Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sexta ago 17, 2007 3:31 pm

O que é ilegal é ilegal. Tá estipulado por lei e assim há-de ficar. Não entendo porque o pessoal faz reclamação. No fundo, para bem e para mal, estão a roubar. Não entendo porque ficam fodidos por estas cenas acontecerem, é a lei a actuar, não vejo mal nenhum.
Sim, também faço downloads, mas não fico fodido. Tou do lado do Pedro Lopes.
Não entendo mesmo porque tanta reclamação. É a lei, é a lei, não dá para fugir. Tão a fazer algo de errado e acham que ta certo? grande lol.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 3:37 pm

Nevoeiro Escreveu:Aqui fica uma entrevista ao Blackie Lawless onde ele aborda a temática discutida neste tópico. Penso que vem de encontro ao que o user Pedro Lopes tem dito.

"(...)Diz-nos o que sentes em relação à volta que a indústria musical está a dar à conta dos downloads...

Por estranho que possa parecer, ouvi o Perry Farrel a dizer uma coisa no outro dia que achei interessante.Era uma conversa com pessoas que fazem downloads ilegais e ele disse-lhes: "Sabem que mais? Continuem a fazer o que fazem, os vossos downloads ilegais. O que vai acontecer é que se vão queixar da merda que ouvem na rádio". As pessoas parecem não perceber isso, mas o que se ouve actualmente na rádio é um resultado directo dos downloads. Se as editoras não conseguem apresentar novos artistas e apoiá-los - e aqui refiro-me, claro, a apoio financeiro - deixa de haver música nova para mostrar. E mesmo que haja será sempre muito pouca...Uma coisa afecta a outra e estamos perante um efeito dominó. Uma coisa começa por mandar a outra abaixo e assim por diante e acaba por ser uma reacção em cadeia. E isso é uma coisa que as pessoas não entendem...Ou talvez não queiram entender, não sei. A indústria mudou tanto nos últimos dois anos que está completamente irreconhecível. Para além disto não sei o que realmente vai acontecer, sinceramente...
Aliás, acho que nenhum de nós pode saber. Para os W.A.S.P. - e para outros grupos da nossa geração- foi bom porque podemos continuar a tocar ao vivo. No entanto, para as bandas mais jovens (que estão ainda a tentar afirmar-se) esta situação é um autêntico desastre! A nova musica nunca será será como costumava ser. Os fãs não o percebem, mas vão sofrer grandemente por causa disso.

Por outro lado, as bandas de grande reputação - aquelas que ainda conseguem encher estádios - vão acabar também por desaparecer. Temos os U2, os Metallica e os AC/DC, mas... Com a internet não se consegue construir grupos de grande perfil. No futuro será impossível ter um grupo com o calibre de uns Zed Zeppelin ou Iron Maiden. São tantos grupos a surgir e a oferta é tão grande que a base de "fãs" de cada um será constituida por "dez" pessoas.

O grande problema é exactamente esse. Devem lembrar-se que, há uns anos, o Lars Ulrich tentou enfrentar a Napster e levou com muita publicidade negativa. Os fãs ficaram furiosos e não entenderam o que ele estava a tentar dizer... Todos nós sentimos a pressão de tentar dizer algo que os fãs nunca iriam entender. Mas o problema é que agora esta coisa está descontrolada e é impossível repara-la. Não quero soar como um profeta da calamidade, mas o que as pessoas têm de perceber que é exactamente isso que se passa hoje em dia. Quando os "Pink Floyds" deste mundo desaparecerem isto nunca regressará, nunca voltará a acontecer, nunca nas nossas vidas. Acabou! É o aquecimento global da música, se quiserem. Quando acabar, quando nos extinguirmos é o fim, nunca haverá nada igual. Isto porque as pessoas pensam, sou "só" eu - saco isto à borla. Sim mas se adicionarmos os milhões e milhões de apenas "eus" que o fazem, então vão ver o colapso da industria musical. Está a acontecer neste preciso momento e não há forma de o parar. Quando a nossa geração desaparecer, a música da forma como a conhecemos deixará de existir e o problema é que não haverá nova música para se poder replantar ou substituir aquilo que fazemos. O comum dos fãs já está em problemas e nem sequer se apercebe disso. O prejuízo já foi feito ao ponto de que é impossível voltar atrás. Sei que há muitos fãs - em especial na comunidade do heavy metal - que continuam a apoiar as suas bandas preferidas e, claro isso é maravilhoso..Apreciamos muito o apoio que nos tem dado ao longo dos anos. E sei que isso não se aplica apenas aos W.A.S.P., mas também há muitas outras que têm uma base de fãs muito leal. No entanto, no que diz respeito a novo material, a situação é muito triste. Vai deixar de haver musica nova, pelo menos nos parâmetros que conhecemos. Fenómenos como Elvis e os The Beatles nunca voltarão a existir nas nossas vidas. Digam o que disseram, mas a poderosa maquinaria que as editoras têm para fazer com que isso aconteça é crucial. No entanto, neste momento as editoras estão a morrer progressivamente.

As novas gerações olham para as editoras como sendo grandes monstros que engolem grandes quantidades de dinheiro. è verdade que houve casos em que muitas roubaram artistas e nós conhecemos exemplos, mas...

É verdade. Os artistas foram roubados e, de certa forma, os fãs também. NO entanto, olhando para trás... Por muito que os fãs e os artistas se queixem, acaba por ser um bom preço a pagar agora. Pelo menos podíamos ter nova música a chegar até nós...Agora, assim não haverá maneira de o fazer. Por muito que nos queixemos, acho que temos aquilo que pedimos. Não temos ninguém a culpar a não ser a nós próprios."

In Loud #78

Obrigado Nevoeiro! Haja alguém que me compreende!

Para além do que é referido pelo Blackie saliento ainda o problema da exploração da musica e do cinema por parte de grupos mafiosos!

Abraços,

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta ago 17, 2007 3:45 pm

metallik_t Escreveu:O que é ilegal é ilegal. Tá estipulado por lei e assim há-de ficar. Não entendo porque o pessoal faz reclamação. No fundo, para bem e para mal, estão a roubar. Não entendo porque ficam fodidos por estas cenas acontecerem, é a lei a actuar, não vejo mal nenhum.
Não entendo mesmo porque tanta reclamação. É a lei, é a lei, não dá para fugir. Tão a fazer algo de errado e acham que ta certo? grande lol.

Pois mas no caso do aborto também era lei, e modificaram-na, não é verdade? Porque é que esta também não pode ser modificada?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 3:58 pm

UnderØath Escreveu:e pá, isto e discutir o sexo dos anjos!

Oh Pedro Lopes, nunca fizeste um download ilegal na tua vida? musica? software? books? etc? oh pá! não acredito!

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

Fazer download de livros isso então nem sabia que se fazia e até me parece imoral!

Não te esqueças que a minha geração não cresceu dependente do computador!

Actualmente é um bem que utilizo com frequencia no meu trabalho e à noite onde pesquiso os sites das bandas e o myspace para ouvir uma ou duas musicas que me permitam avaliar se compro ou não o disco.

Parece-te assim tão estranho? Conheço muita gente que tem a mesma postura do que eu!

No final, conta sempre o respeito que temos pelos artistas. Aliás até posso acrescentar que tenho neste momento 2710 CD's e nenhum é cópia.

E não sou rico, mas ao longo de 25 anos fui comprando um/dois discos por semana mais as prendas, ofertas, aniversários, etc.

Abraços,

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta ago 17, 2007 4:24 pm

Pedro Lopes Escreveu:

Oh Pedro Lopes, nunca fizeste um download ilegal na tua vida? musica? software? books? etc? oh pá! não acredito!

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

Fazer download de livros isso então nem sabia que se fazia e até me parece imoral!

Actualmente é um bem que utilizo com frequencia no meu trabalho e à noite onde pesquiso os sites das bandas e o myspace para ouvir uma ou duas musicas que me permitam avaliar se compro ou não o disco.

Parece-te assim tão estranho? Conheço muita gente que tem a mesma postura do que eu!

No final, conta sempre o respeito que temos pelos artistas. Aliás até posso acrescentar que tenho neste momento 2710 CD's e nenhum é cópia.

E não sou rico, mas ao longo de 25 anos fui comprando um/dois discos por semana mais as prendas, ofertas, aniversários, etc.

Abraços,

E-books, não são livros. É um formato especialmente desenhado para ser lido no computador.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta ago 17, 2007 4:25 pm

Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

ok, assumindo que no teu pc imaculado nao existe um unico software pirata...

bem dos livros nem falo, pq é uma imoralidade largar 70euros ou mais por um livro tecnico... para enriquecer o teu conhecimento, mas é ilegal ... e ler o livro na loja antes de comprar tambem nao deve dar muito jeito!

eu tb noa cresci em frente a um computador, e faço downloads, e sim é ilegal, so what...

so falam das bandas anti-download e as pro-download ( as tais mais pequenas que tu falas em proteger..)

qto ao numero de discos, nao me aquece nem me arrefece! ja estava a espera que mandasse a posta do numero de discos.
tens aqui um link para te entreteres

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=297

e para descobrires a "ética enquanto amante da musica perante os musicos"!

so mais um raciocinio : qdo era adolescente, cada LP novo custava 1000 escudos e na feira ladra encontravas em 2º mao por 500 escudos!

por azar a minha semanada era exactamente de 1000 escudos! por isso tinha 2 hipoteses, ou comprava o album/albuns e nao lanchava, ia ao cinema, etc. ou entao orientava umas k7zinhas e fazia as outras coisas!

são opções de vida! nao deves e assumir que es mais amante da musica do que os que não tem 2710 albuns ou do que os que fazem downloads antes de comprar os albuns!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta ago 17, 2007 4:31 pm

Então, e se te mandarem uma musica por MSN, não aceitas e dás um sermão de 2 horas à pessoa? Ligas logo à policia a dizer que pessoa X tentou atentar-te com a partilha de material ilegal? É que segundo a lei, acho, que não denunciar um crime é pactuar com o mesmo.

Anyway… Acho q a industria lentamente se vai adaptando ao incontornável, nem há volta a dar. A partilha ilegal de MP3, e outros formatos, está para ficar. E se por um lado as grandes corporações lutam contra isso, também não é menos verdade que por vezes alimentam esse “mundo obscuro da pirataria”. Eu pelo menos acho que a Microsoft quando lança as novas funções de partilha do MSN não o faz por ingenuidade.

Depois, a verdade é que as pequenas/médias bandas até vieram a beneficiar do fenómeno da Internet, MySpace e afins nasceram como uma forma de legalizar o ilegal, numa espécie de “se não os podes vencer junta-te a eles” e se alguém ficou a perder foram as grandes editoras, mas no caso das grande editoras e bandas, acho q é mais o caso de ficarem a ganhar menos, por perderem o monopólio a favor dos ouvintes de musica. Não é por acaso que o fenómeno Indie tem a força que tem hoje em dia.

Para acabar… Com isto não quero dizer que acho bem que as pessoas simplesmente não comprem o trabalho das bandas. Acho que se deve de apoiar dentro do monetariamente possível as bandas/trabalhos que se gostam, nem que seja pelo simples motivo de que ao não se fazer, no fim, vai resultar contra nós mesmos. Como disse o larilas de Placebo, “não tenho problemas que as pessoas saquem as nossas músicas, mas depois não reclamem pelo preço dos bilhetes para os concertos”.

O conceito de “roubo” para quem saca musica não me preocupa minimamente, há variadíssimas formas de roubar, há é umas mais legais que outras. Umas são apoiadas pelos estados, outras não.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta ago 17, 2007 4:58 pm

não quero estar aqui a discutir acerca de o que é legal ou não e o direito disto ou daquilo, gostava apenas de lançar mais umas reflexões:

A industria da musica e do cinema hoje em dia vendem cópias (evidentemente de material que lhes custou a fazer), mas o que eles de facto estão a fazer é: vender cópias de um artigo. Isso hoje em dia toda a gente as consegue fazer e com qualidade, houve tempos em que a industria ainda se conseguia defender e fazer render o seu dinheiro pois cópias de qualidade apenas eles conseguiam fazer, hoje em dia toda a gente consegue fazer isso!

Portanto o modelo de negócio deles está a tornar-se obsoleto, podiam pensar em evoluir ou até morrer, como já aconteceu a tantos modelos de negócios, mas não, continuam a bater na mesma tecla, para não ter que evoluir e/ou arriscar a perder as quantidades exorbitantes de dinheiro que ganham.

quando apareceram as iogurteiras acredito que a danone não achou piada, no entanto não se olhou de lado para a dona de casa que fazia iogurtes sem estar a dar dinheiro à industria iogurteira. Em resposta a mesma industria lá desenvolveu os iogurtes com bifidos activos e quejandos (que provavelmente não se conseguem fazer em casa)... isto é, houve uma evolução no mercado e na mentalidade dos compradores e a industria para continuar a vender adaptou-se e criou novos produtos adaptados a essas novas necessidades! não vejo a industria fonográfica a fazer isso...
Até os jornais estão a mudar para distribuições grátis para competir com as noticias on-line

há modelos de negócio que estão destinados a morrer não há ferreiros, sapateiros, alfaiates nem amoladores hoje em dia. talvez no futuro não haverão vendedores de cópias de discos

A evolução é inevitável, e aposto que a industria fonográfica e outras que tais, arranjam outra maneira de compensar o trabalho de criação dos seus artitas/trabalhadores

Para acabar queria deixar uma ressalve que este texto é apenas para realçar que há um modelo de negócio obsoleto e que confrontada com a situação a industria fonogrática e outras como o mesmo modelo de negócio pouco ou nada estão a fazer para contornar esse problema que têm em mãos... será que o futuro deles é o mesmo dos aguadeiros (maldito sistema de abastecimento de água :wink: )
god's business, witchfinding!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta ago 17, 2007 5:05 pm

na sequencia do que o meninobesta escreveu, penso que um passo importante dado pela industria, sao os bonus DVD que costumam acompanhar os albuns!

algo que me irrita profundamente, sao os reissues com bonus tracks/extra DVD's , etc! penso que isto e mau para o negocio! para que comprar um album , se passado algum tempo poderá sair um reissue com mais material?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta ago 17, 2007 5:40 pm

Pedro Lopes Escreveu:

É um homem capaz de dar 40 mocas por um nero...:lol: Se um dia eu editasse um disco e soubesse que tinhas um cópia só para contrariar,ias prá fogueira! :twisted:

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sexta ago 17, 2007 6:52 pm

Sir Sardine Escreveu:
metallik_t Escreveu:O que é ilegal é ilegal. Tá estipulado por lei e assim há-de ficar. Não entendo porque o pessoal faz reclamação. No fundo, para bem e para mal, estão a roubar. Não entendo porque ficam fodidos por estas cenas acontecerem, é a lei a actuar, não vejo mal nenhum.

Pois mas no caso do aborto também era lei, e modificaram-na, não é verdade? Porque é que esta também não pode ser modificada?

Aí é discutível, porque há várias visões da cena, agora que o download é ilegal é um FACTO. Eu não estou a descriminar ninguém por o fazer, eu também faço, só não acho bem e considerarem a situação injusta porque ao fazerem o download estão a roubar. Se é a editora ou o artista não me importa um caralho, mas que se está a roubar está. Vai-se legalizar o roubo? Não me parece. Além disso, não há por onde fugir. Como disse o Pedro Lopes, hoje em dia pode-se ir a qualquer loja e ouvir um álbum na íntegra antes de se comprar. E mais, as editoras cada vez mais lançam e-cards com samples dos álbuns e há inclusivé casos em que disponibilizaram àlbuns na íntegra no myspace ou sites do género para escuta prévia. Não há por onde fugir, não se pode legalizar o roubo, nem muito menos reclamar contra isso, é estúpido.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta ago 17, 2007 7:41 pm

Que é ilegal, não existe discussão possível. Agora, até que ponto prejudico eu a indústria da música, sabendo que não é por deixar de sacar que vou comprar mais álbuns? Talvez até passe a comprar menos...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta ago 17, 2007 8:22 pm

Phobos Escreveu:Então, e se te mandarem uma musica por MSN, não aceitas e dás um sermão de 2 horas à pessoa? Ligas logo à policia a dizer que pessoa X tentou atentar-te com a partilha de material ilegal? É que segundo a lei, acho, que não denunciar um crime é pactuar com o mesmo.

Anyway… Acho q a industria lentamente se vai adaptando ao incontornável, nem há volta a dar. A partilha ilegal de MP3, e outros formatos, está para ficar. E se por um lado as grandes corporações lutam contra isso, também não é menos verdade que por vezes alimentam esse “mundo obscuro da pirataria”. Eu pelo menos acho que a Microsoft quando lança as novas funções de partilha do MSN não o faz por ingenuidade.

Depois, a verdade é que as pequenas/médias bandas até vieram a beneficiar do fenómeno da Internet, MySpace e afins nasceram como uma forma de legalizar o ilegal, numa espécie de “se não os podes vencer junta-te a eles” e se alguém ficou a perder foram as grandes editoras, mas no caso das grande editoras e bandas, acho q é mais o caso de ficarem a ganhar menos, por perderem o monopólio a favor dos ouvintes de musica. Não é por acaso que o fenómeno Indie tem a força que tem hoje em dia.

Para acabar… Com isto não quero dizer que acho bem que as pessoas simplesmente não comprem o trabalho das bandas. Acho que se deve de apoiar dentro do monetariamente possível as bandas/trabalhos que se gostam, nem que seja pelo simples motivo de que ao não se fazer, no fim, vai resultar contra nós mesmos. Como disse o larilas de Placebo, “não tenho problemas que as pessoas saquem as nossas músicas, mas depois não reclamem pelo preço dos bilhetes para os concertos”.

O conceito de “roubo” para quem saca musica não me preocupa minimamente, há variadíssimas formas de roubar, há é umas mais legais que outras. Umas são apoiadas pelos estados, outras não.

Ditto.

Está mais que provado que o rendimento de uma banda é em concertos ao vivo tb.

Eu estou-me completamente nas tintas tb, tudo o que saco e gosto compro. E duvido que alguma vez seja apanhado, visto não ser assim tão frequente usar a internet para isso e muito menos pelos sitios onde pairo.

Adorava ter os Moonblood a processarem por eu não ter todas as demo originais deles e estarem em formato mp3.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sexta ago 17, 2007 8:39 pm

cuidado....vao fazer uma lista do pessoal que partilha musica ( downloads ilegais é uma expressao mt forte ) que frequenta aqui o forum, e vao entregar à PJ....
haverá por aqui algum bufo?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:26 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

E-books, não são livros. É um formato especialmente desenhado para ser lido no computador.

um ou dois discos por semana?!!?!? Desculpa lá, mas tu não sabes o que é viver com problemas financeiros, e se me dizes isso tás a ofender quem os tem...

Pois é meu caro! Mas eu começei a trabalhar com 14 anos e saí de casa aos 16 e vim para Lisboa trabalhar e estudar. Não bebo, não fumo, o meu vicio sempre foi a musica. Cheguei a ter dois empregos, a trabalhar nas obras ao fim de semana, em restaurantes, nas campanhas da vindima, da azeitona, etc, etc. Nunca recebi um tostão dos meus pais, sendo que o meu pai já faleceu há muito.

Não preciso de dar lições de vida a ninguém mas não admito que julguem a minha maneira de estar na vida.

A unica coisa que tinha para me ajudar a ultrapassar as dificuldades foi realmente a musica e abdiquei de muita coisa para a poder comprar todas as semanas a musica que me ia acompanhar ao longo dos dias seguintes.

Conheço centenas e centenas de pessoas por causa da minha actual actividade e vivo todos os dias os problemas financeiros delas além, inclusive, de as tentar ajudar, mas também vejo muita gente que não quer trabalhar e para quem tudo tem que cair nas mãos com facilidade.

Não fales sem saberes o que dizes.

Abraços,

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes