Negură Bunget - "Vîrstele Pămîntului"

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Negură Bunget - "Vîrstele Pămîntului"

Mensagempor Enigma » sábado abr 17, 2010 11:44 am

Imagem

1. Pãmînt 06:58
2. Dacia Hiperboreanã 08:52
3. Umbra 03:31
4. Ochiul Inimii 08:04
5. Chei de Rouã 05:51
6. Ţara de Dincolo de Negurã 05:54
7. Jar 04:29
8. Arborele Lumii 07:37
9. Întoarcerea Amurgului 08:21
Total playing time 59:37

A inexistência de um tópico para este álbum, e também a review e pontuação da Loud, deram-me vontade de abrir este tópico sobre o regresso dos Negura, agora sob a liderança apenas de Negru.
Este álbum faz-me, literalmente, "viajar" tal é a densidade e intensidade musical do que aqui se vai passando nesta quase hora de duração. Alia momentos de grande beleza contemplativa com outros mais agrestes a fazer lembrar que estamos perante uma banda de black metal.
O OM foi o álbum fabuloso que foi, sem dúvida nenhuma mas, para quem pensasse que os Negura estavam acabados, este Vîrstele Pămîntului marca um novo e majestoso recomeço de Negru e companhia. Imperdível. Um dos grandes álbuns do ano.
Valfar, ein Windir

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Negură Bunget - "Vîrstele Pămîntului"

Mensagempor Zyklon » sábado abr 17, 2010 12:00 pm

Achei o album muito fraquinho mesmo, ainda mais quando comparado com o anterior e caindo numa critica facil.
Falas no que se escreveu na Loud! mas eu estou completamente de acordo com o que lá está escrito...já agora um pouco dentro da mesma onda achei o ultimo de Blood of the Black Owl bem mais interessante.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado abr 17, 2010 12:10 pm

Embora não seja tão bom como o Om, não deixa de ser uma excelente album, tem grandes momentos, para mim a melhor faixa é Dacia Hiperboreană.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado abr 17, 2010 12:12 pm

flipknot Escreveu:Embora não seja tão bom como o Om, não deixa de ser uma excelente album, tem grandes momentos, para mim a melhor faixa é Dacia Hiperboreană.

Para mim, essa e a Chei de Rouã são as melhores. Também adoro a música de abertura.

Zyk: já que sugeres, vou ouvir essa banda. :)
Valfar, ein Windir

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado abr 17, 2010 12:14 pm

Enigma Escreveu:
flipknot Escreveu:Embora não seja tão bom como o Om, não deixa de ser uma excelente album, tem grandes momentos, para mim a melhor faixa é Dacia Hiperboreană.

Para mim, essa e a Chei de Rouã são as melhores. :)

Zyk: já que sugeres, vou ouvir essa banda. :)

Têm momentos mais SludgeDoom na estrutura dos temas, mas o ambiente tem semelhanças com Negura.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sábado abr 17, 2010 12:16 pm

Outra cena, as musicas do novo album ao vivo ainda soam melhor, foi aí que fiquei completamente rendido.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado abr 17, 2010 12:18 pm

flipknot Escreveu:Outra cena, as musicas do novo album ao vivo ainda soam melhor, foi aí que fiquei completamente rendido.

Quem me dera ter ido a esse gig. :(
Btw, reocrdas-te de quais músicas do novo álbum tocaram e/ou da setlist completa?
Valfar, ein Windir

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sábado abr 17, 2010 12:26 pm

Enigma Escreveu:
flipknot Escreveu:Outra cena, as musicas do novo album ao vivo ainda soam melhor, foi aí que fiquei completamente rendido.

Quem me dera ter ido a esse gig. :(
Btw, reocrdas-te de quais músicas do novo álbum tocaram e/ou da setlist completa?

Isso é que é pior, mas indo ao tópico do hellgarve, está lá um link com os videos da actuação, a setlist foi igual, http://vimeo.com/album/202852, para te facilitar o trabalho deixo já aqui o link.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado abr 17, 2010 12:27 pm

flipknot Escreveu:Isso é que é pior, mas indo ao tópico do hellgarve, está lá um link com os videos da actuação, a setlist foi igual, http://vimeo.com/album/202852, para te facilitar o trabalho deixo já aqui o link.

Thanks! :D :metal:
Valfar, ein Windir

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado abr 17, 2010 1:11 pm

Gostei deste disco. Não é nenhuma obra-prima mas é interessante. Bem melhor do que o Măiestrit.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado abr 17, 2010 3:04 pm

paulo figueiredo Escreveu:Gostei deste disco. Não é nenhuma obra-prima mas é interessante. Bem melhor do que o Măiestrit.

O Maiestrit é uma re-gravação do Maiastru Sfetnic que não é tão folk como o Om e este novo.
Partilho a opinião do flipknot em relação a este álbum. Mas depois do Om será muito difícil vir algo melhor.

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sábado abr 17, 2010 6:22 pm

alguém consegue fazer o favor de colocar aqui a crítica da loud ao album?

eu gostei muito do album de uma maneira geral, tanto pela música como pelo conceito, mas foi o primeiro album de NB que ouvi...
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Satyr
Participante
Registado: sexta abr 02, 2010 12:23 pm

Mensagempor Satyr » sábado abr 17, 2010 7:06 pm

Sendo eu um apreciador do Om e considerando-o um dos melhores álbuns dos últimos anos, acho este muito fraquinho. Desilusão.
"a rose by any other name would smell as sweet"

Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » sábado abr 17, 2010 8:38 pm

Gostei do álbum, apesar de se manter muito longe daquilo qe foi feito no OM.
Tem bons momentos, mas ás vezes noutros tentam "soar demasiado" a essa obra-prima, falhando um pouco.
A voz do novo vocalista também foi um passo atrás, a de Hupogrammos enquadrava-se muito mais no ambiente.

Mas no geral, está um bom álbum, e ao vivo as malhas também resultaram.
Última edição por Obscurus em terça abr 20, 2010 11:37 am, editado 1 vez no total.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo abr 18, 2010 12:19 pm

Posso dizer que a início estava muito apreensivo com este album e com a nova formação da banda. Já tinha visto uns vídeos de Negura Bunget em alguns festivais, e parecia que faltava lá qualquer coisa. Penso que talvez fosse rodagem, pois nos vídeos de 2010 que se encontram no youtube, já se nota um melhor entrosamento e à-vontade de toda a banda.
Em relação ao disco, logo à primeira audição, fiquei impressionado, talvez por esperar pior. O que de facto ressalta, é que é mesmo um grande trabalho, muito bem conseguido, e que tem como único obstáculo ter um "OM" para comparação. Ainda assim são discos diferentes, e penso que (e bem) a banda procurou fugir um pouco do ambiente do "OM", e até faz um maior uso das vozes limpas, e dos registos dos dois vocalistas. Apostaram também nos elementos folk. Todo este trabalho é uma viagem, com momentos sublimes ao longo dos 9 temas. Destaco os 2 primeiros, que elevam a fasquia qualitativa, mas todos os restantes temas se mantêm muito bons.
E tem crescido a cada audição, tem pormenores que se vão descobrindo de cada vez que se ouve, como se fossem pequenas pérolas escondidas. Muito bom mesmo!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes