Não me faz confusão se a banda é mais ou menos pesada, mais ou menos trve, sofreu um crescimento e temos que aceitar (ou não). Quem quiser aceitar, como eu o fiz, tem um álbum fantástico, maduro, bem construído e cuja capacidade técnica dos executantes é incontestável. Estranhei um pouco a voz nos momentos iniciais, principalmente quando a voz tem 3 pistas com registos diferentes e todos agressivos, não gostei muito, todavia, mais para a frente existem momentos excelentes que fazem esquecer esta estranhesa inicial. A guitarra e a bateria estão ao nível que já nos habituaram, gosto particularmente do som da bateria. Por último, o que mais me surpreendeu, as linhas de baixo, deixaram de seguir sempre a guitarra e o ritmo frenético da bateria e ganhou uma vida totalmente própria, com malhas muito bem imaginadas e que dão um novo colorido à música.

Subscrevo a tua opinião (evitaste que escrevesse algo parecido :cool: ), o Armada causou o impacto que causou por ser algo um pouco mais diferente do habitual, este segue um pouco a mesma linha mas mais maduro, penso que está mais diversificado, o Armada tem uma linha mais conductora e homogénea, enquanto que neste cada música se distingue da seguinte.

Já agora, "Ele" acha que isto não é black metal, pois então, por esse ponto de vista, Enslaved também já não é mas não deixam de ser brilhantes no que fazem... :roll:

ENSLAVED é brilhante,e nisso até tens razão,então para quê usar rótulos?brm,ok,temos de identificar o que ouvimos,mas há certos trabalhos impossivis de rotular tal como este por isso seguimos com a habitual rotulação da banda em si..que foram nos dados a conhecer como Black metal...enfim..

Dying Aeternus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 22, 2008 1:40 am

Mensagempor Dying Aeternus » terça mai 27, 2008 2:06 am

tenho os 3 albuns "Agnen A Journey Through the Dark" "Through Times" e "Armada"
sinseramente o meu favorito deles é o Armada adoro a faixa "Crown of the Kings" espero que este novo esteja tão bom ou melhor que o Armada, tenho de o arranjar
Eternal is my desire, infernal is my rest

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » terça mai 27, 2008 10:37 am

Gostei!
Tomou uma direcção diferente do anterior, felizmente ficou mais a meu gosto.
Album bem trabalhado, sem faltar o peso e o espirito guerreiro a que nos habituaram.
:beer:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mai 27, 2008 10:40 am

ice_queen Escreveu:
Ele Escreveu:Será este o primeiro album de Metalcorerian Black Metal? 8)

Foi isso mesmo que pensei após ouvir o album :roll:

Hum curioso estas afirmações vou ouvi-lo mais daqui a pouco....

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mai 27, 2008 11:49 am

Se nao gostei muito do anterior ainda gosto menos deste, sao uma banda que continua sem conseguir cativar-me.

Mas tambem ainda so ouvi 1a vez o album.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mai 27, 2008 6:30 pm

ice_queen Escreveu:
Ele Escreveu:Será este o primeiro album de Metalcorerian Black Metal? 8)

Foi isso mesmo que pensei após ouvir o album :roll:

Gostava de saber onde está o metalcore aqui... é com cada uma... :shock:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mai 27, 2008 7:35 pm

:lol: :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mai 27, 2008 10:38 pm

sludge Escreveu:Se nao gostei muito do anterior ainda gosto menos deste, sao uma banda que continua sem conseguir cativar-me.

black_art
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 08, 2003 11:26 am
Contacto:

Mensagempor black_art » quinta mai 29, 2008 4:47 pm

Eu gosto muito :beer:

e vou comprar até a shirt que é toda catita.
kind " metal " regards
Ricardo

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jun 02, 2008 6:31 pm

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 31, 2008 11:56 pm

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ylQdpv8Ua1M&feature=user[/youtube]

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 31, 2008 11:56 pm

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » sexta ago 01, 2008 11:04 am

Tenho um problema com os KOK (esta sigla dá aso a trocadilhos fáceis...)

Os tipos lançam 2 álbuns e em cada um considerei 2 temas excelentes e o resto chato!
Neste álbum destaco "Warmonger" e "Ascendant" como grandes temas. Agora o resto.........

Dying Aeternus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 22, 2008 1:40 am

Mensagempor Dying Aeternus » sexta ago 01, 2008 2:49 pm

já tenho o album, acho que esta muito bom é bem capaz de ter superado o Armada, esta muito bem trabalhado e devo destacar o facto de ser gravado ao vivo dentro do estudio deles sem edições e de som o que dá ainda mais valor ao trabalho deles.
espero que eles continuem a progredir como tem vindo até agora é uma das muito poucas bandas que poderá trazer algo de novo ao Black Metal :headbanger:
Eternal is my desire, infernal is my rest

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes