Burzum - "Fallen" (2011)
Re: Novo álbum de Burzum em Março
Adorei o álbum! Melhor que o Belus mas está praticamente na mesma linha...
Gostei particularmente da Jeg Faller e da Valen que são completamente viciantes.
Gostei particularmente da Jeg Faller e da Valen que são completamente viciantes.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Vaargseth Escreveu:Adorei o álbum! Melhor que o Belus mas está praticamente na mesma linha...
Indeed, como já disse noutro tópico o belus tem uma melhor mixagem, mas este album segue a sua linha. Serei apenas eu a considerar a Budstikken a melhor faixa do disco? eu gostei bastante, para mim foi a faixa que naquele optimo album mais se destacou.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Brothas and sistas, reviews só quando o álbum sair oficialmente. Até lá: 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
GoncaloBCunha Escreveu:Brothas and sistas, reviews só quando o álbum sair oficialmente. Até lá:
Siga a festa!

- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Re: Burzum - Belus 2011
Ambos oferecifos e ambos foram para o meu puto mais novo brincar.
Se o anterior já era uma tentativa falhada de fazer o que fez no passado (aliás algumas são cópias de musicas antigas com pouca diferença e com uma voz horrivel), este então mais fraco está.
Ao que parece até anda a fazer o que lhe mandam fazer e quando deve fazer $$$$$$$$$$$$$$$.
Se o anterior já era uma tentativa falhada de fazer o que fez no passado (aliás algumas são cópias de musicas antigas com pouca diferença e com uma voz horrivel), este então mais fraco está.
Ao que parece até anda a fazer o que lhe mandam fazer e quando deve fazer $$$$$$$$$$$$$$$.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Re: Burzum - Belus 2011
Adorei o Belus. Tirando a primeira malha que era uma regravação, achei que ele adicionou algumas coisas a Burzum e mesmo as que cheiram a mofo resultaram bastante bem.
Este novo achei chato para caraças. Até custa a acreditar que é um álbum de Burzum. Nunca pensei dizer que um álbum deste senhor fosse chato, mas este é realmente chato. Parece ter sido feito à pressa e a nível de produção ele só pode andar a gozar com o pessoal.
Espero que não volte a acontecer....
Este novo achei chato para caraças. Até custa a acreditar que é um álbum de Burzum. Nunca pensei dizer que um álbum deste senhor fosse chato, mas este é realmente chato. Parece ter sido feito à pressa e a nível de produção ele só pode andar a gozar com o pessoal.
Espero que não volte a acontecer....
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Re: Burzum - Fallen 2011
Título do tópico corrigido com o nome correcto do álbum. Grandes fãs me sairam vocês, que nem repararam que editei mal o subject. 

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Por acaso reparei, mas esperei até ver a tua cabeça no cepo!!
Mas realmente, grandes fãs!!

Mas realmente, grandes fãs!!

- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Está um bom álbum, mas eu cá prefiro o Belus.
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
CultOfTheDead Escreveu:Está um bom álbum, mas eu cá prefiro o Belus.
x2
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Adorei o album, mas também prefiro o Belus.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.
- ElixirOfSorrow
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta mar 18, 2011 3:37 pm
- Contacto:
Vaargseth Escreveu:Adorei o álbum! Melhor que o Belus mas está praticamente na mesma linha...
x2
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
Alinho com a maioria, está aborrecido e bem longe da qualidade do Belus. Se a musicalidade está medíocre, então a produção ainda piora.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
NightCrawler Escreveu:Alinho com a maioria, está aborrecido e bem longe da qualidade do Belus.
Não é a maioria, neste tópico pelo menos.
Gosto bastante do Fallen, um pouco menos que do Belus, mas acho que são os dois bem distintos. Em relação à produção, parece-me que é precisamente o oposto do que já li aqui. Estive a ouvir o Belus de novo para comparar, a produção era bem pior e o som mais abafado e compacto (quando digo isto, não quer dizer que não funcione igualmente bem, porque acho que essa obscuridade faz parte do charme do Belus). No Fallen os instrumentos têm mais força e espaço, e aqueles jogos de guitarras distorcidos mais na linha da frente dão-lhe outro tipo de atmosfera psicadélica, juntamente com a composição das músicas, que o Belus não me proporcionava a 100%.
Eu cá, se me permitem, achei o "Fallen" muito, muito fraquinho... e digo-o, como "fã" de Burzum que sou, desde que conheço o projecto... já lá vão uns anos. Gostei do "Belus", não tanto como os álbuns que ele lançou nos anos 90, mas para mim, passou bem e vi-o como um aquecimento para o que poderia dali surgir. Pensava que ele ia olear a máquina e fazer melhor do que o que fez no "Belus". Tinha esperança que o Varg Vikernes retornasse a um som mais orgânico e fluído, principalmente no que toca a produção (uma lacuna do "Belus" mas que ao fim de algumas audições se foi desvanecendo). Pelos vistos aconteceu o contrário com este novo álbum. Os riffs são desinspirados e "encravados". Não resultam bem quando repetidos, principalmente porque se repetem até à exaustão (poderia ser positivo, mas neste caso em específico, não o é), sem nenhuma dinâmica ou fluídez. Se o "Belus" funcionava bem como um todo quando ouvido do princípio ao fim como um álbum conceptual, este "Fallen" nem como um todo nem como faixas em separado. Parecem riffs soltos, ideias metidas em loop, com vocais limpos metidos quase que ao desbarato (talvez por terem feito sucesso, os poucos que existiam no "Belus") com uma bateria programada que está lá só para dizer que está. Poderia resultar se todo o som fosse mais difuso, mas aqui não é o caso... aqui não resulta. Soa tudo muito maquinal. Até com pregos, Burzum já teve baterias mais elaboradas. Todo o som está seco e fica apenas o esqueleto da música (guitarras e voz) onde tudo o resto gira em torno desses elementos.
Por saber que o Varg é um bom compositor, sei que é capaz de bem melhor do que este "Fallen". Sinceramente, fiquei um bocado desapontado, já que o "Belus" dava indícios de um bom caminho em direcção ao futuro de Burzum.
Mas se este "Fallen" é a vontade do artista, que assim o seja... ninguém pode mudar isso, mas não é algo que não possa ser criticado.
Por saber que o Varg é um bom compositor, sei que é capaz de bem melhor do que este "Fallen". Sinceramente, fiquei um bocado desapontado, já que o "Belus" dava indícios de um bom caminho em direcção ao futuro de Burzum.
Mas se este "Fallen" é a vontade do artista, que assim o seja... ninguém pode mudar isso, mas não é algo que não possa ser criticado.
O
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes