Burzum - "Belus"
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Re: Burzum - "Belus"
Nunca fui à bola com Burzum, nunca me interessou muito o que é que ele fez ou não fez e sempre o achei uma personagem muito caricata pelo que as minhas expectativas face a este álbum eram exactamente zero ou ainda menos. Ouvi o "Belus" muito por acaso (culpa do phbz) e foi amor à primeira audição. Seria um álbum perfeito não fora aquela faixa manhosa lá pelo meio ("Sverdanns" ou lá o que é).
Reality can suck my dick.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Escrever sobre um monte de inanidades sobre o Varg/Burzum/Fome na Eritreia/passado de blackmetal star/entrevistas manhosas/pretos e pântanos que perfaçam cerca de 3 ou 4 linhas. Estou como o Phobos, quando ouvi as samples na Amazon pensei que estava a ouvir uma banda de adolescentes noruegueses a fazer bm tipicamente norskaborrecido. Quando ouvi o álbum na sua totalidade fiquei rendido e só me vem a palavra "magia" à cabeça.
A notar:
- A Belus' Død não é mais do que a Dauði Baldrs do respectivo álbum em versão blackmetal. Faz sonhar como seria o restante disco se tivesse sido gravado a sério.
- O par Glemselens Elv e Kaimadalthas' Nedstigning: Magia. Devem conseguir meter a um canto muita coisa que foi feita desde o Filosofem. VV in the house!
- Sverddans: como já foi dito, é como a "War" do disco. Para compensar, e ao contrário desta, dá para ouvir para além da 1ª vez e o solo não é tão azeiteiro.
- A Keliohesten dá pena não ter mais 3 ou 4 minutos - há sempre o repeat.
- O conjunto Morgenrøde / Belus' Tilbakekomst é como um pico de extâse e das experiências sonoras mais blablabla quase perfeito.
Obrigado, Varg
A notar:
- A Belus' Død não é mais do que a Dauði Baldrs do respectivo álbum em versão blackmetal. Faz sonhar como seria o restante disco se tivesse sido gravado a sério.
- O par Glemselens Elv e Kaimadalthas' Nedstigning: Magia. Devem conseguir meter a um canto muita coisa que foi feita desde o Filosofem. VV in the house!
- Sverddans: como já foi dito, é como a "War" do disco. Para compensar, e ao contrário desta, dá para ouvir para além da 1ª vez e o solo não é tão azeiteiro.
- A Keliohesten dá pena não ter mais 3 ou 4 minutos - há sempre o repeat.
- O conjunto Morgenrøde / Belus' Tilbakekomst é como um pico de extâse e das experiências sonoras mais blablabla quase perfeito.
Obrigado, Varg

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
Brilhando Escreveu:- O par Glemselens Elv e Kaimadalthas' Nedstigning: Magia. Devem conseguir meter a um canto muita coisa que foi feita desde o Filosofem. VV in the house!
Tipo completamente.
Reality can suck my dick.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Não consigo parar de ouvir.
Uma lição de como fazer boa música. Uma lição de como fazer BM (não assumido) como deve ser. Mágico, hipnótico e profundo = Burzum.
Tenho andado a evitar escrever aqui, é difícil por em palavras tudo o que acho sobre este álbum. Vou limitar-me ao básico.
A meu ver é um grande regresso. Um regresso em grande a fazer relembrar o que ele tinha de melhor: integridade. Isto é o fruto de alguém que ama o que faz e para além de saber o que quer ser(musicalmente), consegue com poucos esforços.
Não encontro falhas nisto. Acho mais que a falha está em muitos que ouvem. Existe aqui um virtuosismo em saber o que funciona, que pode muito bem passar por banal para quem está pouco atento. Isto é tudo menos banal é só isso que eu posso dizer.
Faixa Favorita (Sem sombra de dúvida): Kaimadalthas' Nedstigning - Genial!
Já agora pq raio a Sverddans é a nova War ? Só pq é a mais rockeira ? Não acho o ambiente sequer semelhante. Já para não falar do plágio óbvio presente na War que pode levar muitos em erro para com esta Sverddans (existir mais um plágio).
Só tenho pena de partes do álbum serem com bateria programada. Ele bem que podia ter demorado mais 6 meses para voltar a fazer pedal duplo. Está bem disfarçado no entanto. Existem pormenores da produção que tb torci um pouco o nariz, mas já cheguei ao ponto de viver bem com eles.
Que venham mais assim. Ainda não chegou o dia que este senhor lançou um álbum fraco.
Uma lição de como fazer boa música. Uma lição de como fazer BM (não assumido) como deve ser. Mágico, hipnótico e profundo = Burzum.
Tenho andado a evitar escrever aqui, é difícil por em palavras tudo o que acho sobre este álbum. Vou limitar-me ao básico.
A meu ver é um grande regresso. Um regresso em grande a fazer relembrar o que ele tinha de melhor: integridade. Isto é o fruto de alguém que ama o que faz e para além de saber o que quer ser(musicalmente), consegue com poucos esforços.
Não encontro falhas nisto. Acho mais que a falha está em muitos que ouvem. Existe aqui um virtuosismo em saber o que funciona, que pode muito bem passar por banal para quem está pouco atento. Isto é tudo menos banal é só isso que eu posso dizer.
Faixa Favorita (Sem sombra de dúvida): Kaimadalthas' Nedstigning - Genial!
Já agora pq raio a Sverddans é a nova War ? Só pq é a mais rockeira ? Não acho o ambiente sequer semelhante. Já para não falar do plágio óbvio presente na War que pode levar muitos em erro para com esta Sverddans (existir mais um plágio).
Só tenho pena de partes do álbum serem com bateria programada. Ele bem que podia ter demorado mais 6 meses para voltar a fazer pedal duplo. Está bem disfarçado no entanto. Existem pormenores da produção que tb torci um pouco o nariz, mas já cheguei ao ponto de viver bem com eles.
Que venham mais assim. Ainda não chegou o dia que este senhor lançou um álbum fraco.
Excelente álbum. O Varg conseguiu manter a atmosfera antiga de Burzum (que muitos pensaram estar perdida, o que é compreensível). Sem dúvida um dos melhores álbuns de 2010.
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Demoniac Escreveu:Já agora pq raio a Sverddans é a nova War ? Só pq é a mais rockeira ? Não acho o ambiente sequer semelhante. Já para não falar do plágio óbvio presente na War que pode levar muitos em erro para com esta Sverddans (existir mais um plágio).
Para mim, é "como a War" no sentido de ser o momento menos atmosférico e, por sua vez, mais rock do álbum. Não desgosto nada dela e até acho que fica bem encaixada no "general picture".
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
- Ultra-Metálico(a)
Brilhando Escreveu:Demoniac Escreveu:Já agora pq raio a Sverddans é a nova War ? Só pq é a mais rockeira ? Não acho o ambiente sequer semelhante. Já para não falar do plágio óbvio presente na War que pode levar muitos em erro para com esta Sverddans (existir mais um plágio).
Para mim, é "como a War" no sentido de ser o momento menos atmosférico e, por sua vez, mais rock do álbum. Não desgosto nada dela e até acho que fica bem encaixada no "general picture".
Eu tb gosto dela e sim tem a mesma função que a War no 1º álbum(mudança de ambiente), mas faz-me comichão misturarem as duas. Já sabes como eu adoro ser do contra tb.
- ABGRUND
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
- Contacto:
Sobre o que falaram aqui do álbum, e sobre o "aparente sucesso" ser fruto do nome do mesmo (?), repito também uma perspectiva que aqui foi respondida. Eu muito derivado do proteccionismo daquilo que para mim significa BURZUM (pensem lá que a razão máxima é o conjunto de acontecimentos e fábulas em que o Varg se envolveu, mas garanto-vos que é algo muito mais magnânimo que essas superficialidades) tendi a ouvir este álbum, da primeira vez, completamente convicto de que ia estar encoberto de uma nuvem de desinspiração forçada que em nada me ia agradar, posso só dizer que as minhas não-espectativas foram absolutamente contrariadas, e aliás fez até com que eu reencontrasse uma paixão minha a algum tempo adormecida, para além de ultimamente ter estado a ouvir este álbum vezes sem conta (lembro-me que no primeiro dia ouvi umas 5 vezes seguidas, e foi sempre crescendo!) meti-me a ouvir exaustivamente os outros álbuns que em outros tempos para mim tanto significaram e que não dava atenção fazia uns anos.
Sobre a "persona" em si, aceitem ao menos que ele não esconde certas facetas que muitos tentam ocultar para se ser politicamente correcto, apesar de certos ódios direccionados a ele estarem apenas assentes na tacanhez interpretativa do comum cidadão perante certas palavras que causam uma reacção irreflectida, e enquanto a questões que ele falou e que agora se contraria, não pensemos agora que uma pessoa é uma pedra estanque onde se escrevem palavras intemporais, que não se recria, muito pelo contrário.
Sobre a "persona" em si, aceitem ao menos que ele não esconde certas facetas que muitos tentam ocultar para se ser politicamente correcto, apesar de certos ódios direccionados a ele estarem apenas assentes na tacanhez interpretativa do comum cidadão perante certas palavras que causam uma reacção irreflectida, e enquanto a questões que ele falou e que agora se contraria, não pensemos agora que uma pessoa é uma pedra estanque onde se escrevem palavras intemporais, que não se recria, muito pelo contrário.
Última edição por ABGRUND em terça mar 09, 2010 1:46 pm, editado 1 vez no total.
Anywhere out of this world...
Demoniac Escreveu:Faixa Favorita (Sem sombra de dúvida): Kaimadalthas' Nedstigning - Genial!
Ding ding?

-
- Ultra-Metálico(a)
Karamazov Escreveu:Demoniac Escreveu:Faixa Favorita (Sem sombra de dúvida): Kaimadalthas' Nedstigning - Genial!
Ding ding?
'DengeDenge'
- Kafka
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Já assimilei umas poucas de vezes...
e de facto surpreendeu-me, as expectativas eram nim até que decidi ouvir e impressiou-me, desde logo porque todo o cunho toda a marca Burzum presente nos trabalhos anteriores aqui continua perpetuada, não falemos de produções de épocas de meios, mas de uma forma de expressão que tornam este trabalho insquestionávelmente marcante, desse ponto de vista identitario.
O efeito hipnotico que perpassa todo o album, os riffs supremos de uma acutilancia que após umas poucas escutas conseguem crescer a cada audição exemplo disso a "Kaimadalthas..." (fantástica)...
A Criação aqui, a meu ver, consume claramente o criador e supera-o de longe, deixando a um canto muito recôndido o homem evolto em toda a polémica que bem conhecemos, e ei-lo de volta para deixar mais uma vez a sua MARCA...
"a surpesa, pela positiva, do ano"
e de facto surpreendeu-me, as expectativas eram nim até que decidi ouvir e impressiou-me, desde logo porque todo o cunho toda a marca Burzum presente nos trabalhos anteriores aqui continua perpetuada, não falemos de produções de épocas de meios, mas de uma forma de expressão que tornam este trabalho insquestionávelmente marcante, desse ponto de vista identitario.
O efeito hipnotico que perpassa todo o album, os riffs supremos de uma acutilancia que após umas poucas escutas conseguem crescer a cada audição exemplo disso a "Kaimadalthas..." (fantástica)...
A Criação aqui, a meu ver, consume claramente o criador e supera-o de longe, deixando a um canto muito recôndido o homem evolto em toda a polémica que bem conhecemos, e ei-lo de volta para deixar mais uma vez a sua MARCA...
"a surpesa, pela positiva, do ano"
Está Burzum, como eu gostava!
- VULTURIUS
- Metálico(a)
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
- Contacto:
Demoniac Escreveu:Não consigo parar de ouvir.
Está tudo dito.
Este album é a prova de que burzum jamais será comparavél com qualquer outra banda e que durante anos muitos foram os que se inspiraram tentaram imitar,copiar mas ninguém conseguiu.
Gostei do facto do Varg ter dito que não se adequa ao tipo de black metal praticado hoje em dia (e em maioria eu tambem não) e quando ouvi este album para mim acaba por ridicularizar a maioria dessas bandas que fazem só por fazer porque simplesmente é o que está a dar.
Conclusão: Burzum é Burzum
- Pazuzu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm
Um dos melhores regressos sem duvida.
"simples" e directo,nao tem grandes inovaçoes e o album ate aparenta ja tar todo pronto a uns anitos..pois podia ter saido lg apos..ou antes do Filosofem que encaixava perfeitamente.
é bom saber que afinal o Senhor Varg nao alterou as suas crenças musicais..ao contrario de tantos que estavam a espera que viesse a acontecer. Estes riffs á "burzum" continuam a dar cartas e a fazer ver a muitas bandas que praticam ..black..metal...ou tentam.
"simples" e directo,nao tem grandes inovaçoes e o album ate aparenta ja tar todo pronto a uns anitos..pois podia ter saido lg apos..ou antes do Filosofem que encaixava perfeitamente.
é bom saber que afinal o Senhor Varg nao alterou as suas crenças musicais..ao contrario de tantos que estavam a espera que viesse a acontecer. Estes riffs á "burzum" continuam a dar cartas e a fazer ver a muitas bandas que praticam ..black..metal...ou tentam.
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...
......which never gave me peace in
earthly life...
- WrathOcasteR
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm
genericamente gostei, mas ainda tenho de ouvir mais vezes a ver se cresce.
então e paralelismo na Belus' Dod com a Jesu' Dod? aqueles licks eheh
Nope. É da Dauði Baldrs:
e
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes