Blut Aus Nord - "Memoria Vetusta II"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Blut Aus Nord - "Memoria Vetusta II"

Mensagempor Zyklon » domingo jan 18, 2009 11:48 am

....
Última edição por Zyklon em domingo nov 22, 2009 10:20 am, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Blut Aus Nord-Memoria Vetusta II

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » domingo jan 18, 2009 11:52 am

Se for tão bom como o primeiro Memoria Vetusta vem aí bomba.

Ainda bem que eles abandonaram o estilo mais dissonante porque julgo que já tinham esgotado o filão.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jan 18, 2009 12:00 pm

Não acho que se tenha esgotado o filão e se virmos bem foi aberta mais uma porta para se criar algo basta ver o trabalho de bandas como Pyramids ou outras.
Embora tenha adorado o Odinist o anterior MoRT ficou um pouco aquém daquilo que se esperava a ver vamos o que vai sai daqui...e já agora que tenha o mesmo impacto que o genial TWWTG teve...

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo jan 18, 2009 1:21 pm

Excelente notícia :) . Não conheço tudo de BaN, os trabalhos que conheço muito bem são o Odinist, o Thematic Emanation of Archetypal Multiplicity (<3) e o The Work Which Transforms God... Tenho de arranjar o resto :) .
Assez lent, si vous le voulez bien.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » domingo jan 18, 2009 7:25 pm

Bem lembrado, já tinha lido isto há uns meses mas tinha esquecido completamente. Cá se espera.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda fev 02, 2009 12:40 am

Depois das primeiras audições ao longo do dia estou sem palavras.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda fev 02, 2009 2:42 pm

Já arranjei o album, adoro esta banda e estou com expectativas para este album, promete rodar bastante nos proximos tempos, este e o de Absu :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda fev 02, 2009 3:07 pm

Zyklon Escreveu:Depois das primeiras audições ao longo do dia estou sem palavras.

E X C E L E N T E

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda fev 02, 2009 3:19 pm

Vou ouvir hoje à tarde... esse e o de Absu.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda fev 02, 2009 4:32 pm

Assim à primeira escuta está um álbum muito bom, muito bom mesmo. Normalmente quando as bandas retornam às suas origens dá sempre buraco, claro que quando o fazem os motivos são maioritariamente comercias mas aqui não tenho dúvidas que os motivos foram puramente artísticos.

A banda tinha, para mim, atingido um beco criativo e ter voltado atrás, até ao Memoria Vetusta, foi um passo ousado mas acertado. Ousado, porque o Memoria Vetusta é, na minha opinião, o melhor álbum da banda e acertado porque se saíram extraordinariamente bem. Não está tão bom como o primeiro Memoria, mas está realmente muito bom.

A nível sonoro encontra-se entre o Fathers of the Icy Age e o The Mystical Beast of Rebellion, é um pouco como um missing link entre a transição de sonoridade que a banda fez entre as suas melodias mais épicas e a dissonância do álbuns seguintes.

Um aspecto giro deste álbum é que n vezes surgem riffs/momentos um tanto semelhantes ao primeiro Memoria Vetusta. O que, para mim, só vem demonstrar a inteligência desta banda.

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » terça fev 17, 2009 10:53 am

Penso que este álbum mistura na perfeição tanto a fase épica como a mais moderna de Blut Aus Nord. Muito bom.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta fev 19, 2009 1:28 am

Ainda não ouvi o álbum, mas convém estarem atentos ao seguinte:

From the urban thresholds the Beast is rising...

From members of austere underground legends BLUT AUS NORD comes 777, an Industrial Black Metal project spawned from the darkest realms of existential decay. On their debut album, released this Spring through Debemur Morti Productions, the band will unleash a putrescent and monochromatic aural universe composed of bleak pessimism, disharmony and human failure.

Prepare to witness the ascension of perverted spirituality…

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » sexta fev 20, 2009 10:23 pm

Eu só conhecia os ultimos 2 albuns de Blut aus Nord e gostei bastante de ambos, apesar de nao ter sido nada facil de entrar, sao albuns excelentes, mas desconhecia os albuns mais antigos por isso quando foi ouvir este novo album fiquei completamente :shock: :o

Adoro este album, que grande viagem que isto é, a maneira como todos os instrumentos se fundem, aquele contraste entre o belo e o feio e obscuro é algo de genial, este album está carrregado de momentos arrepiantes, mas o grande ponto forte dele é a maneira como nos vai guiando ao longo do album, este album é epico e grandioso.

Com este album e com a Part 1 que entretanto ouvi estes senhores sao cada vez mais uma das grandes bandas dentro do Black metal :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo fev 22, 2009 1:27 am

Um passo atrás para dois em frente.

Acho que podia resumir assim o album inteiro, estar despachado e ir mas é dormir. Mas não. O Memória Vetusta foi dos albums que me ficou na memória, não necessariamente pela originalidade mas pela qualidade da composição, e se por um lado sou fã da sonoridade iniciada no Mystical beast of rebellion, acho que eles a partir daí começaram a perder o norte e a cair numa monotonia tão mais exagerada por não ser intencional. O odinist corrigiu muito disso, mas ainda assim, a "reinvenção retro" deste album tomou-me completamente de surpresa. Alguns dos riffs estariam bem à vontade no primeiro album, mas, ao contrário de outros "regressos ao passado" este não se fica pelo saudosismo, e acrescenta toda uma nova maturidade na composição, e na riqueza das camadas que "enchem" a musica.

Um excelente album para ir explorando, e para mim, para já, album do ano.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » domingo fev 22, 2009 6:27 pm

Ainda ontem voltei a ouvi-lo do principio ao fim, excelente album mesmo, a seguir ao dos Mono é sem duvida o melhor album lançado este ano, apesar de ser dificil destacar faixas num album destes mas tenho uma menção especial a fazer á genial: Disciple’s Libration (Lost in the Nine Worlds).

Album que de certeza ira rodar muitas vezes :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante