HYPOCRYSY remisturam Catch 22

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

HYPOCRYSY remisturam Catch 22

Mensagempor great_king_rat » quinta jan 10, 2008 3:37 pm

Retirado do site oficial da banda:

As you've probably heard, we´re remixing and redoing the vocals on Catch 22 and rereleasing it. Why?! Becouse we still think it is a great fucking album but it got slammed and misunderstood becouse of the vocal style and the drumsound and so on.

Das 2 uma. Ou eles vão deixar todas as pessoas trocar o álbum original por esta nova versão ou então é mais uma ideia fantástica para sacar dinheiro aos fãs. Way to go, Peter!!!
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Kromat
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Kromat » quinta jan 10, 2008 3:40 pm

só sacam a quem deixar, de kk maneira agora está em vogue as reedições de albuns antigos... nao os podes culpar muito...
nhé...

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » quinta jan 10, 2008 3:51 pm

Kromat Escreveu:só sacam a quem deixar, de kk maneira agora está em vogue as reedições de albuns antigos... nao os podes culpar muito...

Sim, só compra quem quer... tens razão. Mas preocupa-me muito que esta onda das regravações (muito diferente das reedições) se torne um hábito. Se o disco é feito numa determinada altura, sob determinadas circunstância, não faz sentido nenhum voltar a editá-lo. Se essa nova versão fosse oferecida aos fãs (através do site ou num disco bónus junto ao novo álbum, por exemplo), até achava piada. Assim, questiono as motivações...

Kromat
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Kromat » quinta jan 10, 2008 5:36 pm

a questão é que por vezes eles acham que se tivessem tido melhores condições poderiam ter feito albuns muito melhores, o que até faz sentido (se bem que, como tu dizes, eu tb acho que os albuns da época até tem a sua piada, aquele som todo roto :lol: ). Mas o prob é que ninguém trabalha de graça (principalmente as editoras)... claro que se fosse lançado numa edição especial de um novo trabalho a coisa seria mais simbólica...
nhé...

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quinta jan 10, 2008 7:10 pm

Se for para melhorar o material em questão pq não? sinceramente não vejo qual é o mal de regravarem material antigo (sejam eles ou la que banda for). O Catch é um álbum do c@r@lho e estou curioso de o ouvir com um som "a la" Hypocrisy. Podiam aproveitar o lance e regravar o Penetralia e o Osculum... :lol:

Já vai haver quem me crucifique por ter dito isto...
"Death Lives In Us"
Imagem

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » quinta jan 10, 2008 8:19 pm

Jay Escreveu:Se for para melhorar o material em questão pq não? sinceramente não vejo qual é o mal de regravarem material antigo (sejam eles ou la que banda for). O Catch é um álbum do c@r@lho e estou curioso de o ouvir com um som "a la" Hypocrisy. Podiam aproveitar o lance e regravar o Penetralia e o Osculum... :lol:

Já vai haver quem me crucifique por ter dito isto...

Jesus morreu assim portanto não vou ser eu a faze-lo :lol:
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 11, 2008 12:27 am

Editei o titulo uma vez que o que eles dizem é que vão remisturar o álbum.

O Catch 22 é dos meus albuns preferidos e não só em relação à banda.

Sei que muitos não acharam piada, mas é um album com atitude em vez de ser mais um... como o Arrival.

Talvez alguns temas fiquem interessantes com outro som.

Mas era dispensável. Tenho o album original e autografado e nunca o trocaria mesmo que não estivesse.

Se for algo que mude para mt melhor. Talvez compre. Senão vou dar apenas um ouvidela. E espero pelo próximo.

Por falar nisso já cá vinham.
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jan 11, 2008 3:41 am

Errrr..... algo está mal aqui.... é que o Catch 22 é um álbum de ... 2002! Não é propriamente um álbum antigo com má produção que necessite de ser regravado.

Curiosamente é para mim um dos álbuns mais fracos de Hypocrisy, justamente pela voz e pela bateria, o que para todos os efeitos não faz com que faça sentido re-editar um produto tão recente. Melhor se empregaria o tempo a criar faixas novas para um novo álbum.

E sim, eles já vinham cá, de preferência como cabeças de cartaz, para variar um bocadinho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 11, 2008 10:10 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Errrr..... algo está mal aqui.... é que o Catch 22 é um álbum de ... 2002! Não é propriamente um álbum antigo com má produção que necessite de ser regravado.

Curiosamente é para mim um dos álbuns mais fracos de Hypocrisy, justamente pela voz e pela bateria, o que para todos os efeitos não faz com que faça sentido re-editar um produto tão recente. Melhor se empregaria o tempo a criar faixas novas para um novo álbum.

E sim, eles já vinham cá, de preferência como cabeças de cartaz, para variar um bocadinho.

Caro Ministro, talvez porque a produção tenha sido demasiado alternativa e "Core" para a maior parte dos Trve Fans ele esteja a pensar remisturar o álbum. Tem lá temas fantásticos para quem se conseguir habituar À produção ou em alternativa tenha ouvido os temas ao vivo. 8)

Além disso para o dono dos Abyss Studios isso é tão fácil como pedir a alguém para lhe arrumarem o carro na garagem. Neste caso o irmão.

Não é uma questão que vá exigir muito tempo e logo não acredito que seja por ai que um próximo disco se atrase.

Além disso deve ser f@did@ ouvir "hey aquele catch é um borr@d@ " e ele saber que foi um dos discos mais equilibrados e coesos que já compôs.

E sim espero que desta vez venham como cabeças de cartaz.
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 11, 2008 10:13 am

Eu lembro-me de o pessoal se queixar do facto de este álbum piscar um olho ao nu metal. . .

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 11, 2008 10:38 am

Brujo Escreveu:Eu lembro-me de o pessoal se queixar do facto de este álbum piscar um olho ao nu metal. . .

Sem dúvida. Aliás num há um unico Dread que eu conheça que entre Korn e Linkin Park não tenha lá o Catch 22 8)
Imagem

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » sexta jan 11, 2008 11:03 am

Shore Escreveu:Editei o titulo uma vez que o que eles dizem é que vão remisturar o álbum.

Sei que muitos não acharam piada, mas é um album com atitude em vez de ser mais um... como o Arrival.

Mas era dispensável. Tenho o album original e autografado e nunca o trocaria mesmo que não estivesse.

Se for algo que mude para mt melhor. Talvez compre. Senão vou dar apenas um ouvidela. E espero pelo próximo.

Certo. Tens razão. Remistura e regravação da vozes - está a meio termo, vá lá.

Eu não percebo... Se eles não estão contentes com o som do álbum porque é que decidiram fazer o álbum assim? O disco não foi produzido pelo Peter? No seu estúdio?

Não percebo... não consigo perceber... Ainda para mais se o novo-velho disco for posto à venda.

Ridículo - How the mighty have fallen...

Vogon [RIP 2013/06/29]

Re: HYPOCRYSY remisturam Catch 22

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta jan 11, 2008 11:15 am

great_king_rat Escreveu:Das 2 uma. Ou eles vão deixar todas as pessoas trocar o álbum original por esta nova versão ou então é mais uma ideia fantástica para sacar dinheiro aos fãs. Way to go, Peter!!!

Os Nevermore fizeram isso, com o álbum Enemies of Reality, no entanto não troquei a minha cópia. Acho que eles não trocavam vinyl, de qualquer das formas até podia ter em CD que não trocava. Preferiria comprar o álbum remasterizado e ficar com as duas cópias. E ainda não comprei porque realmente não gosto muito.

Mas a situação é ligeiramente diferente, porque o de Nevermore tinha má produção. Ao de Hipocrisy, simplesmente vão substituir cores e pôr lantejoulas. Neste caso acho que não faz sentido facultar uma possível troca do álbum.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 11, 2008 12:14 pm

great_king_rat Escreveu:
Shore Escreveu:Editei o titulo uma vez que o que eles dizem é que vão remisturar o álbum.

Certo. Tens razão. Remistura e regravação da vozes - está a meio termo, vá lá.

Eu não percebo... Se eles não estão contentes com o som do álbum porque é que decidiram fazer o álbum assim? O disco não foi produzido pelo Peter? No seu estúdio?

Não percebo... não consigo perceber... Ainda para mais se o novo-velho disco for posto à venda.

Ridículo - How the mighty have fallen...

Como produtor e músico é normal que ele queira fazer sempre coisas melhores e diferentes.

Para alguns no catch o tiro terá saido pela culatra. No entanto eu acho que aquela produção faz todo o sentido no álbum. Com tanta gente a queixar-se e como afinal aquilo não custa nada, porque não disponibilizar uma nova versão com um som típico. Quem não quer, não compra.
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sexta jan 11, 2008 1:48 pm

Isto já parece a questão da «obra inacabada», não há nenhum artista que se pudesse voltar atrás fizesse as coisas da mesma maneira, até porque por muito que quisesse não o conseguiria.
Ainda ontem tive a falar com um amigo que sitando um músico dizia que as músicas nunca estão acabadas, os músicos é q se fartam de trabalhar nelas e passam a outra.
Isto para dizer que os Hypocrisy até podiam mexer e re-mexer no álbum ad infinitum, de 3 em 3 anos até porque o som «vigente» vai sempre mudando e eles poderiam querer que o álbum acompanhasse as tendências, agora que esta ideia parece descabida parece, até porque o álbum foi lançado num determinado contexto cronológico, num estado de evolução próprio da banda e com músicos que já não lá estão - o baterista... e além disso como o Amphion disse, o álbum é «recente», os meios tecnológicos disponíveis na altura eram mais q suficientes para se fazer mto bom som, agora se o Peter na altura tinha ideias diferentes ou não tinha conhecimentos tão aprofundados que tem hoje a isso chama-se VIDA, ir vivendo e aprendendo com os erros. Estar a mudar um álbum q saiu cá para fora, foi comprado pelos fãs, a banda assumiu-o como sendo obra sua (da banda) e agora virem «dizer» que se «envergonham» do que fizeram... enfim...
Independentemente das questões comerciais, dá um bocado a ideia de «estagnação»... talvez devessem trabalhar em cenas novas e deixar o que fizeram para trás intacto... e o PENETRALIA e o OBSCURUM intactos sff!!!

Acho que este género de lançamento é mto diferente da regravação que os Moonspel fizeram por ex... já os Dimmu....
Última edição por nazgul em sexta jan 11, 2008 2:03 pm, editado 2 vezes no total.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes