2012.08.03 e 04 - Vagos Open Air 2012 - Lagoa Do Calvão, Vagos

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: 2012.08.03/04 - VAGOS OPEN AIR 2012 - Lagoa Do Calvão, Vagos

Mensagempor Grind-zé » sexta dez 02, 2011 1:58 pm

MeBathory Escreveu:
Enigma Escreveu:
MeBathory Escreveu:Por mim vale por Arcturus e Over Kill, e talvez Enslaved, mas duvido que estes ultimos funcionem num festival ( ponho-me a mesma questão em relação a Arcturus mas pronto).

Já vi Enslaved num festival e foi muito bom.

Esperemos que sim!

Proximo fim de semana tens uma oportunidade para confirmar como soa Enslaved em festival, no Bracara.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » sexta dez 02, 2011 2:03 pm

Grind-zé Escreveu:
Proximo fim de semana tens uma oportunidade para confirmar como soa Enslaved em festival, no Bracara.

Bracara e Vagos não é a mesma coisa pois não!
Atenção que não estou a falar mal de Enslaved, apenas tenho reservas sobre se funciona num festival open-air. Get-it?
Última edição por MeBathory em sexta dez 02, 2011 2:08 pm, editado 2 vezes no total.
Awaiting the exorcist....

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta dez 02, 2011 2:07 pm

Pedrof Escreveu:Graças a este festival, consegui ver algumas das minhas bandas favoritas, e só posso ficar satisfeito por isso. Se não gostar do cartaz, simplesmente não vou, mas não vou deitar abaixo quem ainda se empenha nisto.

Disseste tudo. E que seja a 15 minutos a pé da casa dos meus velhos, melhor ainda. :lol:

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta dez 02, 2011 2:32 pm

Kids in rage! I love it :D

Atão vamos lá falar mais a sério. ok? Só naquela, a ver se a gente se entende! Eu não quero fazer o MEU festival. Limito-me a concordar com outras pessoas mais batidas nestas andanças que já demonstraram o seu descontentamento relativamente ás escolhas do cartaz, e atenção, estou a falar de todas as edições, não só a deste ano.

E porque, perguntam voçeses? Porque o festival demonstra uma incoerência enorme no que diz respeito a elaborar cartazes consistentes para uma afirmação a longo prazo e consolidação de publico fiel e que não passe pelas modas do momento ou o número de views no youtube. Vou-me explicar o melhor que posso. O Vagos, desde a sua 1ª edição tem-se pautado por escolhas que parecem reger-se por estes parametros:

1- banda grande da actualidade que apele á nova geração, se tiver uma gaja, melhor (amon amarth, epica, Opeth, The Gathering)
2- Banda genérica folk que meta pulinhos e oi-oi-oi (não interessa se é conhecida, simplesmente tem que estar presente, antes que a moda passe, ex: Northland - who?????)
3 - banda dark/sensitive que não choque sensibilidades e possa apelar ás meninas dos folhos mas que também não saia muito cara (ghost brigade, my dying bride, textures)
4 - alguma coisa, pouca, da velha guarda e que não seja heavy metal ou doom, porque isso não chama tanta gente nova. (carcass, morbid angel, overkill).

Não está em questão o facto de eu gostar desta ou daquela banda, tem a ver com uma incoerência na construção do alinhamento. Parece uma tentativa de "ir a todas" e onde não se consegue, efectivamente, ir a lado nenhum. Eu não me chateio nada, até acho muito natural, num festival de 20 bandas eu só gostar de 8 ou 10, agora num festival com 10 só gostar de uma já é mais aborrecido! Já perceberam?

Se eu compreendo as escolhas tando em vista um retorno imediato do investimento em termos de publico e $$$? Claro que percebo. Agora se esta opção de tiros para todo o lado funciona a longo prazo, uma vez que não fidelizas nenhum tipo de publico, isso é que já me parece muito mais complicado....

Falando mais especificamente dos Arch Enemy, sim, esses detesto mesmo. Ainda me custa mais porque respeito muito os musicos envolvidos. Só para terem uma idéia, em mais de 100 concertos só bazei a meio de 2, Meshuggah no VOA 2010 e Arch Enemy no Alliance.

Sim, fode-me o esquema ter de fazer 1000 kms, gastar bué guita só para ver Overkill.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta dez 02, 2011 2:35 pm

Decepcionado com Arch Enemy. Ainda por cima para encabeçar o festival?
Pode ser que a banda cabeça-de-cartaz da outra noite seja melhor... Um passo atrás (para já em relação ao ano passado).
Mas hei, há quem goste né?

Espero que Overkill, Arcturus e Enslaved sejam no mesmo dia.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » sexta dez 02, 2011 2:46 pm

aftermath Escreveu:Se eu compreendo as escolhas tando em vista um retorno imediato do investimento em termos de publico e $$$? Claro que percebo. Agora se esta opção de tiros para todo o lado funciona a longo prazo, uma vez que não fidelizas nenhum tipo de publico, isso é que já me parece muito mais complicado....
Se for verdade que não fidelizam 'público nenhum' (do que eu discordo, mas já lá vou), também será igualmente verdade que se mantêm abertos a practicamente 'qualquer público'.
Não se especializam num tipo de tendência - e eu faria o mesmo, se fosse organização de um festival destes, e tendo já visto por 3 anos consecutivos que a fórmula resulta. Em equipa que ganha não se mexe. Se começar a perder, então a história será outra.

E quanto à fidelização do público... Pá, não sei se não acontece.
Há muita gente que já lá vai desde o início... Pode não se gostar de todas as bandas, mas gosta-se de algumas - das suficientes para justificarem o bilhete, e de entre as outras, sempre acaba por se descobrir algo de interessante e novo.
Acho sinceramente que há ali lugar para toda a gente. E não vejo isso como algo de mau. :)
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » sexta dez 02, 2011 3:15 pm

aftermath Escreveu:Kids in rage! I love it :D

Atão vamos lá falar mais a sério. ok? Só naquela, a ver se a gente se entende! Eu não quero fazer o MEU festival. Limito-me a concordar com outras pessoas mais batidas nestas andanças que já demonstraram o seu descontentamento relativamente ás escolhas do cartaz, e atenção, estou a falar de todas as edições, não só a deste ano.

E porque, perguntam voçeses? Porque o festival demonstra uma incoerência enorme no que diz respeito a elaborar cartazes consistentes para uma afirmação a longo prazo e consolidação de publico fiel e que não passe pelas modas do momento ou o número de views no youtube. Vou-me explicar o melhor que posso. O Vagos, desde a sua 1ª edição tem-se pautado por escolhas que parecem reger-se por estes parametros:

1- banda grande da actualidade que apele á nova geração, se tiver uma gaja, melhor (amon amarth, epica, Opeth, The Gathering)
2- Banda genérica folk que meta pulinhos e oi-oi-oi (não interessa se é conhecida, simplesmente tem que estar presente, antes que a moda passe, ex: Northland - who?????)
3 - banda dark/sensitive que não choque sensibilidades e possa apelar ás meninas dos folhos mas que também não saia muito cara (ghost brigade, my dying bride, textures)
4 - alguma coisa, pouca, da velha guarda e que não seja heavy metal ou doom, porque isso não chama tanta gente nova. (carcass, morbid angel, overkill).

Não está em questão o facto de eu gostar desta ou daquela banda, tem a ver com uma incoerência na construção do alinhamento. Parece uma tentativa de "ir a todas" e onde não se consegue, efectivamente, ir a lado nenhum. Eu não me chateio nada, até acho muito natural, num festival de 20 bandas eu só gostar de 8 ou 10, agora num festival com 10 só gostar de uma já é mais aborrecido! Já perceberam?

Se eu compreendo as escolhas tando em vista um retorno imediato do investimento em termos de publico e $$$? Claro que percebo. Agora se esta opção de tiros para todo o lado funciona a longo prazo, uma vez que não fidelizas nenhum tipo de publico, isso é que já me parece muito mais complicado....

Falando mais especificamente dos Arch Enemy, sim, esses detesto mesmo. Ainda me custa mais porque respeito muito os musicos envolvidos. Só para terem uma idéia, em mais de 100 concertos só bazei a meio de 2, Meshuggah no VOA 2010 e Arch Enemy no Alliance.

Sim, fode-me o esquema ter de fazer 1000 kms, gastar bué guita só para ver Overkill.

É compreensivel a tua opinião, mas acho que devias perceber que por ser festival tentam apanhar mais generos para compor a casa, pois de outro modo deixava de ser um festival de Metal, para ser um festival de um sub genero, tipo Festival de balck Metal e depois ias ver se o nº de pessoas compensava o valor gasto para trazer as várias bandas do sub-genero.

Por exemplo, o ano passado fui a vagos apenas no 1º dia para ver Opeth, de qualquer modo e apesar de não gostar das bandas do 2º dia, arrependo-me de não ter ficado, pois o ambiente, o pessoal e mesmo as bandas ao vivo podem dar um espetaculo porreiro de se ver.

Uma coisa é certa, este ano vou lá estar e se possivel para os 2 dias.
:cheers:
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta dez 02, 2011 4:59 pm

Não me vou alongar muito mais neste tópico (enquanto não houver notícias da organização), e ressalvando desde jé que compreendo perfeitamente que o pessoal que não gosta desta ou daquela banda possa realmente ficar chateado, só digo o seguinte (em relação à famigerada coerência ou falta dela): já vi, no mesmo dia, no Wacken, bandas tão díspares como Delain e Cannibal Corpse (e estou a falar dos palcos principais!).
Quanto a fidelização, well....já esgotaram para...2012! Se calhar até têm lógica...

Antes que me venham dizer que o Wacken não tem nada a ver, discordo, já que se o Wacken é o maior festival da Alemanha (e da Europa), o Vagos é o maior festival de Portugal.

Edit: este ano, tal como o ano passado, lá estarei. :cheers:
Valfar, ein Windir

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta dez 02, 2011 5:04 pm

Spider 77 e schwarze_engel. Eu escrevi "a longo prazo"...
Também compreendo a vossa postura, eu já declarei compreender a da organização. Agora, não vou mudar de opinião, e explico porque. Eu sou habitue do GDL e não me interessam as bandas, aquilo tem grind e brutal death a dar com um pau e não é por isso que eu deixo de ir sempre, se houver bandas que me agradam, melhor. No GDL sou cliente devido ao ambiente, ao baixo preço, fica-me mais perto (aqui depende de cada um, óbvio) e ao facto de ser um festival com caracteristicas muito próprias, se quiserem, tem personalidade. Algo que não se pode dizer do Vagos.

Sem me querer armar em cota, eu já vi muita gente "metal freak" com as bandas da moda aos 16/17 anos e aos 30 só ouvem Sting. Quero com isto dizer que se estão á espera que as meninas que estão a atirar ursinhos de peluche aos within temptation e gostam de dar um pézinho de dança com folk (que por acaso também poderão ir a Vagos ver a gaja-muita-maluca dos Arch Enemy) ainda por aqui andem daqui a uns 5 ou 6 anos ... se 10% delas (e deles também) se mantiverem a ouvir isto, é uma sorte.

Não quero que seja um festival exclusivo de power metal no sábado e black metal no domingo, só penso que as escolhas poderiam ser mais coerentes, já que a oferta é quase infinita, e não se limitar a valores seguros ( o tal arroz???) pois isso é a critica que muita gente faz aos festivais mainstream.

Ou seja, a escolha consciente da organização é, no minimo, arriscada, porque grande parte do publico a quem se dirigem é extremamente volátil. Num ano pode estar carregado de gente como ser um flop no ano seguinte. O que espero bem que não aconteça.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » sexta dez 02, 2011 6:29 pm

Eles que não aumentem o preço da cerveja que eu já fico contente!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta dez 02, 2011 7:12 pm

aftermath Escreveu:Só para terem uma idéia, em mais de 100 concertos só bazei a meio de 2, Meshuggah no VOA 2010 e Arch Enemy no Alliance.

:shock:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta dez 02, 2011 7:16 pm

PeiXotO Escreveu:Eles que não aumentem o preço da cerveja que eu já fico contente!

Epic comment of the day! :lol:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta dez 02, 2011 7:29 pm

Confesso que tenho imensa curiosidade para saber o próxima Headliner....

Vooder Escreveu:Espero que Overkill, Arcturus e Enslaved sejam no mesmo dia.

Pelo o que me dá a entender no site, Arcturus e Overkill serão Co-Headliners

PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » sexta dez 02, 2011 7:46 pm

Satyricon a encabeçar o dia de arcturus e enslaved e fico feliz e só vou a esse dia.
Se for Dimmu Borgir também não faz mal, mas era porreiro que se ficassem pelas antigas.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta dez 02, 2011 7:57 pm

PicklesTheEmperor Escreveu:Satyricon a encabeçar o dia de arcturus e enslaved e fico feliz e só vou a esse dia.

Hear! Hear!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes