Rotting Christ - Kata Ton Daimona Eaytoy (2013)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Rotting Christ - Kata Ton Daimona Eaytoy (2013)

Mensagempor pafg » sexta mar 01, 2013 5:29 pm

Imagem

"...Poesia Suméria e Inca, folk e mitologia da Roménia, Rússia, da Pérsia e claro da Grécia compõem partes desta exótica peça e que antevêem o trabalho de fundo que Sakis teve na sua feitura. À excepção de «Cine Iubeste Si Lasa», um tema tradicional da Roménia, cuja composição esteve quase toda entregue a Suzana e Eleni Vougioukli, «Kata Ton Daimona Eaytoy» teve total entrega do vocalista que se esmerou nos arranjos, mas sobretudo na composição (...) é também mais variado, dinâmico e cativante, nas suas atmosferas e interpretações de civilizações e línguas mortas (...) vamos nos deparando ao longo do disco com vários momentos de verdadeira transcendência histórica e mitológica. Na invocação Persa de «Ahura Mazda Anra Mainiuu» ou no recitar do mais antigo verso da Humanidade em «Gilgameš», creio que poucos álbuns de heavy metal se revelaram tão completos como «Kata Ton Daimona Eaytoy»..."

9,8/10
in http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/03/rotting-christ-kata-ton-daimona-eaytoy.html

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Rotting Christ - Kata Ton Daimona Eaytoy (2013)

Mensagempor abyssum » sábado mar 02, 2013 7:12 pm

Tal como aconteceu com o albúm anterior de RC, à primeira vez que ouvi gostei, mas com o continuar das audições começou a cansar. Contudo não quero dizer que seja um mau disco, pelo contrário estes últimos dois albuns até são os mais interessantes de RC nesta última década, imo. Mas aquela chama que me cativou nas primeiras audições depressa se esvaneceu.

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » domingo mar 03, 2013 9:44 am

Admito que o album está bem trabalhado, tem dedicação, tem empenho mas musicalmente não me chama à atenção. Até certo ponto é uma desilusão, a única faixa que me fica no ouvido, por incrivel que pareça, é a bonus track "Welcome to Hel". Acho que há musica com menos "ornamentações", mais minimalista, que entra melhor no espirito. Não deixa de ser um album interessante, mas muito aquém de ser deslumbrante. Talvez venha a crescer :)
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » domingo mar 03, 2013 2:20 pm

Já o single de avanço não tinha deixado grandes impressões. Agora já ouvi o álbum diversas vezes mas não consigo colar no mesmo. Tem os seus momentos mas não chega a ser satisfatório.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda mar 04, 2013 9:14 am

abyssum Escreveu:Tal como aconteceu com o albúm anterior de RC, à primeira vez que ouvi gostei, mas com o continuar das audições começou a cansar. Contudo não quero dizer que seja um mau disco, pelo contrário estes últimos dois albuns até são os mais interessantes de RC nesta última década, imo. Mas aquela chama que me cativou nas primeiras audições depressa se esvaneceu.

Também estou mais ou menos assim. As primeiras escutas foram interessantes mas depois o álbum começou a cansar-me. Volto a pegar nele daqui a uns tempos.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda mar 04, 2013 8:06 pm

Essa é a melhor solução, isto é album para ouvir uma ou duas vezes, depois guarda-se na gaveta durante uns tempos, para voltar a ouvir noutra altura.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo mar 10, 2013 6:29 pm

In Yumen - Xibalba, 666 e Welcome to Hell as que mais gosto, bom regresso!! :metal:

Luís Pedro Coutinho
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 12, 2013 7:58 am

Mensagempor Luís Pedro Coutinho » terça mar 12, 2013 8:04 am

Concordo que não é o melhor álbum de Rotting Christ, mas ouve-se bem. Tem tudo o que eu gosto numa banda melodias, agressividade e grandes coros.

cervejomanexd
Participante
Registado: quinta mar 07, 2013 4:19 pm

Mensagempor cervejomanexd » domingo abr 21, 2013 12:55 pm

In Yumen- Xibalba man para mim um dos melhores temas que ja ouvi desde ha muito tempo, cativante hipnotizante negra e ultra poderosa

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jun 08, 2013 11:13 am

Chato.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes