Cinematógrafo

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Sethlad » quarta set 30, 2009 2:05 pm

Ermo Escreveu:Estou curioso por ler as reacções a este filme:

Imagem

Imagem

Imagem

Eu pessoalmente gostei muito. E isso que normalmente não suporto o Von Trier. É daqueles realizadores que se consideram mais importantes que os filmes que fazem, tipo o Hanneke, com a diferença de que o Hanneke é realmente muito bom.

Enfim, do filme, adorei a forma como transmite uma mensagem que para mim é tão importante como verdadeira: a prepotência do homem (sobretudo os machos) que pensa que por ter o dom da razão pode controlar e manipular tudo (as mulheres, a natureza o mundo) com uma abordagem racional e superior mas que se vê constantemente ultrapassado pelas coisas que o rodeiam. Depois, quando estas coisas (as mulheres, a natureza, o mundo) começam a sair do seu controle a sua reacção é absolutamente atavística e simplesmente bruta: matar.

Acho a violência gráfica do filme bastante bem aplicada (e repito que normalmente não gosto da forma como o Von Trier enquadra temas de violência e de sexo) tendo em conta esta perspectiva. O homem é, afinal de contas e apesar de se crer um ser superior por poder raciocinar friamente, um animal como os outros que, quando se sente ameaçado, reage com o máximo de violência e com o objectivo de eliminar a ameaça.

O filme não deixa de ter alguns pretenciosismos inevitáveis por parte do Von Trier, mas no fundo acho que funciona muito bem. A mim impactou-me.

Destaco a performance da Charlotte Gainsbourg... impressionante.

É um filme de love it or hate, e entendo perfeitamente se a maioria do pessoal o achar insuportável.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta set 30, 2009 2:19 pm

Os dois últimos que vi.

Imagem

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » quarta set 30, 2009 5:01 pm

Sethlad Escreveu:Eu pessoalmente gostei muito. E isso que normalmente não suporto o Von Trier. É daqueles realizadores que se consideram mais importantes que os filmes que fazem, tipo o Hanneke, com a diferença de que o Hanneke é realmente muito bom.

Enfim, do filme, adorei a forma como transmite uma mensagem que para mim é tão importante como verdadeira: a prepotência do homem (sobretudo os machos) que pensa que por ter o dom da razão pode controlar e manipular tudo (as mulheres, a natureza o mundo) com uma abordagem racional e superior mas que se vê constantemente ultrapassado pelas coisas que o rodeiam. Depois, quando estas coisas (as mulheres, a natureza, o mundo) começam a sair do seu controle a sua reacção é absolutamente atavística e simplesmente bruta: matar.

Acho a violência gráfica do filme bastante bem aplicada (e repito que normalmente não gosto da forma como o Von Trier enquadra temas de violência e de sexo) tendo em conta esta perspectiva. O homem é, afinal de contas e apesar de se crer um ser superior por poder raciocinar friamente, um animal como os outros que, quando se sente ameaçado, reage com o máximo de violência e com o objectivo de eliminar a ameaça.

O filme não deixa de ter alguns pretenciosismos inevitáveis por parte do Von Trier, mas no fundo acho que funciona muito bem. A mim impactou-me.

É um filme de love it or hate, e entendo perfeitamente se a maioria do pessoal o achar insuportável.

Gostei muito da tua análise. Eu sinto necessidade de o rever, porque entre algumas cenas e pequenos simbolismos, acho que me escaparam algumas coisas. Mas adorei o filme, cativou-me do princípio (aquele Prólogo deixou-me logo rendido <3 ) ao fim. Quanto à Charlotte, concordo contigo ... brutal interpretação.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » quarta set 30, 2009 5:58 pm

Sethlad Escreveu:Eu pessoalmente gostei muito. E isso que normalmente não suporto o Von Trier. É daqueles realizadores que se consideram mais importantes que os filmes que fazem, tipo o Hanneke, com a diferença de que o Hanneke é realmente muito bom.

Eu não suporto é o actor deste filme, mas só com a tua descrição... "a prepotência do homem (sobretudo os machos) que pensa que por ter o dom da razão pode controlar e manipular tudo (as mulheres, a natureza o mundo) com uma abordagem racional e superior mas que se vê constantemente ultrapassado pelas coisas que o rodeiam. Depois, quando estas coisas (as mulheres, a natureza, o mundo) começam a sair do seu controle a sua reacção é absolutamente atavística e simplesmente bruta: matar." = papel ideal para ele... Perfect!

Já o último filme que vi dele que foi o Fireflies in the Garden, resume-se outra vez à tua descrição, menos a parte do matar...lol
Já agora destaco que é um filme muito bom, é um drama...(que para alguns que não tiveram uma adolescência mt feliz ou rija perante os pais, neste caso perante o pai vão gostar de 'rever'... if u know uárai mine :D ) e sempre se varia um pouco em vez de se estar sempre a ver o mesmo género de filmes.

Quanto ao Antichrist, vai ser um filme a ver... pareceu-me um filme porreiro like "Disturbing movie" mas com uma história boa, certo?

Se me perguntassem se era fâ de filmes de terror respondia: Sim e Não.

Gosto de um filme de terror que me faça ficar colado à cadeira, que me faça pregar uns cagaços e que a história esteja sempre a mudar consoante aquilo que pensamos que possa ser... e acaba por não ser, que crie mistério e suspense o tempo todo. Não de sangue e tripas desde o principio ao fim do filme. (já farta... se bem que era assim que gostava. :lol:)

E com esta descrição, lembrei-me aqui do The Last House On The Left filme recente e que vi há pouco tempo... (já agora é um filme de 1972 mas fizeram o remake e ainda bem que o fizeram... também nunca vi o antigo, nem precisa. :mrgreen: )

Wes Craven é um excelente realizador de filmes de terror! :palmas: para o velhote! :D
Última edição por Hannibal King em quarta set 30, 2009 8:02 pm, editado 2 vezes no total.
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Hannibal King
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » quarta set 30, 2009 6:05 pm

Inmist Escreveu:Street Fighter: The Legend of Chun-Li , grande bosta, parece aqueles filmes do karate kid. Até há alguma história com relativo interesse, mas a realização está muito má.

Vi-o ontem. Sou da mesma opinião, que estupidez! Mas vá, as lutas até que estão porreiras e fiquei surpreendido pelo o mestre, (liu kang do Mortal Kombat.. ainda levei tempo para perceber que era ele) nunca mais o tinha visto em nenhum filme desde do MK. Quanto à história... é preciso que se note: The Legend of Chun-Li = japanese name = japanese girl... Portante, devia ser com uma xnezinha e não com uma menina das américas toda cute e inocente que têm mais carinha de fazer um 'filme' por causa de uma barata do que dar porrada naquilo tudo... Outra cena que me desiludiu também foi o tão esperado Vega! Fdx, ele não deu luta nenhuma, enfim...

Isto sim é que eram tempos:

Ou mesmo este, que ainda consegue ser melhor que o deste ano:

(adoro ver gajas a lutar... principalmente japonesas, fico todo arrepiado. :oops: haha)
Última edição por Hannibal King em quinta out 08, 2009 2:42 pm, editado 2 vezes no total.
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quinta out 01, 2009 10:18 am

Imagem

Olá cãobada...ou como se diz em Americauno, Helloue, dog beide.
Os filmes que bi fuoram...

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt1127180/

Drag Me To Hell

Sim, senhor. O Sam Raimi ainda tem o feeling para o terror. Este filme levou-me a lugares familiares dos filmes mais antigos do Raimi. Não tem uma história "groundbreaking" mas compensa com a realização, todos aqueles detalhes que o Raimi usou noutros filmes estão lá, mas não se tornam em nada de "lá está ele a fazer outra vez aquilo". muito pelo contrário. Funcionam perfeitamente.

Filmes que re-bi...

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0099487/

Edward Scissorhands

Gosto muito deste filme. Gostei a primeira vez que vi, teria os meus 9 ou 10 anos...gostei de todas as vezes que o voltei a ver desde então.
Voltei a vê-lo esta segunda-feira. Gostei. É uma tesourada directa no coração. O subtexto mais profundo do filme é que as pessoas não valem mesmo uma merda...mais vale ficar sozinho.

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0091064/

The Fly

Quando vi este filme pela primeira vez...se calhar é melhor dizer "quando tentei ver este filme pela primeira vez" tive medo...tive muito medo. Eu era um puto muito impressionável e coisas como filmes de terror causavam-me pesadelos, mas também muita curiosidade. Felizmente a curiosidade venceu o medo. Antes de entender a história, seja por entretenimento ou por todo o aspecto filosófico, o que me fascinou no filme foram os seus efeitos especiais. Para mim continua a ser o filme, a par com o American Werewolf in London, com uma das metamorfoses mais brutais, sendo esta mais gradual do que a do "Werewolf". E tem todo aquela carga de carne e sexo tão bem define o que é Cronenberg.

Beijem seimpre bouns filmes.
Peace out. Piss off. :D
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo out 04, 2009 1:49 am

Vi o "Babel" no outro dia na vti, e fiquei algo decepcionado. A fotografia pareceu-me muito boa, e de resto há pormenores e retratos bem conseguidos, mas de todas as histórias, só a da japonesa me pareceu conseguida acima da média, bem capturada e possuidora de tensão. Retratando o filme a comunicação e pontos de contacto comuns a toda a humanidade, a geração de empatia pareceria-me fulcral. Claro que aqui só podem depois entrar preconceitos pessoais; e eu quanto à narrativa dos "putos brancos riquinhos perdidos no deserto" fiquei mais no :awesome: que outra coisa. :twisted:
Oui oui la baguette

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo out 04, 2009 9:19 pm

tou a desesperar ... apetece. me ver um filme e não sei o que ver...

gosto destes, chutem prai um ou dois Sff

The anarchist cookbook
Into the wild
Im not there
The godfather
american history x
The Departed
Forest gump
The doors
sin city
dead man
fear and loathing in las vegas
inglorious bastards

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » domingo out 04, 2009 9:33 pm

recomento este :metal:
Imagem

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » domingo out 04, 2009 10:47 pm

pantufa Escreveu:

Da lhe
People always come together, when the music starts 2 play
major differents doesn't matter melodies are here 2 stay for you and I

Imagem

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda out 05, 2009 12:26 pm

pantufa Escreveu:tou a desesperar ... apetece. me ver um filme e não sei o que ver...

gosto destes, chutem prai um ou dois Sff

The anarchist cookbook
Into the wild
Im not there
The godfather
american history x
The Departed
Forest gump
The doors
sin city
dead man
inglorious bastards

Provavelmente já os viste a todos mas, anyway:
The Usual Suspects
Requiem for a Dream
Full Metal Jacket
Goodfellas
Reservoir Dogs

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » segunda out 05, 2009 1:39 pm

No passado Sábado aproveitei para rever "A rainha Margot". É uma obra maior do cinema europeu e a Isabelle Adjani é perfeita.
Hoje planeio ver o American Splendor de Shari Springer e Robert Pulcini.
This is a local shop for local people.

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » segunda out 05, 2009 4:21 pm

coragem Escreveu:recomento este :metal:
Imagem

Curti muito este filme. Quase um Spinal Tap 2, mas real.

Esta semana que passou vi este:
Imagem

Mais um filme brasileiro que retrata anos conturbados dessa sociedade. Neste caso, a vida de um dos maiores dealers do rio dos anos 80/90.
Para quem gosta do cinema brasileiro actual e para quem gostou do Blow, este é um filme que provavelmente vão achar interessante.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda out 05, 2009 4:44 pm

Alone in the dark, pior filme que vi nos ultimos meses. Pior adaptação de jogo para filme, é mesmo muito rasco. Acção de sábado à tarde e pronto mais nada, nem terror, seja ele psicológico, sonoro, visual, nada daquilo que o jogo Alone in the dark 4 transmitia... e em que se baseia a história do filme. Uma autêntica bosta. E nem sei porque é que estou a comentar isto... :| talvez para mais ninguem perder o seu precioso tempo com isto.

Como nem tudo é completamente mau, The Amityville Horror entreteve. Bastante mnhé e oco, mas até se deixa ver, parece uma mistura do the others com o mirrors e acção de sábado à tarde, que estraga bastante as coisas. Em termos gerais não é grande coisa, apenas entretem.
"Hate the ones who bring you down"

The Meditant
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » segunda out 05, 2009 5:49 pm

Withnail and I de '87, um clássico de culto p'ra se ver num dia chuvoso como este.

Uma comédia subtil, slow-paced, cheia de pormenores fenomenais. Não é um filme alegre, mas arranca grandes gargalhadas.
Richard E. Grant é enorme aqui, arrisco dizer que nunca esteve melhor. Depois de o verem vão dar por vocês a citar linhas dele.
Recomendo.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes