2012.01.22 - MASTODON - Coliseu de Lisboa

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: 2012.01.22 - MASTODON - Coliseu de Lisboa

Mensagempor Mak » segunda out 24, 2011 10:21 pm

Procura e oferta.

O pessoal gosta de Mastodontes, 'bora lá organizar um gig. Pomos o bilhete a um preço bacano ou sacamos 'bué' guita ao pessoal? Concordo plenamente com o Brunhu:

Brunhu Escreveu:Mais caro - menos pessoas
Mais barato - mais pessoas.

São perspectivas. Não sei até que ponto isto não funcionaria extremamente bem numa Incrivel ou, porque não, num Sá da Bandeira :)

Isto de organizar concertos é para todos, pelo que vejo por aqui...

Buck Dich
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2010 6:15 pm

Mensagempor Buck Dich » segunda out 24, 2011 10:43 pm

Brunhu Escreveu: Oh cum caralho... Aqui está o princípio do empresário português, enriquecer tudo num dia....tudo depende da adesão....
Mais caro - menos pessoas
Mais barato - mais pessoas

O que quer dizer que mesmo tendo o bilhete mais barato é possível chegar-se aos valores do cachet...
Não és tu que organizas eventos? Devias começar a ver as coisas da uma forma mais cativante para o público... digo eu, que não percebo dessas coisas e estou a atirar postas de pescada.

Neste caso até pode não ser a questão, isto "pelo fanatismo" que há relativamente à banda.

Isto é um bocado aquela lógica que ainda ninguém entendeu no futebol, e depois queixam-se dos estádios vazios.

Estes gajos estão que ninguém lhes pode enfiar um pau na peida... estão no topo e devem ter um cachet valente.

A incrivel leva uns 1000 e tal gajos, basta fazer as contas.

Se fosse assim tão fácil metê-los a tocar na Incrivel ou Cine-Teatro's ou o que for ... já as promotoras mais pequenas tinham pegado neles, para ser a EiN é porque não é coisa barata.

( DIGO EU )
Imagem
Imagem
Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda out 24, 2011 10:46 pm

Que tenhas razão no que dizes... já que não desejo qualquer mal aos meninos.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda out 24, 2011 10:51 pm

Mak Escreveu:Isto de organizar concertos é para todos, pelo que vejo por aqui...

É só entendidos, depois tens uma dúzia de gajos a assistir aos concertos.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » segunda out 24, 2011 10:55 pm

Kustu Rica Escreveu:
Mak Escreveu:Isto de organizar concertos é para todos, pelo que vejo por aqui...

:) :cheers: :headbanger:

mongol
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2011 11:57 pm

Mensagempor mongol » segunda out 24, 2011 11:33 pm

Kustu Rica Escreveu:

:evillol:
black days

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » terça out 25, 2011 12:14 am

Por mim até podiam tocar na minha casa-de-banho, estou a cagar-me para isso tudo.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça out 25, 2011 12:21 pm

Brunhu Escreveu:Oh cum caralho... Aqui está o princípio do empresário português, enriquecer tudo num dia....tudo depende da adesão....
Mais caro - menos pessoas
Mais barato - mais pessoas

O que quer dizer que mesmo tendo o bilhete mais barato é possível chegar-se aos valores do cachet...
Não és tu que organizas eventos? Devias começar a ver as coisas da uma forma mais cativante para o público... digo eu, que não percebo dessas coisas e estou a atirar postas de pescada.

La isso estás oh Bruhu :D

Mais barato = Mais pessoas SE tiveres sala para meter gente suficiente de forma a compensar a diferença no preço dos bilhetes. Na incrivel ou no Cine-teatro com bilhetes 5€ mais baratos, mesmo que o concerto esgotasse (que esgotaria quase de certeza numa sala tão pequena) o lucro não iria ser tão grande como se fosse no coliseu com a casa a 2/3.

E para dizeres isso de ver as coisas de forma mais cativante para o público... lol Bruhu meu... não podes ser tão ingénuo :) o maior interesse aqui vai SEMPRE para a promotora. Quem me dera poder concordar contigo mas no fundo o que importa aqui é o negócio, sempre foi e sempre será assim, o que é uma pena!
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » terça out 25, 2011 12:25 pm

Brutal Thrasher Escreveu:Por mim até podiam tocar na minha casa-de-banho, estou a cagar-me para isso tudo.

:|

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » terça out 25, 2011 12:29 pm

SamuraiRui Escreveu:La isso estás oh Bruhu :DMais barato = Mais pessoas SE tiveres sala para meter gente suficiente de forma a compensar a diferença no preço dos bilhetes. Na incrivel ou no Cine-teatro com bilhetes 5€ mais baratos, mesmo que o concerto esgotasse (que esgotaria quase de certeza numa sala tão pequena) o lucro não iria ser tão grande como se fosse no coliseu com a casa a 2/3.

Mesmo assim era bom pensar se iam encher a Incrível e o Hard Club. Ok, que é uma banda que não vem para estes lados desde 2006 e desta vez vai ser em nome próprio, o que vai cativar ainda mais ao pessoal. Mesmo assim fico com dúvidas de ter o HC e a Incrível esgotados.

SamuraiRui Escreveu:E para dizeres isso de ver as coisas de forma mais cativante para o público... lol Bruhu meu... não podes ser tão ingénuo :) o maior interesse aqui vai SEMPRE para a promotora.

True that. :?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 25, 2011 12:58 pm

SamuraiRui Escreveu:
Brunhu Escreveu:(...) o maior interesse aqui vai SEMPRE para a promotora. Quem me dera poder concordar contigo mas no fundo o que importa aqui é o negócio, sempre foi e sempre será assim, o que é uma pena!

Totalmente de acordo... mas será a "goludice monetária" a solução para ganhar mais dinheiro??

Acho que baixando €5 como disseste, para além de tornar o valor mais aliciante, facilmente garantia que esse dinheiro fosse compensado por maior adesão.
E já agora, eu nem meti em questão a sala, acho que o local se podia manter mesmo com esse acerto... de qualquer forma, há uns anos atrás, Amon Amarth e Dimmu Borgir até levaram lá muita gente e aquilo ainda assim parecia muito despido.

Um pouco do off-topic:
Outro que tenho uma curiosidade enorme também de saber no que vai dar é Turisas... haverá assim tanta gente para pagar €20 para ver uma banda tão mediana? E neste caso a´te é um preço normal para um concerto.. mas lá estão os comparativos: Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill pelo mesmo preço e no mesmo local... nem vale a pena fazer comparativos entre bandas.

mongol
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2011 11:57 pm

Mensagempor mongol » terça out 25, 2011 1:32 pm

Mak Escreveu:
São perspectivas. Não sei até que ponto isto não funcionaria extremamente bem numa Incrivel ou, porque não, num Sá da Bandeira :)

acho que estao a subestimar um pouco os MASTODON
black days

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 25, 2011 1:36 pm

mongol Escreveu:acho que estao a subestimar um pouco os MASTODON

Pois... ou a sobrevalorizá-los.

Vá-se lá saber agora quem tem razão...

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça out 25, 2011 1:43 pm

Brunhu Escreveu:
SamuraiRui Escreveu:
Brunhu Escreveu:(...) o maior interesse aqui vai SEMPRE para a promotora. Quem me dera poder concordar contigo mas no fundo o que importa aqui é o negócio, sempre foi e sempre será assim, o que é uma pena!

Totalmente de acordo... mas será a "goludice monetária" a solução para ganhar mais dinheiro??

Acho que baixando €5 como disseste, para além de tornar o valor mais aliciante, facilmente garantia que esse dinheiro fosse compensado por maior adesão.
E já agora, eu nem meti em questão a sala, acho que o local se podia manter mesmo com esse acerto... de qualquer forma, há uns anos atrás, Amon Amarth e Dimmu Borgir até levaram lá muita gente e aquilo ainda assim parecia muito despido.

Um pouco do off-topic:
Outro que tenho uma curiosidade enorme também de saber no que vai dar é Turisas... haverá assim tanta gente para pagar €20 para ver uma banda tão mediana? E neste caso a´te é um preço normal para um concerto.. mas lá estão os comparativos: Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill pelo mesmo preço e no mesmo local... nem vale a pena fazer comparativos entre bandas.

Em relação a baixar o valor do bilhete, evidentemente isso tornaria o concerto mais aliciante SE a sala se mantivesse. A questão aqui é que promotoras como a EiN sabem perfeitamente que 29€ vai trazer gente suficiente para eles lucrarem mais do que trazendo mais pessoal mas por 24€. O pessoal manda vir mas o que é verdade é que para as promotoras como a EiN, a diferença de pessoal que deixa de ir por uma diferença de 5€ no bilhete não tem expressão. Por isso é que não descem os preços. Isso agora com a subida do iva então ainda mais impensável é. O coliseu já está em risco de fechar pro ano (nada certo mas uma forte especulação) portanto o que é verdade é que isto não anda fácil pra ninguém.

Quanto a Turisas... eles a nível comercial são provavelmente tão grandes como Samael mas arrisco-me a dizer que têm um público alvo talvez maior. Também depende de onde eles vêm. Se turisas estiverem em torné o preço de os trazer cá é bem mais reduzido do que se os forem buscar directamente à Finlandia. Tudo isso conta. De qualquer forma, Samael traz mais 4 bandas, duas delas nomes fortes... Turisas vai tocar com quem? Gwydion prai? Lol

Ha pessoal que faz é por lucrar mais que outro, é o que é
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça out 25, 2011 1:58 pm

SamuraiRui Escreveu:Mais barato = Mais pessoas SE tiveres sala para meter gente suficiente de forma a compensar a diferença no preço dos bilhetes. Na incrivel ou no Cine-teatro com bilhetes 5€ mais baratos, mesmo que o concerto esgotasse (que esgotaria quase de certeza numa sala tão pequena) o lucro não iria ser tão grande como se fosse no coliseu com a casa a 2/3.

E para dizeres isso de ver as coisas de forma mais cativante para o público... lol Bruhu meu... não podes ser tão ingénuo :) o maior interesse aqui vai SEMPRE para a promotora. Quem me dera poder concordar contigo mas no fundo o que importa aqui é o negócio, sempre foi e sempre será assim, o que é uma pena!

Embora concorde com grande parte do que dizes, esqueceste-te de acrescentar uma parte importante da equação: preço da renda das salas em questão. O Coliseu cobra um preço infinitamente superior comparativamente à Incrível/Corrois. Just sayin'...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes