2012.05.15-20 - JUDAS PRIEST + Blind Guardian + Udo - Espanha

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Re: 2012.05.15-20 - JUDAS PRIEST + Blind Guardian + Udo - Espanha

Mensagempor PeiXotO » quinta dez 15, 2011 11:40 am

Muito bom mesmo!

Os espanhóis tiveram-nos no ano passado com Saxon e Motorhead em 4 datas e deviam estar todas bem compostas. Para o próximo ano tem de novo 4 datas mas com Blind Guardian e UDO, a 53€ e provavelmente também vão ter casas bem compostas... Nós tivemos uma data com Queensryche a 33/36€, se não me falha a memória, e mesmo com o palco a meio do recinto do Pavilhão aquilo estava longe de estar cheio.
Será que somos nós que somos pobres, ou são eles que são ricos, ou simplesmente não gostamos assim tanto de Judas Priest?!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quinta dez 15, 2011 11:44 am

PeiXotO Escreveu:Muito bom mesmo!

Os espanhóis tiveram-nos no ano passado com Saxon e Motorhead em 4 datas e deviam estar todas bem compostas. Para o próximo ano tem de novo 4 datas mas com Blind Guardian e UDO, a 53€ e provavelmente também vão ter casas bem compostas... Nós tivemos uma data com Queensryche a 33/36€, se não me falha a memória, e mesmo com o palco a meio do recinto do Pavilhão aquilo estava longe de estar cheio.
Será que somos nós que somos pobres, ou são eles que são ricos, ou simplesmente não gostamos assim tanto de Judas Priest?!

Os portugueses nao gostam é do que é bom, infelizmente -_-
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta dez 15, 2011 6:58 pm

PeiXotO Escreveu:Muito bom mesmo!

Judas Priest cá em portugal é só Painkiller e Braking the Law, depois não se tão pa chatear mais.

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » quinta dez 15, 2011 7:06 pm

Eu fui a Lisboa ve-los e tive praticamente de obrigar 1 amigo meu a ir comigo simplesmente para não ir sozinho, infelizmente Judas priest nunca tiveram aparentemente muitos fãs em portugal....Nenhum dos meus amigos ouve Judas!

Também acho que queensryche não é propriamente um bom chamariz como seria Saxon e Motorhead.... ou Whitesnake...

Foi pena a casa mal preenchida no dia...mas ao menos quem quis conseguiu ver pela última vez Judas Priest em Portugal num concerto com bastante dedicação!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta dez 16, 2011 11:24 am

Pessoalmente acho que Motorhead ao vivo perdeu imenso. Tranformou-se naquela banda que toda a gente vai para ir fazer moshe. O som deixou de ser aquele Rock and Roll com aquela mensagem de "beer drinkers & hell raisers" para um cota com um chapéu e um garfo enfiado no cú a fazer a "voz do Lemmy". Estão ali para dizer que são os Motorhead e pronto. Já no rock in rio estava a espera de ver os Motorhead que estava habituado a ver quando apareciam na TV e nos videoclips, aquela atitude arruaceira e feliz que era marca deles e não uma banda de vedetas que se limita a estar naquela de "Vá, agora vamos tocar a metropolis com tudo no máximo", pronto, "agora vem aí o ace of spades". Não é que não goste da banda, adoro e é das minhas favoritas, mas num concerto de motorhead cá em Portugal e mesmo um bocado em Espanha senti isso, aquele "o que estou aqui a fazer?", talvez porque as minhas expectativas ficaram por terra.

Não sei, não consigo explicar-me bem, mas sinto que aquela magia dos motorhead se tornou um cliché e por muito que goste deles e me custe a admitir, Saxon mereciam estar acima dos motorhead no cartaz. Isso foi um concerto que nunca vou esquecer.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » sexta dez 16, 2011 11:47 am

Venøm Escreveu:Pessoalmente acho que Motorhead ao vivo perdeu imenso. Tranformou-se naquela banda que toda a gente vai para ir fazer moshe. O som deixou de ser aquele Rock and Roll com aquela mensagem de "beer drinkers & hell raisers" para um cota com um chapéu e um garfo enfiado no cú a fazer a "voz do Lemmy". Estão ali para dizer que são os Motorhead e pronto. Já no rock in rio estava a espera de ver os Motorhead que estava habituado a ver quando apareciam na TV e nos videoclips, aquela atitude arruaceira e feliz que era marca deles e não uma banda de vedetas que se limita a estar naquela de "Vá, agora vamos tocar a metropolis com tudo no máximo", pronto, "agora vem aí o ace of spades". Não é que não goste da banda, adoro e é das minhas favoritas, mas num concerto de motorhead cá em Portugal e mesmo um bocado em Espanha senti isso, aquele "o que estou aqui a fazer?", talvez porque as minhas expectativas ficaram por terra.

Não sei, não consigo explicar-me bem, mas sinto que aquela magia dos motorhead se tornou um cliché e por muito que goste deles e me custe a admitir, Saxon mereciam estar acima dos motorhead no cartaz. Isso foi um concerto que nunca vou esquecer.

Percebo-te perfeitamente. Acho que isso tambem é muito por culpa dos "fas" de motorhead ca em portugal. O que vi o RiR foi de longe o meu pior concerto de Motorhead. Sao concertos como esses que me fazem ter a opiniao k tenho da nova geracao de pessoal que ouve metal neste pais. Putos completamente retardados que so estao no concerto para ouvir a ace of spades e comportarem-se como se estivessem num concerto de Bring Me The Horizon. Falta de respeito do caralho.. atitude de merda. Quando vi Motorhead no Hellfest o ambiente nao tinha nada a ver

Mas sim, Motorhead hoje em dia nao vivem com a paixao que tinham nos anos 80, mas sim mais a custa da imagem que os imortalizou nesse tempo. Fazem tours mais para despachar e para que mais uma resma de putos possa dizer que ja ouviu a Ace of Spades ao vivo. Enfim.. cada um sabe de si

aparicio
Turista
Registado: domingo dez 18, 2011 7:41 pm

Mensagempor aparicio » domingo dez 18, 2011 8:16 pm

Venøm Escreveu:Eia em maio, que cabrõezões! Estava la na boa se conseguisse o dinheiro e não tivesse frequências nessa altura. Mas foi do caralho ir sozinho de mochila as costas pa Madrid com 2 horas de sono e tostões para almoçar uns kebabs num indiano que me deram uma puta duma caganeira :D

DREAMASTER Escreveu:É q os espanhois tb gostam de metal extremos mas tb gostam muito de outros estilos de metal. Alem disso não ficam pela conversa, vão mesmo aos concertos e por isso têm promotores q lhes trazem maravilhas dessas. Quando cá a grande maioria dos fans demetal mudar de mentalidade pode ser q tb começemos a ter cartazes destes por cá.

Concordo e assino por baixo plenamente. No concerto dos Priest em Madrid aquela merda encheu que mal se podia respirar lá dentro. A unica diferença é que havia lá malta de todas as "tribos" em vez da mancha negra generalizada que se vê em Portugal. Tinhas o azeite das calças leopardo a conviver com o verde das calças de camuflado. Gente que metia conversa contigo pelo simples facto de lá estares. Lembro-me de ter falado com uns espanhóis lá no meu débil Espanhuguês e fiquei parvo com a variedade de concertos a que vão e que há em Madrid. Gente que pela indumentária que traziam, em Portugal eram confundidos com os misantropos do metal mais extremo e underground que não ouvem mais nada. Um deles já tinha vindo a Portugal para ver as bandas da onda dele mas que em Espanha nunca falhava um concerto dos clássicos.

Para eles heavy metal desde o mais antigo ao mais novo nunca é datado, estão lá sempre e realmente há sempre público para ver o que quer que seja. Como o Dreamaster disse "vão mesmo aos concertos e por isso têm promotores que trazem tudo e mais alguma coisa e uma variedade ínfima". Aqui olho para forums, tudo a dizer que vai, que isto, que aquilo, e depois tá tudo as moscas. Vêm promotores aos forums e ao público perguntar o que a malta quer ver (porque não fazem ideia de quem chamar cá com receio de casa vazia), e a malta limita-se a sugerir as mesmas bandas todos os anos para todos os festivais. É triste e revelador de uma falta de cultura musical colossal, de um desconhecimento e de uma falta de interesse em explorar e descobrir que é suplantada pela vontade de ser metaleiro e ir para os concertos de preto fazer corninhos com os dedos e ir para os moshes.
Pode ser malta que é fã de BDM mas que quando há concertos dos gigantes toca de sair de casa e ir aplaudir. Aqui todos têm muito a dizer sobre coisa nenhuma.

Aqui... é a coisa triste que se vê... Tomara o público português ir na quantidade que os espanhois vão aos concertos deles e acreditem que, com a genica que o nosso pouco público que vai aos concertos tem, que muita banda ia começar a olhar para Portugal com bons olhos e passava muita mais coisa por cá.

Mas isto pronto, é a minha opinião baseada no que vi e nas conclusões que tirei, e vale o que vale. Quem não concordar está no total direito de o demonstrar.

Permite-me discordar um pouco,mas eles devem ser todos gado de rebanhos diferentes que se juntam no mesmo curral.Ou o pastor é doido ou as ovelhas andam ressalbiadas.
neste caso julgo que o pastor (empresas que trazem as bandas) é doido.
eu já assisti em Portugal a concertos em que tambem mal se podia respirar dentro do sitio (Hard Club com Stratovarius ou Cradle Of Filth ou Manowar;Dramatico de Cascais) e era praticamente gente com o mesmo gosto musical.Mesmo espanhois,só em Cradle of Filth é que houve umas aparições estranhas por lá e assim uns acontecimentos esquisitos mas não cabia nem mais uma barata lá dentro,pela altura do Midian.
O facto de um individuo ir ver uma banda que á partida não lhe interessa muito é um bocado ridiculo a não ser que esse individuo não vá pela musica,vá pela cerveja ou pelo convivio.
Ainda há semanas eu estava a conversar com um individuo que me enviou a hiperligação para esta pagina em que praticamente em Portugal não se toca Heavy Metal.
só se toca musica mais recente.È claro que eu vou a esses concertos de não-heavy-metal puro assim um bocado ao arrasto mas vou senão não saia de casa.Em Espanha deve acontecer o mesmo.O pessoal vai mas não muito pela musica.È claro que há muitos fans de Maiden que vão ver Paul Dianno e esté é assumidamente punk mas tens canções de Maiden e neste caso é normal.Agora eu não me estou a ver a ir ver Dimmu Borgir quando eu gosto só de heavy metal + tradicional,só se eu for enganado.E eu compreendo que ás vezes mais vale ir enganado que não ir de todo.E os espanhois tem dinheiro dão-se ao luxo de ir enganados.

Paulo
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm

Mensagempor Paulo » segunda dez 26, 2011 10:02 am

DarkCapricorn Escreveu:este ano os espanhois tiverem saxon e motorhead na mesma noite de JP. para o ano eles vao ter blind guardian e Udo... é por estas e por outras que torna-se dificil pagar um bilhete para ir ver uma banda grande a PT quando ali ao lado existem destas noites mágicas e aqui existem... nem sei o que dizer... enfim... sou gajo para ir a madrid ver isto.

Tens uma boa solução e fazes como eu: não vais!

Os Priest quando vieram cá a última vez anunciaram aos 4 ventos que iam "acabar" e no entanto é aquilo que se vê, fazem-me lembrar o Glen Benton (Deicide) quando disse que se suicidava quando fizesse 33 anos, sendo assim, das duas, uma: ou foi uma excelente propaganda que ele fez ou então as aparições dele nos espectáculos de Deicide eram holográficas! :mrgreen:

Mas voltando aos Priest, vi-os com Testament e Megadeth no Pavilhão Atlantico e foi a "minha despedida" para eles, mesmo contra a vontade do pessoal que me conhece e que muito insistiram para que eu fosse a este último quando eles actuaram com Queensreich, por isso, eles podem anúnciar ao Mundo inteiro as vezes que quizerem acabar, e os Scorpions idem, porque só acredito nos finais dessas bandas quando os elementos mais importantes morrerem!
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » terça dez 27, 2011 12:06 pm

O Priest disseram q esta seria a ultima world tour deles.

Quanto Priest cá em Portugal, o ultimo concerto deles este ano foi pra mim o melhor de todos os concertos de Priest com o Halford. Meteu o concerto de 2009 num chinelo.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça dez 27, 2011 9:55 pm

SamuraiRui Escreveu:
Venøm Escreveu:Pessoalmente acho que Motorhead ao vivo perdeu imenso. Tranformou-se naquela banda que toda a gente vai para ir fazer moshe. O som deixou de ser aquele Rock and Roll com aquela mensagem de "beer drinkers & hell raisers" para um cota com um chapéu e um garfo enfiado no cú a fazer a "voz do Lemmy". Estão ali para dizer que são os Motorhead e pronto. Já no rock in rio estava a espera de ver os Motorhead que estava habituado a ver quando apareciam na TV e nos videoclips, aquela atitude arruaceira e feliz que era marca deles e não uma banda de vedetas que se limita a estar naquela de "Vá, agora vamos tocar a metropolis com tudo no máximo", pronto, "agora vem aí o ace of spades". Não é que não goste da banda, adoro e é das minhas favoritas, mas num concerto de motorhead cá em Portugal e mesmo um bocado em Espanha senti isso, aquele "o que estou aqui a fazer?", talvez porque as minhas expectativas ficaram por terra.

Percebo-te perfeitamente. Acho que isso tambem é muito por culpa dos "fas" de motorhead ca em portugal. O que vi o RiR foi de longe o meu pior concerto de Motorhead. Sao concertos como esses que me fazem ter a opiniao k tenho da nova geracao de pessoal que ouve metal neste pais. Putos completamente retardados que so estao no concerto para ouvir a ace of spades e comportarem-se como se estivessem num concerto de Bring Me The Horizon. Falta de respeito do caralho.. atitude de merda. Quando vi Motorhead no Hellfest o ambiente nao tinha nada a ver

Mas sim, Motorhead hoje em dia nao vivem com a paixao que tinham nos anos 80, mas sim mais a custa da imagem que os imortalizou nesse tempo. Fazem tours mais para despachar e para que mais uma resma de putos possa dizer que ja ouviu a Ace of Spades ao vivo. Enfim.. cada um sabe de si

Não tem nada a ver com Portugal. Mesmo lá fora, embora o Público espanhol leve as coisas mais na desportiva e os moshes não cheguem a ser o pão nosso de cada dia e a cena mais pateta do mundo, mesmo assim é um problema mais dos Motorhead que do público. Quando uma banda muda em função da sua ideia de público, isto é, quando muda em sintonia "aquilo que está a dar", que é o caso, é porque a banda perdeu alguma identidade.

Isto para mim é um problema da banda. Mas é só para mim porque pessoalmente estou mais habituado àquela maneira de estar de bandidos que eles tinham com a antiga formação, aquela ligação que os fazia jogar muita bem uns com os outros. Este novo estatuto dos Motorhead não me diz muito ao vivo.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta dez 28, 2011 9:49 am

Ja vi Motorhead em tres paises diferentes, e acredita.. o publico portugues destaca-se, e é por tudo menos pela positiva, infelizmente

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta dez 28, 2011 11:24 am

Sim, verdade seja dita, isso até é verdade, embora não seja só com os Motorhead. Fui com um amigo meu ve-los a Madrid e ainda assisti a esse meu amigo a levar uns calduços porque começou a fazer um moshe totalmente exagerado. :lol:

Mas achei na mesma que ainda assim havia aquele meu problema com os Motorhead de agora. Que é o problema dos Senhores Estátua e de não haver grande ligação entre a banda.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » terça jan 10, 2012 12:46 pm

Ainda não acredito q não vou conseguir ver isto :(

Morbid Dark Fairy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 01, 2007 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor Morbid Dark Fairy » segunda fev 27, 2012 2:43 am

Judas Priest

15 de Maio - Madrid

http://judaspriest.com/tour/default.asp

Viagem ida e volta: 35 Sistemas

Nº minimo de participantes: 48.
Reservas até 6 de Maio
lutasistematica@gmail.com
http://lutasistematica.wix.com/lutasistematica

LUTA SISTEMÁTICA - Gigs Trips / Excursões para concertos

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » segunda fev 27, 2012 11:23 pm

Espero que se realize a excursão e que eu consiga ir também. Vou fazer os possíveis.

Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes