Saga Nightwish- o desenrolar da nova era

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo set 30, 2007 8:17 am

warrior of wisdom Escreveu:Deve haver por aqui alguma coisa que me está a escapar... Não me parece que a maioria das opiniões neste tópico referentes ao novo album sejam baseadas SÓ nuns videos "ranhosos" no youtube. O DPP já anda a circular na net à vários meses.
De qualquer modo, este novo album infelizmente não me convence. Só gostei a sério da música Cadence of her last breath. De resto reafirmo que o DPP me parece o out take do Once (album de que também não gostei particularmente). Quanto à nova vocalista: no album escapa, ao vivo não me convence.

Pela parte que me toca, eu não faço downloads da internet por isso só agora pude ouvir o disco na sua integra. Quanto ao resto, gostos são gostos. Eu respeito os teus!

De qualquer maneira, a tua opinião sobre a nova vocalista ao vivo deve certamente basear-se nos videos "ranhosos" do You Tube. Ou já tiveste oportunidade de a ver em concerto?

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 30, 2007 11:24 am

Os videos tão ranhosos, mas mesmo assim vou vê los em Abril, nao falto por nada. A FNAC nao me quis vender o Dark Passion Play na sexta, alguém me sabe dizer porque? Até me disseram que tinham em armazém mas que só podiam vender na segunda. "ah e tal de lançamento nacional". Sei que na segunda-feira vou lá pedir o livro de reclamações, mas queria saber se alguem aqui passou pela mesma cena.
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo set 30, 2007 2:09 pm

Krumhûr Escreveu:Os videos tão ranhosos, mas mesmo assim vou vê los em Abril, nao falto por nada. A FNAC nao me quis vender o Dark Passion Play na sexta, alguém me sabe dizer porque? Até me disseram que tinham em armazém mas que só podiam vender na segunda. "ah e tal de lançamento nacional". Sei que na segunda-feira vou lá pedir o livro de reclamações, mas queria saber se alguem aqui passou pela mesma cena.

Aquilo que te aconteceu é normal! A data de lançamento é 1 de Outubro pelo que só nessa data é que o disco pode estar à venda para o publico nas lojas como a FNAC.

No entanto, para os discos poderem estar nos escaparates na segunda feira, os armazéns já abasteceram as lojas com a devida antecedência.

O Pedro, a quem comprei o CD, funciona da mesma forma, recebeu o disco na sexta à noite.

Tive a felicidade de o poder comprar no sabado, ainda que "oficialmente" não o pudesse fazer.

Portanto, o mais certo é a tua reclamação cair em "saco roto".

Abraços,

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 30, 2007 5:14 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Aquilo que te aconteceu é normal! A data de lançamento é 1 de Outubro pelo que só nessa data é que o disco pode estar à venda para o publico nas lojas como a FNAC.

No entanto, para os discos poderem estar nos escaparates na segunda feira, os armazéns já abasteceram as lojas com a devida antecedência.

O Pedro, a quem comprei o CD, funciona da mesma forma, recebeu o disco na sexta à noite.

Tive a felicidade de o poder comprar no sabado, ainda que "oficialmente" não o pudesse fazer.

Abraços,

Então vivemos mesmo num pais de merda, porque a data de lançamento para o Dark Passion Play era 26 na Finlândia e 28 no resto da Europa! Da última vez que olhei para um mapa, Portugal fazia parte desse continente e até mesmo da União Europeia (segundo consta). No entanto, 28 de Setembro não é 1 de Outubro, e já era tempo de a FNAC e as outras lojas deste país perceberem que prazos são para ser cumpridos, até pelos monopolistas de mercado. A reclamação pode cair em "saco roto", mas vai cair com estrondo.

Tivestes sorte, tivestes :cheers:
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo set 30, 2007 5:40 pm

Wow, afinal Portugal não é uma merda pelos impostos altos, baixo nível de vida, desemprego galopante, etc...AFINAL É PORQUE NA FINLÂNDIA O CD DE NIGHTWISH SAI PRIMEIRO!!! Alguém corra a avisar o Sócrates :shock: :shock:

:roll:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo set 30, 2007 6:06 pm

Krumhûr Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

Então vivemos mesmo num pais de merda, porque a data de lançamento para o Dark Passion Play era 26 na Finlândia e 28 no resto da Europa! Da última vez que olhei para um mapa, Portugal fazia parte desse continente e até mesmo da União Europeia (segundo consta). No entanto, 28 de Setembro não é 1 de Outubro, e já era tempo de a FNAC e as outras lojas deste país perceberem que prazos são para ser cumpridos, até pelos monopolistas de mercado. A reclamação pode cair em "saco roto", mas vai cair com estrondo.

Tivestes sorte, tivestes :cheers:

Krumhûr!

Francamente não sei ao certo quais as datas de lançamento mas olha que na contracapa da Terrorizer (inglesa) a data de lançamento indicada no anúncio da Nuclear Blast é 1 de Outubro, exactamente como no anúncio da Nuclear Blast na Loud portuguesa.

Mas, sinceramente, não leves isso tão a peito.

Abraços,

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo set 30, 2007 7:24 pm

subathory Escreveu:Wow, afinal Portugal não é uma merda pelos impostos altos, baixo nível de vida, desemprego galopante, etc...AFINAL É PORQUE NA FINLÂNDIA O CD DE NIGHTWISH SAI PRIMEIRO!!! Alguém corra a avisar o Sócrates :shock: :shock:

Morri a rir :!:

Ainda tou a pensar o que fazer com um cheque de 15€ da fnac...o novo de Arch Enemy, o novo de Nightwish ou o novo de Korn e ainda nao me decidi...tenho de ver se ha autoradios na fnac tb :X

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 30, 2007 8:29 pm

subathory Escreveu:Wow, afinal Portugal não é uma merda pelos impostos altos, baixo nível de vida, desemprego galopante, etc...AFINAL É PORQUE NA FINLÂNDIA O CD DE NIGHTWISH SAI PRIMEIRO!!! Alguém corra a avisar o Sócrates :shock: :shock:

Mas claro! Não se iludam com esses tópicos de encher jornais fornecidos pelo governo, meus irmãos! Se o CD de Nightwish não chega a tempo às bancas de venda, como é que é suposto que o país acompanhe o desenvolvimento dos seus vizinhos bem como toda a situação geo-política internacional. Até porque a música faz esquecer tudo isso. Os charros também...
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo set 30, 2007 9:29 pm

Completamente :roll:

Fodas ainda bem que avisam, hoje vou agarrar numa tenda e vou dormir a porta da Fnac so para amanha ir comprar essa obra prima :evillol:

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 30, 2007 9:38 pm

sludge Escreveu:Completamente :roll:

Fodas ainda bem que avisam, hoje vou agarrar numa tenda e vou dormir a porta da Fnac so para amanha ir comprar essa obra prima :evillol:

:jeroen: Se não te quiserem vender o CD amanhã, bai lhes às bentas.
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo set 30, 2007 9:44 pm

Krumhûr Escreveu:

Vao ter que vender, nem que tenha que subornar o empregado e dar-lhe algum gito :lol: fodas o que interessa é ter rapido esse album, certamente a 8 maravilha do mundo :twisted:

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » domingo set 30, 2007 10:41 pm

Pedro Lopes Escreveu:
warrior of wisdom Escreveu:Deve haver por aqui alguma coisa que me está a escapar... Não me parece que a maioria das opiniões neste tópico referentes ao novo album sejam baseadas SÓ nuns videos "ranhosos" no youtube. O DPP já anda a circular na net à vários meses.
De qualquer modo, este novo album infelizmente não me convence. Só gostei a sério da música Cadence of her last breath. De resto reafirmo que o DPP me parece o out take do Once (album de que também não gostei particularmente). Quanto à nova vocalista: no album escapa, ao vivo não me convence.

Pela parte que me toca, eu não faço downloads da internet por isso só agora pude ouvir o disco na sua integra. Quanto ao resto, gostos são gostos. Eu respeito os teus!

De qualquer maneira, a tua opinião sobre a nova vocalista ao vivo deve certamente basear-se nos videos "ranhosos" do You Tube. Ou já tiveste oportunidade de a ver em concerto?

Primeiro: nem era preciso fazer download do album. A maioria das musicas esteve disponivel na integra até no youtube e em vários blogs.

Segundo: não estava a dirigir-me a ninguém em particular e não me parece que em qualquer momento tenha desrespeitado a tua opinião nem a de qualquer outro user. Cada um tem os seus gostos e todos nós sabemos como em relação à música ou a outra forma de arte qualquer tudo se torna subjectivo.

Terceiro: É claro que no que toca à prestação ao vivo da Anette só me posso basear no que vi em video, inclusivamente o que está no youtube. Não gostei da nova roupagem a nivel de interpretação das musicas mais antigas. Se já a viste ao vivo e gostaste, parabéns.

cheers and take care

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » domingo set 30, 2007 11:09 pm

Vou mas é ver se gosto ou não da nova vocalista ao vivo... depois exponho a minha opinião 8)

Quanto ao álbum... até está engraçado, não é o melhor trabalho que os nightwish já fizeram... mas é bastante agradavel e vai andar de vez em quando no meu leitor de cds/mp3 whatever.
..useless f*cking hope..

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda out 01, 2007 7:25 am

sludge Escreveu:
Krumhûr Escreveu:

Vao ter que vender, nem que tenha que subornar o empregado e dar-lhe algum gito :lol: fodas o que interessa é ter rapido esse album, certamente a 8 maravilha do mundo :twisted:

:lol: :lol: :lol:

Agora que estou a reparar bem, para além da desafinar como se não houvesse amanhã, a velhota tem aquilo que num concurso daqueles televisivos chamara de "Efeito Shakira", que são aquelas ornamentações e aqueles tremolos de voz muito apimbalhados. "Iwish I had an angel", por exemplo, de início pensei que ela estar fora d tom era um problema de som, até que o Marco cantou e está no tom. Ela é que não. Meus senhores, para se estar à frente de uma banda como esta, ou se tem tudo ou não se vai para lá. O timbre dela é igual a 1176926497163469539461547163947315493175491754917354 vozes que por aí andam. E tecnicamente, ela é uma valente merda.

Já para não falar que o que em canto distingue os verdadeiros cantores de tudo o resto é a capacidade de interpretação, porque a técnica até pode ser assassinada mas estar lá tanta expressividade que o nem se liga ao resto. Mas como diria a minha professora, esta gaja cantar a musica x ou a y ou a z, soa tudo igual, não há qualquer tipo de expressão na voz. Um bom exemplo é a Slaying The Dreamer. Está para ali a berrar sem dar intensidades diferentes na música(já para não falar que esganiça por tudo quanto é lado). Sem expressão, técnica, postura ou uma voz minimamente diferente, que é que ela tem para dar afinal?

EDIT: e reparem nos movimentos que ela faz e na maneira como fala quando fala para o público. Definitivamente andou a ver concertos dados pela Tarja.

_Vilya_
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 12:43 am

Mensagempor _Vilya_ » quarta out 03, 2007 9:09 pm

Que horror.... pobre senhora!

Uma coisa é uma nova era... novo album, novas musicas....
Agora cantar as musicas da Tarja? Primeiro não aguenta a voz.... segundo os instrumentos aligeiram um pouco para que ela se possa ouvir... terceiro.... Devia ser considerado semi plágio.... Só faltava mesmo o pézinho na coluna....

Plágio.... Blasfémia!

Segundo a entrevista que os Nightwish deram á BLITZ.... a Annette diz que não vai fazer "headbanging".... porque ja é cota....

Oh lord... valha-nos isso!

Nota: Canta mal de xuxu!

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes