Lux-A Escreveu:Retiraste esses dados de onde?
Parece os resultados daquele quizs que andam por ai no forum.
Lux-A Escreveu:Retiraste esses dados de onde?
Gornoth Escreveu:Pedro Lopes Escreveu:Fantástico não é?
Não. A segunda final então, tresanda a imitação do Digital Millenium Copyright Act americano. Procura e lê informação sobre os efeitos nefastos e abusos que essa lei tem trazido ao mercado desde que foi implementada, se o nome não te diz nada.Pedro Lopes Escreveu:Estão a ver o nosso governo a tomar uma medida destas?
Espero sinceramente que nunca venha a ver. Mantenham essas legislações merdosas fora do nosso país, porque não trazem vantagem nenhuma e abrem um potencial tremendo para abuso, porque são invariavelmente demasiado abrangentes. Nos Estados Unidos já se vive uma situação quase Orwelliana, em que as corporações têm muito mais direitos que os cidadãos comuns, como começam a querer - e poder - ditar tudo o que podes ou não fazer com os produtos que lhes compras, sob pena de serem responsabilizados criminalmente. Por mim, eu digo não a isso, obrigado.
Pedro Lopes Escreveu:Não liguei muito ao mercado americano! O mercado nórdico tem sido o mais referenciado devido aos crescimentos que registam mas vou seguir a tua sugestão e ler sobre o assunto.
Sobre o restante a legislação foi implementada no seguimento da directiva comunitária e francamente acho-a mais "soft" que a alemã ou espanhola.
Gornoth Escreveu:Mais do que isso, raxx, as receitas globais da indústria musical estão em franco crescimento; o famigerado declínio de receitas é um mito engendrado pelas grandes editoras para justificar as recentes cruzadas contra os downloads de música. Mas não acreditem só em mim; procurem os números oficiais, que os há, e corroboram o que acabei de dizer.
raxx7 Escreveu:Pedro Lopes Escreveu:Estão a ver o nosso governo a tomar uma medida destas?
Na ambiguidade dessa descrição, isso não é diferente da legislação nacional.
PS: A Noruega não é membro da UE nem aplica directivas da UE.
Gornoth Escreveu:Pedro Lopes Escreveu:Não liguei muito ao mercado americano! O mercado nórdico tem sido o mais referenciado devido aos crescimentos que registam mas vou seguir a tua sugestão e ler sobre o assunto.
Sobre o restante a legislação foi implementada no seguimento da directiva comunitária e francamente acho-a mais "soft" que a alemã ou espanhola.
Note-se que, infelizmente, não me referia apenas ao mercado musical quando falei de abusos, nem o DMCA se aplica só nesse contexto.
Quanto à tua referência à directiva comunitária, infelizmente em alguns casos os decisores europeus são tão vulneráveis a lobbies de grandes empresas como os do outro lado do Atlântico... felizmente, nem sempre isso acontece, senão estaríamos iguais por esta altura.
Na minha opinião, nenhuma "crise", real ou não, em qualquer mercado que seja, justifica a implementação de leis com potencial para, imediatamente ou mais tarde, restringir os direitos do cidadão comum.
BTW, já tinha deixado outra resposta neste tópico, a uma pergunta que me tinhas dirigido, mas que por ser a última na página acabou por passar despercebida; final da página 10, if you care.
Pedro Lopes Escreveu:Lux-A
Um CD na Noruega custa mais de 20 euros.![]()
Não vás à FNAC. Arranjas isso mais barato!
E eu referia-me também à curiosidade de a Noruega autorizar a cópia dos CD´s para a familia e amigos.
Abraços,
Lux-A Escreveu:Pedro Lopes Escreveu:Lux-A
Um CD na Noruega custa mais de 20 euros.![]()
Não vás à FNAC. Arranjas isso mais barato!
E eu referia-me também à curiosidade de a Noruega autorizar a cópia dos CD´s para a familia e amigos.
Abraços,
Salvo erro, não é ilegal copiar CD's nem mantê-los em formato mp3, desde que os mesmos não sejam partilhados com outras pessoas.Isto pela legislação portuguesa (e tanto quanto me lembro, no entanto agradecia que quem tenha mais informação me corrija pff).
E como sempre, o Gornoth deixou um bom exemplo da ridicularidade de certas leis(?).
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes