Rotting Christ - "Aealo"

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Rotting Christ - "Aealo"

Mensagempor Grimner » quinta fev 25, 2010 9:10 pm

Imagem

Quando pensamos que estes senhores esgotam os truques, lá puxam eles de mais qualquer coisinha...

É certo que, quando ouvi pela primeira vez o álbum pensei que era espantoso como um álbum podia ser tão melodico, "orelhudo" e ao mesmo tempo tão inacessivel. É certo também que o álbum sofre do mesmo sindrome que Rotting Christ vêm a sofrer desde o Khronos, que é uma tendência para a repetição. Mas há imensos "ganchos" na textura destes senhores que se revelam e audições subsequentes. A repetição acaba por se instalar confortavelmente com um certo grau "ritualista", por onde brilham pequenos "highlights" ou pormenores que nos arrancam do torpor

Acima de tudo, estamos na presença de um álbum de Heavy Metal, tão enamorado das melodias Murray/Smith (ou não fossem Rotting Christ bons gregos) como o é das atmosferas do Mediterrâneo. Aliás, esta inclusão é um dos pontos fortes do álbum, que depende menos de teclados e mais de coros para criar as suas atmosferas. Coros esses que são, como boa musica grega, ligeiramente dissonantes e que criam um bom contraste com os constantes leads de guitarra. Ao contrário do que seria de esperar o lado Metal é menos extremo que o lado Folk, neste álbum e é essa uma das suas forças. E em boa consciência, não posso dizer mal de um álbum que reune as vozes de Nemtheanga e Diamanda Galás (a "adaptação" da faixa "Orders of the dead" é indubitavelmente o ponto alto do álbum).

Obviamente, quem não gosta de Rotting Christ, não vai gostar deste álbum, mas mesmo assim e apesar de se manterem com uma formula definida sabem brincar com ela q.b. para manter a sua carreira interessante.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Re: Rotting Christ- Aeolos

Mensagempor Kafka » quinta fev 25, 2010 10:06 pm

Demasiado enjoativo graças à sua formula repetitiva,
e aqueles "gothic vocals" da menina é mesmo de meter os dedos à garganta...só apetece dizer cala-te p*t*

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 25, 2010 10:32 pm

A fórmula repetitiva já é apanágio desde os tempos do Khronos. Sempre me tem afastado dos álbuns subsequentes, mas acabam por me fazer voltar.

Quanto a goth vocals é que deves estar a ouvir outro álbum, que o que marca presença pontual é um coro tradicional grego que de gó tem mesmo muito pouco. Tem é muito de dissonante, como toda a musica grega. Mas menos gó ainda é a Sra. Galás.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta fev 25, 2010 11:04 pm

Grimner Escreveu:Obviamente, quem não gosta de Rotting Christ, não vai gostar deste álbum, mas mesmo assim e apesar de se manterem com uma formula definida sabem brincar com ela q.b. para manter a sua carreira interessante.

Olha, eu adoro Rotting Christ e este álbum está perto de o considerar um nojo. Não sei, talvez a formula repetitiva não tenho entrado bem, ou simplesmente não tenha o peso suficiente e que eu acho que eles conseguem muito bem em álbuns tipo o Khronos ou o Genesis (que são os álbuns que mais gosto).
Uma coisa que eu gosto em várias bandas da Grécia é a forma como eles conseguem dar uma ambiente mais mitológico e geralmente negro (talvez seja uma predisposição, mas estes senhores e o expoente máximo disso mesmo são os Septic Flesh), e acho que aqui os RC falharam redondamente.
Quiseram reinventar-se (como têm vindo a fazer) mas foram demasiado ambiciosos (?), e puxaram o lado gothic demasiado a cima.

:arrow:

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quinta fev 25, 2010 11:19 pm

Grimner Escreveu: Quanto a goth vocals é que deves estar a ouvir outro álbum, que o que marca presença pontual é um coro tradicional grego que de gó tem mesmo muito pouco. Tem é muito de dissonante, como toda a musica grega. Mas menos gó ainda é a Sra. Galás.

É pá irrita-me o que é queres que eu te faça, agora se é cinza ou cinzento... :|

Mas de facto considero-o muito fraquinho, até o Theogonia que deixava já um devir duvidoso não consegue ser assim tão descaracterizado...

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Re: Rotting Christ - "Aeolos"

Mensagempor Graveyard » sexta fev 26, 2010 5:33 pm

Sou um bocado fanboy de RC, e admito que a primeira vez que isto começou a tocar no meu mp3. Fiquei muito desiludido, mas depois de algumas audições mudei de opinião penso que é um álbum interessante que consegue juntar elementos como coro grego(e não gótico...) com alguns momentos de música pesada. Competente e mais uma para minha colecção.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Re: Rotting Christ - "Aeolos"

Mensagempor JCS » sexta fev 26, 2010 5:50 pm

Perdoem-me a picuinhice, mas pôr o nome certo do álbum no título do tópico era de valor.
I always take the long way home.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Rotting Christ - "Aealo"

Mensagempor Matusalem » sábado fev 27, 2010 9:12 am

Bem, como para alem do metal, sou um aficcionado de folk tradicional e world music, devo dizer que gostei bem mais deste do que o anterior "Theogonia". Não sei se é por estar habituado a ouvir já coros e sonoridades instrumentais de outras nacionalidades (por acaso quando ouvi pela primeira vez o album pareceu-me mais vocalizações nórdicas do que gregas e só depois de cuscar é que soube que o tal coro convidado era mesmo grego), ou se é por actualmente preferir mais linhas melódicas misturadas com outros géneros musicais. Ou até se é por ter mais solos de guitarra do que o antecessor. Pareceu-me mais variado, não sei. Pronto, gostei mais, desculpem-me os puritanos da destruição sonora! 8)

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » sábado fev 27, 2010 2:56 pm

Achei este álbum assim para o boring, gostei muito mais do Theogonia.
Para mim, a única música que se destaca neste álbum é a Thou Art Lord, de resto nada a apontar. :?

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sábado fev 27, 2010 4:42 pm

Apesar de apenas ter ouvido uma vez, caiu-me bem. Gostei bastante dos coros e acho que há ali temas bastante catchy. Não acompanho a cena grega, ouvi isto por recomendação de uma amiga, portanto não sei se a fórmula anda a ser usada lá por aquelas bandas, mas gostei. A ouvir mais.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo fev 28, 2010 1:12 am

Epá.. é complicado falar deste álbum. à primeira não gostei mesmo, à segunda começou a escorregar alguma coisa e a partir daí passei a gostar de ouvi-lo.

Aproveito para deixar a receita deste álbum:

- Pegam no Theogonia e dividam-no em vários pedaços de 10 gr cada,
- Deitem os pedaços dentro de um tijela e misturam bem,
- Após a mistura estar concluída estendam a massa com um rolo até esta ficar com uma forma circular com cerca de 12 cm de diâmetro,
- Depois de conseguirem a forma desejada, basta abrir um boraco no centro com 1,5 cm e deixar secar à temperatura ambiente para não empenar.

Esta receita "resume" o maior defeito do álbum!!

Hrödulf
Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:34 pm
Contacto:

Mensagempor Hrödulf » domingo fev 28, 2010 4:30 pm

Rotting Christ a par com Samael são das bandas que mais gosto do (antigo) catalogo da Century media.
Eu cá gostei bastante do álbum, para mim este foi o melhor trabalho deles nos últimos tempos, uns pontos acima do theogonia.
Já não gostava tanto de um trabalho deles desde o Triarchy of the lost lovers. :metal:
Última edição por Hrödulf em segunda mar 01, 2010 9:36 pm, editado 1 vez no total.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 28, 2010 11:51 pm

Grande ambiente, canções excelentes, uma versão de Diamanda Galas de ir às lágrimas, a melhor música da carreira do grupo (Demonon Vrosis). Definitivamente o meu álbum preferido deles.

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » segunda mar 01, 2010 1:53 am

Epah, o álbum é chato. Ouvi e não gostei muito. É disco que até roda se não houver mais nada mas não passa disso.

Evil Priest
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Evil Priest » segunda mar 01, 2010 11:13 pm

ca para mim na minha opiniao é um disco a ponderar para o melhor de 2010 nesta fase inicial...excelente
Kiss My Gloves

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes