Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo jul 29, 2007 3:37 pm

Grimner Escreveu:2º- Agora pessoalmente falando, independentemente da opinião sobre downloads, quem faz dinheiro por causa disso está claramente a cometer uma ilegalidade, e não vejo nada de mal nesta apreensão/detenção. Uma coisa é eu sacar o novo de Vital Remains porque tenho curiosidade de saber como está, outra coisa é eu ganhar dinheiro por disponibiliza-lo.

Outra coisa alheia a isso é partilha-lo,fosse no btuga fosse noutro sítio qualquer...lembra-te também que hà quem o faça não por "ser fixe partilhar merdas ilegais" mas sim por disponibilizar algo que queremos dar a ouvir ou propagar a própria banda e como já disse antes,eu não comprava tantos cds originais se não fosse o mp3...o mp3 deu me a conhecer montes de bandas que eu adoro e compro albuns,se ninguém me tivesse disponibilizado nunca as teria conhecido sequer...

Papaya Man
Participante
Registado: domingo jul 29, 2007 10:23 pm

Mensagempor Papaya Man » domingo jul 29, 2007 10:42 pm

heheh tá bonito. O pessoal farta-se de dizer que eles andam aí, fazem ouvidos de mercador e depois lixam-se... :D

agora só falta irem atrás do mininova :o :o
"Unidos, Venceremos.
Desunidos, Seremos vencidos.
Todos uma união, separados por essas mesmas uniões, restará saber quem vencerá.
E vencerá a união mais forte."

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » domingo jul 29, 2007 10:44 pm

No one will ever stop the piracy :twisted:
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda jul 30, 2007 12:47 am

Frozen_Shadow Escreveu:
Grimner Escreveu:2º- Agora pessoalmente falando, independentemente da opinião sobre downloads, quem faz dinheiro por causa disso está claramente a cometer uma ilegalidade, e não vejo nada de mal nesta apreensão/detenção. Uma coisa é eu sacar o novo de Vital Remains porque tenho curiosidade de saber como está, outra coisa é eu ganhar dinheiro por disponibiliza-lo.

Outra coisa alheia a isso é partilha-lo,fosse no btuga fosse noutro sítio qualquer...lembra-te também que hà quem o faça não por "ser fixe partilhar merdas ilegais" mas sim por disponibilizar algo que queremos dar a ouvir ou propagar a própria banda e como já disse antes,eu não comprava tantos cds originais se não fosse o mp3...o mp3 deu me a conhecer montes de bandas que eu adoro e compro albuns,se ninguém me tivesse disponibilizado nunca as teria conhecido sequer...

x2..Enquanto bandas como Metallica se queixam da internet e das suas consequencias, para as bandas mais underground a internet é uma dádiva

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » sexta ago 03, 2007 6:48 pm

Demoniac Escreveu:Eu ja vivo no mundo dos Downloads internacionais á mto mto mto mto tempo.

Clix RULA!
:lol: Disse tudo! Disse tudo!
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 9:55 am

Frozen_Shadow Escreveu:

Meu caro Frozen Shadow! Os teus argumentos são falsas desculpas e meros pretextos para te convenceres a ti próprio de que estás a proceder inocentemente.

Mas não é verdade! Com a tua atitude estás a destroir o metal e a musica! Eu quando quero conhecer uma banda vou ao Myspace ou ao site da banda. Não preciso de sacar e partilhar na internet os respectivos trabalhos.

Os downloads que todos por aqui defendem são ilegais e para mim vocês não são melhores do que os individuos que estão detidos.

Abraços,

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta ago 15, 2007 10:37 am

Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:

Meu caro Frozen Shadow! Os teus argumentos são falsas desculpas e meros pretextos para te convenceres a ti próprio de que estás a proceder inocentemente.

Mas não é verdade! Com a tua atitude estás a destroir o metal e a musica! Eu quando quero conhecer uma banda vou ao Myspace ou ao site da banda. Não preciso de sacar e partilhar na internet os respectivos trabalhos.

Os downloads que todos por aqui defendem são ilegais e para mim vocês não são melhores do que os individuos que estão detidos.

Abraços,

pedro, percebo pelas tuas palavras noutro post, que ao seres membro de uma banda, os downloads ilegais poderão afectar directamente a tua carteira!

tens toda a razao que para conhecer uma banda basta ir ao myspace/site etc para ver se a sonoridade nos agrada! infelizmente (e devido a fraca aposta do governo na divulgacao da musica -iva a 21%, taxas alfandegarias ,etc) comprar um cd hoje em dia e uma tarefa cada vez mais ardua! imagina que o cd so tem 2 ou 3 musicas que nos agradem.. que por azar sao as que estao no myspace..

enquanto tiveres fnacs e outras lojas/distros a venderem cds a 17/18 euros...

com 3 cds a este preço encho o deposito do carro que me dá para o mês todo! e preciso bem mais do carro do que de 3 cds de musica, entendes..

sinceramente não acho crime, fazer download de um album e ai se gostar comprar o dito album! se nao gostar "chuto para canto"!

acho que os artistas, em geral, estão a tentar ganhar a guerra, matando o soldado raso, enquanto que os generais (governos, distribuidoras, etc) continua sentados no seu cavalinho.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta ago 15, 2007 10:56 am

Pedro Lopes Escreveu:Meu caro Frozen Shadow! Os teus argumentos são falsas desculpas e meros pretextos para te convenceres a ti próprio de que estás a proceder inocentemente.

Abraços,

Uma coisa garanto, é de artistas como estes que eu nunca vou comprar coisa alguma...
Não sou rico, os meus pais não são ricos, andei a estudar até aos 22 anos (quem andou na universidade sabe que não é barato) e só há bem pouco tempo arranjei emprego. Deixa ver, em termos de sobras de dinheiro e aplicações que podia fazer, escolhi não dar 17/18 euros por álbuns, porque não me enchem o estômago. Ainda assim fui poupando qualquer coisa que me permitiu comprar os 10 cd's originais de metal que tenho (só comecei a ouvir metal há 2 anos).
Isto quer dizer o quê, que se quero ouvir música tenho de deixar de comer?!
Hoje em dia, e com o emprego, tenho na ideia fazer duas ou três aquisições por mês porque me dá prazer ter um original que gosto. E isto quer dizer o quê? Que se não sacar música, só tenho condições de ouvir 2/3 cd's por mês...e umas samples do myspace...

Não te esqueças de me dizer qual é a tua banda para eu tentar evitar...

Hasta :wink:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta ago 15, 2007 12:57 pm

Pedro Lopes Escreveu:Meu caro Frozen Shadow! Os teus argumentos são falsas desculpas e meros pretextos para te convenceres a ti próprio de que estás a proceder inocentemente.

Mas não é verdade! Com a tua atitude estás a destroir o metal e a pode musica! Eu quando quero conhecer uma banda vou ao Myspace ou ao site da banda. Não preciso de sacar e partilhar na internet os respectivos trabalhos.

Abraços,

Não é por nada, eu tambem saquei a demo, e foi por eu sacar a vossa demo é que fiquei a saber que voces existiam, até à uns meses atras nunca tinha ouvido falar de voces, apesar de já existiram à muito mais tempo (soube depois). E foi por eu a sacar e gostar do vosso som que se algum dia tiver a oportunidade de vos ir ver ao vivo lá estarei na linha da frente. O mesmo pode acontecer com o album, já que, e para alem disso, hás-de-me dizer em que lojas tá o vosso album à venda que eu ainda não o vi, pelo menos cá por Coimbra. E se tas assim tão preocupado com a venda dos CDs escreve uma carta ao quase-engenheiro Socrates para baixar o IVA do artigo de cultura CD para os 5% como os livros e como estão em todos os paises civilizados. E sinceramente não acredito que nunca tenhas feito download de qualquer coisa.
Alem do mais para a vossa demo estar para sacar onde está é porque alguem da vossa banda deu autorização.

Abraços.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta ago 15, 2007 1:37 pm

Matusalem, olha que ele não é da banda. ;)

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » quarta ago 15, 2007 1:51 pm

Gornoth Escreveu:Matusalem, olha que ele não é da banda. ;)

Ai não? Como tava tão abespinhado e há um Pedro na banda pensei!!!! Atão sorry! :oops:
De qualquer modo mantenho a afirmação daquilo que disse na generalidade, de que por vezes fazer downloads até é salutar para se descobrirem cenas novas e depois ir a concertos e lá, onde os cds sao mais baratos, adquirir os albuns originais (já que cá fora é uma roubalheira, sao muitos caes a comer e no fim de contas as bandas apenas apanham com 10% do que se vende - se ainda fosse 50/50 para as bandas comprarem cenas novas e melhorarem o som e produziram cada vez mais albuns de qualidade superior aí era bom investimento, agora assim.....), mantenho a minha discordância de os CDs estarem anexos ao IVA de 21% e mantenho a minha pertinencia de duvidar que o Pedro Lopes nunca tenha feito um download ilegal.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 3:50 pm

Matusalem Escreveu:
Gornoth Escreveu:Matusalem, olha que ele não é da banda. ;)

Ai não? Como tava tão abespinhado e há um Pedro na banda pensei!!!! Atão sorry! :oops:
De qualquer modo mantenho a afirmação daquilo que disse na generalidade, de que por vezes fazer downloads até é salutar para se descobrirem cenas novas e depois ir a concertos e lá, onde os cds sao mais baratos, adquirir os albuns originais (já que cá fora é uma roubalheira, sao muitos caes a comer e no fim de contas as bandas apenas apanham com 10% do que se vende - se ainda fosse 50/50 para as bandas comprarem cenas novas e melhorarem o som e produziram cada vez mais albuns de qualidade superior aí era bom investimento, agora assim.....), mantenho a minha discordância de os CDs estarem anexos ao IVA de 21% e mantenho a minha pertinencia de duvidar que o Pedro Lopes nunca tenha feito um download ilegal.

Eu critico o download ilegal e por isso sou músico! Fantástico!

Pois é meus caros!

Não pertenço a nenhuma banda! Nunca fiz um download ilegal! Compro todos os CD's de bandas portuguesas que encontro só para ajudar a cena nacional! Não tenho qualquer dinheiro na carteira proveniente da venda de discos antes pelo contrário. E também não sou rico! Mas sei ser paciente e se não posso ouvir já hoje o novo álbum dos Obituary resta-me esperar que ele saia.
Por outro lado, se quiser ouvir antes de comprar basta ir à FNAC ou à Carbono (para além dos sites oficiais) e nunca tive problemas em ouvir um disco antes de comprar.
Por isso vos digo que são tudo desculpas para vos convencerem de que o que fazem é justificável.

Mas não é!

Abraços e não tirem conclusões precipitadas pois pode ser embaraçoso.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 4:09 pm

Toretto Escreveu:

Abraços,

Uma coisa garanto, é de artistas como estes que eu nunca vou comprar coisa alguma...
Não sou rico, os meus pais não são ricos, andei a estudar até aos 22 anos (quem andou na universidade sabe que não é barato) e só há bem pouco tempo arranjei emprego. Deixa ver, em termos de sobras de dinheiro e aplicações que podia fazer, escolhi não dar 17/18 euros por álbuns, porque não me enchem o estômago. Ainda assim fui poupando qualquer coisa que me permitiu comprar os 10 cd's originais de metal que tenho (só comecei a ouvir metal há 2 anos).
Isto quer dizer o quê, que se quero ouvir música tenho de deixar de comer?!
Hoje em dia, e com o emprego, tenho na ideia fazer duas ou três aquisições por mês porque me dá prazer ter um original que gosto. E isto quer dizer o quê? Que se não sacar música, só tenho condições de ouvir 2/3 cd's por mês...e umas samples do myspace...

Não te esqueças de me dizer qual é a tua banda para eu tentar evitar...

Hasta :wink:

Pois é Toretto! Não sou musico nem tenho aspirações a ser!

Mas tenho muito respeito pelo trabalho dos musicos.

Há 25 anos atrás não havia, downloads, mp3, gigas, etc,etc e os discos estavam praticamente ao mesmo preço que os compras agora. E eu trabalhava e estudava para poder ter um CD por semana. Passava uma hora na Bimotor ou na Torpedo para escolher o CD da semana. Depois tinhamos as "biblias" : fanzines, lança-chamas, fogo no gelo, etc etc.

É como vos digo: o vosso problema é a fartura! Eu até compreendo porque vocês fazem os downloads ilegais mas não me venham defender algo que impede o desenvolvimento da musica.

Se as editoras não tiverem vendas deixam de fazer sentido. E então? As bandas vão ter que se autofinanciar? Nem toda a gente pode fazer como fez o Prince com o ultimo album!

Sou apologista de uma revolução ao nivel dos meios de distribuição mas desde que seja legal.

Abraços,

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta ago 15, 2007 4:17 pm

Pedro Lopes Escreveu: Compro todos os CD's de bandas portuguesas que encontro só para ajudar a cena nacional!

E se não gostares? arrumas na parteleira? vendes (perdes dinheiro??) compras albuns para ajudar a cena nacional?? eu vou aos concertos! e compro merch e cd's das bandas que gosto! acho que se tivesse uma banda preferia isso do que as pessoas correm-se para as lojas e comprarem o meu cd só para ajudar a cena!

Pedro Lopes Escreveu:Por outro lado, se quiser ouvir antes de comprar basta ir à FNAC ou à Carbono (para além dos sites oficiais) e nunca tive problemas em ouvir um disco antes de comprar.

mais uma vez bonito discurso! e se nao existir cá, encomendas so para poderes ouvir? ou apanhas um aviao e vais a NY so para ouvir?

Pedro Lopes Escreveu:Por isso vos digo que são tudo desculpas para vos convencerem de que o que fazem é justificável.

Não são desculpas! é a realidade! antigamente comprava discos "as cegas", eu e muitos outros! e perdia dinheiro, pq vendia os que nao gostava para comprar outros! se a carbono ainda existe hoje, não e por vender originais, mas sim pelo negocio que faz com os discos em 2º mão!
qdo tu vendes um cd que nao gostaste,quase novo, por 5 euros na carbono, estás a ajudar a cena?

nao vou julgar se ja fizeste um download ilegal ou nao, pq isso e escolha tua! so te posso dizer que faço e continuarei a fazer downloads ilegais ou não! e continuarei a comprar albuns , a ir a concertos, comprar merch.. no fundo ajudar a cena "a minha maneira"!

btw : nao tenho nada contra a carbono e ate sou cliente assiduo! usei-a so como mero exemplo!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » quarta ago 15, 2007 5:12 pm

E achas que a Fnac tem isto: Rossomahaar, Nebelhorn, Myrkgrav, Thrudvangar, Temnozor, Hieronymus Bosch, Circus Maximus, Olympos Mons, Timeless Miracle, Domina Noctis, Amunre, Sylver Myst, Sun Of Sadness, Amarna Sky, Nargathrond, Von Thronstahl, Voodoocult, Demolition Hammer, Invocator, Rosicrucian, Carbonized, Crystal Age, Desultory, Furbowl, Mordicus, Agretator, Baphomet?
E tanta coisa de anos 80 que só existe em vinil e há pessoal que se dedica a ripar para mp3 pa partilhar com quem nunca ouviu algumas preciosidades que de outro modo não chegariam ao ouvido dos outros. Vais-me dizer que não tenho o direito de ouvir o EP de Ruthless - Metal Without Mercy - só porque existem meia duzia de cópias em vinil?
E aqueles cds que estão fora de catálogo e que não há hipotese de se arranjar mais, uma vez que a editora perdeu as tapes. Será que estou proibido de ouvir os trabalhos de bandas que já acabaram e que eu gosto e que sei que já nao as encontro em lado nenhum?
Podes dizer, ah e tal, se não as ouvisses nao as conhecias. Certo, mas não te esqueças que a internet é um mundo, para o bem e para o mal, a informação chega mais depressa e está disponivel a todo o mundo, e quase todos os elementos de bandas actuais tiveram ou teem outras bandas ou outros projectos. E é natural que a gente queira conhecer as outras vertentes de quem gostamos. E não tou só aqui a defender o metal, o mesmo se passa com outros quadrantes de musica que gosto. Tipo musica tradicional Folk e Celta. Vais-me dizer onde se compram os albuns de Vikingaveisla, Spælimenninir, do Erik Bye, de Flook, de Solas, de Berrogüetto, Gaelic Storm, Lunasa, Luar Na Lubre, Four Men and a Dog.
E, vais-me dizer que tambem nunca gravaste uma cassete/cd que algum amigo teu te emprestou ou gravaçoes amadoras de programas de rádio. Tambem não pagaste direitos de autor. Se nunca fizeste nada disto vais direitinho para o Ceu. :roll:
Eu ouço, gosto, compro. Não gosto, poupo dinheiro para aquilo que gosto, passou-se isto com o ultimo dos Metallica, por exemplo 8), poupei dinheiro. Posso-te por exemplo adiantar que vou ao Caos Emergente e vou comprar lá umas coisas engraçadas de bandas nacionais que vão lá actuar, e vou comprar exactamente por causa da internet (para alem de gostar delas, claro)
Abraço e fica bem que este é o meu ultimo post sobre este assunto. :arrow:

edit: e na Fnac não ouves mais que um minuto da musica.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes