Enslaved - "Axioma Ethica Odini" (2010)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Enslaved - "Axioma Ethica Odini" (2010)
Até hoje, para mim, os melhores da banda são o Ruun e o Isa 

Acho que com este álbum perdi final e totalmente a paciência com Enslaved. Ouvi-o meia dúzia de vezes e não me lembro de nada, é completamente imemorável. A fase monumension/Below the lights é a que mais aprecio mas nunca mais lá hão-de voltar.
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Errante Escreveu:Acho que com este álbum perdi final e totalmente a paciência com Enslaved. Ouvi-o meia dúzia de vezes e não me lembro de nada, é completamente imemorável. A fase monumension/Below the lights é a que mais aprecio mas nunca mais lá hão-de voltar.
Vou ouvi-lo hoje à tarde , mas estou com medo disso também. Digo isto porque do primeiro álbum até ao "Bellow the lights" os Enslaved mostraram porque são uma banda de músicos superiores,e depois de ouvir o tema que está postado no início deste post, a colagem a Opeth nãaaaaaao me souuuu naaada bem!!!!
Enslaved não precisa disso para nada!!!
Btw, se não precisaram de estar envolvidos em polémicas para "crescer", para que usar Opethices??
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Andei a ouvir o álbum hoje no autocarro, na rua, até na esplanada. Fiquei com a impressão que voltaram a fazer um álbum a sério, embora as partes a Opeth estraguem completamente o feeling das músicas...novas audições esperam-se.
...people are what they do...not what seems they can do...
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Tenho andado a pôr os ouvidos nisto já há uns dias, e caiu-me no goto. A "Giants" e a "Lightening" estão qualquer coisa de bonito.
Consigo compreender porque é que tanta gente fala nas semelhanças com Opeth, realmente pode ir-se ali buscar uma ou outra referência melódica, mas eu noto uma diferença substancial: isto consigo eu ouvir bem, sem ter que mudar de faixa ao fim de 5 minutos; já Opeth...
Consigo compreender porque é que tanta gente fala nas semelhanças com Opeth, realmente pode ir-se ali buscar uma ou outra referência melódica, mas eu noto uma diferença substancial: isto consigo eu ouvir bem, sem ter que mudar de faixa ao fim de 5 minutos; já Opeth...

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta set 05, 2008 5:16 pm
Realmente existem alguns vocais limpos que lembram a voz do Akerfeldt e mesmo algumas linhas vocais soam a Opeth, mas instrumentalmente não tem nada a ver. E sem querer criar polémicas, quem dera aos Enslaved poderem criar arranjos de guitarra ao nível daquilo que os Opeth fazem. Isto de dizer que uma banda soa a Opeth só porque mistura guturais com vocais limpos sempre me fez confusão.
Bom álbum, peca por ser repetitivo em algumas faixas, mas mesmo assim gostei mais deste do que do Vertebrae.

Ai que saudades tenho dos Enslaved do tempo do Vikingligr Veldi

- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Gostei, está um album sério e maduro, um digno sucessor do vertebrae e que supera Imo!
- demonseed
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
- Contacto:
Vi ontem os Enslaved e posso dizer que ao vivo as novas musicas partem a louça toda.
Tocaram Axioma, Ethica Odini, Raidho e The Beacon entre clássicos como Isa, Return To Yggdrasill, Ruun, Fusion of Sense and Earth e as velhinhas Allfaðr Oðinn e Slaget i skogen bortenfor. Apesar de ser um fã dos primeiros discos, foi pena não terem tocado a Lightning do ultimo disco.
Tocaram Axioma, Ethica Odini, Raidho e The Beacon entre clássicos como Isa, Return To Yggdrasill, Ruun, Fusion of Sense and Earth e as velhinhas Allfaðr Oðinn e Slaget i skogen bortenfor. Apesar de ser um fã dos primeiros discos, foi pena não terem tocado a Lightning do ultimo disco.
A servant in heaven a king in hell
Thanks pelas infos.
Vou vê-los, pela primeira vez, no Summer Breeze em Agosto. É dos concertos, de todo o ano, que aguardo com maior expectativa.

Vou vê-los, pela primeira vez, no Summer Breeze em Agosto. É dos concertos, de todo o ano, que aguardo com maior expectativa.

Valfar, ein Windir
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Pessoalmente, não acho que as vozes limpas presentes no CD estraguem o som da banda, muito pelo contrário. Acaba por dar mais identidade às músicas. A "Raidho" sem as vozes limpas, a exemplo, não teria o mesmo impacto que tem. É uma lufada de ar fresco na sonoridade dos Escravizados.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes