Morbid Angel

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Morbid Angel

Mensagempor Enigma » quarta jun 01, 2011 8:49 pm

Vaargseth Escreveu:
Zyklon Escreveu:Dizer que isto é uma merda das duas uma ou não conhecem o percurso a banda (com ou sem David) ou então andam desligados da realidade da musica extrema dos ultimos anos!

Pois! Acho muito bem que MA não se fique pelo som clássico da banda e que saiba inovar, como foi neste álbum. Resultou bem e está potente...

Com as devidas distâncias de género musical, isto faz-me lembrar um pouco a polémica aquando do último álbum de Iron Maiden. Na frase do Zyk, se se substituir David por Dickinson, e música extrema, por heavy metal, a coisa até faz bastante sentido.
Valfar, ein Windir

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » quarta jun 01, 2011 9:53 pm

Ouvi o bicho pela primeira vez. Ao início, estava a achar horrível (aquela "Too Extreme!" é uma das piores canções que ouvi ultimamente), mas depois a coisa foi melhorando e tornando-se mais tolerante. Apesar de achar que existem aqui momentos mesmo mauzinhos e que não há nenhuma canção fora de série, estou com vontade de ouvi-lo de novo. Um grower, talvez?
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quarta jun 01, 2011 10:10 pm

Para primeira audição, gostei bastante.
Tirando a Too Extreme, a Destructos e a Radikult, isto está muito bom!
Estas faixas são inovações que na minha opinião não eram necessários, e talvez o álbum só ganhasse em não as ter, mas de qualquer forma, acho que não mancham o resto do álbum.
Está de certa forma na onda do Domination, cheio de poder, e com grandes solos! A voz do David vai variando, estando em grande por exemplo na Nevermore, mas na Blades for Baal parece estar algo desgastada...
Este álbum parece-me também um grower, apesar de ser fácil de assimilar, pelo menos a mim despertou-me interesse para o ouvir mais vezes.
Para já, apesar de ainda nem oficialmente ter saído, parece-me aprovado! E a tendência é para crescer com o tempo.
Ah, e um álbum a entrar para a lista de compras!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta jun 01, 2011 10:32 pm

Algumas "opiniões" de gente insuspeita sobre este disco! (assim está melhor?)

MORBID ANGEL's new album "Illud Divinum Insanus" will be out in less than a week! Needless to say this release is highly anticipated by fans, journalists and musicians alike, so we sent the album to some of the famous names in Metal and asked them what they thought of the seminally influential Extreme Metal act's new opus. Here goes:

"The new Morbid Angel album will cause 3rd World War. After June 7th, the extreme metal scene is never gonna be the same again... And I already can't wait the moment I'll be sitting on my sofa listening to "Illus Divinum Insanus" while the world burns! Ha!" - Nergal, BEHEMOTH

"No other band in the entire Extreme Metal genre but Morbid Angel would have ever dared to make 'Illud Divinum Insanus'. There are going to be quite a few unimaginative underground purists who think they know better what kind of album Morbid Angel should or should not be putting out, but with 'Illud Divinum Insanus' Trey and David prove that they answer to no one but themselves. It is an incredibly well written, performed, recorded and produced record." - Karl Sanders, NILE

"One of the best death metal releases since their last album with Vincent. I'm not too much into the techno bits but I am a dude who will appreciate and respect bands doing new things, progressing... So it's all good. Vincent's vocals of course are still as good as they come. And the riffs are definitely there, Trey always delivers. New drummer is killer too!" - Mikael Akerfeldt, OPETH

"The ultimate voice of death metal is back, as hellish as ever!" - Mikael Stanne, DARK TRANQUILLITY

"Glad to see Morbid Angel are back! We had our share of criticism when we first incorporated electronic elements in our sound and we know it takes courage and passion to follow one's own stream of inspiration. This time the guitar work is more impressive than ever and those 11 songs are a real 'tour de force'. With this new album they're not afraid to take the hit from the more conservative audience but that's what it means to be extreme!" - Vorph, SAMAEL

"Innovation, wits and a feral 'no compromise' attitude is what brands the greatest of bands. 'Illud Divinum Insanus' is all that and a leap further! Hail Morbid Angel!" - Rune "Blasphemer" Eriksen, AVA INFERI, ex MAYHEM

"Morbid Angel still prove they can continue their legacy and deliver their madness with a skill so elite. The metal scene has no choice but to give back the crown to the undisputable kings of death metal! MORBID! MORBID! MORBID!" - Anders 'Blakkheim' Nyström, KATATONIA

"This is Morbid Angel the way I've always loved them: unpredictable, forward-thinking, different and extreme. In one word: unique. If you hoped for a dull repeat of the past, look elsewhere. If you want something modern and daring, 'Illud Divinum Insanus' is the masterpiece only Morbid Angel could dream up. Kick-ass!" - Dirk Verbeuren, SOILWORK

"I'd say it was definitely worth the wait. M.A. do their own thing as always and they are good at it. Vincent growls like a horny moose (meant in a positive way) Trey's weird riffing and songwriting is there and Tim Yeung is simply amazing. Maybe a couple of less appealing experimental tracks but over all true, groovy, crushing, heavy and fast as it should be. Rock on!" - Ola Lindgren, GRAVE
Última edição por Vooder em quarta jun 01, 2011 10:48 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quarta jun 01, 2011 10:36 pm

Acho que toda esta ansiedade e expectativa, e estes comentários de músicos deste calibre só demonstra que os Morbid Angel são e sempre serão os Reis do Death Metal.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta jun 01, 2011 10:44 pm

Enkidu Escreveu:Algumas opiniões de gente insuspeita sobre este disco!

Para além de pelo menos um par dessas nem sequer serem opiniões sobre o disco, porque é que são insuspeitas? Por serem músicos? Aquilo tem ali tão pitoaosaltês como qualquer pita iletrada fã do Justin Bieber. Aliás, como se vê pelo grau de fanboyismo, são opiniões tudo menos insuspeitas. :P
Oui oui la baguette

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jun 01, 2011 10:45 pm

Ainda que muito diplomático e elogioso, quanto a mim o Ola Lindgren põe o dedo na ferida em relação a este álbum.
Valfar, ein Windir

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quarta jun 01, 2011 10:54 pm

There are going to be quite a few unimaginative underground purists who think they know better what kind of album Morbid Angel should or should not be putting out, but with 'Illud Divinum Insanus' Trey and David prove that they answer to no one but themselves. - Karl Sanders

Tudo dito!

sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » quinta jun 02, 2011 2:46 am

Eu não tenho absolutamente nada contra a mudança de som por parte da banda, muito pelo contrário, acho que só enriquece uma banda.
Só acho que as coisas foram mal feitas...existem outras bandas que adoro com elementos electrónicos fundidos com metal extremo (o último de Blut Aus Nord vem-me à cabeça).

O que quer que seja techno/hardcore/death metal, independentemente do género, acho que a mistura não foi conseguida... e tirando um pormenor ou outro achei o cd simplesmente fraco.
Tenho pena porque aguardava com ansiedade o álbum depois das pistas do Trey dadas nos últimos meses.

Ah e kudos para o Thor que me surpreendeu pela positiva... a 10 More Dead e a Blades Of Baal acabam por ser as melhor músicas (juntamente com a razoável Nevermore e a Existo Vulgore) do álbum.

Bem, sempre tenho o FFtF para me consolar. :beer:
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quinta jun 02, 2011 8:33 am

O álbum, para mim e para já, nem é tão mau como uns dizem, nem tão bom como outros apregoam. Acho sinceramente, como alguém já disse, que a intro + Too Extreme é algo que não me entra, e tendo em conta que o inicio do álbum é sempre algo que nos faz prender, ou não, acho que aqui reside o maior falha do álbum. Todo o resto gostei, um bom álbum, nem mais nem menos.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta jun 02, 2011 1:53 pm

Sun_Crusher Escreveu:O álbum, para mim e para já, nem é tão mau como uns dizem, nem tão bom como outros apregoam. Acho sinceramente, como alguém já disse, que a intro + Too Extreme é algo que não me entra, e tendo em conta que o inicio do álbum é sempre algo que nos faz prender, ou não, acho que aqui reside o maior falha do álbum. Todo o resto gostei, um bom álbum, nem mais nem menos.

O engraçado é que a editora fez tudo para que a Too Extreme não fosse a faixa de abertura, mas a banda fez finca-pé!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quinta jun 02, 2011 2:19 pm

Enkidu Escreveu:
Sun_Crusher Escreveu:O álbum, para mim e para já, nem é tão mau como uns dizem, nem tão bom como outros apregoam. Acho sinceramente, como alguém já disse, que a intro + Too Extreme é algo que não me entra, e tendo em conta que o inicio do álbum é sempre algo que nos faz prender, ou não, acho que aqui reside o maior falha do álbum. Todo o resto gostei, um bom álbum, nem mais nem menos.

O engraçado é que a editora fez tudo para que a Too Extreme não fosse a faixa de abertura, mas a banda fez finca-pé!

Secalhar a editora até tinha razão, foi dos começos mais maus que já ouvi num álbum. Sem contar com essa e a destructhos e a radikult, temos ali um bom material, com bom trabalho de guitarra e bateria, quanto à performance vocal não desgostei é bom ouvir o Vincent de volta.
Imagem

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » quinta jun 02, 2011 2:39 pm

Eu gostei da "Too Extreme".

Já a Radikult, lol. Só faltava lá o Snoop Dog a fazer uma perninha.

O resto do álbum é porreiro, preciso de mais audições para avaliar melhor.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quinta jun 02, 2011 2:49 pm

Pedrof Escreveu:Acho que toda esta ansiedade e expectativa, e estes comentários de músicos deste calibre só demonstra que os Morbid Angel são e sempre serão os Reis do Death Metal.

Eu julgava que eram os Death :(
Eu não acho que os comentários devam ser levados mais a sério apenas porque são de músicos famosos, como disse o Le point noir e muito bem, acho que havia muito fanboysmo e expectativa para todos, apenas houve gente que acha que foram correspondidas, outras que não, como eu. Apesar de não descurar o que há de bom no album claro, é por isso mesmo que será uma compra futura.
Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta jun 02, 2011 2:53 pm

Dewds, quem me safa um link seguro disto? S@9u3i um e saiu-me os jackson five com os nomes trocados :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes