Sim senhor, assim o mundo avança

Parabéns para o Sr. Steven Wilson.
Amphion(José Ramos) Escreveu:Bem, se este álbum já soa perfeito em 2:1, imagino a gravação 5:1 num bom sistema de som.
E aproveito para dizer que cada álbum de Porcupine Tree me sabe sempre meio amargo às 5 primeiras "ouvidelas", e depois me deixa totalmente agarrado! Este não é excepção... aquela "Anesthetize" é uma obra prima!
OrDoS Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Bem, se este álbum já soa perfeito em 2:1, imagino a gravação 5:1 num bom sistema de som.
E aproveito para dizer que cada álbum de Porcupine Tree me sabe sempre meio amargo às 5 primeiras "ouvidelas", e depois me deixa totalmente agarrado! Este não é excepção... aquela "Anesthetize" é uma obra prima!
O meu irmão tem o Deadwing versão de Tour, ou seja, tenho o disco normal e a masterização em 5.1, comprei-a em Vilar de Mouros quando os vi lá e val todos os €€€ e cents que ele pagou
Amphion(José Ramos) Escreveu:E aproveito para dizer que cada álbum de Porcupine Tree me sabe sempre meio amargo às 5 primeiras "ouvidelas", e depois me deixa totalmente agarrado!
Amphion(José Ramos) Escreveu:OrDoS Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Bem, se este álbum já soa perfeito em 2:1, imagino a gravação 5:1 num bom sistema de som.
O meu irmão tem o Deadwing versão de Tour, ou seja, tenho o disco normal e a masterização em 5.1, comprei-a em Vilar de Mouros quando os vi lá e val todos os €€€ e cents que ele pagou
Eu confesso-me um "purista" do 2:1, e nunca ouvi um álbum gravado em 5:1 num bom sistema de som 5:1. Sempre considerei que o objectivo primordial era conseguir simular a sensação de estar a ouvir música como se a banda estivesse ali à nossa frente, de modo envolvente claro, e não à nossa volta.
Demoniac Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:OrDoS Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Bem, se este álbum já soa perfeito em 2:1, imagino a gravação 5:1 num bom sistema de som.
Eu confesso-me um "purista" do 2:1, e nunca ouvi um álbum gravado em 5:1 num bom sistema de som 5:1. Sempre considerei que o objectivo primordial era conseguir simular a sensação de estar a ouvir música como se a banda estivesse ali à nossa frente, de modo envolvente claro, e não à nossa volta.
Concordo contigo!
Aliás a ideia já me incomoda antes de sequer passar pela experiência.
Surtr Escreveu:Demoniac Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:OrDoS Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Bem, se este álbum já soa perfeito em 2:1, imagino a gravação 5:1 num bom sistema de som.
Concordo contigo!
Aliás a ideia já me incomoda antes de sequer passar pela experiência.
Depende... Porcupine Tree deve ser melhor apreciado num sistema 2:1... No caso de bandas com muitas orquestrações como é o caso dos Dimmu Borgir, acho que o 5:1 já favorece bastante o ouvinte...
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante