2014.08.08-09-10 - VAGOS OPEN AIR 2014 - Quinta do Ega, Vagos

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Re: 2014.08.08-09 - VAGOS OPEN AIR 2014 - Quinta do Ega, Vagos

Mensagempor pafg » segunda mar 17, 2014 1:17 pm

Uma mochila com as coisas mais valiosas é boa ideia. Embora, até hoje em nenhuma edição ouvi histórias de roubos ou invasões, a não ser quando um gajo podre de bêbado caiu em cima da tenda de um amigo meu a meio da noite :lol: :lol:

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » segunda mar 17, 2014 1:22 pm

Kelletho Escreveu:Ou seja... É chegar la cedinho (como eu vou num dos autobus do porto) e montar a tenda perto de uma arvore em que va dar sombra antes que roubem o lugar :)
O VOA Vai ser o meu primeiro festival, até agora só fui a concertos na zona do Porto. Já agora alguem tem ideias para evitar que nos entrem pela tenda dentro e roubem comida, roupa, etc?

Quanto a isso, já lá fui 3 vezes e nunca tive problemas desse género. Podes sempre pôr um cadeado a prender os fechos da tenda, mas de pouco serve, basta uma faca para rasgar a lona... Ouvi numa das edições alguém a queixar-se que lhe faltava a carteira e a acusar de roubo, mas deu-me mais a sensação de se tratar de perda à pala dos copos a mais... :jeroen:
A mim nunca me faltou nada.

pafg Escreveu:Normalmente fico numa pensão em Aveiro, mas pelo que vi/disseram, o espaço é mais amplo e mais bem organizado para campismo e tem boas condições.
Os problemas são a falta de sombra, o acesso ao local é terrível (uma rampa que mais parece para BTT), e águas paradas nas redondezas que trazem muita mosquitada.

Pois, sombra costuma ser vital... É pouco arborizada a zona? Apesar da mata na Lagoa do Calvão ter havido anos que estava pouco ou nada limpa, até que se estava bem lá. Houve um ano que levei grilos de Vagos para casa na tenda e nas malas...
Mosquitada também não me parece nada bem, mas tendo em conta as proximidades com a Ria de Aveiro, era de prever...

Kelletho
Participante
Registado: segunda fev 24, 2014 1:04 pm

Mensagempor Kelletho » segunda mar 17, 2014 1:30 pm

pafg Escreveu:Uma mochila com as coisas mais valiosas é boa ideia. Embora, até hoje em nenhuma edição ouvi histórias de roubos ou invasões, a não ser quando um gajo podre de bêbado caiu em cima da tenda de um amigo meu a meio da noite :lol: :lol:

Não me apetecia nada andar de mochila no meio dos concertos, estou a tentar reunir pessoal para as tebdas nao ficarem isoladas.

AlteredState
Turista
Registado: domingo mar 16, 2014 11:39 am

Mensagempor AlteredState » segunda mar 17, 2014 1:33 pm

Passenger Escreveu:Boas.

Há aqui alguém que tenha ido à edição do VOA o ano passado? Podem dar informações sobre as condições do novo recinto / campismo? Ou pelo menos comparação com os outros anos na Lagoa do Calvão. Chuveiros, campismo, cagadeiras, comes e bebes, recinto, PA (qualidade de som)... que alterações, para melhor ou pior, houve?

Obrigado

O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...

Quanto aos chuveiros, pareciam ser os mesmos de edições anteriores que eram bastante porreiros. Comes e bebes/WC's eram os mesmos das edições anteriores. Quando ao recinto em si, acho que está ela por ela, embora creio que a meio da tarde se fica mais com o sol na cara neste recinto do que no outro (mas pode ser impressão minha).

Quanto à qualidade de som, creio que é a mesma. Não notei diferenças.

Em todas as edições a que fui nunca dei conta de ter ocorrido roubos.
De qualquer forma, levei sempre um cadeado para a tenda e ando sempre com os pertences de maior importancia comigo.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 17, 2014 1:38 pm

Kelletho Escreveu:
pafg Escreveu:Uma mochila com as coisas mais valiosas é boa ideia. Embora, até hoje em nenhuma edição ouvi histórias de roubos ou invasões, a não ser quando um gajo podre de bêbado caiu em cima da tenda de um amigo meu a meio da noite :lol: :lol:

Não me apetecia nada andar de mochila no meio dos concertos, estou a tentar reunir pessoal para as tebdas nao ficarem isoladas.

Uma boa táctica é levar o mínimo de merdas valiosas que não sejam essenciais / não caibam nos bolsos dos calções ou calças (leva com bolsos de lado, dão jeito...). Afinal de contas, vais estar num festival, não vais precisar de muita coisa... pouco mais que algum dinheiro, boa disposição e vontade de passar um bom bocado.

É aconselhável, mas não essencial, ir com mais gente pelo simples facto que é mais divertido do que estar sozinho, mas isso também não tem de ser um problema, depende do teu há-vontade com outras pessoas/desconhecidos, o que geralmente costuma ser proporcional à carga etílica do momento :cheers:
Última edição por Passenger em segunda mar 17, 2014 1:42 pm, editado 1 vez no total.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 17, 2014 1:41 pm

AlteredState Escreveu:O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...

Pois, estou a ver que também vou ter de procurar bons parques de campismo na zona... Não que seja muito esquisito, mas assar na tenda não é uma boa opção...

AlteredState
Turista
Registado: domingo mar 16, 2014 11:39 am

Mensagempor AlteredState » segunda mar 17, 2014 2:00 pm

Passenger Escreveu:
AlteredState Escreveu:O ano passado (ao contrario de todos os outros anos do VOA) não acampei no recinto, visto que tinha visto em fotos e plo google maps que havia muito pouca sombra na zona. E realmente quando lá cheguei para os concertos, o acesso ao recinto era terrivel (boa parte do caminho tinha terreno arenoso e esburacado). Na zona do campismo, havia muitas tendas juntinhas na zona em que havia arvores (e portanto sombra) e quase nenhuma na zona enorme que é descampada. Só devido a isso acho que a zona de campismo que havia no antigo recinto do VOA era bem melhor...

Pois, estou a ver que também vou ter de procurar bons parques de campismo na zona... Não que seja muito esquisito, mas assar na tenda não é uma boa opção...

Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.
Agora pode ser é que o VOA disponibilize uma segunda àrea de campismo tal como havia no recinto anterior. Como ninguém sabia que este existia (eu inclusivé), este tava meio às moscas. Pode ser que a existir uma zona secundária de campismo que esta tenha sombra...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 17, 2014 4:19 pm

AlteredState Escreveu:
Passenger Escreveu:

Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.
Agora pode ser é que o VOA disponibilize uma segunda àrea de campismo tal como havia no recinto anterior. Como ninguém sabia que este existia (eu inclusivé), este tava meio às moscas. Pode ser que a existir uma zona secundária de campismo que esta tenha sombra...

Será? Se a primária não tem, não me parece que a secundária tenha...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 17, 2014 4:37 pm

AlteredState Escreveu:Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.

E o mais curioso é que a julgar pelo mapa disponibilizado pela organização e em comparação com o google maps, a zona secundária de campismo é que é arborizada e a primária não :shock:

Kelletho
Participante

Mensagempor Kelletho » terça mar 18, 2014 1:25 pm

Passenger Escreveu:
AlteredState Escreveu:Das duas uma: ou chegas cedinho no dia anterior (que é da recepção ao campista) e ainda tens espaço à sombra, ou ficas ao sol.

E o mais curioso é que a julgar pelo mapa disponibilizado pela organização e em comparação com o google maps, a zona secundária de campismo é que é arborizada e a primária não :shock:

Eu nao conheço nada de lá, supostamente há autobus direto pra la né?

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » terça mar 18, 2014 1:41 pm

Kelletho Escreveu:Eu nao conheço nada de lá, supostamente há autobus direto pra la né?

Tens a excursão directo de Lisboa pela Metalhead. De outros pontos do país não sei, mas acho que já houve anos com excursão do Porto. De resto, comboio até Aveiro e de lá costuma haver autocarros próprios da organização, pelo menos havia nas edições anteriores até 2012 que foi a última vez que fui. De resto, é ver nas informações da própria página do VOA que costumam ter as indicações todas. Parece que até há lá um link para carpooling...
Autocarros Expressos não te sei dizer, só indo informares-te directamente nalgum terminal ou talvez pela net...

Kelletho
Participante

Mensagempor Kelletho » terça mar 18, 2014 2:07 pm

Passenger Escreveu:
Kelletho Escreveu:Eu nao conheço nada de lá, supostamente há autobus direto pra la né?

Tens a excursão directo de Lisboa pela Metalhead. De outros pontos do país não sei, mas acho que já houve anos com excursão do Porto. De resto, comboio até Aveiro e de lá costuma haver autocarros próprios da organização, pelo menos havia nas edições anteriores até 2012 que foi a última vez que fui. De resto, é ver nas informações da própria página do VOA que costumam ter as indicações todas. Parece que até há lá um link para carpooling...
Autocarros Expressos não te sei dizer, só indo informares-te directamente nalgum terminal ou talvez pela net...

Eu em 2012 fui a feira medieval de Sta Maria da Feira e vi la uma data de metalheads que diziam que iam para o vagos que estava a espera do autocarro, tenho de pesquisar sobre o assunto.

kiyh33
Metálico(a)
Registado: segunda ago 27, 2007 9:19 am

Mensagempor kiyh33 » quarta mar 19, 2014 2:53 pm

Olha ai os (melhores) meios de chegar ao festival: http://www.vagosopenair.eu/info_pt.html
Welcome to the Underground
Welcome to your Grave
Welcome to your beautiful mistake

:red:

Kelletho
Participante

Mensagempor Kelletho » sexta mar 21, 2014 1:33 pm

kiyh33 Escreveu:Olha ai os (melhores) meios de chegar ao festival: http://www.vagosopenair.eu/info_pt.html

Obrigado! Ja sei que lá posso ir de comboio, mesmo assim vou esperar pelos horarios dos autocarros, ja agora alguem me indica exatamente como chegar ao recinto do fest? Se for de autocarro basta perguntar e seguir os outros mas de comboio é outra conversa.

gUiTaR gEEk
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 09, 2008 8:30 pm

Mensagempor gUiTaR gEEk » sexta mar 21, 2014 6:03 pm

GRIS Escreveu:
gUiTaR gEEk Escreveu:Para o pessoal a atirar Ghost: lembrem-se que este ano há Rock In Rio! :geek:

...

e :ninja: :ninja:

Perguntaste "e...?"? Foi isso?

Se foi, digo isto: e, que se os Ghost vierem a Portugal no verão, achas que vai ser ao Vagos que eles vão, com o Rock In Rio uns meses antes? Quer dizer, isto se houver dia de rock/metal este ano, sequer.

E já agora, qual é o fascínio com esta banda, nos últimos tempos? Os metaleiros não são diferentes das pitas de 13 anos: papam as modinhas todas. lol
"Em matas onde famílias acampavam e davam passeios, andavam gajos de cabelo comprido, armados com espadas e machados "medievais", a fingir que se matavam uns aos outros...".

Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante