Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:27 pm

Sir Sardine Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
UnderØath Escreveu:e pá, isto e discutir o sexo dos anjos!

Oh Pedro Lopes, nunca fizeste um download ilegal na tua vida? musica? software? books? etc? oh pá! não acredito!

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

Fazer download de livros isso então nem sabia que se fazia e até me parece imoral!

Não te esqueças que a minha geração não cresceu dependente do computador!

Actualmente é um bem que utilizo com frequencia no meu trabalho e à noite onde pesquiso os sites das bandas e o myspace para ouvir uma ou duas musicas que me permitam avaliar se compro ou não o disco.

Parece-te assim tão estranho? Conheço muita gente que tem a mesma postura do que eu!

No final, conta sempre o respeito que temos pelos artistas. Aliás até posso acrescentar que tenho neste momento 2710 CD's e nenhum é cópia.

E não sou rico, mas ao longo de 25 anos fui comprando um/dois discos por semana mais as prendas, ofertas, aniversários, etc.

Abraços,

E-books, não são livros. É um formato especialmente desenhado para ser lido no computador.

Nem fazia idéia! Agradeço o esclarecimento!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:31 pm

UnderØath Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
UnderØath Escreveu:e pá, isto e discutir o sexo dos anjos!

Oh Pedro Lopes, nunca fizeste um download ilegal na tua vida? musica? software? books? etc? oh pá! não acredito!

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

Fazer download de livros isso então nem sabia que se fazia e até me parece imoral!

Não te esqueças que a minha geração não cresceu dependente do computador!

Actualmente é um bem que utilizo com frequencia no meu trabalho e à noite onde pesquiso os sites das bandas e o myspace para ouvir uma ou duas musicas que me permitam avaliar se compro ou não o disco.

Parece-te assim tão estranho? Conheço muita gente que tem a mesma postura do que eu!

No final, conta sempre o respeito que temos pelos artistas. Aliás até posso acrescentar que tenho neste momento 2710 CD's e nenhum é cópia.

E não sou rico, mas ao longo de 25 anos fui comprando um/dois discos por semana mais as prendas, ofertas, aniversários, etc.

Abraços,

ok, assumindo que no teu pc imaculado nao existe um unico software pirata...

bem dos livros nem falo, pq é uma imoralidade largar 70euros ou mais por um livro tecnico... para enriquecer o teu conhecimento, mas é ilegal ... e ler o livro na loja antes de comprar tambem nao deve dar muito jeito!

eu tb noa cresci em frente a um computador, e faço downloads, e sim é ilegal, so what...

so falam das bandas anti-download e as pro-download ( as tais mais pequenas que tu falas em proteger..)

qto ao numero de discos, nao me aquece nem me arrefece! ja estava a espera que mandasse a posta do numero de discos.
tens aqui um link para te entreteres

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=297

e para descobrires a "ética enquanto amante da musica perante os musicos"!

so mais um raciocinio : qdo era adolescente, cada LP novo custava 1000 escudos e na feira ladra encontravas em 2º mao por 500 escudos!

por azar a minha semanada era exactamente de 1000 escudos! por isso tinha 2 hipoteses, ou comprava o album/albuns e nao lanchava, ia ao cinema, etc. ou entao orientava umas k7zinhas e fazia as outras coisas!

são opções de vida! nao deves e assumir que es mais amante da musica do que os que não tem 2710 albuns ou do que os que fazem downloads antes de comprar os albuns!

Não digas asneiras! Ainda bem que tinhas semanada! Eu para ter dinheiro tinha que trabalhar! E os discos serviram de exemplo para quem diz que eu tenho de ter downloads ilegais ou cópias. Já vos disse que eu não tenho e tenho muito mais amigos que também não! Ainda que isso vos custe!

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:33 pm

Phobos Escreveu:Então, e se te mandarem uma musica por MSN, não aceitas e dás um sermão de 2 horas à pessoa? Ligas logo à policia a dizer que pessoa X tentou atentar-te com a partilha de material ilegal? É que segundo a lei, acho, que não denunciar um crime é pactuar com o mesmo.

Anyway… Acho q a industria lentamente se vai adaptando ao incontornável, nem há volta a dar. A partilha ilegal de MP3, e outros formatos, está para ficar. E se por um lado as grandes corporações lutam contra isso, também não é menos verdade que por vezes alimentam esse “mundo obscuro da pirataria”. Eu pelo menos acho que a Microsoft quando lança as novas funções de partilha do MSN não o faz por ingenuidade.

Depois, a verdade é que as pequenas/médias bandas até vieram a beneficiar do fenómeno da Internet, MySpace e afins nasceram como uma forma de legalizar o ilegal, numa espécie de “se não os podes vencer junta-te a eles” e se alguém ficou a perder foram as grandes editoras, mas no caso das grande editoras e bandas, acho q é mais o caso de ficarem a ganhar menos, por perderem o monopólio a favor dos ouvintes de musica. Não é por acaso que o fenómeno Indie tem a força que tem hoje em dia.

Para acabar… Com isto não quero dizer que acho bem que as pessoas simplesmente não comprem o trabalho das bandas. Acho que se deve de apoiar dentro do monetariamente possível as bandas/trabalhos que se gostam, nem que seja pelo simples motivo de que ao não se fazer, no fim, vai resultar contra nós mesmos. Como disse o larilas de Placebo, “não tenho problemas que as pessoas saquem as nossas músicas, mas depois não reclamem pelo preço dos bilhetes para os concertos”.

O conceito de “roubo” para quem saca musica não me preocupa minimamente, há variadíssimas formas de roubar, há é umas mais legais que outras. Umas são apoiadas pelos estados, outras não.

Receber musicas por MSN? Nem sabia que era possível!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:35 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

É um homem capaz de dar 40 mocas por um nero...:lol: Se um dia eu editasse um disco e soubesse que tinhas um cópia só para contrariar,ias prá fogueira! :twisted:

Nero é um cão ou estás a falar do imperador romano que incendiou Roma?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:36 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Toretto Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Meu caro Frozen Shadow! Os teus argumentos são falsas desculpas e meros pretextos para te convenceres a ti próprio de que estás a proceder inocentemente.

Mas não é verdade! Com a tua atitude estás a destroir o metal e a musica! Eu quando quero conhecer uma banda vou ao Myspace ou ao site da banda. Não preciso de sacar e partilhar na internet os respectivos trabalhos.

Os downloads que todos por aqui defendem são ilegais e para mim vocês não são melhores do que os individuos que estão detidos.

Abraços,

Uma coisa garanto, é de artistas como estes que eu nunca vou comprar coisa alguma...
Não sou rico, os meus pais não são ricos, andei a estudar até aos 22 anos (quem andou na universidade sabe que não é barato) e só há bem pouco tempo arranjei emprego. Deixa ver, em termos de sobras de dinheiro e aplicações que podia fazer, escolhi não dar 17/18 euros por álbuns, porque não me enchem o estômago. Ainda assim fui poupando qualquer coisa que me permitiu comprar os 10 cd's originais de metal que tenho (só comecei a ouvir metal há 2 anos).
Isto quer dizer o quê, que se quero ouvir música tenho de deixar de comer?!
Hoje em dia, e com o emprego, tenho na ideia fazer duas ou três aquisições por mês porque me dá prazer ter um original que gosto. E isto quer dizer o quê? Que se não sacar música, só tenho condições de ouvir 2/3 cd's por mês...e umas samples do myspace...

Não te esqueças de me dizer qual é a tua banda para eu tentar evitar...

Hasta :wink:

Pois é Toretto! Não sou musico nem tenho aspirações a ser!

Mas tenho muito respeito pelo trabalho dos musicos.

Há 25 anos atrás não havia, downloads, mp3, gigas, etc,etc e os discos estavam praticamente ao mesmo preço que os compras agora. E eu trabalhava e estudava para poder ter um CD por semana. Passava uma hora na Bimotor ou na Torpedo para escolher o CD da semana. Depois tinhamos as "biblias" : fanzines, lança-chamas, fogo no gelo, etc etc.

É como vos digo: o vosso problema é a fartura! Eu até compreendo porque vocês fazem os downloads ilegais mas não me venham defender algo que impede o desenvolvimento da musica.

Se as editoras não tiverem vendas deixam de fazer sentido. E então? As bandas vão ter que se autofinanciar? Nem toda a gente pode fazer como fez o Prince com o ultimo album!

Sou apologista de uma revolução ao nivel dos meios de distribuição mas desde que seja legal.

Abraços,

Ri-me bué com tanta falsidade!!!

Meu caro: onde é que está a falsidade?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 9:47 pm

meninobesta Escreveu:não quero estar aqui a discutir acerca de o que é legal ou não e o direito disto ou daquilo, gostava apenas de lançar mais umas reflexões:

A industria da musica e do cinema hoje em dia vendem cópias (evidentemente de material que lhes custou a fazer), mas o que eles de facto estão a fazer é: vender cópias de um artigo. Isso hoje em dia toda a gente as consegue fazer e com qualidade, houve tempos em que a industria ainda se conseguia defender e fazer render o seu dinheiro pois cópias de qualidade apenas eles conseguiam fazer, hoje em dia toda a gente consegue fazer isso!

Portanto o modelo de negócio deles está a tornar-se obsoleto, podiam pensar em evoluir ou até morrer, como já aconteceu a tantos modelos de negócios, mas não, continuam a bater na mesma tecla, para não ter que evoluir e/ou arriscar a perder as quantidades exorbitantes de dinheiro que ganham.

quando apareceram as iogurteiras acredito que a danone não achou piada, no entanto não se olhou de lado para a dona de casa que fazia iogurtes sem estar a dar dinheiro à industria iogurteira. Em resposta a mesma industria lá desenvolveu os iogurtes com bifidos activos e quejandos (que provavelmente não se conseguem fazer em casa)... isto é, houve uma evolução no mercado e na mentalidade dos compradores e a industria para continuar a vender adaptou-se e criou novos produtos adaptados a essas novas necessidades! não vejo a industria fonográfica a fazer isso...
Até os jornais estão a mudar para distribuições grátis para competir com as noticias on-line

há modelos de negócio que estão destinados a morrer não há ferreiros, sapateiros, alfaiates nem amoladores hoje em dia. talvez no futuro não haverão vendedores de cópias de discos

A evolução é inevitável, e aposto que a industria fonográfica e outras que tais, arranjam outra maneira de compensar o trabalho de criação dos seus artitas/trabalhadores

Para acabar queria deixar uma ressalve que este texto é apenas para realçar que há um modelo de negócio obsoleto e que confrontada com a situação a industria fonogrática e outras como o mesmo modelo de negócio pouco ou nada estão a fazer para contornar esse problema que têm em mãos... será que o futuro deles é o mesmo dos aguadeiros (maldito sistema de abastecimento de água :wink: )

Concordo contigo! Aliás já dei aqui exemplos daquilo que poderá acontecer no futuro nomeadamente como exemplo do Manu Chao ou do Prince.

O problema coloca-se ao nível da dimensão de cada autor e da capacidade financeira que tem para poder insurgir-se contra a industria.

Todos os intervenientes do sector têm que estar conscientes dos novos meios de globalização.

A duvida existe no entanto no que se refere aos grupos que necessitam de vender para poder criar e dedicarem-se totalmente à musica principalmente no nosso país onde os apoios são nulos.

O facto é que a industria precisa de vender e a ausência de investimento em novas bandas pode limitar a musica e até sufocá-la em formulas repetitivas.

Mas esta é uma questão para a qual sugiro que cries um novo post.

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 10:01 pm

OrDoS Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Toretto Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Naturalmente que concordo com o que dizes! Mas os meus comentários são muito claros! Hoje em dia tens ao teu dispor meios de conheceres e ouvires antecipadamente os discos antes de os comprares, que não tinhas antigamente!

E este tem sido o principal argumento de quem defende o download ilegal! Poder ouvir antes de comprar!

Espero que me indiques um local onde possa ouvir, gratuitamente e na sua totalidade, os últimos álbuns de Be'Lakor, Wayd, Stoneman e The Seventh. Já que existem os meios que referes, gostaria de os conhecer...

Myspace, purevolume e companhia não contam porque só apresentam uma ou duas músicas, faixas cortadas e tretas dessas. Ninguém consegue avaliar um álbum, enquanto investimento, baseado em apenas uma música. Isto é como ir à pastelaria e comprar um bolo porque tem um aspecto magnifíco e depois da primeira trincadela, só apetece deitar fora, mas tem de se comer porque custou dinheiro.

E já agora, gostaria de saber onde posso ouvir os noruegueses In Vain e o seu The Latter Rain que é, quanto a mim, o álbum do ano até este momento. Não fosse a net e eu agora não estava à espera que o Alcobia volte das férias para encomendar o álbum...

E porque não um local onde possa ouvir a discografia de Mago de Oz (que orgulhosamente tenho em original) que é a minha banda preferida e que conheci através da net?

Hasta :wink:

Ah bom! Só contam os locais onde podes ouvir o disco na totalidade.

Pegando no teu exemplo, só depois de comeres o bolo é que decides se o vais pagar!

Pois assim não é fácil! Já agora o que fazes aos bolos que comes e não pagas? Ficam na reciclagem?

Não vale a pena responderes. Cada um tem a sua ética enquanto amante da musica perante os musicos.

O futuro poderá passar por se retirar poder à indústria e deixar os artistas fazer o que bem entenderem com a distribuição do seu trabalho.

Não vai ser fácil e a minha preocupação não está nos grandes mas sim no apoio aos novos que me parece ser cada vez menor.

Entretanto, não te distraias com o regresso do Alcobia pois parece que vai deixar o negócio.

Abraços,

Espero bem que o Alcobia não deixe o negócio.

Pessoalmente, tenho um pouco a mesma opinião do Toretto, também não percebo qual é o teu bloqueio mental em perceberes e tentares adaptar a tua mentalidade aos dias de hoje.

Realmente, como tu disseste, cada um tem a sua ética. A minha é de não comprar "gato por lebre", do ponto de vista pessoal claro, pois o que pode não ser nada de especial para mim, pode muito bem fazer 'click' noutros e eles aí adorarem.

Já comprei albuns ouvindo apenas uma ou duas músicas e nem sempre o "resultado" final foi o esperado, nunca saí defraudado, mas nem sempre fiquei totalmente satisfeito e são os albuns originais que menos ouço (não por serem maus, mas porque aprecio-os de longe a longe pois cansam-me se os ouvir muitas vezes).

Continuo a comprar albuns e sempre vou continuar a fazê-lo de duas formas. Ou a banda nunca me desiludiu e é compra certa com selo de qualidade para mim, como Dark Tranquillity, Monster Magnet e até mesmo Marilyn Manson, ou então tenho de ouvir os albuns na sua totalidade ou ainda ver um concerto , adorar o som e comprar sem vfer mais nada :P

O futuro já inclina para o facto de serem os artistas a terem de fazer por eles, hoje em dia são poucas as editoras e promotoras (daquelas que fazem dinheiro para sustentarem os colaboradores, bandas e eles próprios) que pegam numa banda sem suporte de fãs ou de algum mediatismo instantâneo (Job For A Cowboy, alguém!?!? :P )

Temos de nos adaptar aos tempos, e neste momento não há muitas soluções para este mercado, está estagnado e as ideias escasseiam, o tempo de arriscar cegamente e das vacas gordas já lá vai, mas há sempre alguém que desencanta uma boa ideia ;)

OrDoS!

Não é uma questão de bloqueio mental! Eu utilizo cada vez mais a net para conhecer as bandas. Estive ainda há pouco a ler a Metal Hammer e cada novo nome que surgia ia ao myspace ou ao site da banda para conhecer o som e a história.

Não me chames bloqueado só porque sou contra os downloads.

E sou contra precisamente pelo que dizes. Podemos criticar a industria mas ela é necessária para que a inovação e as novas bandas possam surgir e ser apoiadas.

E é fundamental que a industria saiba utilizar a internet nesse processo de desenvolvimento.

Mas não está correcto retirares aos artistas aquilo que os sustenta.

E não sou fundamentalista nem radical nesta análise pois sei que muita gente faz os downloads porque aprecia musica, quer conhecer cada vez mais e sabe utilizar esse download como um meio e não como um fim.

O que me impressiona é ver alguém todo chateado porque não conseguiu colocar o ultimo dos Obituary no Btuga.

Isso sim é uma falta de respeito pelos musicos.

Além disso, preocupa-me a indiferença de muita gente perante o facto de muita mafia estar a viver à conta da pirataria.

E já dei o exemplo que encontrei pessoalmente quando estive na Russia.

Abraços,

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta ago 17, 2007 10:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: oh Pedro, um gajo que anda em foruns e não conhece cenas básicas como e-books, partilha de ficheiros no msn, etc... :lol: :lol: eh pá desculpa mas isso só pode ser tanga :lol: :lol:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 10:56 pm

subathory Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: oh Pedro, um gajo que anda em foruns e não conhece cenas básicas como e-books, partilha de ficheiros no msn, etc... :lol: :lol: eh pá desculpa mas isso só pode ser tanga :lol: :lol:

Tanga?

Bem, então eu explico, como cota que sou, conheci este forum graças ao meu afilhado, esse sim um verdadeiro conhecedor das novas tecnologias e um rapaz de quem me orgulho ter proporcionado a sua entrada no metal.

Para além disso, pode parecer-te estranho mas eu sirvo-me do computador, não vivo para ele. E sirvo-me dele para o meu trabalho -word, excel, powerpoint e o outlook! Aliás, o outlook devia ser proibido, basta eu ir de férias uma semanae quando chego tenho duas centenas de mails para ler (!) dos quais 190 são perfeitamente irrelevantes.

Não preciso de procurar e-books (que ainda não percebi bem o que são) nem fazer downloads de software.

Aliás, só há relativamente pouco tempo é que comprei computador para ter em casa bem como internet.

E comprei porque descobri o Myspace e a possibilidade fantástica de conhecer as bandas.

Pode parecer-te estranho mas não tenho TV Cabo, e a televisão só funciona para o meu filhote ver o Noddy.

Mas isto tem a ver com a minha juventude. Durante os anos em que estive a trabalhar e a estudar em Lisboa, pedi à dona da casa onde alugava o quarto para levar a televisão de casa. Só assim poderia estudar quando chegasse a casa à meia-noite depois do trabalho. Adivinha qual era a minha companhia: a musica, claro, sempre a musica.

As novas tecnologias são importantes mas não se deixem possuir por elas.

Não há nada melhor do que conversar à mesa em familia com a televisão apagada e os computadores desligados.

P.S. - Olha, já agora, aqui há tempos ganhei uma PSP portátil que ainda nem saiu da caixa. Se alguém quiser comprar vendo por 100,00 Euros.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 11:04 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Pois é meu caro! Mas eu começei a trabalhar com 14 anos e saí de casa aos 16 e vim para Lisboa trabalhar e estudar. Não bebo, não fumo, o meu vicio sempre foi a musica. Cheguei a ter dois empregos, a trabalhar nas obras ao fim de semana, em restaurantes, nas campanhas da vindima, da azeitona, etc, etc. Nunca recebi um tostão dos meus pais, sendo que o meu pai já faleceu há muito.

Não preciso de dar lições de vida a ninguém mas não admito que julguem a minha maneira de estar na vida.

A unica coisa que tinha para me ajudar a ultrapassar as dificuldades foi realmente a musica e abdiquei de muita coisa para a poder comprar todas as semanas a musica que me ia acompanhar ao longo dos dias seguintes.

Conheço centenas e centenas de pessoas por causa da minha actual actividade e vivo todos os dias os problemas financeiros delas além, inclusive, de as tentar ajudar, mas também vejo muita gente que não quer trabalhar e para quem tudo tem que cair nas mãos com facilidade.

Não fales sem saberes o que dizes.

Abraços,

Peço desculpa, mas não acredito, tal historia parece as de Dickens.

Fala com o Pedro Cardoso ele conta-te como foi a minha vida. Mas olha que não sou caso único, muitos colegas meus, da minha geração passaram pelo mesmo. Os tempos mudam. Sabias que no principio dos anos 80 o FMI teve que intervir no nosso país? Naquele tempo o apertar de cinto foi uma realidade muito pior do que a actual.

Mas se tiveres duvidas, vens um dia aqui a minha casa e eu conto-te mais umas aventuras.

Aproveitas e ouves alguma da minha discografia.

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 11:53 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Pois é meu caro! Mas eu começei a trabalhar com 14 anos e saí de casa aos 16 e vim para Lisboa trabalhar e estudar. Não bebo, não fumo, o meu vicio sempre foi a musica. Cheguei a ter dois empregos, a trabalhar nas obras ao fim de semana, em restaurantes, nas campanhas da vindima, da azeitona, etc, etc. Nunca recebi um tostão dos meus pais, sendo que o meu pai já faleceu há muito.

Não preciso de dar lições de vida a ninguém mas não admito que julguem a minha maneira de estar na vida.

A unica coisa que tinha para me ajudar a ultrapassar as dificuldades foi realmente a musica e abdiquei de muita coisa para a poder comprar todas as semanas a musica que me ia acompanhar ao longo dos dias seguintes.

Conheço centenas e centenas de pessoas por causa da minha actual actividade e vivo todos os dias os problemas financeiros delas além, inclusive, de as tentar ajudar, mas também vejo muita gente que não quer trabalhar e para quem tudo tem que cair nas mãos com facilidade.

Não fales sem saberes o que dizes.

Abraços,

Peço desculpa, mas não acredito, tal historia parece as de Dickens.

Fala com o Pedro Cardoso ele conta-te como foi a minha vida. Mas olha que não sou caso único, muitos colegas meus, da minha geração passaram pelo mesmo. Os tempos mudam. Sabias que no principio dos anos 80 o FMI teve que intervir no nosso país? Naquele tempo o apertar de cinto foi uma realidade muito pior do que a actual.

Mas se tiveres duvidas, vens um dia aqui a minha casa e eu conto-te mais umas aventuras.

Aproveitas e ouves alguma da minha discografia.

Abraços,

Não preciso, tenho 26 anos, tive uma realidade dificil e sei o que custa, e o que custa não dá para comprar assim tanta musica :)

Mas como eu tou sempre aberto a certas coisas digo, é possivel, não acredito lá muito mas é possivel.

Experimenta arranjar um segundo emprego e utilizar o dinheiro dessa actividade na musica! Foi o que fiz! E abdiquei de muita coisa para poder comprar os meus discos! Mas não preciso que acredites em mim! Só queria que pensassem nos alertas que deixei!

Entretanto, se vieres a Lisboa ainda te ofereço uma cerveja.

Abraços,

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta ago 17, 2007 11:53 pm

Pedro Lopes Escreveu:
subathory Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: oh Pedro, um gajo que anda em foruns e não conhece cenas básicas como e-books, partilha de ficheiros no msn, etc... :lol: :lol: eh pá desculpa mas isso só pode ser tanga :lol: :lol:

Tanga?

Bem, então eu explico, como cota que sou, conheci este forum graças ao meu afilhado, esse sim um verdadeiro conhecedor das novas tecnologias e um rapaz de quem me orgulho ter proporcionado a sua entrada no metal.

Para além disso, pode parecer-te estranho mas eu sirvo-me do computador, não vivo para ele. E sirvo-me dele para o meu trabalho -word, excel, powerpoint e o outlook! Aliás, o outlook devia ser proibido, basta eu ir de férias uma semanae quando chego tenho duas centenas de mails para ler (!) dos quais 190 são perfeitamente irrelevantes.

Não preciso de procurar e-books (que ainda não percebi bem o que são) nem fazer downloads de software.

Aliás, só há relativamente pouco tempo é que comprei computador para ter em casa bem como internet.

E comprei porque descobri o Myspace e a possibilidade fantástica de conhecer as bandas.

Pode parecer-te estranho mas não tenho TV Cabo, e a televisão só funciona para o meu filhote ver o Noddy.

Mas isto tem a ver com a minha juventude. Durante os anos em que estive a trabalhar e a estudar em Lisboa, pedi à dona da casa onde alugava o quarto para levar a televisão de casa. Só assim poderia estudar quando chegasse a casa à meia-noite depois do trabalho. Adivinha qual era a minha companhia: a musica, claro, sempre a musica.

Não há nada melhor do que conversar à mesa em familia com a televisão apagada e os computadores desligados.

P.S. - Olha, já agora, aqui há tempos ganhei uma PSP portátil que ainda nem saiu da caixa. Se alguém quiser comprar vendo por 100,00 Euros.

É bom ver que te manténs fiel aos teus princípios, mas cada um como é e moldado pela realidade que o rodeia. Acho que tens todo o direito de criticar as pessoas que podem comprar albuns e não o fazem, mas que fazem downloads a torto e a direito e que raramente compram música. Aí dou-te toda a razão. Eu, como já te disse, compro música sempre que posso e não tenho vergonha nenhuma de sacar albuns e ficar com eles em formato digital, pois os que vão ficando e não compro são os que raramente oiço. A vantagem é que se um album desses até me agradou e se eu reaparar que a banda vem aqui perto da minha zona, faço muitas vezes o esforço de os ir ver, logo, se calhar até serei um bom exemplo? Ou será que não?

Ainda bem que te juntaste a nós, e ainda bem que não dependes do PC! Continua assim que só precisas dele exactamente da forma que disseste, não te agarres a isto como muitos de nós (eu incluído, mas também porque trabalho na área computacional :P ) Eu sou daqueles que quando tem o PC à beira, abuso dele, mas quando não posso ter arranjo sempre que fazer e até me esqueço que ele existe (o mesmo se aplica ao telemóvel).

PS- Guarda essa PSP pro teu puto, pode ser que ele se divirta com ela, compra-lhe uns jogos didáticos :D Ou então diverte-te tu com ela, nem tudo na tecnologia é mau, um pouco de diversão electrónica melhora os reflexos e a capacidade cognitiva se naõ abusares ;)

Abraços e não leves isto tanto a sério, mostra esse espírito de "luta" ao teu puto e ensina-o a ser "justo", pode ser que venha a ser alguém que faça a diferença :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 12:18 am

OrDoS Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Tanga?

É bom ver que te manténs fiel aos teus princípios, mas cada um como é e moldado pela realidade que o rodeia. Acho que tens todo o direito de criticar as pessoas que podem comprar albuns e não o fazem, mas que fazem downloads a torto e a direito e que raramente compram música. Aí dou-te toda a razão. Eu, como já te disse, compro música sempre que posso e não tenho vergonha nenhuma de sacar albuns e ficar com eles em formato digital, pois os que vão ficando e não compro são os que raramente oiço. A vantagem é que se um album desses até me agradou e se eu reaparar que a banda vem aqui perto da minha zona, faço muitas vezes o esforço de os ir ver, logo, se calhar até serei um bom exemplo? Ou será que não?

Ainda bem que te juntaste a nós, e ainda bem que não dependes do PC! Continua assim que só precisas dele exactamente da forma que disseste, não te agarres a isto como muitos de nós (eu incluído, mas também porque trabalho na área computacional :P ) Eu sou daqueles que quando tem o PC à beira, abuso dele, mas quando não posso ter arranjo sempre que fazer e até me esqueço que ele existe (o mesmo se aplica ao telemóvel).

PS- Guarda essa PSP pro teu puto, pode ser que ele se divirta com ela, compra-lhe uns jogos didáticos :D Ou então diverte-te tu com ela, nem tudo na tecnologia é mau, um pouco de diversão electrónica melhora os reflexos e a capacidade cognitiva se naõ abusares ;)

Abraços e não leves isto tanto a sério, mostra esse espírito de "luta" ao teu puto e ensina-o a ser "justo", pode ser que venha a ser alguém que faça a diferença :)

Ok OrDoS! Sei que percebeste o que quis transmitir!

Entretanto vou seguir os teus conselhos e comprar um jogo para o meu Tiago para dar uso aquela máquina!

O pior vai ser ele gozar comigo daqui a uns dias com as tareias que me vai dar a jogar.

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 1:19 am

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Entretanto, se vieres a Lisboa ainda te ofereço uma cerveja.

Abraços,

Essa cervejinha é de gente!

Pode ser que sim! Mas atenção, eu ofereço-te a cerveja mas só bebo água!

Abraços,

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado ago 18, 2007 2:45 am

Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

É um homem capaz de dar 40 mocas por um nero...:lol: Se um dia eu editasse um disco e soubesse que tinhas um cópia só para contrariar,ias prá fogueira! :twisted:

Nero é um cão ou estás a falar do imperador romano que incendiou Roma?

Santa ignorância ou pôe-se a dar tanga a um gajo!:lol:
Eu confesso...acabei de sacar o album novo de nargaroth!Apaguei o por causa do Pedro Lopes...:lol:
Ou como diz o sub:Ou então não...:lol:

Agora para culminar,apesar de duvidar de muita coisa que aqui foi dita:Acho muito bem que tenhas tudo imaculado e original mas se eu pudesse também gostava de ter tudo original mas também não posso nem tenho inveja de quem tem,acredito na tua quantidade de cds originais,também tenho à volta disso mas eu é diferente,também recebo várias promos que me enviam de algumas editoras e até nem acho assim muito tu em 25 anos ter 2700 cds mas é realmente considerável...e duma coisa te garanto,nem tu nem ninguem vai parar isto,se é crime então sabes bem que os crimes não param e arranjavam outra maneira de obter as cenas na net,por isso existe a lei e a autoridade para os repreender.Não vais conseguir mudar a mentalidade a ninguém porque ninguém quer gastar dinheiro naquilo que pode obter de borla,essa é que é essa.Apesar de eu comprar muita coisa em original tenho o cuidado de ouvir primeiro o trabalho da banda que vou comprar,não me fico pelas duas ou três musicas do myspace,é pouco em certos casos.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes