Os 10 melhores guitarristas
Os 10 melhores guitarristas
A revista alemã de guitarra Fuzz deste mês elegeu os 10 maiores guitarristas da década de 80:
1-Eddie Van Halen (Van Halen)
2-Yngwie Malmsteen (Rising Force)
3-Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
4-Steve Vai (Whitesnake)
5-John Norum (Europe)
6-Joe Satriani (Deep Purple)
7-George Lynch (Dokken)
8-Jake E.Lee (Ozzy Osbourne)
9-Adrian Smith (Iron Maiden)
10-Mathias Jabs (Scorpions)
By whiplash.net
http://whiplash.net/news_pop.mv?registro=18342
Para mim sem grandes supresas mas acho que o guitarrista dos king diamond Hank Shermann poderia figurar neste top 10, tem qualidade para isso.
Comentem.
1-Eddie Van Halen (Van Halen)
2-Yngwie Malmsteen (Rising Force)
3-Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
4-Steve Vai (Whitesnake)
5-John Norum (Europe)
6-Joe Satriani (Deep Purple)
7-George Lynch (Dokken)
8-Jake E.Lee (Ozzy Osbourne)
9-Adrian Smith (Iron Maiden)
10-Mathias Jabs (Scorpions)
By whiplash.net
http://whiplash.net/news_pop.mv?registro=18342
Para mim sem grandes supresas mas acho que o guitarrista dos king diamond Hank Shermann poderia figurar neste top 10, tem qualidade para isso.
Comentem.
- _Vampyr_
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta abr 29, 2004 10:31 am
- Contacto:
Apesar de adorar o Adrian Smith de Iron Maiden tenho q admitir q o seu colega Dave Murray é melhor guitarrista q ele. Quem tornou as guitarras de Maiden emblemáticas foi o David Murray antes mesmo do Adrian se ter juntado á banda, (nesses tempos o outro guitarrista era um tal Dennis Straton). Portanto o nome q deveria estar nesta lista deveria ser Dave Murray e n Adrian Smith.
É a minha modesta opinião de Maiden fanatic
É a minha modesta opinião de Maiden fanatic

Bronze Escreveu:Hjorge,
Estamos a falar dos anos 80... era assim o Metal.
Música que não tivesse um solo de pelo menos 30 segundos não era aceitável.

Eu sei, mas mesmo assim essa lista é muito facciosa e limitada. Como disse acima, não nego a qualidade dos músicos citados, apenas acho que a lista poderia agraciar um ou outro guitarrista que não estivesse no grupo dos "tecnicistas" (ou, como chamei acima, "punheteiros"). Mesmo o metal dos anos 80 não se limitou só a isso.

Não percebo porque é que está lá JOE SATRIANI (DEEP PURPLE) e STEVE VAI (WHITESNAKE)!!!!
Se a tabela é da década de 80, o Satriani nunca esteve nos DEEP PURPLE nessa altura.
O Steve Vai esteve com os WHITESNAKE por alturas do «Slip of the Tongue», salvo erro em 89, mas nem foi essa a fase mais relevante da sua carreira.
Se a tabela é da década de 80, o Satriani nunca esteve nos DEEP PURPLE nessa altura.
O Steve Vai esteve com os WHITESNAKE por alturas do «Slip of the Tongue», salvo erro em 89, mas nem foi essa a fase mais relevante da sua carreira.
Bronze Escreveu:Não percebo porque é que está lá JOE SATRIANI (DEEP PURPLE) e STEVE VAI (WHITESNAKE)!!!!
O Joe Satriani tem os seus melhores albuns de hard rock a solo nos anos 80 e o Stave Vai tocou com os grandes Alcatrazz (onde substituiu o Malmsteen) e com David Lee Roth durante os anos 80...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes