MORTE - separação da banda [4]

Malevula
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » sexta fev 08, 2008 8:07 pm

Comigo não ha nada a resolver Lol ja nao fazia parte de morte quando eles acabaram por isso.... tenho coisas bem mais interessantes deste momento ;)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 08, 2008 8:09 pm

Tipo postar aqui...

Só tenho a dizer que o nosso underground não será o mesmo depois do fim desta banda. :sigh:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta fev 08, 2008 9:19 pm

Seria interessante criar-se um tópico onde se discutisse esta coisa das bandas, estúdios, preços, expectativas...apesar do offtopic, aqui em meia dúzia de posts, trocaram-se opiniões e ideias daquilo que é ter uma banda, e passar de uma brincadeira para querer fazer coisas mais sérias, e mais importante, a forma como as opções que fazemos e os riscos que corremos podem abrir portas ou deitar as coisas a perder.

Mesmo num caso "negativo", que reporta ao final de uma banda, se podem tirar ilações e perceber como funciona este mundo cão.

Para terminar e não canibalizar mais este tópico, veio-me à cabeça uma metáfora manhosa:
...quando se compra um fiat uno e se espera que o motor faça a mesma kilometragem que um motor mercedes, ou se vai ter muita sorte, ou se tem o melhor mecânico do mundo e o maior cuidado do mundo com a condução...e mesmo assim o mais certo é nem fazer metade dos kilómetros...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Ornus
Registado: quinta out 05, 2006 9:33 am
Contacto:

Mensagempor Ornus » sexta fev 08, 2008 11:14 pm

BKD. Escreveu:Seria interessante criar-se um tópico onde se discutisse esta coisa das bandas, estúdios, preços, expectativas...apesar do offtopic, aqui em meia dúzia de posts, trocaram-se opiniões e ideias daquilo que é ter uma banda, e passar de uma brincadeira para querer fazer coisas mais sérias, e mais importante, a forma como as opções que fazemos e os riscos que corremos podem abrir portas ou deitar as coisas a perder.

Mesmo num caso "negativo", que reporta ao final de uma banda, se podem tirar ilações e perceber como funciona este mundo cão.

Para terminar e não canibalizar mais este tópico, veio-me à cabeça uma metáfora manhosa:
...quando se compra um fiat uno e se espera que o motor faça a mesma kilometragem que um motor mercedes, ou se vai ter muita sorte, ou se tem o melhor mecânico do mundo e o maior cuidado do mundo com a condução...e mesmo assim o mais certo é nem fazer metade dos kilómetros...

Concordo plenamente, e aproveito para pedir que bloqueiem o tópico por favor e se acabar com os bitaites e assuntos que foram trazidos para aqui sem necessidade.

Apenas anunciei o fim da banda, sendo a notícia de interesse ou não para quem quer que seja.

Quem quiser discutir alguma coisa, estando relacionada directamente com a banda, utilize as PM's ou outro tipo qualquer de contacto dentro ou fora do fórum.

Sem mais,

Ornus

Oppugno
Participante
Registado: quinta fev 07, 2008 7:51 pm
Contacto:

Mensagempor Oppugno » sexta fev 08, 2008 11:39 pm

Ornus, peço desculpa pelo disturbio causado.

Malevula Escreveu:"os melhores e mais "conhecidos" rondam os 300/400 eur por musica. O onde estamos ronda os 110 eur por musica... "

agora imagine-se uma banda k achava k 70 euros por 9 temas era mt....

ta td dito nao vos parece?

A banda achou, com razão na minha opinião, que prometer um favor, e depois desmarcá-lo com a saída do membro "amigo" é que foi de má vontade, não o preço em si, obviamente. Aliás, 9 temas por 70 euros, a meu ver, é muito barato. Ainda que a qualidade não fosse a melhor derivada das condições de gravação já referidas, enquanto que estudios de nome marcado levam o quádruplo disso por musica.

Não pretendi ofender ou atacar ninguem directamente, até porque se o quisesse realmente (o que não me interessa minimamente nem nunca foi meu intuito) teria revelado o sitio e o nome do estudio. Apenas achei que havia nos comments anteriores aos meus uma certa injustiça para com a banda quando ela estaria no seu começo. Mas obviamente que toda a gente tem direito á sua opinião e gostos não se discutem.
Estes assuntos teriam de ser falados na altura, coisa que não aconteceu por parte de nenhum membro.

Volto a frisar que não quero defender a banda ou difamar nada. Nem vale a pena massacrar algo que teve uma existência de prezar, ainda que curta.

Sou um elemento exterior a toda esta confusão, e isso comprova que tenho apenas o direito de opinar sobre este tipo de coisas e não de julgar nada nem ninguem quanto á banda.

Mais uma vez, perdão pela mancha estupida que aqui fiz derramar sobre o topico de Morte.

Daqui para a frente, não pretendo discutir mais o assunto uma vez que ele ja se estendeu por caminhos que eu não pretendi puxar.

O que acabou, acabou.

Sem mais,

Oppugno
"If we light a candle a shadow appears. The more we strive for the light the bigger shadow will grow behind us"

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sábado fev 09, 2008 4:05 am

Oppugno Escreveu:
A banda achou, com razão na minha opinião, que prometer um favor, e depois desmarcá-lo com a saída do membro "amigo" é que foi de má vontade, não o preço em si, obviamente. Aliás, 9 temas por 70 euros, a meu ver, é muito barato. Ainda que a qualidade não fosse a melhor derivada das condições de gravação já referidas, enquanto que estudios de nome marcado levam o quádruplo disso por musica.

7O euros por 9 temas não é barato é dado ,mas ja um certo Kommander diz : "até dado é caro".
Apenas uma opiniao, pois não tenho nada a ver com a "casa" dos outros.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado fev 09, 2008 1:22 pm

A banda é mais "falada" agora que ja nao existe do que quando estava no activo...estranho.

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sábado fev 09, 2008 3:11 pm

BKD. Escreveu:Seria interessante criar-se um tópico onde se discutisse esta coisa das bandas, estúdios, preços, expectativas...apesar do offtopic, aqui em meia dúzia de posts, trocaram-se opiniões e ideias daquilo que é ter uma banda, e passar de uma brincadeira para querer fazer coisas mais sérias, e mais importante, a forma como as opções que fazemos e os riscos que corremos podem abrir portas ou deitar as coisas a perder.

Já ando a tempos a pedir uma secção para Dúvidas de Instrumentos, estúdios etc... mas o M.U diz-me sempre espera e verás e até agora ainda não vi nada =\
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Heretic
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sábado fev 09, 2008 3:13 pm

Ele Escreveu:A banda é mais "falada" agora que ja nao existe do que quando estava no activo...estranho.

As bandas ficam sempre famosas ou mais famosas com a morte de um elemento... ou com a separação desta.

Metallica
Ac/Dc
Black Sabbath
Alice in chains
The Doors
Nirvana
Pantera
Mayhem

etc..etc..
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

SOUNDVISION
Registado: quinta dez 13, 2007 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor SOUNDVISION » domingo fev 10, 2008 12:35 am

Oppugno Escreveu:Morte sempre teve uma sala de ensaio própria, e um sitio (especifico) para gravar, mas por azar, há muita incompetência nestes sítios por parte dos técnicos. Eu acompanhei algumas vezes e vi esses mesmos técnicos a abandonarem a mesa imensas vezes, por exemplo. Um descuido que deu em merda varias vezes. E como se não bastasse, ainda perderam musicas da banda, o que os obrigou a gravar novamente, numa qualidade ainda mais baixa, mas sob a garantia de melhor som. Para alem disto tudo, e como todos sabemos que é extremamente árduo gravar musicas num Cd, demoraram cerca de mês e meio, penso eu, a entregarem, ou a enviarem as gravações á banda, isto quando havia visitas regulares ao sitio por parte de um dos membros, que em breve não tardaria a abandonar o cargo.

Ha tambem que ter em conta que não há bolso que aguente dispensar vinte contos por musica num sitio de gravações decentes.

100€ por música, achas caro? Um bom álbum demora tempo a gravar
não em 1dia, nem sequer numa semana, :shock:
E uma banda que gosta daquilo que faz arranja facilmente dinheiro para gravar,
basta para isso tocar ao vivo e guardar o dinheiro dos concertos(pelo pouco k seja)
uma banda não da lucro, toda a gente sabe :? mas se formos inteligentes também não da prejuízo.
Acredito que existem técnicos que não tenham competência, mas não se pode esperar muito de um álbum que custou 70€.
No meu estúdio não permitia tal situação, não são trabalhos que pretenda fazer, mesmo que gravassem 9 músicas num dia (o que é praticamente :jam: sempre a dar-lhe) ainda são precisos varios dias para a mistura e masterização, e por 70€ :jeroen: , o dito álbum nem sequer foi misturado/masterizado.

Tenho a desejar boa sorte para os músicos "sobreviventes" do projecto Morte...
Última edição por SOUNDVISION em quarta fev 20, 2008 9:20 pm, editado 1 vez no total.
"Os Cotonetes são especialmente desenhados para limpar com toda a delicadeza os ouvidos"
http://www.myspace.com/svstudios

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Re: MORTE - separação da banda [4]

Mensagempor Seth » quarta fev 20, 2008 3:54 pm

subscrevo... :headbanger:
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

Anticristo
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Anticristo » quarta fev 20, 2008 7:03 pm

avoidcontact Escreveu:
vanguarda Escreveu:
OnTopic:
Acho que independentemente do estilo e nível, no que diz respeito ao universo nacional uma certeza é transversal: É fodido ter uma banda ou ser músico.

Essa é A Grande Verdade Absoluta!!!!! :idea:

Quem corre por gosto, não se cansa.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: MORTE - separação da banda [4]

Mensagempor Shore » sábado fev 23, 2008 4:05 pm

A Pedido do Ornus.

:locked:
Imagem

Voltar para “Arquivo”