Kelletho Escreveu:Ou seja... É chegar la cedinho (como eu vou num dos autobus do porto) e montar a tenda perto de uma arvore em que va dar sombra antes que roubem o lugar![]()
O VOA Vai ser o meu primeiro festival, até agora só fui a concertos na zona do Porto. Já agora alguem tem ideias para evitar que nos entrem pela tenda dentro e roubem comida, roupa, etc?
pafg Escreveu:Normalmente fico numa pensão em Aveiro, mas pelo que vi/disseram, o espaço é mais amplo e mais bem organizado para campismo e tem boas condições.
Os problemas são a falta de sombra, o acesso ao local é terrível (uma rampa que mais parece para BTT), e águas paradas nas redondezas que trazem muita mosquitada.
pafg Escreveu:Uma mochila com as coisas mais valiosas é boa ideia. Embora, até hoje em nenhuma edição ouvi histórias de roubos ou invasões, a não ser quando um gajo podre de bêbado caiu em cima da tenda de um amigo meu a meio da noite![]()
Passenger Escreveu:Boas.
Há aqui alguém que tenha ido à edição do VOA o ano passado? Podem dar informações sobre as condições do novo recinto / campismo? Ou pelo menos comparação com os outros anos na Lagoa do Calvão. Chuveiros, campismo, cagadeiras, comes e bebes, recinto, PA (qualidade de som)... que alterações, para melhor ou pior, houve?
Obrigado
Kelletho Escreveu:pafg Escreveu:Uma mochila com as coisas mais valiosas é boa ideia. Embora, até hoje em nenhuma edição ouvi histórias de roubos ou invasões, a não ser quando um gajo podre de bêbado caiu em cima da tenda de um amigo meu a meio da noite![]()
Não me apetecia nada andar de mochila no meio dos concertos, estou a tentar reunir pessoal para as tebdas nao ficarem isoladas.
AlteredState Escreveu:O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...
Passenger Escreveu:AlteredState Escreveu:O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...
Pois, estou a ver que também vou ter de procurar bons parques de campismo na zona... Não que seja muito esquisito, mas assar na tenda não é uma boa opção...
AlteredState Escreveu:Passenger Escreveu:AlteredState Escreveu:O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...
Pois, estou a ver que também vou ter de procurar bons parques de campismo na zona... Não que seja muito esquisito, mas assar na tenda não é uma boa opção...
Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.
Agora pode ser é que o VOA disponibilize uma segunda àrea de campismo tal como havia no recinto anterior. Como ninguém sabia que este existia (eu inclusivé), este tava meio às moscas. Pode ser que a existir uma zona secundária de campismo que esta tenha sombra...
AlteredState Escreveu:Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.
Agora pode ser é que o VOA disponibilize uma segunda àrea de campismo tal como havia no recinto anterior. Como ninguém sabia que este existia (eu inclusivé), este tava meio às moscas. Pode ser que a existir uma zona secundária de campismo que esta tenha sombra...
Passenger Escreveu:AlteredState Escreveu:Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.
E o mais curioso é que a julgar pelo mapa disponibilizado pela organização e em comparação com o google maps, a zona secundária de campismo é que é arborizada e a primária não
Kelletho Escreveu:Eu nao conheço nada de lá, supostamente há autobus direto pra la né?
Passenger Escreveu:Kelletho Escreveu:Eu nao conheço nada de lá, supostamente há autobus direto pra la né?
Tens a excursão directo de Lisboa pela Metalhead. De outros pontos do país não sei, mas acho que já houve anos com excursão do Porto. De resto, comboio até Aveiro e de lá costuma haver autocarros próprios da organização, pelo menos havia nas edições anteriores até 2012 que foi a última vez que fui. De resto, é ver nas informações da própria página do VOA que costumam ter as indicações todas. Parece que até há lá um link para carpooling...
Autocarros Expressos não te sei dizer, só indo informares-te directamente nalgum terminal ou talvez pela net...
kiyh33 Escreveu:Olha ai os (melhores) meios de chegar ao festival: http://www.vagosopenair.eu/info_pt.html
GRIS Escreveu:gUiTaR gEEk Escreveu:Para o pessoal a atirar Ghost: lembrem-se que este ano há Rock In Rio!![]()
...
e![]()
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante