Paul Gray AKA number #2 - RIP

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Paul Gray AKA number #2 - RIP

Mensagempor Zyklon » sábado mai 29, 2010 1:43 pm

Grimner Escreveu:Há uma tendência um bocado natural e compreensível de sentir menos simpatia por alguém que morre por uma overdose que por alguém que morra de cancro no estômago.

Só se for na Grimmomentolandia.
Quantos musicos da epoca do sexdrugsandrocknroll (60|70) morreram e quantos perderam simpatia por parte dos fans e da industria musical?
Alguns até a aumentaram como aconteceu com o Hendrix a Janis etc...isto fala por si e já nem menciono casos mais recentes como o Cobain ou numa vertente mais extrema o Dead.
Afinal deve ser tudo libertinagem....uma mais extrema que outra...enfim

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado mai 29, 2010 1:45 pm

É conforme os gostos musicais...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mai 29, 2010 1:48 pm

Zyklon Escreveu:Só se for na Grimmomentolandia.

Foda-se
R-ime

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado mai 29, 2010 1:52 pm

Zyklon Escreveu:Só se for na Grimmomentolandia.

Foda-se.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado mai 29, 2010 3:14 pm

Zyklon Escreveu:
Grimner Escreveu:Há uma tendência um bocado natural e compreensível de sentir menos simpatia por alguém que morre por uma overdose que por alguém que morra de cancro no estômago.

Só se for na Grimmomentolandia.
Quantos musicos da epoca do sexdrugsandrocknroll (60|70) morreram e quantos perderam simpatia por parte dos fans e da industria musical?
Alguns até a aumentaram como aconteceu com o Hendrix a Janis etc...isto fala por si e já nem menciono casos mais recentes como o Cobain ou numa vertente mais extrema o Dead.
Afinal deve ser tudo libertinagem....uma mais extrema que outra...enfim

Eu adoro Type O negative. E apesar de saber que o homem andava mais sóbrio não me surpreendeu que os abusos do passado viessem cobrar o seu preço.

O storm of the lights Bane está no meu top 10 de albums de sempre, e encarei o suicidio do Jon com um encolher de ombros.

Portanto, não é uma questão de gostos.

Uma coisa é perder simpatia e outra é reconhecer seu legado musical. Não me viste aqui dizer que o Paul Gray merecia morrer. Agora sou capaz de sentir mais simpatia por um Dio, ou um Chuck Schuldiner, que por alguém que morra de overdose ou suicidio.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado mai 29, 2010 3:22 pm

Respeito tudo o que disseram depois do meu post. Escrevi o que escrevi apenas por causa das reacções diferentes em relação a uma coisa que é sempre triste - no matter what - a meu ver.
Quando foi o Peter Steele, falou-se disso com uma tristeza, porque o homem era maravilhoso, e perdeu-se um ícone da música.
Quando foi o Dio, falou-se e escreveu-se que era uma perda horrível, porque o senhor, era isso mesmo - um senhor.

Vem o Paul Gray, abre-se um tópico, e há logo piadolas, um certo desprezo, porque era o mascarilhas dos Slipknot.. entendem?
Não é de todo criticar os que são indiferentes à morte deste baixista - é só o não entender porque é que até a morte tem que ser mais "prestigiosa" (desculpem-me o termo agressivo) para uns, e menos para outros.

Não me levem a mal.
Baza montar um negócio

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mai 29, 2010 3:38 pm

Também há que levar em conta o espaço em que se comenta. Penso eu...
Independentemente do tipo de morte, o T0N e o DIO são personalidades que dizem mais à comunidade deste Fórum, penso eu...
Se calhar se fores ao forum do Blitz já não é bem assim, penso eu...

Se formos ver os comentários da morte do Doc, não existe tanto gozo e tb foi de overdose...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado mai 29, 2010 3:41 pm

Rizens_Frozens Escreveu:Respeito tudo o que disseram depois do meu post. Escrevi o que escrevi apenas por causa das reacções diferentes em relação a uma coisa que é sempre triste - no matter what - a meu ver.
Quando foi o Peter Steele, falou-se disso com uma tristeza, porque o homem era maravilhoso, e perdeu-se um ícone da música.
Quando foi o Dio, falou-se e escreveu-se que era uma perda horrível, porque o senhor, era isso mesmo - um senhor.

Vem o Paul Gray, abre-se um tópico, e há logo piadolas, um certo desprezo, porque era o mascarilhas dos Slipknot.. entendem?
Não é de todo criticar os que são indiferentes à morte deste baixista - é só o não entender porque é que até a morte tem que ser mais "prestigiosa" (desculpem-me o termo agressivo) para uns, e menos para outros.

Não me levem a mal.

De todo, e compreendo e concordo perfeitamente. O meu ponto era apenas que o facto de a razão da morte não ser surpresa per se não exclui que seja uma morte lamentada na mesma.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado mai 29, 2010 3:44 pm

Comentários ofensivos seriam, por exemplo, os que li noutros sitios, em que li frases como "já foi um, faltam mais 8". Mostrar grande perda e grande tristeza pela morte de um músico cuja obra não me dizia muito seria a meu ver mais hipócrita, e por isso não há aqui propriamente muita gente a chorar pelo Beto...

Acho que foi acima de tudo uma notícia que não surpreende. Da mesma forma que se dissessem que a Amy Winehouse tinha sido encontrada morta ninguém achava particularmente surpreendente. De certa forma, também não é muito surpreendente que o Dio com os seus 67 anos e um cancro diagnosticado há 6 meses tenha morrido, mas aí entra o *care* pessoal. Se eu fosse amigo íntimo do Paul Gray sentiria mais a morte dele que a do Dio, mas não sendo, só posso "sentir" por razões egoístas e lamentar a partida do musico qu mais me disse artisticamente. Aliás, a única morte de toas estas vinda meio do nada é mesmo a do Juhani Palomäki mas essa quase nem foi comentada porque ao pé de nomes mais sonantes, é um ilustre desconhecido
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo mai 30, 2010 12:32 pm

Ou seja, acaba por ser mais uma questão desse *care* pessoal. Se não o há, o facto de ser uma morte por causas naturais, como uma doença ou velhice, seria igual. Se ele fosse atropelado ou estivesse dentro de um autocarro onde rebenta um homem-bomba o mais provável seria sentires o mesmo.

Se o Fernando Ribeiro fosse vítima de uma acidente de viação ficarias de algum modo sentido com a sua morte? Por exemplo.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re:

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » domingo mai 30, 2010 2:10 pm

Zombie_ Escreveu:Ou seja, acaba por ser mais uma questão desse *care* pessoal. Se não o há, o facto de ser uma morte por causas naturais, como uma doença ou velhice, seria igual. Se ele fosse atropelado ou estivesse dentro de um autocarro onde rebenta um homem-bomba o mais provável seria sentires o mesmo.

Se o Fernando Ribeiro fosse vítima de uma acidente de viação ficarias de algum modo sentido com a sua morte? Por exemplo.

Os vampiros não morrem assim.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » segunda mai 31, 2010 12:10 pm

Depende, podia acontecer que caísse com o peito encima de uma estaca afiada.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor Zyklon » segunda mai 31, 2010 12:13 pm

Phobos Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Ou seja, acaba por ser mais uma questão desse *care* pessoal. Se não o há, o facto de ser uma morte por causas naturais, como uma doença ou velhice, seria igual. Se ele fosse atropelado ou estivesse dentro de um autocarro onde rebenta um homem-bomba o mais provável seria sentires o mesmo.

Os vampiros não morrem assim.

Foda-se :lol:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda mai 31, 2010 1:15 pm

Tanta linha por algo que me parece tão tremendamente simples...

Há mortes que nos "tocam" outras que não... seja lá porque for, uns terão umas razões, outros outras. As coisas são assim, seja na morte de famosos ou seja no que for, o pessoal move-se por merdas diferentes. E já está.

Lamento se o meu "don't care bunny" insultou ou ofendeu alguém... estava longe de ser a minha intenção, que era unicamente expressar a minha absoluta indiferença pela morte desta personagem que 1) fazia uma música que não me diz nada, 2) tinha um tipo de atitude/estilo de vida que abomino, 3) se auto-destruiu e, por tanto, procurou a morte que conseguiu...

Tudo tem os seus limites e também não me parece bem que se venha menosprezar ou gozar declaradamente com a vida de X ou Y pelos gostos pessoais de cada um mas, foda-se, há que ter um pouco de tino naquilo que se diz ou faz e tentar não levar as merdas ao exagero pelo puro prazer de espicaçar... A alguns de nós estamo-nos a cagar para a morte deste gajo, outros não... é a vida.

Agora, se faz favor, os senhores que sim se importam com a morte deste senhor, continuem lá com as vossas homenagens em paz e deixemo-nos de merdas e discussões circulares. Já me dirão o que é que o vampirismo do 'nando tem a ver com a morte do Sr. Gray.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda mai 31, 2010 1:38 pm

O próximo passo será, começar a ir a funerais e dizer aos familiares, amigos e afins do senhor/a "X" , que a morte dele não me importa, e que me é indiferente. Funny thing, quer num fórum quer na vida real, esta atitude é tudo menos de indiferença.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes