ALKATEYA - COMUNICADO

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 23, 2007 9:24 am

Oh boy...

F [RIP]

Mensagempor F [RIP] » domingo mar 25, 2007 3:45 pm

nao sei se a mudança é má ou boa mas pior do que estava deve ser dificil. Boa sorte aos novos elementos e boa sorte tambem aos antigos no seu novo projecto

MARLISPOR
Participante
Registado: quinta fev 22, 2007 9:35 am

Mensagempor MARLISPOR » segunda mar 26, 2007 2:55 pm

Awakened StringS Escreveu:A verdade é mesmo essa...:

>>Toquei com os Alkateya durante um ano e meio e a verdade é que quem mexe - ou mexia - com o grupo era o João Pinto. E não era só em contactos para concertos ou editoras: era gravações, locais de ensaio, custos, gestão dos horários entre elementos...enfim...tudo o que envolvia a banda passava por ele!

>>Posso-vos adiantar que em ano e meio nunca fui contactado para nada pela pessoa que ficou encarregue do nome da banda: ao invés, tanto eu como outros que por lá passaram o definem como "o elemento destabilizador" do grupo.

>>Pergunto: se realmente Paulo Rui quer inovar, porquê a luta pela posse de um nome que para sempre ficará sempre ligado ao heavy metal tradicional? ...porque é mais fácil partir e usufruir do trabalho feito e prestígio que o nome carrega, do que começar do zero?

>>...é que qualquer pessoa que estivesse de algum modo ligada à banda sabe que, embora musicalmente todos contribuissem - uns mais do que outros - o resto do "trabalho invisível" é 100% João Pinto! E esse trabalho é essencial para qualquer banda "sair da garagem"!

>>Aproveito para elogiar a atitude de João Pinto e Manuel "Animal", que mesmo com todo o direito, abdicam do prestígio criado com trabalho em prol do gozo que dá a música, mesmo começando do zero.

>>Ponto da situação: o nome Alkateya, marco no mundo do heavy metal tradicional português, foi "ilegitimamente herdado" por uma pessoa que quer inovar para os campos do trash. João Pinto e Manuel "Animal" estão a criar uma banda de raiz para dar continuidade ao projecto de heavy metal tradicional levado a cabo em Alkateya...cabe a cada um tirar as suas ilacções destes factos.

Felicidades
Alex Domingues
Estás a ser regador, porque nem um ano lá estiveste, e depois o PAULINHO não vai por ALKATEYA a tucar trash-metal. e mais: ainda por cima foste um valente de um oportunista, estiveste á espera que o album saìsse para poderes mostrar aos bétinhos dos teus amigos o quanto ficaste bonito na foto.....ésta luta não é nem nunca foi tua, na volta ficaste a dever algum favor ao JOÃO porque não se fala que uma pessoa vai fazer isto ou aquilo sem sequer a conheceres minimamente.... isto é que é a verdade.

MARLISPOR
Participante

Mensagempor MARLISPOR » segunda mar 26, 2007 2:57 pm

F Escreveu:nao sei se a mudança é má ou boa mas pior do que estava deve ser dificil. Boa sorte aos novos elementos e boa sorte tambem aos antigos no seu novo projecto
tens toda a razão, só não fala assim quem é amigo do joão ah!!ah!!ah!!

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » terça mar 27, 2007 1:32 am

MARLISPOR Escreveu:(...) tens toda a razão, só não fala assim quem é amigo do joão ah!!ah!!ah!!

E só fala assim quem não o é.

Deixa estar que ainda ninguém desconfia que MARLISPOR escreve na terceira pessoa a falar dele próprio... :lol:

Ao menos o Alex tem a dignidade de dizer o que pensa e de assinar com o próprio nome.

Boa sorte aos Alkateya é o que todos aqui expressaram - MARLISPOR inclusive :roll: . Eu também lhes desejo o melhor.

Agora filmes destes, não havia mesmo necessidade...

P.S.: Eu estava convencida de que se escrevia thrash. Mas agora vejo estes meninos a escrever trash (porcaria em inglês)... Acto falhado?
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

MARLISPOR
Participante

Mensagempor MARLISPOR » terça mar 27, 2007 2:15 pm

DeMonica Escreveu:
MARLISPOR Escreveu:(...) tens toda a razão, só não fala assim quem é amigo do joão ah!!ah!!ah!!

E só fala assim quem não o é.

Deixa estar que ainda ninguém desconfia que MARLISPOR escreve na terceira pessoa a falar dele próprio... :lol:

Ao menos o Alex tem a dignidade de dizer o que pensa e de assinar com o próprio nome.

Boa sorte aos Alkateya é o que todos aqui expressaram - MARLISPOR inclusive :roll: . Eu também lhes desejo o melhor.

Agora filmes destes, não havia mesmo necessidade...

P.S.: Eu estava convencida de que se escrevia thrash. Mas agora vejo estes meninos a escrever trash (porcaria em inglês)... Acto falhado?
pois é não sou amigo do JOÃO e qual é o problema??? já agora deixa-me disserte que estás muito enganada ao pensar que este MARLISPOR é o PAULINHO..... só que o MARLISPOR tem 30 anos ao contrário do PAULINHO que tem 40 o PAULO RUI é meu conhecido a mais de 20 anos .... e tanho muito a agradecer-lhe pois foi ele o principal impulsionador do metal na minha cabeça, levando-me com apenas 10 anos a ver consertos e aos ensaios dos ALKATEYA todos os fim de semana....com isso o JOÃO torcia o nariz achando que aquela música não era para putos da quela idade.... por isso ele (joão) não contribuiu em nada para o músico profissional em que me tornei desde á 13 anos atrás.......por isso tem toda a lógica este MARLISPOR defender o PAULO RUI não achas?????

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 27, 2007 4:02 pm

Eu acho é que se vêm para aqui lavar a roupa suja, o problema resolve-se logo com um cadeado.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça mar 27, 2007 4:53 pm

Lavar-se roupa suja é que não...

É mesmo uma situação um bocado dificil de perceber...
Não conheço a situação como se calhar muito de vocês, e muito menos os intervenientes...
Mas pelo que me pareceu:
Foi alguém que chegou depois, quis mudar a sonoridade da banda, quem lá estava não concordou com isso...
E então quem chegou depois e quer mudar a sonoridade é que fica com o nome?
Ok!
Não tenho nada a ver com isso...
Não me parece bem, só isso...
Que saiam daí 2 grandes bandas!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » terça mar 27, 2007 5:45 pm

Não é assim tão difícil de perceber.

Once upon a time... existia uma banda chamada Alkateya. Estiveram muitos anos inactivos. Regressaram.

Quem fez com que a banda ressuscitasse foi indubitavelmente o João Pinto (conferir com as mensagens deixadas por Rick, Mordred e Awakened StringS a.k.a. Alex). Eu própria andei a distribuir CDs promo de Alkateya no Keep It True, na Alemanha, e foi o João que mos entregou.

É verdade que o João entrou na banda depois do Paulo Rui, mas ele era o vocalista, aquele que dava sempre a cara pela banda, e aquele que contactava toda a gente para que Alkateya chegasse a algum lado. Inclusivamente, foi ele que conseguiu o contrato discográfico com a Eat Metal Records, da Grécia. Além disso, é o vocalista que está presente nas gravações que fizeram de Alkateya aquilo em que eles se tornaram. Para muitos, não parece lógico, tantos anos depois, uns Alkateya sem ele.

Não se sabe se houve divergência de opinião acerca de uma hipotética mudança de sonoridade, mas ao que parece não é esse o busílis da questão (conferir com a mensagem de MARLISPOR que afirma que o Paulo Rui não quer enveredar pelo "trash" :lol: ).

O Paulo Rui separou-se do resto da banda e levou com ele o nome Alkateya.

Os restantes continuam juntos mas terão de mudar de nome. Não quiseram criar uma guerra por causa do nome da banda, dizem que estão na música para curtir e não para se chatear.

O contrato discográfico de Alkateya deverá ir pelos ares porque no meio do underground do Heavy Metal tradicional estes são feitos na base de contactos com cunho pessoal e de uma confiança que se vai desenvolvendo. O Greg (dono da editora discográfica) não deverá apostar numa banda que desconhece totalmente.

Aqui é que pode residir alguma injustiça... pois se o Paulo Rui fosse simplesmente formar outra banda talvez tivéssemos em breve um álbum em CD de Alkateya nas prateleiras. Assim parece que o João Pinto esteve a mexer-se para o boneco... Ninguém colherá os frutos do trabalho que ele teve.

Todos nós esperamos que venham daí duas grandes bandas de Heavy Metal tradicional.
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Awakened StringS [RIP]

Mensagempor Awakened StringS [RIP] » quarta mar 28, 2007 3:13 am

Estás a ser regador, porque nem um ano lá estiveste, e depois o PAULINHO não vai por ALKATEYA a tucar trash-metal. e mais: ainda por cima foste um valente de um oportunista, estiveste á espera que o album saìsse para poderes mostrar aos bétinhos dos teus amigos o quanto ficaste bonito na foto.....ésta luta não é nem nunca foi tua, na volta ficaste a dever algum favor ao JOÃO porque não se fala que uma pessoa vai fazer isto ou aquilo sem sequer a conheceres minimamente.... isto é que é a verdade.

Bem...:

>>Se queres que seja específico, estive com os Alkateya de Agosto de 2004 até Janeiro de 2006 - o que dá 1 ano e 5 meses.

>>Verdade: saí mal o cd foi lançado e já tinha a decisão feita enquanto o gravávamos. Se não saí antes, não foi para me vangloriar de ter "uma foto no cd para mostrar aos meus amigos betinhos", mas sim para não deixar ninguém pendurado: felizmente consigo estar rodeado da música e viver dela, pois dou aulas todos os dias e ainda toco ao vivo todos os fins-de-semana com projectos que me dão muito gozo, não precisando, assim, de me vangloriar por ter estado com os Alkateya nem por ter a minha foto no album.

>>E se, por algum motivo, ficar rico ou famoso por isso, fica aqui escrito: podes ter a certeza que reverto os "louros" para o João Pinto!

>>A única coisa que lucrei com Alkateya foi, sem dúvida, experiência e conhecer pessoas impecáveis e cheias de vontade de se divertirem, independentemente da idade e talento...pessoas com que gosto de manter o contacto ainda hoje em dia!

>>Razões da minha saída? Estava saturado de Heavy-Metal e já não suportava o clima da banda: discussões e problemas todo o santo ensaio não faz muito o meu género.

>>E sem dúvida que me sinto em dívida com o João e com o Manel, que foram impecáveis desde o dia que entrei nos Alkateya até hoje! Mas a verdade é que eles também não precisam que os defenda: eles tomaram a sua decisão, que do meu ponto de vista me parece muito injusta, e só escrevi este post para que não hajam mal entendidos do que se passava por lá, pois as aparências iludem.

>>Cada um vive com as suas acções e quem lá esteve sabe perfeitamente o que se passava...agora se cada um dá ouvidos à sua consciência e pensa duas vezes nos seus actos, é consigo: contra factos não há argumentos.

>>E mais, Paulo: ainda bem que achas que eu fui oportunista, assim o sentimento é mútuo!

>>Novamente, a minha participação neste post não é para criar guerras, mas sim para para clarificar o que se passou com Alkateya: independentemente do sucedido, desejo ao Paulo Rui, sem qualquer ironia, as melhores felicidades com qualquer projecto que tenha - embora não serei capaz de chamar ao actual "Alkateya"!

Felicidades
Alex Domingues

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 28, 2007 7:24 pm

Grimner Escreveu:Eu acho é que se vêm para aqui lavar a roupa suja, o problema resolve-se logo com um cadeado.

Creio ter sido explicito q.b. a primeira vez.

Isto já passa o direito da resposta para a contra-contra-contra-resposta.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes