Opeth - Novo álbum em Setembro
Re: Opeth - Novo álbum em Setembro
Só falta incluir um pentelho do Mikael.
Esta mania de editar 10 versões diferentes do mesmo álbum começa a ser chata. Não há banda que hoje em dia não encha o pandulho à custa dos coleccionadores obsessivos.
Esta mania de editar 10 versões diferentes do mesmo álbum começa a ser chata. Não há banda que hoje em dia não encha o pandulho à custa dos coleccionadores obsessivos.
Wine, women and song.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Indigente Escreveu:Só falta incluir um pentelho do Mikael.
É que é mesmo....e a onda de cada edição term uma música que a outra não tem então..
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta set 05, 2008 5:16 pm
A Devil´s Orchard já anda por aí!
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
HFVM Escreveu:http://www.thegauntlet.com/article/298/22215/First-OPETH-Single-Released
Me gusta... mucho!!! Mesmo mucho!!!!
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Muito giro, para já não é algo assim tão diferente assim do material do Watershed, embora se notem algumas tendências novas.
São apenas 4 e duas delas são com lp's, não me parece assim tão ganancioso quanto isso, neste caso. Sabendo que há pessoal que colecciona lp's, justifica-se existir mais escolha.
Indigente Escreveu:Só falta incluir um pentelho do Mikael.
São apenas 4 e duas delas são com lp's, não me parece assim tão ganancioso quanto isso, neste caso. Sabendo que há pessoal que colecciona lp's, justifica-se existir mais escolha.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
A nova música está muito boa mesmo, estes gajos não desiludem 
Mas mesmo assim acho que ainda não é aquela música chocante que vai romper com tudo o que eles fizessem. Eu esperava algo mais soft, e quando a música comecei fiquei boquiaberto. Muito bom mesmo.
Mas o que vai importar é o álbum todo, aí sim espero muitas surpresas.

Mas mesmo assim acho que ainda não é aquela música chocante que vai romper com tudo o que eles fizessem. Eu esperava algo mais soft, e quando a música comecei fiquei boquiaberto. Muito bom mesmo.
Mas o que vai importar é o álbum todo, aí sim espero muitas surpresas.
Pela conversa que decorria deu-me a entender que fossem mais. Não obstante, 4 edições em simultâneo para o lançamento não deixa de ser bastante, tendo em conta que hoje em dia é costume editar versões alternativas ao longo dos meses seguintes.
A música parece um off-take do Damnation, mas com uma vertente prog/hard-rock mais vincada. Tem momentos bons que são uma delícia de ouvir, mas outros que parecem menos bem conseguidos. E houve ali um par de transições que me pareceram forçadas, o que já se torna uma crítica recorrente minha nos últimos trabalhos de Opeth. Tendo em conta que é a música de abertura propriamente dita, esperava algo mais pujante, não necessariamente em termos de agressividade mas com um pouco mais de energia.
A música parece um off-take do Damnation, mas com uma vertente prog/hard-rock mais vincada. Tem momentos bons que são uma delícia de ouvir, mas outros que parecem menos bem conseguidos. E houve ali um par de transições que me pareceram forçadas, o que já se torna uma crítica recorrente minha nos últimos trabalhos de Opeth. Tendo em conta que é a música de abertura propriamente dita, esperava algo mais pujante, não necessariamente em termos de agressividade mas com um pouco mais de energia.
Wine, women and song.
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
- Regular version (CD)
- CD + Booklet
- Special edition (CD + DVD)
- Special edition (CD + DVD + Booklet)
- Omerch exclusive version (CD + DVD + Booklet + Coin)
- Vinyl version (2LP 180grams, gatefold)
- Box set version (CD + DVD + 2LP, & 7” & 12” book in slipcase)
- CD + Booklet
- Vinyl version (2LP 180grams, gatefold)
- Box set version (CD + DVD + 2LP, & 7” & 12” book in slipcase)
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
É a produção/mixagem finais
a musica pareceu-me meio estranha, parece uma colagem de varias musicas e depois acaba do nada. O gajo tem de parecer sempre que está a falar ao telefone?
Por acaso há qualquer coisa no som de Opeth que a meu ver não está a bater bem já há algum tempo. Não sei se são os amps se são so processadores de efeitos (ele ainda usa pedaleiras digitais boss?), que nao têm um som tao genuíno como a banda merecia. É daquelas bandas que ganhavam muito com bons amps/produção/efeitos à antiga.
Os fanboys que nao me caiam em cima, eu proprio já fui alto fanboy de Opeth, mas desde o BWP (masterpiece) que perdi um pouco o interesse.

Por acaso há qualquer coisa no som de Opeth que a meu ver não está a bater bem já há algum tempo. Não sei se são os amps se são so processadores de efeitos (ele ainda usa pedaleiras digitais boss?), que nao têm um som tao genuíno como a banda merecia. É daquelas bandas que ganhavam muito com bons amps/produção/efeitos à antiga.
Os fanboys que nao me caiam em cima, eu proprio já fui alto fanboy de Opeth, mas desde o BWP (masterpiece) que perdi um pouco o interesse.
Última edição por pantufa em terça jul 26, 2011 6:46 pm, editado 1 vez no total.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Indigente Escreveu:Tem momentos bons que são uma delícia de ouvir, mas outros que parecem menos bem conseguidos.
Também não é uma música que me agrade totalmente. Tanto dá para arregalar o olho como para passar um pouco pelas brasas.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
pantufa Escreveu:É a produção/mixagem finaisa musica pareceu-me meio estranha, parece uma colagem de varias musicas e depois acaba do nada. O gajo tem de parecer sempre que está a falar ao telefone?
Tens a noção que estás a ouvir uma stream de baixa qualidade?
A sensação do gajo parecer que está ao telefone é capaz de ser uma decisão intencional, o Steven Wilson gosta muito de usar esse tipo de efeitos vocais atmosféricos, mas também é capaz de estar muito acentuado pela compressão do ficheiro, logo se vê.
portluis Escreveu:- Regular version (CD)
Essa cena da coin é o quê?
Valfar, ein Windir
É uma moeda mesmo, com o simbolo dos opeth 
Na volta da pra por nos carrinhos de compras do jumbo!

Dante Escreveu:É uma moeda mesmo, com o simbolo dos opeth
lol Thanks.

Portanto, qualquer destas edições tem "a card to download bonus tracks Pyre and Face In The Snow"?
Valfar, ein Windir
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes