
Banda: Blood Red Throne
Álbum: Blood Red Throne
Ano: 2013
País: Noruega
Estilo: Technical Death Metal
Duração: 35'54''
Formação:
Yngve Christiansen - Vocals;
Daniel Olaisen - Guitarras;
Ivan Gujic - Guitarras;
Ole Madsen - Baixo;
Emil Wiksten - Bateria
Perfeito, perfeito, perfeito e perfeito!!!
Alguém sente falta daquele Death Metal extremamente bem executado, com altas doses de técnica com aquele peso e velocidades infernais?!? Pois bem, não terão de esperar, basta correrem já para ouvirem este mais novo trabalho dos noruegueses do Blood Red Throne, este maravilhoso "Blood Red Throne"!!!
Aqui peso e técnica em doses cavalares predominam durante toda a audição do mesmo!
E podemos notar logo de cara nas 3 primeiras faixas que abrem o álbum: "Soulseller", "In Hell I Roam" e "Hymn Of The Asylum", onde a banda usa e abusa de técnica e precisão cirúrgicas na execução das faixas. O peso, velocidade e principalmente o belo trabalho vocal não deixam pedra sobre pedra!
"Primitive Killling Machine" é baseada mais no peso absurdo das guitarras do que na velocidade (apesar de que lá para o final a velocidade aparece novamente), e vocais rasgados aparecem em certa parte.
"Deathlation" tem um início extremamente rápido e caótico ao extremo! Aqui souberam dosar cadência e velocidade, com vocais ora urrados ora rasgados. além do belo refrão. Em "Torturewhore" o vocal de Yngve nos remete aos americanos do Cannibal Corpse, mas depois a velocidade moderada dá aquele toque peculiar dos noruegueses.
"Exoneration Manifesto" está espectacular com belo trabalho de Emil Wiksten na bateria! Outro detalhe marcante fica por conta de Ole Madsen no baixo, e o poderosíssimo refrão!
"Dodens Makt" é toda cantada em norueguês e tem um registo mais 'groove' com belos solos de guitarra e belo trabalho de bateria e para encerrar temos a caótica e maravilhosa "March Of The Undying" que além de ser a mais longa do trabalho, tem todas as características que elevam este trabalho a um patamar bastante alto no Death Metal mundial: peso, vocais agressivos, técnica e precisão absurdas entre outros predicados.
Perfeito, perfeito, perfeito e perfeito!!!
Faixas:
01. Soulseller (4:03)
02. In Hell I Roam (4:22)
03. Hymn Of The Asylum (3:06)
04. Primitive Killing Machine (4:04)
05. Deatholation (3:51)
06. Torturewhore (3:45)
07. Exoneration Manifesto (4:39)
08. Dødens Makt (3:00)
09. March Of The Undying (5:04)