Opeth - Novo álbum em Setembro

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: Opeth - Novo álbum em Setembro

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » domingo set 11, 2011 5:48 pm

E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.

Mas pronto, já me cansei, já nem trollar me apetece. Não vou mais bater nesta tecla. Vocês têm as vossas opiniões, eu tenho as minhas. Que seria de mim se vos fosse insultar e ameaçar de pancada só porque não gostam do álbum.

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » domingo set 11, 2011 6:05 pm

Ziltoid Escreveu:E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.

Mas pronto, já me cansei, já nem trollar me apetece. Não vou mais bater nesta tecla. Vocês têm as vossas opiniões, eu tenho as minhas. Que seria de mim se vos fosse insultar e ameaçar de pancada só porque não gostam do álbum.

tal como já referi neste tópico,a fase orchid/morningrise é a minha preferida.adoro aquelas riffs black metal e aquele feeling depressivo que esses álbuns tem.o baixo do johan defarfalla é ORGÁSMICO.para além disso tem interlúdios que são de uma beleza inigualável.e isso não quer dizer que desgoste dos álbuns posteriores porque até é exactamente o contrário.
e então até te vou dizer,o meu álbum preferido a seguir a esses dois é capaz de ser o damnation (sem guturais,sou um pussy eu sei :mrgreen: ) é mesmo das peças mais lindas que já ouvi,no entanto acho que mantém uma atmosfera dark que combina muito bem. por isso não,essa do "opeth lovers/fanboys" e "metaleiros com palas" desculpa,mas é uma cena que a mim não assiste.
achei o heritage fraquito,apesar de ter boas riffs,é meio secante,não me agarra,pura e simplesmente. e é isto.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo set 11, 2011 7:19 pm

Ziltoid Escreveu:E eu continuo a dizer que acho que o álbum tá espectacular. Acho que dizer que é um bocejo enorme é um exagero do caraças. Acho que mais de metade das críticas não vêm de Anti-Opeth, vêm de Opeth lovers que não conseguem desligar-se daquilo que os Opeth eram.

So trve.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » domingo set 11, 2011 7:45 pm

A verdade é que os fãs de Opeth (arrisco-me a dizer a maioria) esperam um determinado som original deles, esperam a fusão entre o death metal com o progressivo que sempre conheceram. E o que aconteceu é simples, Opeth em vez de canalizar as duas sonoridades, passou a canalizar apenas uma, e isso para mim foi a perda da originalidade que tinham. Esperamos (nós fãs) o balanço entre essas sonoridades, e sinceramente deu-me a impressão que neste Heritage haveria bastante espaço para o lado mais Metal de Opeth, que o Mikael decidiu não incorporar. Agora, não sei se se parece com Rush ou o que seja porque não conheço muito bem as influências que se falam, tirando King Crimson (muito pouco), e não digo que não é original, porque reconheço a originalidade quando a oiço, apenas digo que não gostei dessa mesma originalidade, num álbum de Opeth, nem como foi feita e nem como soa. Cito o que já foi dito aqui, o álbum está "sem sal"... mas continua a ser original... e continua a soar a Opeth, mas lá está, como já disse, infelizmente, soa a apenas um lado de Opeth. Caso para se dizer que o Heritage é um álbum de Half-Opeth ou do Mikael Akerfeldt (como tem sido desde a saída do Peter Lindgren.
Só espero que Opeth futuramente volte ao estado normal, com isto digo, que volte a ser Opeth Death/Prog.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » domingo set 11, 2011 8:24 pm

Bah :P eu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo set 11, 2011 8:32 pm

Ziltoid Escreveu:Bah :P eu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!

Concordo com tudo o que andas a dizer hoje. :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » domingo set 11, 2011 8:35 pm

Por mim tudo bem, desde que sejam discos melhores que este :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » domingo set 11, 2011 8:38 pm

portluis Escreveu:
Ziltoid Escreveu:Bah :P eu espero que Opeth nunca mais voltem atrás e continuem a explorar estas facetas com ainda menos medo!!!

Pah, eles fizeram durante muito tempo esse crossover entre Death e Progressivo, correu muito bem sim senhor. Acho é que nestes novos "moldes" eles têm talento, ideias, inspiração e acima de tudo estão motivados, coisa que já não pareciam a espaços.

Este álbum foi ainda simplesmente a molhar os pés na água, e mesmo assim ficou altamente. Suspeito que agora, já sem o medo do primeiro álbum nesta onda, eles possam vir a fazer cenas ainda melhores.

But then again, who cares about what i have to say!!??

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » domingo set 11, 2011 8:39 pm

Viva os Morbid Angel? :mrgreen:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo set 11, 2011 10:34 pm

Ziltoid Escreveu:
portluis Escreveu:

Pah, eles fizeram durante muito tempo esse crossover entre Death e Progressivo, correu muito bem sim senhor. Acho é que nestes novos "moldes" eles têm talento, ideias, inspiração e acima de tudo estão motivados, coisa que já não pareciam a espaços.

Este álbum foi ainda simplesmente a molhar os pés na água, e mesmo assim ficou altamente. Suspeito que agora, já sem o medo do primeiro álbum nesta onda, eles possam vir a fazer cenas ainda melhores.

But then again, who cares about what i have to say!!??

Isso sim, não sei é se o Mikael vai arriscar e gravar mais um álbum tipo Damnation/Heritage (atenção que mesmo assim, há muitas diferenças entre estes 2 álbuns).

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo set 11, 2011 11:19 pm

Sem me querer alongar muito, a conclusão a que cheguei é de que estamos perante um golpe de génio de avant-prog disfarçado de simples tributos a prog rock clássico. As músicas realmente operam de um forma esquisita e muito pouco ortodoxa mas estão a fazer-me completo sentido, há uma forte componente atmosférica a roçar o lounge e rítmica virada para o jazz/fusion, que percorre o álbum todo e que me parece magistral. Nunca pensei ouvir o Axe e Mendez a tocar juntos desta maneira.

O Heritage é das cenas mais sofisticadas que ouvi este ano, mas ao mesmo tempo está desligado dos restantes álbuns quase por completo. Damnation II this ain't. Suspeito que pode ter havido algum cruzamento de bagagens entre as gravações do Heritage e Storm Corrosion, que agora fico à espera que seja ainda mais avant-garde do que já estava a contar...apenas uma ideia que deixo.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 12, 2011 8:05 am

Dante Escreveu:Viva os Morbid Angel? :mrgreen:

Viva! São os maiores :) lançaram um grande album,mai nada! :beer:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda set 12, 2011 1:39 pm

Eu dou-me por contente por os Opeth, não se limitarem a fazer o mesmo álbum duas vezes. É bom para a sanidade mental.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » segunda set 12, 2011 4:54 pm

flipknot Escreveu:Eu dou-me por contente por os Opeth, não se limitarem a fazer o mesmo álbum duas vezes. É bom para a sanidade mental.

Mas já ouviste? :D

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » segunda set 12, 2011 5:22 pm

CliffBurton Escreveu:

tal como já referi neste tópico,a fase orchid/morningrise é a minha preferida.adoro aquelas riffs black metal e aquele feeling depressivo que esses álbuns tem.o baixo do johan defarfalla é ORGÁSMICO.para além disso tem interlúdios que são de uma beleza inigualável.e isso não quer dizer que desgoste dos álbuns posteriores porque até é exactamente o contrário.
e então até te vou dizer,o meu álbum preferido a seguir a esses dois é capaz de ser o damnation (sem guturais,sou um pussy eu sei :mrgreen: ) é mesmo das peças mais lindas que já ouvi,no entanto acho que mantém uma atmosfera dark que combina muito bem. por isso não,essa do "opeth lovers/fanboys" e "metaleiros com palas" desculpa,mas é uma cena que a mim não assiste.
achei o heritage fraquito,apesar de ter boas riffs,é meio secante,não me agarra,pura e simplesmente. e é isto.

Porra, é que é TAL E QUAL aquilo que eu acho. Nem eu diria melhor. Exactamente aquilo que penso.

CliffB :cheers:

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes