Morbid Angel - "Illud Divinum Insanus"

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Morbid Angel - "Illud Divinum Insanus"

Mensagempor Vooder » terça jun 07, 2011 5:57 pm

Foda-se eu sabia que esses gajos eram fãs de MA, mas isso é uma cópia chapada da Immortal Rites :lol: Parece que chegaram a fazer uma versão da God of Emptiness que nunca vou a luz do dia. Não sei se foi apenas rumor ou não, mas ainda bem que não saiu :lol:

A 10 more dead o que tem que possa parecer-se com new metal é a afinação que é muito mais baixa que as restantes músicas. Até a própria produção da música não é igual ao restante disco. Mas os riffs, a parte rápida, o solo, é MA totalmente.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 6:06 pm

Se achaste que é uma copia chapada da Immortal Rites vai ouvir bem a Angel of Disease, deixa de ser "copia" e passa a ser plagio descarado :lol:

Este é um dos rip-off mais conhecidos de sempre.

Adorava ouvir essa cover da God, mas nunca ouvi...não sei se foi apenas um boato senão..
Vou tentar ouvir as cenas que falei atras nos proximos dias a ver se encontro o tal plagio tambem...

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » terça jun 07, 2011 6:26 pm

O plagiado copia o plagiador... talvez a coisa bem mais simples e eles simplesmente estejam a tocar o que sempre tocaram e o plagiador continue a ser o mesmo.

Concordo com a ideia de que a culpa seja provavelmente da produção, obviamente que nos 90's os Morbid Angel não tinham este som de guitarra, mas já tinham riffs semelhantes.

Por outro lado ao que parece esta 10 More Dead foi escrita pelo norueguês do barrete, por isso não sei...

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » terça jun 07, 2011 7:01 pm

Isso do plagiar e copiar X é tudo uma treta. Lá por ter um riff parecido nos primeiros 5 segundos da música quer dizer que já é totalmente desinspirada e que copiou outro artista? Quem vos ouvir até pensa que os músicos fazem de propósito :roll:

Quantas vezes me ponho lá a "brincar" com a guitarra, saco um riff que gosto e mais tarde vou a ver que é extremamente parecido com x música.

Indo por esse exemplo da Ball Tongue e da Immortal Rites. Ok os primeiros 5 seg são parecidos, mas a música e a sonoridade são totalmente diferentes. Basta ver que 75 % dos fãs de MA não gostam de Korn e vice-vesa. E acusar Korn de plágio... lol

Curiosidade: Os Prodigy, a minha banda preferida de electrónica e adorada pela crítica e pelo púlico em geral, como 99% das bandas do género vai buscar samples de outras músicas e adiciona efeitos, beats, voz e etc. Olhem aqui um gajo que mostrou como se faz uma música inteira dos Prodigy em 10 min: http://www.youtube.com/watch?v=eU5Dn-WaElI
Quem for ver isto e não perceber nada do assunto até pensa que isto é a coisa mais fácil do mundo e que fazem isto à sorte e o crl lol enfim.
Mas isto só prova que se consegue mesmo "copiar" outros artistas e mesmo assim soar totalmente diferente/inovador/fresco/original/etc em relação àqueles onde foram buscar influências/riffs/batidas/samples/whatever mesmo com, ou sem intenção.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 7:17 pm

O curioso é que certos musicos não pensam assim, mas adiante.
Ao colocar as cenas de cima era mais para contextualizar aquilo que se estava a falar (influencias ou não de MA num movimento), não para dizer que a sonoridade é totalmente igual.
Embora ache tambem que o som que o Trey desenvolveu em albuns como o Covenant ou Domination é quase tanto ou mais inspirador para algumas bandas do mal amado Nu-Metal como foi, sei lá o Dino Cazares, o Dimebag ou a dupla Cavalera|Kisser.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » terça jun 07, 2011 7:20 pm

O riff da "10 more dead" lembra-me Hypocrisy por alturas do "Catch-22".
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » terça jun 07, 2011 7:31 pm

O riff de entrada da Blades for Baal faz-me lembrar Slayer.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 7:46 pm

Aconselho mais a ouvir o "Aeon" e o "Disintegrate" de Zyklon se querem entrar no jogo das comparações com a Blades.
Afinal aquilo é mesmo uma reciclagem aproveitada pelo Anders desses tempos.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » terça jun 07, 2011 8:11 pm

Sun_Crusher Escreveu:Cada vez gosto mais do álbum, e principalmente da onda de ódio que tem criado.

Imagem

E sim, tou a brincar :mrgreen: apenas achei piada à afirmação.

m666
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jan 22, 2006 12:23 am

Mensagempor m666 » terça jun 07, 2011 8:51 pm

Será que o Sandoval iria permitir uma coisa destas?? se calhar até nem mudaria muito, mas fico contente que o nome do maior baterista de todos os tempos não conste nos créditos desta coisa..

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 11:25 pm

HOUAAAAAH..tantantan...HOUAAAAAH..tantantan...HOUAAAAAH....tantantan.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jun 07, 2011 11:28 pm

m666 Escreveu:Será que o Sandoval iria permitir uma coisa destas?? se calhar até nem mudaria muito, mas fico contente que o nome do maior baterista de todos os tempos não conste nos créditos desta coisa..

Essa é outra...andaram taaaaaaaanto tempo para lançar um álbum e, na altura em que o seu baterista de sempre está impossibilitado de gravar, lembram-se que já estão há muito tempo sem gravar e que não podem esperar...
Valfar, ein Windir

sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » quarta jun 08, 2011 1:18 am

Zyklon Escreveu:

HOUAAAAAH..tantantan...HOUAAAAAH..tantantan...HOUAAAAAH....tantantan.
:lol:
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jun 08, 2011 1:21 am

Só quem não conhece minimamente korn é que nunca lhes detectou algum mobidangelismo na afinação das guitarras e nalguns riffs :mrgreen:

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quarta jun 08, 2011 11:48 am

Ainda só ouvi o album uma vez mas, tirando o facto do David achar que era boa ideia cantar em espanhol e terem sequer gravado o radikult (ñ consigo mesmo, só me vem à ideia marilyn manson), gostei do disco. Ñ me parece que se venha a tornar um clássico com o tempo, nem será o disco que uma demora de oito anos merecia, mas ñ deixa de ser uma audição agradável.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes