Patton & McIntosh (2008): Head and neck injury risks in heavy metal: head bangers stuck between rock and a hard bass

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Patton & McIntosh (2008): Head and neck injury risks in heavy metal: head bangers stuck between rock and a hard bass

Mensagempor Pintelho » segunda set 07, 2009 3:09 pm

http://www.bmj.com/cgi/reprint/337/dec17_2/a2825

Resumo:
ABSTRACT
Objective To investigate the risks of mild traumatic brain
injury and neck injury associated with head banging, a
popular dance form accompanying heavy metal music.
Design Observational studies, focus group, and
biomechanical analysis.
Participants Head bangers.
Main outcome measures Head Injury Criterion and Neck
Injury Criterion were derived for head banging styles and
both popular heavy metal songs and easy listening music
controls.
Results An average head banging song has a tempo of
about 146 beats per minute, which is predicted to cause
mild head injury when the range of motion is greater than
75°. At higher tempos and greater ranges of motion there
is a risk of neck injury.
Conclusion To minimise the risk of head and neck injury,
head bangers should decrease their range of head and
neck motion, head bang to slower tempo songs by
replacing heavy metal with adult oriented rock, only head
bang to every second beat, or use personal protective
equipment.

Bem... Na verdade, as conclusões do estudo completo, que podem ler no link, não são exactamente estas. Há algum aproveitamento do resumo por parte dos próprios autores.
Parece-me que, à excepção do pessoal que "bate mesmo muito mal", não há grandes perigos para o pescoço. Já relativamente ao cérebro, há ali "headbangs aceitáveis" capazes de nos causar algum dano temporário, há sim, senhor.
No entanto, os autores apontam medidas de intervenção francamente irrealistas. Passar a ouvir Celine Dion?

IMO, este estudo serve para alertar o povo para os excessos. Headbang do bom não faz mal a ninguém:) :headbanger: . Your opinions?

Edit: Este artigo foi publicado num dos mais prestigiados jornais do mundo, o British Medical Journal.
Última edição por Pintelho em terça set 08, 2009 3:05 pm, editado 1 vez no total.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Patton & McIntosh (2008): Head and neck injury risks in heavy metal: head bangers stuck between rock and a hard bass

Mensagempor otnemeM » segunda set 07, 2009 4:56 pm

E noutras notícias, o tabaco faz mal à saúde :P

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Re: Patton & McIntosh (2008): Head and neck injury risks in heavy metal: head bangers stuck between rock and a hard bass

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda set 07, 2009 5:05 pm

Pintelho Escreveu:or use personal protective equipment.

Imagem

Como isto?

:|

Sinceramente era mais inteligente dizer para evitar o headbang do que vir com esta rara intectualoldade ao dizer:
head bang to slower tempo songs by replacing heavy metal with adult oriented rock, only head bang to every second beat...

Sure, genious. Afinal nós gostámos é de fazer headbang, não é de Heavy Metal.
Última edição por Hominus Nocturna em segunda set 07, 2009 5:27 pm, editado 2 vezes no total.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda set 07, 2009 5:30 pm

Note-se que eu discordo quase completamente das "soluções" propostas pelo estudo. São claramente academismos pensados por pessoas que nunca viveram no meio, e cujo único contacto que tiveram com pessoas do meio foi um focus group para perceber quais as músicas que levam o pessoal a fazer headbang.

Keep the discussion on (aconselha-se a leitura do artigo na íntegra).

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 07, 2009 10:52 pm

Acho acima de tudo piada ao facto que os apelidos dos investigadores correspondam respectivamente a um dos maiores animais em palco da história da musica . O outro, um gajo com guedelha para aquecer uma aldeia nos arredores de Smolensk, e que é responsável por alguns dos riffs mais headbangaveis de sempre.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Goreobsessed
Metálico(a)
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Mensagempor Goreobsessed » terça set 08, 2009 4:06 am

o futebol tb faz mal á saúde, ha quem tenha morrido de ataque cardíaco a jogar... secalhar então a solução passa por pôr a liga sagres a disputar o campeonato no pes 2010... :P

a única certeza absoluta é que viver mata 8)
Strength Beyond Strength

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça set 08, 2009 1:57 pm

We can also use the theoretical model to estimate the injury levels to two of the greatest head bangers, Beavis and Butt-head. When head banging at a tempo of 164 beats per minute to “I Wanna be Sedated”9 the range of motion of Beavis’ head and neck is about 45°, which is below any injury threshold of both the head and neck injury criteria. Butt-head, however, preferred to head bang with a range of motion of about 75°. This activity is below any Neck Injury Criteron threshold, but level one head injuries are predicted by the Head Injury Criterion, with the symptoms being headaches and dizziness. It is well understood, however, that cartoon characters are able to tolerate greater than normal impacts without injury.

Este é sem dúvida o melhor estudo que já li.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » terça set 08, 2009 3:04 pm

Melo Escreveu:
We can also use the theoretical model to estimate the injury levels to two of the greatest head bangers, Beavis and Butt-head. When head banging at a tempo of 164 beats per minute to “I Wanna be Sedated”9 the range of motion of Beavis’ head and neck is about 45°, which is below any injury threshold of both the head and neck injury criteria. Butt-head, however, preferred to head bang with a range of motion of about 75°. This activity is below any Neck Injury Criteron threshold, but level one head injuries are predicted by the Head Injury Criterion, with the symptoms being headaches and dizziness. It is well understood, however, that cartoon characters are able to tolerate greater than normal impacts without injury.

Este é sem dúvida o melhor estudo que já li.

Esse é o tipo de informação que eu queria privar os mais preguiçosos de terem. Mas já que tem quote, fica... :)
Solution: try to become a cartoon. In that case, you will be able to tolerate headbang with no risk of being injured.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » terça set 08, 2009 4:59 pm

Goreobsessed Escreveu:o futebol tb faz mal á saúde, ha quem tenha morrido de ataque cardíaco a jogar... secalhar então a solução passa por pôr a liga sagres a disputar o campeonato no pes 2010... :P

a única certeza absoluta é que viver mata 8)

Pela forma como eles tratam "headbang" parece que é mesmo isso, um jogo de futebol, neste caso um jogo de headbang. Vai-se para concertos fazer headbang e não ver o concerto ou desfrutar o concerto (que se poderia incluir claramente o headbang mas não de forma tão "limitada" como este estudo o faz).

Possible interventions to reduce the risk of injurycaused by head banging include limiting the range ofneck motion through a formal training programme delivered before a concert; substitution of adultoriented rock and easy listening music such as thecontrols, or others including Michael Bolton, Celine Dion, Enya, and Richard Clayderman, for heavy metal

Agora mais em tom de brincadeira:
Young people at heavy metal concerts often report being dazed and confused, possible symptoms of mild traumatic brain injury.

Fixing:
Young people at heavy metal concerts often report being dazed and confused, possible symptoms of alcohol abuse.

:lol:

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça set 08, 2009 7:15 pm

Hominus Nocturna Escreveu:
Young people at heavy metal concerts often report being dazed and confused, possible symptoms of mild traumatic brain injury.

Fixing:
People of all ages at heavy metal concerts often report being dazed and confused, possible symptoms of alcohol and drug abuse.

:lol:

Realmente fazer um estudo destes sem entender o meio de estudo é de génio :|
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta set 09, 2009 4:05 pm

Grimner Escreveu:Acho acima de tudo piada ao facto que os apelidos dos investigadores correspondam respectivamente a um dos maiores animais em palco da história da musica . O outro, um gajo com guedelha para aquecer uma aldeia nos arredores de Smolensk, e que é responsável por alguns dos riffs mais headbangaveis de sempre.

Foi a primeira coisa em que pensei antes de acabar de ler o título do post. A improbabilidade de tal parceria parece-me extremamente elevada, mas não deixo de pensar no que poderia sair dali :D

On topic: Duvido muito que alguém faça headbanging on the beat a 22 BPM... isso sim, parece-me apto a causar lesões. Mas umas dorzinhas num dia a seguir a um gig nunca me fizeram mal, e o unicórnio azul aqui ao meu lado também concorda.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quarta set 09, 2009 5:01 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
On topic: Duvido muito que alguém faça headbanging on the beat a 22 BPM... isso sim, parece-me apto a causar lesões. Mas umas dorzinhas num dia a seguir a um gig nunca me fizeram mal, e o unicórnio azul aqui ao meu lado também concorda.

L-O-L! Cheers!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » domingo set 13, 2009 4:37 pm

Apontar Celine Dion como solução é muito bom. Para "grandes" estudos, "grandes" conclusões.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo set 13, 2009 6:21 pm

Eu diria que neste momento os autores do estudo se estão a rebolar a rir por este ter sido publicado. :D

EDIT:
Afinal, ao que parece é o resultado do ininmitável humor britânico: publicar "disparates" destes na edição de Natal parece ser tradição no BMJ.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes