Documentários sobre Metal e a sua relevância no contexto português.
Re: Documentários sobre Metal e a sua relevância no contexto português.
um documentario sobre o heavy metal em portugal seria importante sim!! isto independentemente da qualidade ou quantidade das bandas... seja boa ou má mas história é sempre história. um documentário funciona para que a memória perdure.
algo assim teria todo o meu apoio
algo assim teria todo o meu apoio

- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Dico, afinal fui eu que percebi mal
.
Era bem interessante haver um documentário sobre o metal feito por terras lusas.Apesar de tudo penso que temos alguma história.
Desde o inicio dos anos 80 até à presente data, com alguns altos e baixos.

Era bem interessante haver um documentário sobre o metal feito por terras lusas.Apesar de tudo penso que temos alguma história.
Desde o inicio dos anos 80 até à presente data, com alguns altos e baixos.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Deception Circus
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
- Contacto:
Eu acho que o pessoal mais velho tem tendência para hiperbolizar as bandas portuguesas dos 80's. Pegando no exemplo de Alkateya - e compreendendo o contexto da época -, sempre os achei uma banda medíocre em estúdio e, apesar de nunca os ter visto ao vivo durante aquela época, espero que as suas performances tenham sido MUITO melhores do que isto:
Metal 2011: http://deceptioncircus2010.blogspot.com/
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
E claro não sujeitar apenas às bandas, mas também ao pessoal, locais ( bares, pubs, festivais, e sitios onde se toca ). 

www.myspace.com/officialtrevas
Re: Documentário Brasil Metal em preparação
Aiwass Escreveu:Desculpa, mas aqui em vez de ler "de forma alguma", li "de alguma forma". Não queria bater no ceguinho mas pelos vistos tenho de trocar de lentes. É giro como a troca de ordem das palavras muda completamente o seu sentido, mas tudo não passou de um mal entendido.
No problem, acontece.

Foi boa ideia teres editado o título do tópico, de facto assim mais gente pode participar, isto estava um bocado limitado a dois "gabirus". LOL
Aiwass Escreveu:Mas será que uma banda hoje em dia se deve sujeitar a isso? Há muito mais condições e sítios para tocar, seja em bares, armazéns ou juntas de freguesia. Acho que a falta que hoje dia temos é de salas de médias dimensões (estilo Hard Club e Garage, ou o Man's Ruin que faz imensa falta a Lx) pois os concertos underground de bandas em inicio de carreira vão-se fazendo um pouco por todo o lado e todos os fins-de-semana, basta espreitar a secção de concertos deste fórum. Não me parece que haja pouca oferta de concertos, ainda por cima tendo em conta a afluência que se verifica nos mesmos.
Sim, se retrocedêssemos dessa forma bem podíamos dizer mal das nosas vidinhas. Concordo que nos faz falta mais salas de média dimensão, há muitos bons espaços que têm fechado, como os que referiste, e cujo desaparecimento se reflecte negativamente na cena. De qualquer forma, a oferta de concertos continua a ser grande e na maior parte das vezes atractiva, o que já não é mau.
Aiwass Escreveu:- Se ficarmos com o pé atrás com as bandas portuguesas devido à sua nacionalidade, estas terão de trabalhar muito mais para mostrar o seu real valor.
- Se as valorizamos apenas pela sua nacionalidade, se calhar as próprias bandas ficam iludidas relativamente ao seu valor.
Temos muitas bandas boas, mas também temos muitas bandas com vários anos de carreira que são más ou medianas e, devido a este nosso nacional-porreirismo, não sei se nos falta coragem, honestidade ou apenas lata para dizermos o que realmente valem essas bandas.
A perspectiva que dás nos primeiros dois pontos é interessante e é verdade nalguns casos. Noutros não, como é o caso dos Moonspell, que se têm defendido com essa tese de barriga cheia. Aquelas entrevistas que o Fernando Ribeiro dá a queixar-se de, coitadinhos, durante muitos anos em Portugal não terem tido muita saída e terem de trabalhar aqui o dobro para conquistar os fãs nacionais (teoricamente mais "difíceis" e exigentes do que os estrangeiros) não passa de marketing barato. Já em 1998 encheram o Coliseu de Lisboa com o Sin/Pecado. Se isso não é terem o público na mão...não sei do que se queixam (ou queixavam, não sei se ainda se queixam).
Quanto ao ponto do nacional-porreirismo também concordo contigo, ainda vigora muito a questão da palmadinha nas costas e depois por trás dizerem mal. Comigo isso nunca colou Tb aco que é um dos problemas de fundo que limita o Metal tuga no seu desenvolvimento), porque por exemplo no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
Aiwass Escreveu:Também achei curioso mencionares os Tara Perdida, que vão ter uma data própria no Coliseu dos Recreios já em Fevereiro.
Iá, eu lembrei-me disso. E é curioso que o Coliseu, com a tradição que tem, receba concertos de Metal que até poderíamos caracterizar de extremo (Dimmu Borgir, Soulfly) e a Aula Magna mantenha um perfil mais "certinho", com bandas e músicos seleccionados, menos pesados.
Deception Circus Escreveu:Eu acho que o pessoal mais velho tem tendência para hiperbolizar as bandas portuguesas dos 80's. Pegando no exemplo de Alkateya - e compreendendo o contexto da época -, sempre os achei uma banda medíocre em estúdio e, apesar de nunca os ter visto ao vivo durante aquela época, espero que as suas performances tenham sido MUITO melhores do que isto:
Macacos me mordam se isto não é playback. Esta não é a versão original do tema, mas isto parece-me gravado em estúdio. Fiquei com a impresão quehá determinadas entradas dosmúsicos que não cincidem exatacmente com o que se está a passar na música, mas se calhar tenho que ver outra vez.
Vi-os em 1987 ou 88 no Rock Rendez Vous e foi alto concerto.
Void Escreveu:E claro não sujeitar apenas às bandas, mas também ao pessoal, locais ( bares, pubs, festivais, e sitios onde se toca ).
Iá, iá, tudo isso. Também zines, sites, blogues, newsletters, revistas, compilações, fóruns, etc.
- Deception Circus
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
- Contacto:
Dico Escreveu:Quanto ao ponto do nacional-porreirismo também concordo contigo, ainda vigora muito a questão da palmadinha nas costas e depois por trás dizerem mal. Comigo isso nunca colou Tb aco que é um dos problemas de fundo que limita o Metal tuga no seu desenvolvimento), porque por exemplo no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
A parte do nacional-porreirismo é, aliás, bastante evidente neste fórum. Até um olhar menos atento permite perceber o nível boçal dos comentários ("é pó rock!!", "vamos partir isto tudo!!", "é pá groia", "degredooooo!") que alguns elementos de diferentes bandas trocam entre si, numa evidente manifestação de "comentas a minha thread, eu comento a tua".
Compreendendo a tua posição neste assunto, Dico, aproximo-me mais da visão do Aiwass. E, voltando a trazer este fórum à baila, basta verificar que bandas com threads de 20 e 30 páginas dão, frequentemente, concertos para 25/30 pessoas. Isto é, partindo do universo vitual, cria-se a ilusão de que há imensa gente interessada no grupo e depois, no mundo real, tal não é - de todo - constatável.
Dico Escreveu:Deception Circus Escreveu:Eu acho que o pessoal mais velho tem tendência para hiperbolizar as bandas portuguesas dos 80's. Pegando no exemplo de Alkateya - e compreendendo o contexto da época -, sempre os achei uma banda medíocre em estúdio e, apesar de nunca os ter visto ao vivo durante aquela época, espero que as suas performances tenham sido MUITO melhores do que isto:
Macacos me mordam se isto não é playback. Esta não é a versão original do tema, mas isto parece-me gravado em estúdio. Fiquei com a impresão quehá determinadas entradas dosmúsicos que não cincidem exatacmente com o que se está a passar na música, mas se calhar tenho que ver outra vez.
Vi-os em 1987 ou 88 no Rock Rendez Vous e foi alto concerto.
Creio que se trata apenas de um problema de sincronismo do vídeo.
E espero que esses concertos de 87 e 88 tenham sido bem melhores, porque este vídeo tem momentos que roçam o ridículo.
Metal 2011: http://deceptioncircus2010.blogspot.com/
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Dico Escreveu:no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
Só aqui um pequeno off-topic - é que ao ler isto lembrei-me que, entre várias outras reacções giras, já me foi prometida uma facada por ter dado 7/10 a um disco de uma banda nacional numa revista.
I always take the long way home.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
JCS Escreveu:Dico Escreveu:no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
Só aqui um pequeno off-topic - é que ao ler isto lembrei-me que, entre várias outras reacções giras, já me foi prometida uma facada por ter dado 7/10 a um disco de uma banda nacional numa revista.
Mais uma tambem já recebi algumas letrinhas giras só por ter dito mal de umas bandinhas...
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Zyklon Escreveu:JCS Escreveu:Dico Escreveu:no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
Mais uma tambem já recebi algumas letrinhas giras só por ter dito mal de umas bandinhas...
tá bem, mostrem mas é as pics que obtiveram atráves dos favores sexuais conseguidos á conta de reviews overrated.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta dez 17, 2008 2:48 pm
UnderØath Escreveu:Zyklon Escreveu:JCS Escreveu:Só aqui um pequeno off-topic - é que ao ler isto lembrei-me que, entre várias outras reacções giras, já me foi prometida uma facada por ter dado 7/10 a um disco de uma banda nacional numa revista.
tá bem, mostrem mas é as pics que obtiveram atráves dos favores sexuais conseguidos á conta de reviews overrated.
Tipo In This Moment?

Isso é muito ridículo, facadas e ameaças e cenas dessas. São opiniões/análises apenas o que vocês fazem, e muitas delas até espelham bastante bem a opinião geral.
Quanto aos documentários, acho muito bem que se faça um em Portugal. Acredito que esta nova vaga de metaleiros nos seus 14/15 anos gostariam de saber mais acerca da história do metal em Portugal. Isto se forem verdadeiros metaleiros

Zyklon Escreveu:JCS Escreveu:Dico Escreveu:no Metal Incandescente sempre dei a minha opinião sincera sobre as bandas, o que me valeu bastantes inimizades. Mas se acho que algo não é bom digo-o, justificando e dizendo como poderia ser melhor, gostem ou não.
Acho muito bem. Temos de apoiar o que é nosso.

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes