dragffys Escreveu:Count Raven Escreveu:Pouco há a dizer em relação à inspiração e influência que os TON tiveram no meu amadurecimento musical. Eram apenas geniais e, a par de projectos contemporâneos como Naked City, Beyond Dawn, 3rd and the Mortal, Arcturus e até (porque não?) Skyclad, fizeram-me querer descobrir mais bandas singulares no seu todo.
Quando muitos trend followers e bandwagon jumpers se masturbavam ao som do black norueguês em '93, dizendo que não havia nada mais evil e assustador que incendiar igrejas e matar gajos de outras bandas, estes 4 cromos de Brooklyn assustaram-me de uma forma mais sinistra que qualquer gajo com um machado ou uma espada nas mãos e sem uma gota de warpaint que fosse, muito graças às lyrics deste Peter Steele. Bem dizem que a pena é mais poderosa que a espada, literalmente, neste caso.![]()
Dotado de uma inteligência assustadora, e (pior ainda) de uma sensibilidade artística e pessoal esmagadora, não fiquei muito chocado com a notícia, apenas triste que fosse tão cedo. Prematuro até nos excessos, portanto. É impossível lembrar-me de um letrista que me fizesse sentir a escuridão de uma maneira tão vívida ("Black #1"), ou de uma sensação de abulia e menosprezo pelo próximo ("We Hate Everyone") ao mesmo tempo que quase que dava oportunidade aos ouvintes de serem transportados para um campo (elísio, aposto) para cheirar jasmins ("Summer Breeze"), tudo isto com uma sensação de desespero e angústia digna de um funeral do nosso pai ou da nossa mãe. Foi isto que me fez sentir desde '93. Talvez seja o fim de uma idade, e se pensarmos nas boas bandas que poderiam surgir por terem a felicidade de verem um concerto de TON ao vivo dá que pensar... e tudo é isto, tudo é isto.
Muito boa postagem, Count Raven!
Concordo!!
O meu álbum de eleição, por todos os motivos que descreveste a acima, é o "life is Killing me".