Ethereal R.I.P. 2008

{the_crow}
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 10:53 pm
Contacto:

Re: Ethereal R.I.P. 2008

Mensagempor {the_crow} » quinta mar 06, 2008 2:08 pm

Tive o prazer de conviver interna e externamente com estes senhores durante varios anos, sou amigo de todos eles e infelizmente assisti ao desmorunar de um sonho e de um grupo que cujo o som me deixava verdadeiramente envolvido, dai inumeras vezes estar plantado a frente do palco a fazer headbang mtas vezes sozinho ( o que nao me impedia de mtas vezes pensar que alguns pensamentos fossem: la ta o malukinho la a frente ) em completo extase com todo aquele som que me "alimentava".
Sinceramente mantenho 1 restia de esperança ( ate pq é a ultima a morrer ) que um dia o que se desfez se volte a fazer e que eles renasçam das cinzas...

So posso agradecer a todos eles pelos momentos que me ficarao para sempre guardados nas minhas recordaçoes..

Ethereal rullez \m/

Ivo Conceição
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » quinta mar 06, 2008 2:13 pm

Queres o meu ombrinho para chorar bebé?

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Mensagempor Harvester » quinta mar 06, 2008 3:34 pm

Mau é quando um projecto acaba e não deixa legado... não é o caso.
Ethereal tiveram um propósito e um papel no underground português.
Estou certo que os ex-membros estão orgulhosos por isso.
:metal:
Reckon the rise of the Fallen

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quinta mar 06, 2008 5:42 pm

Paragraph Escreveu:Tenho muito conhecimento de causa para dizer o que disse, e infelizmente, não é uma piada.
Daí ter mencionado que a mensagem se destina aos Ethereal, e apenas a eles.

Como disse, um má piada e totalmente desnecessária...

Tudo o que podia e queria dizer sobre a banda está dito.

Tenho pena, é mais um bom projecto q acaba
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo mar 09, 2008 3:13 am

É com tristeza que vejo o fim dos Ethereal. Eles que lançaram um dos meus álbuns favoritos de sempre nacionais 'The Dreams of Yearning'... enfim, é a vida...

voyager
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 16, 2008 1:40 pm

Mensagempor voyager » quinta mar 20, 2008 12:55 am

Paragraph Escreveu:
Embora o fim oficial de Ethereal esteja firmado na data física de Fevereiro de 2008, a banda morreu muito antes disso. Em algum ponto, que não é bem possível identificar, os ideais que mencionei acima esfumaram-se, em parte devido às encadeadas adversidades, mas principalmente porque os Ethereal se esqueceram do motivo primordial segundo o qual tudo fazia sentido. Inicialmente desencadeado por um crescente Efeito Yoko Ono, que lentamente foi comendo a banda como um cancro, e mais tarde de tal forma terminal que levou à saída de dois membros fundadores, ao ostracizar de amigos de longa data, que assumidos como intrusos preferiram afastar-se da banda para evitarem ser consumidos por ela.
Derradeiramente, os Ethereal preferiram o isolamento confinado, isolados de tudo e de todos, tentando a todo custo manter algo que já não fazia qualquer sentido. Derradeiramente, agarraram-se não a uma vida, mas a uma patética existência, onde novos membros apenas funcionaram como próteses desajeitadas, que a todos os níveis apenas serviram para prolongar a agonia.

Sei que estas palavras irão doer a várias pessoas, e que a maioria não perceberá totalmente o seu conteúdo.
Mas estas palavras dirigem-se apenas aos Ethereal. Estando eu afastado de parte deles, física e espiritualmente, pareceu-me ser este o canal mais indicado a um triste requiem.

Até sempre.
PD

se essas palavras são dirigidas apenas aos Ethereal e tendo em conta a tua proximidade aos mesmos como amigo de longa data (tal como fazes questão de mencionar várias vezes ao longo dos teus posts ) , acaba por ser um tanto ao quanto bizarro o porquê de não recorreres a um email , nº telefone ou até falar directamente com as respectivas pessoas para lhes dizeres essas coisas , acho que isso sim era de amigo !!
parece-me um bocado descabido e despropositado andar a arranjar podres , patinhos feios , culpados , whatever que levaram ao final desta banda , chega de desilusões , a banda Ethereal está morta e enterrada .
não quero que interpretes o meu ponto de vista como ofensivo , longe disso , discutir roupa suja atrás de um teclado e desabafar virtualmente não faz parte da minha maneira de estar na vida , quem me conhece sabe que é verdade e não é a net nem a música que dão de comer ás minhas filhas , que são muito mais importantes !!

Quanto a vocês , todos aqueles que eu sempre considerei como os verdadeiros Ethereal , foram uma grande banda e serão sempre recordados por mim como excelentes pessoas , respeito-vos a todos , espero nunca vos ter decepcionado pelo menos enquanto Homem !!

Carlos Santos ( ex : prótese desajeitada )
Última edição por voyager em sexta mar 21, 2008 12:03 pm, editado 3 vezes no total.

Ivo Conceição
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » quinta mar 20, 2008 2:55 am

Já não é de agora... Tem de haver algo na água de Setúbal... tem de haver!!!

ORMUS
Turista
Registado: sábado mar 22, 2008 2:16 pm

Mensagempor ORMUS » sábado mar 22, 2008 8:49 pm

Depois do que li, e reli, neste topic vejo-me obrigado a retorquir e objectar opiniões que foram inapropriadas, sem o devido timing nem local para se proceder ao “lavar de roupa suja”.

Assisti ao nascer desta banda, quando os Ethereal ainda eram uma banda de amigos e procuravam o seu lugar no Metal nacional, progressivamente fui deixando de os acompanhar devido a motivos profissionais, mas nunca deixei de os seguir e assistir “espiritualmente” ao evoluir da banda e, também ao seu fim.

Em primeiro lugar, o topic original foi uma forma de informar o fim dos Ethereal, tal como foi feito em inúmeras fontes noticiosas, devido aos convites que vinham surgindo para a banda actuar.
Em segundo lugar, é de louvar todo o apoio que o Paragraph deu das mais diversas formas aos Ethereal, se bem me recordo foi de extrema utilidade na concepção dos álbuns, sem cobrar, até agora, nada.

Quanto a este “amigo”, Paragraph, a perplexidade tomou-me quando no 4º "paragraph" do seu post, este pseudo – amigo, descamba num atrofiado relato do que aconteceu nos últimos momentos de Ethereal, quando o mesmo pseudo -amigo não estava nem física nem espiritualmente com a banda o que me leva a crer que a informação que narra fluiu espiritualmente…
Com algum senso de oportunismo este “amigo” decide procurar matar o que já está morto, procurando algum protagonismo dramático, qual Hemmingway, desvairando numa novela auto – intitulada Efeito Yoko Ono… Convém dizer que se houve alguém que beneficiou com a morte dos Ethereal não foi a Yoko ou o Lennon, ou preciso lembrar onde estão dois dos ex-membros de Ethereal?

Coincidências à parte, a mini biografia dos Ethereal by Paragraph, coloca esta questão da Yoko Ono. Se é essa a verdadeira razão, leva-me a crer que não houve coragem e frontalidade suficiente da parte dos membros da banda e pseudo -amigos para evitar este desenlace, limitando-se a que o “cancro” fizesse o seu papel, homenzinhos, preferiram deixar morrer o que tantos anos se dedicaram.

Quanto às próteses desajeitadas, mostra o respeito pessoal e musical que tens por outros.
Para quem nos últimos tempos teve certas regalias, Paragraph, mordes bem a mão de quem te deu de comer.

Sinceramente já nada me surpreende, desde fins de bandas, a bandas que no seu seio têm membros que se odiavam de morte e agora, provavelmente, são os melhores amigos…
Como vês Paragraph a informação para ti flúi espiritualmente, para mim sai da boca dos próprios queixosos.

Para finalizar, gostaria de agradecer aos Ethereal os excelentes momentos que passei com eles e que jamais esquecerei, os Ethereal estarão no meu coração não individualmente, mas sim como um grupo de irmãos que eram.

Ivo Conceição
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » domingo mar 23, 2008 11:31 pm

ORMUS Escreveu:...Sinceramente já nada me surpreende, desde fins de bandas, a bandas que no seu seio têm membros que se odiavam de morte e agora, provavelmente, são os melhores amigos...

Imagem

Epa... desculpem não resisti :(....

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quinta mai 01, 2008 9:31 pm

Este pais TODOS os dias me desilude, tem uma "imaginação" brutal para inventar coisas novas para me meter nojo...

Cruzei me em palcos com os Ethereal 2 vezes que me lembre. Jinx(antigo Limbo) e ADN em Setúbal (o famoso bar que para se ir ao WC tem que se atravessar o palco. E a timidez as vezes não deixa lol).

Eu gostei do som deles. Só tenho uma coisa a apontar. Todos, mas TODOS mesmo como músicos estão perfeitos. Agora estariam na banda certa? Uma coisa que notei foi que as influencias de My Dying Bride, Paradise Lost, e etc que eles tinham eram incompatíveis com a voz "heavy metal/ Iron Maiden/Queensryche" do vocalista (que este executa bastante bem, na minha opinião é um Bruce Dickinson portuga, sem duvida!!!Já o ouviram?Ouçam) Mas... Imaginam Paradise Lost com o Bruce Dickinson? Já não era a minha banda favorita...Apesar de também gostar de Maiden, cresci com eles e ainda adoro o Seventh Son...Acho que ambas as coisas não ligam. Metal gótico pede mais vozes graves, calmas, ou agressivas. Acho eu.

Este foi o único "defeito" que vi, que nem posso considerar defeito. Tinham musicas e ambientes muito bons. Tenho pena, mas como sabem, portugal é aquela mãe que cozinha e come os filhos, em vez de os alimentar e preparar para a vida. Nada nasce neste buraco, tudo morre...E aqui o otário ainda tem esperança que as coisas mudem...

Boa sorte para os projectos dos músicos, e se alguém souber me diga quais são (Artworx já vi, está muito bom, mas não é o meu género. Nunca gostei de cenas técnicas. É impressionante como tocam bem!!! Mas não é o que procuro/me identifico na música...). Os restantes membros foram para onde? Marco Agostinho e etc?

Edit : Quanto as bandas, é verdade. O verdadeiro desafio na minha opinião nunca foi criar musica decente. Foi conseguir que as pessoas se dem bem após tantas horas juntas. Isso sim, é o verdadeiro muro! Já vi bandas em que enquanto fazem o som quase se matam uns aos outros. Alias, no próprio DVD de Paradise Lost aquilo não me parece muito famoso. Fico triste por ver que os humanos não foram feitos para estar juntos.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Ghede
Turista
Registado: sexta dez 26, 2008 3:37 pm

Mensagempor Ghede » sexta dez 26, 2008 3:40 pm

Continuo a dizer que ofereço 10.000€ pelo regresso deles com o line-up maravilha, aquele que eu vi dezenas de vezes.

HappyTreeFriend
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 19, 2005 2:13 am

Mensagempor HappyTreeFriend » sexta dez 26, 2008 6:06 pm

Ghede Escreveu:Continuo a dizer que ofereço 10.000€ pelo regresso deles com o line-up maravilha, aquele que eu vi dezenas de vezes.

Dá-me a mim, eu trato disso. Posso gravar os instrumentos todos e depois meter as fotos deles? Ou essa oferta é para uma reunião ao vivo? Por mais uns euros também posso pensar numa solução para isso. Faço um pack: reunião em álbum + reunião ao vivo. Se for assim sai-te mais barato. Bring tha dough and I'm a problem-solver.

Ghede
Turista
Registado: sexta dez 26, 2008 3:37 pm

Mensagempor Ghede » segunda jan 19, 2009 6:39 pm

É um valor meramente indicativo, o dinheiro não é problema, já paguei 800€ de uma só vez para os ir ver, se for preciso mais, também chegamos certamente a um acordo, mas é para uma reunião ao vivo sim, e tem de ser numa sala de uma lista que eu vou dar, de onde ouvi melhor o som de todos os concertos a que fui.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta jan 21, 2009 10:49 am

Nunca gostei muito da banda, mas confesso que eram bons musicos.
Mas é sempre mau quando uma banda da nossa casa acaba independente do estilo de metal que praticam.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Marco.Agostinho
Participante
Registado: segunda abr 10, 2006 2:17 pm

Mensagempor Marco.Agostinho » quinta jan 22, 2009 11:24 am

Ghede Escreveu:Continuo a dizer que ofereço 10.000€ pelo regresso deles com o line-up maravilha, aquele que eu vi dezenas de vezes.

VISTE?!?!?

;)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes