Opeth - Novo álbum em Setembro
Re: Opeth - Novo álbum em Setembro
E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.
Mas pronto, já me cansei, já nem trollar me apetece. Não vou mais bater nesta tecla. Vocês têm as vossas opiniões, eu tenho as minhas. Que seria de mim se vos fosse insultar e ameaçar de pancada só porque não gostam do álbum.
Mas pronto, já me cansei, já nem trollar me apetece. Não vou mais bater nesta tecla. Vocês têm as vossas opiniões, eu tenho as minhas. Que seria de mim se vos fosse insultar e ameaçar de pancada só porque não gostam do álbum.
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Ziltoid Escreveu:E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.
tal como já referi neste tópico,a fase orchid/morningrise é a minha preferida.adoro aquelas riffs black metal e aquele feeling depressivo que esses álbuns tem.o baixo do johan defarfalla é ORGÁSMICO.para além disso tem interlúdios que são de uma beleza inigualável.e isso não quer dizer que desgoste dos álbuns posteriores porque até é exactamente o contrário.
e então até te vou dizer,o meu álbum preferido a seguir a esses dois é capaz de ser o damnation (sem guturais,sou um pussy eu sei

achei o heritage fraquito,apesar de ter boas riffs,é meio secante,não me agarra,pura e simplesmente. e é isto.
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
Ziltoid Escreveu:E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.
So trve.
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
A verdade é que os fãs de Opeth (arrisco-me a dizer a maioria) esperam um determinado som original deles, esperam a fusão entre o death metal com o progressivo que sempre conheceram. E o que aconteceu é simples, Opeth em vez de canalizar as duas sonoridades, passou a canalizar apenas uma, e isso para mim foi a perda da originalidade que tinham. Esperamos (nós fãs) o balanço entre essas sonoridades, e sinceramente deu-me a impressão que neste Heritage haveria bastante espaço para o lado mais Metal de Opeth, que o Mikael decidiu não incorporar. Agora, não sei se se parece com Rush ou o que seja porque não conheço muito bem as influências que se falam, tirando King Crimson (muito pouco), e não digo que não é original, porque reconheço a originalidade quando a oiço, apenas digo que não gostei dessa mesma originalidade, num álbum de Opeth, nem como foi feita e nem como soa. Cito o que já foi dito aqui, o álbum está "sem sal"... mas continua a ser original... e continua a soar a Opeth, mas lá está, como já disse, infelizmente, soa a apenas um lado de Opeth. Caso para se dizer que o Heritage é um álbum de Half-Opeth ou do Mikael Akerfeldt (como tem sido desde a saída do Peter Lindgren.
Só espero que Opeth futuramente volte ao estado normal, com isto digo, que volte a ser Opeth Death/Prog.
Só espero que Opeth futuramente volte ao estado normal, com isto digo, que volte a ser Opeth Death/Prog.
Bah
eu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!

- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ziltoid Escreveu:Baheu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!
Concordo com tudo o que andas a dizer hoje.

#SOSVenezuela
Por mim tudo bem, desde que sejam discos melhores que este 

portluis Escreveu:Ziltoid Escreveu:Baheu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!
Pah, eles fizeram durante muito tempo esse crossover entre Death e Progressivo, correu muito bem sim senhor. Acho é que nestes novos "moldes" eles têm talento, ideias, inspiração e acima de tudo estão motivados, coisa que já não pareciam a espaços.
Este álbum foi ainda simplesmente a molhar os pés na água, e mesmo assim ficou altamente. Suspeito que agora, já sem o medo do primeiro álbum nesta onda, eles possam vir a fazer cenas ainda melhores.
But then again, who cares about what i have to say!!??
Viva os Morbid Angel? 

- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ziltoid Escreveu:portluis Escreveu:Ziltoid Escreveu:Baheu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!
Pah, eles fizeram durante muito tempo esse crossover entre Death e Progressivo, correu muito bem sim senhor. Acho é que nestes novos "moldes" eles têm talento, ideias, inspiração e acima de tudo estão motivados, coisa que já não pareciam a espaços.
Este álbum foi ainda simplesmente a molhar os pés na água, e mesmo assim ficou altamente. Suspeito que agora, já sem o medo do primeiro álbum nesta onda, eles possam vir a fazer cenas ainda melhores.
But then again, who cares about what i have to say!!??
Isso sim, não sei é se o Mikael vai arriscar e gravar mais um álbum tipo Damnation/Heritage (atenção que mesmo assim, há muitas diferenças entre estes 2 álbuns).
#SOSVenezuela
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Sem me querer alongar muito, a conclusão a que cheguei é de que estamos perante um golpe de génio de avant-prog disfarçado de simples tributos a prog rock clássico. As músicas realmente operam de um forma esquisita e muito pouco ortodoxa mas estão a fazer-me completo sentido, há uma forte componente atmosférica a roçar o lounge e rítmica virada para o jazz/fusion, que percorre o álbum todo e que me parece magistral. Nunca pensei ouvir o Axe e Mendez a tocar juntos desta maneira.
O Heritage é das cenas mais sofisticadas que ouvi este ano, mas ao mesmo tempo está desligado dos restantes álbuns quase por completo. Damnation II this ain't. Suspeito que pode ter havido algum cruzamento de bagagens entre as gravações do Heritage e Storm Corrosion, que agora fico à espera que seja ainda mais avant-garde do que já estava a contar...apenas uma ideia que deixo.
O Heritage é das cenas mais sofisticadas que ouvi este ano, mas ao mesmo tempo está desligado dos restantes álbuns quase por completo. Damnation II this ain't. Suspeito que pode ter havido algum cruzamento de bagagens entre as gravações do Heritage e Storm Corrosion, que agora fico à espera que seja ainda mais avant-garde do que já estava a contar...apenas uma ideia que deixo.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Dante Escreveu:Viva os Morbid Angel?
Viva! São os maiores

Eu dou-me por contente por os Opeth, não se limitarem a fazer o mesmo álbum duas vezes. É bom para a sanidade mental.
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
flipknot Escreveu:Eu dou-me por contente por os Opeth, não se limitarem a fazer o mesmo álbum duas vezes. É bom para a sanidade mental.
Mas já ouviste?

#SOSVenezuela
CliffBurton Escreveu:Ziltoid Escreveu:E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.
tal como já referi neste tópico,a fase orchid/morningrise é a minha preferida.adoro aquelas riffs black metal e aquele feeling depressivo que esses álbuns tem.o baixo do johan defarfalla é ORGÁSMICO.para além disso tem interlúdios que são de uma beleza inigualável.e isso não quer dizer que desgoste dos álbuns posteriores porque até é exactamente o contrário.
e então até te vou dizer,o meu álbum preferido a seguir a esses dois é capaz de ser o damnation (sem guturais,sou um pussy eu sei) é mesmo das peças mais lindas que já ouvi,no entanto acho que mantém uma atmosfera dark que combina muito bem. por isso não,essa do "opeth lovers/fanboys" e "metaleiros com palas" desculpa,mas é uma cena que a mim não assiste.
achei o heritage fraquito,apesar de ter boas riffs,é meio secante,não me agarra,pura e simplesmente. e é isto.
Porra, é que é TAL E QUAL aquilo que eu acho. Nem eu diria melhor. Exactamente aquilo que penso.
CliffB

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes