Red Sparowes - "The Fear is Excruciating, But Therein Lies the Answer" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Red Sparowes - "The Fear is Excruciating, But Therein Lies the Answer" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta mai 07, 2010 8:42 pm

Imagem

1. "Truths Arise" 1:49
2. "In Illusions of Order" 7:37
3. "A Hail of Bombs" 4:22
4. "Giving Birth to Imagined Saviors" 6:09
5. "A Swarm" 7:11
6. "In Every Mind" 3:06
7. "A Mutiny" 5:32
8. "As Each End Looms and Subsides" 7:16

Foram uma das primeiras bandas a surgir com o post/rock metal instrumental, com dois imensos álbuns, «At the Soundless Dawn» e «Every Red Heart Shines Toward a Red Sun».
Alguns anos após o trend do "pós" ter rebentado, cá estão de novo os Red Sparowes com mais um fabuloso e hipnótico trabalho. Sem haver propriamente uma grande evolução no som dos Red Sparowes, este novo álbum parece-me ser mais conciso, directo e atento aos pormenores. Não é tão derivativo como os anteriores e é mais emocional do que qualquer outro registo da carreira da banda. Quanto a mim o melhor disco deles até agora. De mau só mesmo o título.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Re: Red Sparowes - "The Fear is Excruciating, But Therein Lies the Answer" (2010)

Mensagempor grind » sexta mai 07, 2010 9:23 pm

Lembro-me de há muitos anos gostar disto

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Red Sparowes - "The Fear is Excruciating, But Therein Lies the Answer" (2010)

Mensagempor OrDoS » sábado mai 08, 2010 7:46 pm

9/10

Só lhe falta a originalidade :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » domingo mai 16, 2010 10:20 am

Para ser sincero, de todo o material que Red Sparowes já lançaram, este é o que menos me agrada. Tem coisas boas mas ali pelo meio morre um bocado. Até agora nada bate o Every Red Heart Shines Towards the Red Sun.

Obrigado, Pedro Lopes, por me teres metido a gostar disto :mrgreen:

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo mai 16, 2010 10:41 am

Eu gostei do álbum mas para mim também não bate nenhum dos dois anteriores álbuns que lançaram. O que nem é assim tão desprestigiante quanto isso, dado que para mim quer o "At The Soundless Dawn" quer o "Every Red Heart Shines Toward The Red Sun" são material de topo.
Imagem

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo mai 16, 2010 3:37 pm

Tá muito bom este álbum, espero que o tour passe por cá.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo mai 16, 2010 4:06 pm

Gosto do álbum, mas com o trabalho de guitarra muito menos frenético e mais simples e a produção mais "limpa", ficou demasiado plácido :)
Oui oui la baguette

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo mai 16, 2010 4:52 pm

Ainda ouvi muito pouco este album mas do que ouvi gostei.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » segunda mai 24, 2010 11:40 pm

OrDoS Escreveu:9/10

Com o nível de saturação deste estilo, originalidade já é algo difícil de arranjar. Mas é o que se arranja.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça mai 25, 2010 2:22 am

onedayless Escreveu:

Com o nível de saturação deste estilo, originalidade já é algo difícil de arranjar. Mas é o que se arranja.

Na maioria das vezes não procuro originalidade, procuro sensações, e este disco dá-me muitas ;)

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor onedayless » terça mai 25, 2010 12:12 pm

Só ouvi de esgalha este, mas para o meio pareceu-me tornar-se um bocado ambiental. Bem, tenho que tirar algum tempo para o ouvir. E o novo de anathema tb já anda por aí...
Imagem

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor onedayless » terça mai 25, 2010 6:29 pm

OrDoS Escreveu:
onedayless Escreveu:

Na maioria das vezes não procuro originalidade, procuro sensações, e este disco dá-me muitas ;)

Mas tb originalidade é um bocado difícil de atingir, ou uma cena utópica se calhar. O elvis o que fez foi pegar em todos os estilos populares da altura e misturar tudo. O thrash vem do punk e do heavy. O death surge como uma resposta à popularidade do thrash, levando-o por caminhos e afinações mais underground. O metalcore surge da mistura de death melodico c hc, e o próprio death melódico surge da suavização do death, lol. Por isso, se calhar originalidade é algo que não existe.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça mai 25, 2010 7:46 pm

onedayless Escreveu:
OrDoS Escreveu:
onedayless Escreveu:

Mas tb originalidade é um bocado difícil de atingir, ou uma cena utópica se calhar. O elvis o que fez foi pegar em todos os estilos populares da altura e misturar tudo. O thrash vem do punk e do heavy. O death surge como uma resposta à popularidade do thrash, levando-o por caminhos e afinações mais underground. O metalcore surge da mistura de death melodico c hc, e o próprio death melódico surge da suavização do death, lol. Por isso, se calhar originalidade é algo que não existe.

Errr... depende da mistura. Se a mistura gerar um som diferente do normal, é original q.b. Mas os Red Sparowes não são originais, o som deles é feito por muitas outras bandas e eles não são pioneiros do mesmo, são é óptimos no que fazem e isso chega-me :mrgreen:

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor onedayless » terça mai 25, 2010 9:28 pm

Sim, exagerei um bocado, mas a originalidade, lá está, é muito subjectivo. Tenho é que ouvir este cd mazé, com tantos lançamentos quase que passava despercebido este. pff
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes