HYPOCRYSY remisturam Catch 22

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jan 11, 2008 1:52 pm

nazgul Escreveu:ou que se os Sepultura resolvessem regravar o Esquizofrénia e relançá-lo.

Blasphemer! :twisted:

fora isso acho que tens muita razão no que disseste, é bom não esquecer que os álbuns têm o seu tempo! e têm que ser ouvidos/vistos sempre com essa perspectiva em mente!
god's business, witchfinding!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sexta jan 11, 2008 2:13 pm

meninobesta Escreveu:
nazgul Escreveu:ou que se os Sepultura resolvessem regravar o Esquizofrénia e relançá-lo.

Blasphemer! :twisted:
fora isso acho que tens muita razão no que disseste, é bom não esquecer que os álbuns têm o seu tempo! e têm que ser ouvidos/vistos sempre com essa perspectiva em mente!

Trocaste-me as voltas... emendei isso porque SEPURTURA não têm actualmente as formação de SEPURLTURA, mas a ideia aplica-se na mesma!! 8)
A cena de Sepultura tem mais a ver com o os meios tecnológicos disponiveis na altura, mas se o regravassem não gostaria q alterassem o «género» de som... era mais no sentido de se ouvir melhor cada instrumento... principamente baixo e som de bateria...
Última edição por nazgul em sexta jan 11, 2008 2:15 pm, editado 1 vez no total.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 11, 2008 2:14 pm

Só duas coisas e depois não escrevo mais.

Primeiro eles não dizem que têm vergonha do Album, antes pelo contrário é porque acham que é um grande album mas que foi incompreendido.

A única coisa que eu não percebo aqui e nos outros exemplos mencionados, é porque é que isso incomoda as pessoas.

Se eles regravarem os dois primeiros albuns eu vou ficar contente por os poder realmente "ouvir". Felizmente regravaram a Lef to Rot no best off.

Para aqueles que gostam do original e da nostalgia, pá vão poder continuar a ouvi-los.

Onde é que está o problema de proporcionar soluções diferentes ao consumidor?

Aquela atitude de "ahh lá vão eles matar o primeiro álbum, tavam melhor quietos". Isso é que me faz confusão "hello!? não tens de o comprar nem ouvir. move on!"

Além disso e como tentei explicar ao bocado neste caso especifico isto nem sequer implica grande envolvimento por parte de nenhum dos elementos da banda.

Quanto à questão da estagnação da banda isso seria outra assunto, isso poderá ou não ser verdade. Mas é difícil medir por aqui. E falamos de um artista que lança quase um album por ano...

Enfim. Tenho dito.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jan 11, 2008 2:15 pm

nesse caso podia ser uma regravação interessante (mas não para mim!)
god's business, witchfinding!

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » sexta jan 11, 2008 2:30 pm

Shore Escreveu:A única coisa que eu não percebo aqui e nos outros exemplos mencionados, é porque é que isso incomoda as pessoas.

Aquela atitude de "ahh lá vão eles matar o primeiro álbum, tavam melhor quietos". Isso é que me faz confusão "hello!? não tens de o comprar nem ouvir. move on!"

E falamos de um artista que lança quase um album por ano...

Tens razão no que dizes, que só ouve e compra quem quer, se eles regravarem os antigos eu ouço os originais e tudo mais... a questão, ou problema é que vejo a música ainda como uma forma de arte e é impossível desligar a obra do autor. Isto levanta inúmeros problemas, mas o que aqui quero dizer é q, a obra dos Hypocrisy (todos os seus álbuns) têm um determinado siginificado, traçam a carreira deles, e cada um desses álbuns reflecte aquilo que foi feito numa determinada altura, em determinadas circunstâncias, inspirações... e até a própria altura em que nós o ouvimos também é importante!!
E depois também há uma coisa, se o álbum foi incompreendido pelos fans qual é o problema disso? Se calhar os fans não estavam nem estão para aí virados... não é por causa disso que o álbum tem menos valor. Mas se eles resolvem misturá-lo, regravá-lo ou sei lá mais o quê, estão a admitir que o problema está no álbum e não nos fans né?
E mesmo que fizessem um álbum mau, qual é o problema? Na altura eles acharam que deveriam lançá-lo e lançaram. Tá feito passa á frente que o outro é melhor.
E é como tu dizes, num músico que lança a quantidade de álbuns que lança, com mais todo o trabalho de produtor que ele faz, não se pode exigir que o homem faça álbuns que agradem a toda a gente.
Já eles AINDA existirem é mto bom e só é pena mesmo não virem cá mais vezes como cabeças de cartaz!!

Situação ingrata para ti, que escrevi todo este testamento e já não podes dizer mais nada... 8)

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » sexta jan 11, 2008 2:46 pm

nazgul Escreveu:
Shore Escreveu:A única coisa que eu não percebo aqui e nos outros exemplos mencionados, é porque é que isso incomoda as pessoas.

E falamos de um artista que lança quase um album por ano...

Tens razão no que dizes, que só ouve e compra quem quer, se eles regravarem os antigos eu ouço os originais e tudo mais... a questão, ou problema é que vejo a música ainda como uma forma de arte e é impossível desligar a obra do autor. Isto levanta inúmeros problemas, mas o que aqui quero dizer é q, a obra dos Hypocrisy (todos os seus álbuns) têm um determinado siginificado, traçam a carreira deles, e cada um desses álbuns reflecte aquilo que foi feito numa determinada altura, em determinadas circunstâncias, inspirações... e até a própria altura em que nós o ouvimos também é importante!!
E depois também há uma coisa, se o álbum foi incompreendido pelos fans qual é o problema disso? Se calhar os fans não estavam nem estão para aí virados... não é por causa disso que o álbum tem menos valor. Mas se eles resolvem misturá-lo, regravá-lo ou sei lá mais o quê, estão a admitir que o problema está no álbum e não nos fans né?
E mesmo que fizessem um álbum mau, qual é o problema? Na altura eles acharam que deveriam lançá-lo e lançaram. Tá feito passa á frente que o outro é melhor.
E é como tu dizes, num músico que lança a quantidade de álbuns que lança, com mais todo o trabalho de produtor que ele faz, não se pode exigir que o homem faça álbuns que agradem a toda a gente.
Já eles AINDA existirem é mto bom e só é pena mesmo não virem cá mais vezes como cabeças de cartaz!!

Situação ingrata para ti, que escrevi todo este testamento e já não podes dizer mais nada... 8)

Subscrevo totalmente.
A propósito, aqui fica um pequeno excerto de uma entrevista de 2002 - http://www.metalreview.com/ViewInterview.aspx?ID=30015:

M.R.: In a sense Catch 22 seems to present more of a commercialized feel, was this intentional and why?

P.T.: No, not really. The only thing I did differently and I have been doing it in the past but I put them up higher was the clean vocals under the growling just to get something to stick in your head.

M.R.: Catch 22 has fallen to mix reviews how do you feel about people comparing your latest release to a sort of Slipknot sound?

P.T.: Ha, that's funny. I really don't care, we're very satisfied with it and we do it for ourselves and if people like it then that's cool. It was just a natural development, I don't know what's going to happen on the next one.

M.R.: Everybody always says natural development, so you're saying you just hash shit out in the studio?

P.T.: I wanted more chugging on the guitar because we haven't really been doing that. The other times it was more the keyboard, this time it was more of a guitar chunk.

M.R.: I know one of the reasons people are comparing Catch 22 to Slipknot is because in one of the interviews you did you mentioned that you liked them and people just ran with it.

P.T.: Maybe it's the same kind of production, I wanted to have an American sounding production, very raw and dry. It felt right you know and we always do what feels right. It's very important not to look around and be afraid if I write this people are going to hate me and if I write this people are going to love me.

ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » sexta jan 11, 2008 2:59 pm

Esse homem é um senhor!! :twisted:

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » sexta jan 11, 2008 8:09 pm

Gosto do Catch como está, mas não deixo de estar interessado em ouvir a nova versão, vou ficar à espera pra ouvir e depois comento!!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 11, 2008 10:00 pm

Um próprio músico pode ver o álbum - do qual gostou na altura em que foi feito - com outros olhos, passados uns anos. Logo, qual é o problema duma regravação desta?

O velho não vai deixar de existir. Não fiquem tão revoltados com isto, faz mal ao coração. Imagem
Imagem

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » sábado jan 12, 2008 12:33 am

Shore Escreveu:Onde é que está o problema de proporcionar soluções diferentes ao consumidor?

O problema está em referires o fã como "consumidor". Parece-me uma perspectiva muito mais virada para o factor comercial (therefore "consumidor"). Se é para solucionar soluções diferentes ao consumidor, já agora regravem-no remixado com uns beats para poder passar nas discotecas e regravem-no também com um som podre num gravador de 4 pistas para os fãs de Black Metal... e porque não regravá-lo com pistas orquestrais "à lá Rhapsody" para o pessoal do Power também curtir o Catch 22?! Assim até lançavam toda uma vasta gama de Catch 22... "soluções diferentes ao consumidor".
Para mim, o Metal não é Gel-Duche.

Sinceramente, acho que não estão nada contentes com o Catch 22 e estão a tentar limpá-lo. Não parece estranho dizer que fazem música para eles próprios e depois vão gastar tempo e dinheiro a regravar um album porque ele foi incompreendido por terceiros?!?!?!?! :shock:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado jan 12, 2008 9:25 am

Uma vez que fizeste uma Quote até respondo.

A razão de não gravar num gravador de 4 pista ou fosse o que fosse, a resposta é óbvia. Porque eles não gostam.

Quanto a gravarem com beats não me admirava nada, conhecidos que são os gostos do Peter pela música electrónica e o catch até tinha grande potencial para isso. Além disso o White Zombie costuma sempre lançar dois álbuns do mesmo. O "original" e o "remixed" por alguns DJ's.

A questão do tempo e dinheiro até merece um LOL.

O tempo que provavelmente vai ocupar a um gajo que praticamente vive dentro de um estúdio e trabalha com o irmão a fazer uma coisa tão simples como mudar alguns samples e remisturar... Enfim

Quanto ao dinheiro além de o investimento ser Zero. Vai haver sempre vendas. Get iT? Vendas --> Compras

Compras = Consumo

Quem não gostar de ser visto como consumidor, saca ilegalmente e assim já não é consumidor. :D
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jan 12, 2008 1:31 pm

Muito boas noticias. Este álbum é muito bom.

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo jan 13, 2008 12:46 am

hhmm como eu ja disse por aí este album toca me no coração..tá prefeitinho pra mim..........ke é k lhe vão fazer :S
Imagem

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes